Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Arthur

Qual/Quais Subs comprar?

Recommended Posts

mto melhor os kicker tu diz?

e os CompVR redondinho... sao bons?

edit: vi um video agora.. fiquei de cara.. 2 de 15

o que acham?

Edit2: no paraguai só tem de Dual 2 Ohm dai nao tenho como casar as impedancias.... teria que ser dual 4 ohm... tô sem sorte msm

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim os kicker..

Quanto aos CVR eu gosto do grave deles, mais pegaria um par de 15" daí.

Compartilhar este post

Link para o post

módulo pra tocar ja tenho...só estou estudando qual sub pegar ainda... o fo** desses boston eh que tipo... eles saõ GIGANTES pelo que vi... mas pq essa potencia delcarada tão pequena assim? só 450W rms num sub desses ali?? se fosse de outra marca diria que aguetaria uns 1000wmrs olha o tamanho desse negocio!! :blink:

Eu uso um Boston G3 de 10'. fala no manual que aguenta 375rms. Mas ele é do tamanho de um P3. Empurro ele com um Fosgate 500m em 2ohms e toca uma maravilha. O G5 falam 450...mas ctza que pode colocar uns 800rms. ele é gigante. Grande sacada é o tamanho da caixa. O de 12 se não me engano pede 28lts.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

sim 28 litros selada ne.. vi as epsecificações a selada eh 1 pé cubico e a dutada 2 pés cubicos.. entao 2 x 28 = 56 litros... enorme

edit: to muito confuso entre 2 mtx 7512, 2 punch 312, 2 pioneer 3002, 2 boston g5 12 ou 2 lanzar opti 1232

os lanzar boston e pioneer sao os mais parrudos mas os mtx e punch sao os mais conhecidos

Compartilhar este post

Link para o post

2 p3 de 15'...

OUUUUUUUUUU...daria tambem pra pega 3 p2 de 12',2 simples 4ohms e um duplo 4ohms...ficaria um negocio exclisivo,forte e bonito

Compartilhar este post

Link para o post

pq dois simples e um dupla? na casa certinho dai.... um fica mais forte que os outros.... ja to começando a acreditar que vou ter que pegar sub quadrado msm... e se fro assim pegarei o TS8512 da mtx pq pelo que eu vi toca horrores... e deve aguentar uns 1000wrms

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs da boston e quantum valem o que custam.

Nao sei se tem ,mas se encontrar os Alpines type R sao muito bacanas..

Compartilhar este post

Link para o post

2 p3 de 15'...

OUUUUUUUUUU...daria tambem pra pega 3 p2 de 12',2 simples 4ohms e um duplo 4ohms...ficaria um negocio exclisivo,forte e bonito

Não existe P3 bobina simples.

---------

CVR ja tive tb... 4 12 destes seria ignorante! =D

Compartilhar este post

Link para o post

eliminei já os fosgate P3 e mais alguns pq só tem bobina dupla de 2 ohms no paraguai, daí nao casa impedância com meu amp, eliminei tb os bravox...os kicker que eu gostei tb nao fecha impedancia...e o 8515-04 pq eh SVC de 4 ohms então não rola

mesmo sobrando poucas opçoes ta dificil decidir

só sobrou os MTX, boston e pioneer

to tentendo muito pra dois TR7512, gostei da sensibilidade deles e aposto que geuntam uns 1200wmrs o par... o que acham? consigo fazer o para brisas pular com duas ferinhas dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai curtir hip hop e quer ver o para-brisa pular?

2 L5 15" cooom certeza.

Mas prepara pra perder o porta malas todinho pois a caixa MÍNIMA recomendada no manual é de 85l(dutada).

Outra boa opção seria o Kicker L7 15" 2+2(290 dólares)... neste caso usaria "apenas" um.

Caixão de uns 140~150l pra ele em sintonia bem baixa tipo uns 33hz faria um belo estrago... pra hip hop/black music seria perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Só 1200rms pro par?? Rs

Se bem acertado, consegue aplicar + que isso! :)

Só acertar bem uma caixa e ser feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

onde achou no PY o L7 de 15?

estou quase decidido nos dois TR7512 pq achei eles mto bonitos, e pq aguentam mta porrada, agora eu pergunto tb o seguinte... dão um banho nos Pioneer 308 em todos os aspectos MESMO?

