Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guimao

[SET] 2DD1515 + SD2500

Recommended Posts

Fala galera, blz ?

Bom, como o título do tópico já diz, chegou minha vez de fazer um upgrade no meu som. A muito tempo curto som de carro e desde sempre venho lendo e aprendendo muito sobre o assunto, principalmente aqui no autosom.net. Já tive um set básicão a muito tempo atrás com um módulo stetsom + sub h-buster (era ma mer** hehehe). Depois passei pra um corzus 1002 + Spyder nitro 700 (fui roubado :( ). E até então estava com o seguinte set:

Pionner 7150usb - acabou de chegar

Kit CS60D - instalado na porta da frente

Kit Selenium 52V2A - instalado atrás no local das originais

Amplificador HBM-4300 - kits a 2ohms nos canais 1 e 2 e sub em bridge nos canais 3 e 4

Sub Protech Light 12" - fui um dos primeiros a comprar a marca hehe

Então, agora quero dar um upgrade no som pra algo mais forte. Tenho lido bastante sobre os p3´s, t9´s, dd´s da vida que vem aparecendo aqui no forum. Porém a algumas semanas atrás alguém postou sobre a marca Powerbass. Dei uma lida em alguns outros lugares, pesquisei os preços na internet, vi várias fotos dos produtos e resolvi arriscar.

Meu HBM 4300 esquentou muito esse final de semana e derreteu os fusíveis do amp. Então estou mandando arrumar essa parte pra poder vender o amp aqui em Brasília. Dai resolvi arriscar e estou comprando um módulo da Powerbass, modelo ASA600.4x (vamos ver se o módulo é bom mesmo)

O upgrade que tenho em mente é o seguinte:

Manter o player e os dois kits, ligar o powerbass que dá 4 x 100rms a 4ohms nos kits e fazer o set de grave. O set de grave que ainda é uma icognita e por isso estou pedindo a ajuda dos amigos.

Estou pensando em usar um amp de 2k5 rms, tipo SD ou Stetsom. Mas tenho a dúvida se de repente uma bateria de 75ah Moura no cofre e outra auxiliar de 150ah atrás do motorista irão dar conta do set todo. Alguém sabe ???

Quanto aos subs, já pensei em 2 P3 15 (o de 12 tá em falta no PY), 2 DD 1512/1515 ou até um 3518 ou então arriscar na marca Powerbass, denovo, e colocar os 3XL de 12" (o de 15" também não tá achando no PY). Pensei também no T9, mas dai o orçamento já seria muito alto. Tenho coragem de gastar até uns R$ 1.000,00 em subs.

As grandes dúvidas são:

Se as duas baterias vão aguentar o set.

Quais subs pegar ? E principalmente em relação as caixas.

Ao longo do tópico outras dúvidas surgirão, pois devo fazer tudo DIY (talvez menos a caixa pois não tenho as ferramentas). Como qual cabeamento utilizar ? 25mm residencial entre as baterias e 25 pro 2k5 e 16mm pro pb ? Disjuntores, onde e de quanto Ah ?

RCA´s eu já tenho 3 pares, 2 stetsom e acabei de comprar um MTX 2 canais (streetwires ZN7252 acho que esse modelo)

Bom pessoal, espero que possam me ajudar e tenham bastante paciência. uHAEUHEUha

Vamo que vamo !!!

ps.: já aviso a galera de Brasília que vou precisar de ajuda pra fazer o DIY !!! ehhehe

Editado por Guimao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigão blz....rerererere vai ficar bom o negocio heim, vamos lá o amp pode ser os sitados sd2500 ou 2k5 se for 2k5 pega o modelo novo, o cabeamento para ambos e de no minimo 35 mm em tudo para ficar bom, 225amp de bateria da para ter um otimo rendimento no dia-dia, o ideal tbm e fazer um big 3 que da uma senhora diferença com relação a segurar tensão e carregar as baterias eu recomendo, com relação aos subs dois de 15 se saira melhor que um de 18, apesar de ter ouvido os 3518 e ter gostado muito ainda sou da opinião que dois de 15 saem melhor no resuldado final, visto que tamanho da caixa e mesma para dois de 15 ou de 18, isso estou falando dos DD's que tenho mais conhecimento, e tenho um par de 1512 em uma sd3000 que vou te falar toca muito......

com relação aos demais itens esta perfeito e so caprichar na instalação que tera um excelente resultado final vai gostar muito.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas Diógenes, realmente o big 3 já está nos planos também.

Vou procurar cabos residenciais de 35mm então aqui em Brasília. Um problema para mim está sendo quanto a baterias, todas as lojas que ligo por aqui está muito caro. Ontem vi no site da Cral uma bateria especial para som automotivo, mandei uma msg para eles e estou esperando uma resposta.

É acho que vou ficar com 2 de 15 mesmo, eu queria testar essa marca Powerbass, até porque o preço é convidativo, mas como não estou achando de 15 no paraguai, devo ir de DD mesmo.

A medida que os equips forem chegando vou postando fotos aqui no forum.

Você comentou que se for pegar o stetsom, pegar o modelo novo. Tem alguma grande diferença do novo pro antigo ? Mal tenho visto o pessoal aqui do forum falar sobre o modelo novo. Mas enfim, deixa chegar meu amp do estereo, depois compro cabeamento e baterias e depois penso no grave.

