Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Eu gostei... pena que não é pro meu bico...

 

0,,40053133,00.jpg

 

0,,40052981,00.jpg

 

0,,40052625,00.jpg

 

Andamos no sedã Malibu que chega em maio

 

Modelo terá Fusion, Jetta e Azera entre os principais concorrentes

 

Frank Markus, da New York Times Syndicate

 

Divulgação

Sedã Malibu que chega no mês que vem tem visual atraente para brigar com Fusion, Jetta, Azera e outros sedãs do segmento

 

Pode ser que sejamos simplesmente levianos. Será que, apesar de nossa abordagem rigorosamente analítica nos testes e avaliações de carros, nós realmente podemos nos deixar levar por um rostinho bonito? Esse carro dá margem a essa possibilidade. Ele é só um Chevrolet comum, ora essa, mas praticamente toda nossa equipe adora sua aparência – especialmente as cores escuras que realçam seus atrativos.

 

Por dentro e por fora, o novo Malibu que chega ao mercado brasileiro do mês que vem parece um carro desenhado por pessoas sem pressa, atentas aos detalhes. É um projeto do qual eles se orgulham justamente e que foi inspirado pelo conceito Chevrolet SS de quatro portas de 2003 com ares de Corvette. Ambos compartilham o capô de cantos arredondados e conjunto óptico de quatro elementos redondos inspirado no Corvette, e o Malibu até mesmo tem um rodapé que envolve a traseira como o Corvette. Mas será que nosso amor à primeira vista vai sobreviver a uma inspeção que vá além de sua beleza exterior?

Divulgação

Alguns detalhes visuais foram inspirados no Corvette, dando certa esportividade ao modelo feito nos Estados Unidos

SAIBA MAIS

 

Para descobrir isso, a Chevrolet dos Estados Unidos nos convidou para a Beale Street – o lar da música blues em Memphis, Tennessee – para provar todas as opções de acabamento e motorização: o básico motor 2.4 litros, de quatro cilindros (o mesmo do Captiva), oferecido com ou sem assistência elétrica híbrida em paralelo – um motor de arranque mais robusto permite que o motor a gasolina seja desligado quando não é exigido, com economia menor que um híbrido normal – e câmbio automático de quatro velocidades; motor 2.4 com câmbio automático de seis marchas e o líder V6 3.6, com quatro válvulas por cilindro, apcoplado ao câmbio de seis marchas automáticas.

 

A Chevrolet está tão confiante na impressão que esse sedã vai causar que forneceu um Honda Accord, um Toyota Camry e um Nissan Altima para um comparativo, todos equipados com motores quatro cilindros, transmissão automática e níveis intermediários de acabamento.

 

Começando pelos três desafiantes, o Altima se mostrou o mais rápido (graças ao seu motor maior e com mais torque e a transmissão continuamente variável), mas os 2.5 litros de seus quatro cilindros pareceram ásperos e um pouco irregulares. O Honda teve o motor mais sonoro, e, enquanto o Toyota foi o mais lento e transmitiu vibrações do motor ao volante, ele também foi o mais silencioso e aquele cujo interior foi o mais agradável. Comparativamente, o Malibu LT, dirigido por último, passou muito perto da qualidade sonora do Honda (graças em grande parte às nove câmaras de afinamento separadas, cinco das quais são incorporadas à cobertura de plástico do motor).

Divulgação

Interior segue padrão do utilitário esportivo Captiva. Na versão de seis cilindros a direção tem assistência hidráulica no lugar da elétrica

 

E, quando comparado à versão de seis cilindros ele pareceu acompanhar o ritmo do Accord LX, que tem mais potência. O câmbio de quatro velocidades do Malibu quase compensa o que lhe falta em relações de marchas curtas que aumentariam a aceleração através de uma suavidade excepcional nas trocas. (Espere um gradual declínio da versão de quatro marchas à medida que os modelos de seis velocidades ocupam seu lugar.) A aceleração do modelo híbrido, estranhamente, pareceu mais letárgica do que com apenas os quatro cilindros. O V6 não sofre de letargia, produzindo trocas rápidas e precisas através das borboletas no volante já na faixa vermelha dos 6.900 giros e proporcionando uma aceleração digna do Altima SE 3.5.

 

Trafegando pelas estradas rurais onduladas e sinuosas do nordeste do Mississippi, o modelo LS com apenas os tapetes (US$ 80, cerca de R$ 145) como opcionais, foi o exemplar mais confortável do grupo, especialmente devido aos agradáveis pneus de 16 polegadas. (As rodas de cinco raios são pura ilusão de ótica. Com calotas de plástico parafusadas que escondem completamente o aço, elas são praticamente indistinguíveis de peças de liga-leve para qualquer um que não seja um observador astuto.)

Divulgação

Versão LTZ tem rodas de 17 polegadas

 

Todos os Malibus de quatro cilindros têm direção eletricamente assistida, o que foi mais notável por não haver a sensação típica desse tipo de sistema. Ela não é comunicativa, mas o peso parece natural e as variações na força de assistência nunca são perceptíveis. A versão LTZ V6 tem direção hidráulica, o que transmite melhor a sensação do pavimento. Os LTs intermediários e o LTZ, de quatro cilindros, ganham pneus de 17 polegadas, enquanto os LTZ V6 rodam sobre aro 18, e cada redução da altura do pneu custa um pouco de conforto ao carro.

