Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aovianna

Som "HI-FI" com R$ 500,00 ~ R$ 600,00

Recommended Posts

Boa noite galera!

Gostaria de um sistema HI-FI no meu Renault Clio. Já tenho um Pioneer DEH2890 e um Kit 2 Vias Bravox CS50D.

Destinei entre R$ 500,00 ~ R$ 600,00 para gastar com amplificador e subwoofer, de preferência já com a caixa.

O que recomendariam ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Gostaria de um sistema HI-FI no meu Renault Clio. Já tenho um Pioneer DEH2890 e um Kit 2 Vias Bravox CS50D.

Destinei entre R$ 500,00 ~ R$ 600,00 para gastar com amplificador e subwoofer, de preferência já com a caixa.

O que recomendariam ?

Abraços!

cara, acho q Hi-Fi com esse valor fica dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,desculpa sem querer cortar seu barato, Primeiro , HUs Pioneer nao tem nada de hi-fi ,e muito menos esse kit.

E outra ,com esse dinheiro o melhor que vc vai conseguir de sq é um Nar sw3 e mais algum amp medio.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

O que recomendariam ?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tenho nos classificados um sub Nar12sw3d6 em caixa dutada feita com mdf de 21mm e tambem tenho um modulo wharf audio spx666A caso tenha interesse me contacte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo a duvida do aovianna como... "o que posso conseguir de melhor em qualidade com 600 reais".

O sub NAR parece ser uma boa opcao.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse valor fica bem dificil mesmo...

Seria vender o que tem, pegar um sub Keybass/NAR, algum midbass usadinho e importar um tw Vifa, por exemplo. Mais amp e outra HU com o dinheiro dos vendidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, eu pensei que poderia gastar X, mas só posso gastar -X. Hahaha!

E tá "fo**" conseguir comprar um subwoofer + caixa + amplificadores nesses valores. São tantos que bagunça a cabeça.

Não quero nada para competição, nem para tocar no Carnaval...

Quero apenas um grave bom no carro e um som no kit 2 vias bom!

Pensei em colocar um Charge A600 somente para o subwoofer e um Corzus CR702 (apesar de ser booster) para o kit 2 vias.

---

1 - Esses subwoofers que vocês vêem nos carros diariamente (sem ser para competição, trio. Conjunto simples de sub + amp) geralmente tocam com quantos RMS ?

2 - Booster não tem saidas RCA, correto ?

Editado por aovianna

Compartilhar este post

Link para o post

Olha com esse valor talves de para vc por amp mais sub, O tarcizioZ que é de vitoria está com um Wharf flex para vender e o edgar tem um sub Hertz Ds 300 numa caixa selada que os 2 juntos dariam + ou - esse valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu faria assim:

Pega um fosgate 4.6x deve sair entre 300 e 350.

Tenta pegar um sub NAr usado, deve sair na casa de 150.

tenta o de 125WRMS, os primeiros.

O resto instalação, RCA, fiação deve sair mais uns 150 a 200.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais desanimador ainda...

Liguei para trocentas lojas de som em Vitória e me cobram mais de R$ 150,00 por uma caixa dutada. É osso.....

Para alguém que busca som interno bom, a diferença da caixa selada para a dutada é grande ?

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para trocentas lojas de som em Vitória e me cobram mais de R$ 150,00 por uma caixa dutada. É osso.....

Para alguém que busca som interno bom, a diferença da caixa selada para a dutada é grande ?

Não vai dar pra reduzir TANTO os gastos assim não viu ... O valor de 150 reais é merreca já ... e provavelmente vão cobrar isso tanto na dutada quanto selada.

Vá na dica do PR_Nor ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tb é sacanagem vc querer uma caixa por menos de 150.

Tem material, projeto, mais de 4 hs de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o jeito é pagar mesmo....

E vale a pena colocar um amplificador booster somente para o subwoofer e um mosfet para o kit interno ?

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de Keybass panther 10" em dutada de 45L sintonizada entre 28 e 31Hz (na verdade eu ia de panther 10" em LT...)

ai amplificador... melhor pegar um usado de 4 canais para o sistema todo até poder ir melhorando o set

a HU é fraquinha, o kit tbem é bem deficiente, mas com um sub desses vc vai ter um SQ de entrada bem aceitável! dá pra começar!

Compartilhar este post

Link para o post

É, o jeito é pagar mesmo....

