Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RaPhA_1000

[HELP] Pneu 195/50 R15

Recommended Posts

Senhores,

 

Para quem teve ou já experimentou, queria saber sobre durabilidade, grip, resistencia, custo (principalmente), etc...

 

Pneus Maxxis?

Pneus Fate-O?

Pneus Dunlop?

Pneus GT Radial?

Pneus Champiro?

 

E qual a diferença (alem do desenho) entre o Toyo T1R ou Proxes4???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maxxis é horrivel, pelo menos os originais do Classic, horriveis mesmo. Champiro também ja saiu nos Corsas, ouvi falar, no Corsa Clube, que também é ruim. Dunlop já ouvi falarem bem. Os outros não conheço. Se puder ir de Toyo, não pense 2 vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maxxis é horrivel, pelo menos os originais do Classic, horriveis mesmo. Champiro também ja saiu nos Corsas, ouvi falar, no Corsa Clube, que também é ruim. Dunlop já ouvi falarem bem. Os outros não conheço. Se puder ir de Toyo, não pense 2 vezes.

O problema do Toyo é que a durabilidade é baixa!

 

O Champiro e Maxxis são ruim pq?? Não grudam??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo custo benefício iria nesta sequencia, sem contar os nacionais:

 

Toyo Proxes4

Yokohama A-Drive

Fate-o

Dunlop

 

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapha,

Uso no meu golf pneus maxxis aro 18, e só coloquei depois de muita insistência do meu mecanico que o utiliza, pois também tinha estas dúvidas de se tratar de um pneu tailandes. eles tem uma relação custo beneficio muito bom. o único porém e o gasto excessivo de borracha. não rodei nem 20.000 e daqui a poko vo te que troca, parece os yokohama que eu tinha. Valor : R$ 400,00 cada.

Com relação ao grip, tanto em chuva quanto em seco ele gruda bem, só tem que ver se no aro que vc quer vai ser o mesmo tipo de composto do pneu.

Bom, toyo ja usei e não compro e não quero nem de graça. Pneu mole pacas e só da bolha. Dunlop entre os que vc citou parece ser uma boa opção.

Nesta medida que vc ta procurando, gasta um pouco mais e poe logo uns Michelin hehehe, não grita nem na curva rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to usando os maxxis 205/40 17 na saveiro...ja rodei 15 mil km e tá firmeza o pneu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manco do meu velho tem 4 pneus fate 195/50 R15 e nao tenho do q reclama deles muito boa aderencia durabilidade e também o desenho dele,,,eu acho bonito,,,,,mas o q me chamou mais a atenção nele na época foi o preço R$175,00 cada um :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dunlop tem no paragua barato. Não é bom quanto yoko e Toyo, ja usei essas marcas. Se quiser trocar no paragua, opção de ir pra Ponta porâ, MS. lá passa tranquilo.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Toyo é que a durabilidade é baixa!

 

O Champiro e Maxxis são ruim pq?? Não grudam??

 

Champiro eu só ouvi falar que é ruim. Mas o Maxxis já tive, a durabilidade é horrivel, com 30K Km já tava no arame, arame mesmo, a aderência é ruim, na chuva então é uma mer** e depois que troquei até o barulho de rodagem do carro ficou melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Para quem teve ou já experimentou, queria saber sobre durabilidade, grip, resistencia, custo (principalmente), etc...

 

Pneus Maxxis?

Pneus Fate-O?

Pneus Dunlop?

Pneus GT Radial?

Pneus Champiro?

 

E qual a diferença (alem do desenho) entre o Toyo T1R ou Proxes4???

 

 

Primeiramente nao existe marca CHAMPIRO, o nome Champiro representa o nome do desenho dos Pneus da Marca GT Radial ( ex: Champiro 128, Champiro 68, Champiro WT, entre outros...)

 

Todo pneu de Alta performance com com índices de velocidade V, W, ou superior, tendem ( não necessariamente ) a rodar menos do que os de linha H ou até mesmo menos que os da linha T ( deixando os pneus 2º linha, inferiores a T fora da obs.) , justamente porque eles tem um maior agarre a pista, proporcionando assim mais estabilidade e maior resistencia em altas velocidades, tendo como consequencia um desgaste mais precosse que vai ficar na faixa de 40 mil KM.

 

Existem excessões de pneus de alta performance que chegam a rodar ainda menos que isso, como o desenho PARADA da Yokohama, que ja presenciei carros rodando ate 20 mil km. Mas isso é por conta da alta capacidade do pneu de grudar no asfalto.

 

Vale ressaltar tambem que um pneu bem calibrado a cada 15 dias chega a rodar até 5% mais, sem contar tambem que boa parte dos brasileiros ainda perdem muito da vida útil do pneu por conta da falta de balanceamento e alinhamento. E pra quem gosta de manter os pneus com desgate igual é sempre preciso ser feito o rodizio dos pneus a cada 10 mil km, até porque dificilmente um pneu vai rodar mais do que 30 mil km rodando na dianteira toda sua vida útil.

 

Voltando as marcas.

Para o compaheiro ai que disse que os pneus da marca maxxis nao prestam. A maxxis hoje uma das marcas de pneus que mais cresce em vendas em todo o mundo. Que hoje é linha de montagem de montadoras em todo mundo, como a Hyundai, Toyota, GM, VW, entre outras.