 

Toda a linha vem de fábrica com sistema de navegação GPS OnStar, rádio por satélite, seis airbags, ABS e controle de tração, um para-sol para o vidro traseiro e uma tomada 110 volts. Os LTs intermediários podem ser equipados com assentos em camurça e acabamento de dois tons do interior enquanto os LTZs têm a opção de bancos em couro em dois tons com os contornos em cores contrastantes inspirados na Jaguar.

 

Esses são os interiores mais estilosos da Chevrolet abaixo dos US$ 8.005 que custa o pacote Draexlmaier do Corvette. Ele até mesmo parece elegante por dentro, onde as drásticas medidas antirruído – para-brisa e janelas dianteiras laminadas, barreiras acústicas nas laterais das portas, revestimento dos para-lamas em material composto, e tecido que absorve ruídos no carpete, painel, e porta-malas – criam um som abafado como em uma biblioteca quando na estrada.

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito da traseira.

Mas curti demais o carro, em desempenho acho que vai dar um pau no Fusion, tanto o 4cil como o 6cil. Alloytec é muito forte.

 

Se pegar vai ser muito bom.Prefiro ele a um Fusion eu acho, preciso ver ao vivo.

Difícil mesmo vai se bater o Azera, só quem já ando em um sabe.

 

Queria saber o preço, a V6 tem que vir na casa dos 90 mil, 95 mil, se não esquece...

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei horrivel, pelo preço do carro...

olhando por fora diria que é um agile sedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viva a variedade!

 

Mas acho o Fusion mais belo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ninguém segura o Jão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, esse texto tá tão chato e confuso que já tentei ler umas 4x e não obtive sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro é mt estranho...a frente parece a mistura do Agile com Vectra...no fundo uma mistura de corvette com lanternas estilo jetta...a unica coisa qeu se salva ai é o interior..pelo menos parece!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, achei MUITO feio, mas MUITO mesmo, essa frente de Agile com Vectra, onde esses caras tão com a cabeça? Algum black belt dessa joça (GM) encanou com essa frente... Essa traseira ficou feia bagarai, Passat com o novo Classic?

Curti esse interior, mas esses acabamentos na cor de burro-quando-foge com esse azul eu não engulo...

 

Não sei onde vai brigar com Fusion, mesmo se for superior a este, o Fusion vai vender mais... Pq é BONITO!

Eu acho que erraram o pé e feio! Isso ta mais com cara de pegadinha que notícia séria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro é mt estranho...a frente parece a mistura do Agile com Vectra...no fundo uma mistura de corvette com lanternas estilo jetta...a unica coisa qeu se salva ai é o interior..pelo menos parece!!

 

Putz, pensamos quase a mesma coisa e escrevemos juntos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, pensamos quase a mesma coisa e escrevemos juntos...

 

Coincidencia mesmo foi postarem ao mesmo tempo, pq pelo q to vendo a opiniao geral sobre o carro parece ser a mesma. Feio!

 

Ele parece ser bem acabado e tal... Mas mas mas.... Parachoque ja manjou com o Prismão vulgo Vectra, e a traseira ja vem batida! =X

 

Se um dia viesse o Insignia, q nos EUA é o Regal, ai sim! Esse nem q viesse daki a 4 anos ainda valeria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora ninguém segura o Jão!

:mac1 :mac1 :mac1 :mac1

 

LINDO! PERFEITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei a traseira estranha, mas é questão de tempo, logo o cara acostuma e acha bonito! haha

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:mac1 :mac1 :mac1 :mac1

 

LINDO! PERFEITO!

 

 

Quem? Onde? Quando?

 

Se mudar a frente, as lanternas traseiras e tirar o marrom do interior melhora muito.

 

Ou vai me dizer que você gosta de acabamento interno marrom jão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem? Onde? Quando?

 

Se mudar a frente, as lanternas traseiras e tirar o marrom do interior melhora muito.

 

Ou vai me dizer que você gosta de acabamento interno marrom jão?

Não me importo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me importo

 

Se tiver a gravata da GM, é bão, não é Jão? :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me importo

 

 

Eu não me importaria desde que o restante fosse bonito. o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A frente eu gostei, achei bem parecida com o nosso Vectra...

A traseira acho que ficou um pouco fora da linha do desenho do carro...

mas no geral eu gostei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei , feio , frente esquisita e traseira mais ainda, Mas se for pra GM trazer novos motores ate que vale a intenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, esse texto tá tão chato e confuso que já tentei ler umas 4x e não obtive sucesso.

 

O texto realmente horrivel... fala de outtrros carros no meio... põe uns preços em dolares nada a ver... uma bosta...

 

 

Mas o carro eu gostei... pessoal falar que é um agile sedã ta pegando pesado hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seda de verdade . Traçao traseira.

Opa, não tinha reparado nesse detalhe !

Aí sim ! outra história.

 

Ps, eu gosto de interior marrom, mais ninguém curte ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...