Achei um vídeo de 2 TR7512 tocando

o que acham?

ps: nao era mtooo afim de subs quadrados.... sei la

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria na sequencia, Boston G5 , Alpine Type R ou 1 type X se encontrar , kicker e depois MTX!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza são superiores em TODOS os quesitos sim.

Não cheguei a ver os parâmetros dessa nova linha da mtx mas se seguiram o padrão dos antigos T7512... o xmax dele era de 16mm!

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo o tópico!

E ai amigo (Gabriel Arthur), decidiu e comprou qual?

Estou na mesma dúvida! Abri um tópico, mas a galera num me ajudou... RS

Daí vou no embalo do teu! =D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... Eu tinha um MTX 9512-44... Simplesmente ANIAML. Grave mtuuuu forte e com qualidade... um grave loongo, que nao enjoa.

Depois comprei 2 MTX TR7512-22. Bacana, um grave bem forte porem + seco.

Hoje Estou com 2 Boston GTR 12 e quero comprar 2 G512 para por junto. Nao vih tocando ainda os G5 + escuto falar mto bem.

Então, se procura qualidade o TR75 é forte porem nao tem mta qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem peguei os subs ainda.

Apareceream outras oportunidades ai e tal.

E por enquanto ngm comprou meu Xbox360 ainda.

Mas estou pensando em algo menor agora. Tipo 1 TR7515 ou dois Kicker CompVR 12" ou ate mesmo dois MTX JH5512 de 400Wrms cada

O que acham?

No momento tenho 1 Pioneer 308 e meu amigo montou num Gol G4 dois Pioneer 308, achei muito bom de ouvir, grave bem pesado mesmo, sendo assim, pergunto se com um TR7515 amplificado com uns 1000Wrms ou 2 Kicker CVR 12" tbm com 1000Wrms nos dois ou os JH, qualquer uma das 3 opçoes que eu escolha vai me render mais que dois pioneer?

Gosto de ver parabrisas excursionando, limpadores pulando e retrovisores saltando fora, junto à um bom HipHop

Outras sugestões?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

pode pegar o CVR que nao vai se arrepender, nao é um sub bruto, mas se acertar a caixa nao faz feio nos subgraves! ja os mtx nao posso dar opiniao pois nao conheço...

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

pq dois simples e um dupla? na casa certinho dai.... um fica mais forte que os outros.... ja to começando a acreditar que vou ter que pegar sub quadrado msm... e se fro assim pegarei o TS8512 da mtx pq pelo que eu vi toca horrores... e deve aguentar uns 1000wrms

o que acham?

Eu uso e recomendo. Mando uns 1050w rms pra ele.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso e recomendo. Mando uns 1050w rms pra ele.

eu tbm recomendo o TS8512, toca muito mesmo pelo que vi, só que vi alguns topicos que falam que os subs quadrados, com pouco tempo acaba ressecando a suspenção, ai ele fica meio fragil e não guenta muita potencia, eu tbm tava afim de comprar um, ai pesquisei muito, e conclui que um TR7515 seria melhor, puta mer** akeles TR tocam muito mesmo, to loco pra comprar um, é muito barato e bom, cara no site da mtx diz tocar 2% mais que o TS8512.

eu to loco pra compra um TR7515-22 e to vendo um modulo para ele, acho que vou pegar um TE1501D Ligado a 1 ohm são 1500 RMS ou então quem sabe o RS-1200D, vou controlar bem o ganho pra não queimar o sub, fora que se colocar uns 1000 RMS ele aguenta tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo procura sub da LANZAR a linha Optidrive! sao bons e "baratos"...

:legal:

Concordo e faz bonito esse Sub... to com um Optidive de 1100rms ligado numa SD2000 e tá tocando forte parceiro...rsrs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

onde achou no PY o L7 de 15?

estou quase decidido nos dois TR7512 pq achei eles mto bonitos, e pq aguentam mta porrada, agora eu pergunto tb o seguinte... dão um banho nos Pioneer 308 em todos os aspectos MESMO?

Achei um vídeo de 2 TR7512 tocando

o que acham?

ps: nao era mtooo afim de subs quadrados.... sei la

é sim sem duvidas.

eu iria neles mesmo então, mas acho q vai faltar modulo... mas de qualquer jeito vai ficar forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu iria de Lanzer optidrive OU um kicker L7 de 15" e pronto...poem um sd2500 ou uma 2k5 e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...