 

Qualquer uma das marcas sitadas por voce, são de otima qualidade, colocando qualquer um deles voce estara muito bem calçado.

 

A Fate é uma marca argentina e sai de linha de montagem em quase todas as montadoras argentinas, e passou um tempo chegando ao Brasil de linha de montagem com a linha SEAT.

 

A Dunlop já é uma marca bastante consagrada, inclusive patrocina varias competições de corridas no japão.

 

A GT radial tambem é um otimo pneu.

 

Caso o que voce quer é durabilidade opte pelos desenhos mais tradicionais ( com menos curvas agressivas ).

 

Essas marcas vão estar mais ou menos na mesma faixa de preço dependendo da localidade.

 

Abração e boa sorte!

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usava sempre o michellin, e coloquei agora o fate 0 achei que ficou parecido, porem o fate tem aquele protetor de borda da roda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso maxxis 195/50/15 a pouco mais de um mês e gostei muito do pneu na relação custoXbeneficio.

 

Só para ressaltar, passei por um buraco semana passada que empenou a roda, porém o pneu não teve nada, só precisei desempenar a roda e fazer o balanceamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toyo Rapha... proxes 4..... os que consomem pneu pra po*** é os T1R e os antigos T1S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maxxis é horrivel, pelo menos os originais do Classic, horriveis mesmo. Champiro também ja saiu nos Corsas, ouvi falar, no Corsa Clube, que também é ruim. Dunlop já ouvi falarem bem. Os outros não conheço. Se puder ir de Toyo, não pense 2 vezes.

CARACA!

tenho o maxxis 195 50 /15 no eu carro....inclusive fiz o prosolo com esses pneus e achei INCRIVEIS!

comigo eles grudam pra caramba! quase usm chicletes!

e otimo custo beneficio..fiz altas cagadas e nenhuma bolha ou desgaste estranho..

recomendo com toda a minha alma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso toyo proxes 4 aro 17" e estou satisfeitíssimo!!

 

Maxxis eu já vi em vários carrões!! Já ouvi falar bem!!!

 

Dunlop também, falam que é um ótimo pneu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo toyo proxes T1r 195 55 r15, e indico a qualquer um.. são exelentes... eu curvo com meu gol como nego ai não curva com muitos carros superiores!

 

os pneus seguram com força!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco galera, Maxxis gruda pra caramba!!! :s

O único porém do Maxxis, sinceramente, é a durabilidade, mas que é um puta de um pneu é!

 

O Dunlop eu tbm recomendo, Dunlop e Maxxis, vai neles que é sucesso garantido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso Toyo PX4 205/40-R17 a quase 10 meses no meu gol g3 e estão intactos!

E olha que ando por muuuita estrada ruim!

Grudar? HAHAHA.. entro forte em curvas e o bixinho trava no chão como nunca vi. Parece que anda sobre trilho de trem.

 

Além de tudo ainda tem um desenho muito atraente tanto na barra de rolagem como na lateral do pneu.

 

Recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to usando michelin pilot primacy nessa medida não é uma cola mais gruda bem.. e dura pra bastante.. já tem uns 55.000km e ainda tem um pouco de pneus antes de chegar na marca para trocar..

Mais entre os que voce falou.. acho que o dunlop é a melhor pedida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Para quem teve ou já experimentou, queria saber sobre durabilidade, grip, resistencia, custo (principalmente), etc...

 

Pneus Maxxis?

Pneus Fate-O?

Pneus Dunlop?

Pneus GT Radial?

Pneus Champiro?

 

E qual a diferença (alem do desenho) entre o Toyo T1R ou Proxes4???

 

 

Caro amigo, Maxxi ou Fate são pneus se não me engano argentinos e duram muito menos do que os convencionais, eu comprei pneus no www.rededepneus.com.br lá tem o Continental e o Barum ... o continental é o melhor do mercado e o Barum também é fabricado pela continental e com certeza o valor é próximo ou igual e com certeza é melhor.

 

espero ter ajudado..grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco galera, Maxxis gruda pra caramba!!! :s

O único porém do Maxxis, sinceramente, é a durabilidade, mas que é um puta de um pneu é!

 

O Dunlop eu tbm recomendo, Dunlop e Maxxis, vai neles que é sucesso garantido!

 

 

Concordo com vc cara, esses pneus duram bem pouco.. eu recomendo Barum ou Continental veja no www.rededepneus.com.br lá é em 10 vezes sem juros e entrega em casa via sedex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARACA!

tenho o maxxis 195 50 /15 no eu carro....inclusive fiz o prosolo com esses pneus e achei INCRIVEIS!

comigo eles grudam pra caramba! quase usm chicletes!

e otimo custo beneficio..fiz altas cagadas e nenhuma bolha ou desgaste estranho..

recomendo com toda a minha alma!

 

recomendo continental ..

 

www.rededepneus.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso Fate O a um ano, 195/55

 

recomendo o pneu

otimo custo x beneficio...

 

bem melhor q meu antigo Pirelli P6000

mto mais grip, mto mais durabilidade

 

única coisa a reclamar... claro, se o pneu dura mto e custa barato é pq é duro né...

o carro ficou um pouco mais duro, mas nada absurdo...

 

na época paguei 200 reais em cada pneu... mto barato... o segundo mais barato era Pirelli Dragon por 295 cada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...