E vale a pena colocar um amplificador booster somente para o subwoofer e um mosfet para o kit interno ?

não!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma frase aqui no fórum de um membro, mas não guardei-a direito..

"É melhor você ter um sub de 200w tocando num amplificador de 200w, do que um sub de 200w tocando num amp de 400w."

É verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma frase aqui no fórum de um membro, mas não guardei-a direito..

"É melhor você ter um sub de 200w tocando num amplificador de 200w, do que um sub de 200w tocando num amp de 400w."

É verdade ?

Nao,nao é verdade,ao contrario é , é melhor ter um sub de 200w tocando num amp de 200w , do que um sub de 400w num amp de 200w!

Oque eu faria???

Amplificador de 150watts mais ou menos, wharf , fosgate 4.6x , clarion ou hertz , e um bom kit 2 vias que tenha um mid que desça bastante, como um Morel usado, tb tem os kits de kevlar da nar,fosgate p162 se procurar bastante acha por uns 300 nos classificados e ir usando somente o 2 vias e o amp por enquanto!

Pode nao pareçer mas em porta tratada esses mids parecem um sub na porta!

Nao vai ficar ruim e mais pra frente vc vai com calma comprando sub e mais um amp!

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

A partir de quantos Watts um subwoofer dá um grave legal dentro do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post

rapa, eu te conheço, mais ou menos, lembra do "encontro" furando que apareceu 2 manés, um dele era eu e outro era tu. tinha um xsara prata na epoca.

Lhe ajudo com isso, eu tenho um ampli que vai resolver teu problema, e consigo com o pessoal certo aqui em vitoria o resto das cosias, vao marca num posto qualquer dai converçamos.

Compartilhar este post

Link para o post

rapa, eu te conheço, mais ou menos, lembra do "encontro" furando que apareceu 2 manés, um dele era eu e outro era tu. tinha um xsara prata na epoca.

Lhe ajudo com isso, eu tenho um ampli que vai resolver teu problema, e consigo com o pessoal certo aqui em vitoria o resto das cosias, vao marca num posto qualquer dai converçamos.

o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, rapá!!!!

Beleza ? Pô, cara! Será o salvador da pátria, hein! hahahahaha

Vou te mandar uma MP.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

2 manés, "eu e tu" é pra cabá!!! :vts

A ideia de so ter um kit bom na frente e amplificado e legal!! As vezes da ate pra viver sem sub... eu mesmo estava sem sub ate esses dias atras.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera!

O que recomendariam ?

Abraços!

cara, to com um Wharf Flex por 450 reais, muito bom, uso hoje no meu carro.

e como você pode pegar um NAR, mas existem outras marcas legais...

no meu carro uso um CS57D, apesar das limitações é bem legal...

e som hi-fi é pra rico, no máximo o que teremos é um SQ de entrada heheeheh

se te interessar, to vendendo um sub pioneer slim, mas acho que fica caro pra ti

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, aproveitando o assunto, estou montando no meu voyage GL ano 89 1 kit 2 vias de 5 polegadas da bomber destroyer, 1 par de tweeters da bravox agora eu n me lembro o modelo, 1 amplificador rf 4.6x para o kit, vou tentar ligar os 4 canais diretos no kit ou seja, 2 pares para os médios e 2 pares para os tweeters, agora no grave vou usar 1 sub keybass black phanter de 8" usando 1 bridge do meu Fosgate punch 400.4 série prata, pretendo futuramente adquirir + 1 sub keybass black phanter de 8" ai no caso o meu fosgate 400.4 dá conta de tocar esses 2 subs? Usando 1 bridge independente para cada sub, o q vcs me aconselham? Ou é melhor eu deixar o meu 400.4 para tocar os médios e tw e vender o 4.6x para comprar um módulo mono ou 2 canais para tocar o sub, ou mantenho da forma como está? Ah..só para lembrar vou utilizar pezinhos de 11 litros cada, confeccionados pelo user daki do forum o Devilsound, comprei dele os pares de pezinhos. O q vcs me aconselham? Troco de amplificador para os subs? Jogo o amplificador dos subs para os médios? Fico com 4.6x para os médios e vendo o 400.4 para comprar um amplificador p os subs? Ou mantenho do jeito que está tipo ambos os módulos cumprem bem o seu papel?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...