Compartilhar este post

Link para o post

rerererere e isso ai bateria boa e cara mesmo uma cral de 180amp aqui em sampa e na faixa de 400 pilas de 150 e pouca diferença não compensa a mais enconta que eu achei foi a ajax de 150amp por 300 pilas, no meu caso optei pela moura diesel de 170amp paguei 500 pilas em 5x no cartão.....

os stetsom novos e e tudo novo não so por fora como dizem e bem mais eficiente e bornei de alimentação e de 35mm o antigo 25mm entendeu, pelo que repesentante disse ele muito mais eficiente que o antigo, e tbm vai sair de linha, então fica dificil a revenda dele tbm......

seu set tem td para tocar muito ficar muito bom mesmo......eu sou fã da DD gosto muito deles em todas as series são muito musicais e bom custo beneficil olha esse projetinho.....

box 2 DD1515

boa sorte.....

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do projeto, mas será que sintonia da caixa não está alta não ? tava pensando em algo menor como uns 36/37hz. Acho que essa caixa desse tamanho caberá bem no porta malas do G4.

Mas vamos por partes, preparar primeiro a alimentação da bagaça. Pelo que li do Big3 a tempos o cara tinha usado fio 21mm, a dúvida é, uso 21mm mesmo ou aproveito e já coloco 25 ou 35mm ? Pq ai nem precisava comprar fio diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

opa

upgrade no som eh? [¨]

ta apostando na powerbass ne,samos 2 cara,eu vo nos subs deles...

mas voltando ao topico,eu particularmente sou fã da stetsom,e tocan bem pra kct,intao pode ir na fé q sao bao os modulo :legal:

otra dica(bem baasica hehehe),na questao da alimentaçao,alem do big3 e das baterias,ve ce cabe no orsamento um MC de 5farad tambem,vai da uma segurada otima nos graves

quanto aos subs,se for de DD nao vai c arrepender...

acompanhando o projeto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já testou as baterias Maxpower ? Será se cabe uma de 95Ah no cofre do gol ?

As baterias são quase o mais importante do som e mal vejo o povo comentando de marcas, valores, etc. Galera só fala quando amperes e pronto, não indica onde comprou, por quanto, etc.. dá umas dicas ai galera, essa parte está sendo a mais díficil...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, de Brasília, Goiânia e entorno, onde vc´s compram baterias ? Tenho pesquisado muito aqui nas lojas de Brasília mas está complicado achar um preço interessante. Basicamente é tudo tabelado, vou postar alguns valores aqui.

Moura 75Ah (cofre) - R$ 370,00

Heliar 75Ah (cofre) - R$ 370,00

Bosch 75Ah (cofre) - R$ 380,00

Heliar 150Ah (auxiliar) - R$ 467,00

Prestolife 150Ah (auxiliar) - R$ 365,00

Me ajudeemm onde comprar isso. Preciso trocar a original do Gol com urgência ! Não sei se já pego umas AGM pra tacar no cofre logo, ou se vou de "normal" de 75Ah. O problema da AGM é o transporte até aqui em Brasília, e achar tb...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

No meu GOL G5 eu tenho 2 baterias da HF

90a HFAUTOSOM no cofre =====> 200,00 reais nova

120a HF AUTOSOM NA MALA ====> 250,00 reais nova

www.hfbaterias.com.br

flwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

É disso que estou precisando Diego. Mandei e-mail pra Cral, pq eles estão fazendo umas baterias pra som automotivo agora, mas não me respondem nunca. Já mandei duas msg no fale conosco do site.

Compartilhar este post

Link para o post

É disso que estou precisando Diego. Mandei e-mail pra Cral, pq eles estão fazendo umas baterias pra som automotivo agora, mas não me respondem nunca. Já mandei duas msg no fale conosco do site.

Só q na bateria do cofre eu quebrei o suporte em baixo...pra bateria avançar um pouco...

coisa simples e fácil de fazer...em vista de q o suporte é de plastico...

c não quebrar esse suporte, cabe no máximo uma de 70 / 80a...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de subs um pouco mais fracos e um amplificador com cerca de 20 a 30% a mais de potência, para que esta bateria de 150A dê conta do recado!

Acho que um par de P3 de 12" já seriam suficientes e renderiam bem com um amplificador quer forneça de 1000 a 1300Wrms. 1000Wrms de subwoofers já estão suficientes + um amplificador de no máximo 2000Wrms!

Um amplificador digital deste porte, deve consumir em torno de 120 a 140A no máximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um par de P3 de 12" já seriam suficientes e renderiam bem com um amplificador quer forneça de 1000 a 1300Wrms. 1000Wrms de subwoofers já estão suficientes + um amplificador de no máximo 2000Wrms!

Um amplificador digital deste porte, deve consumir em torno de 120 a 140A no máximo!

só dando um up aqui...ontem vi um par de P3 de 12 sendo tocadosw por um hifonics 1600 rapá parecia q ia arrancar a tampa da mala do G4...baita sub.

Compartilhar este post

Link para o post

uhaehuaeuhae os dois de brasilia não me ajudam com as baterias neh.. pooo....

Compartilhar este post

Link para o post

uhaehuaeuhae os dois de brasilia não me ajudam com as baterias neh.. pooo....

po guimao tbm estou precisando de bateria e realmente aqui em BSB ta dificil achar num preço bom, hj vou ver se passo ali em frente ao riacho fundo I mais exato ao lado da transpaulo, lá tem uma parada de baterias da heliar não sei se é representante, se vende a varejo ou atacado, mai vou me informar lá e qualquer coisa falo pra vc.

qualquer coisa liga nesses numeros é dessa empresa

3340 3390 712 norte

3328 6590 702 norte

3399 3737 bandeirante

central de vendas 3035 9800

http://www.autobaterias.com.br/

a proposito vc sabe onde vende baterias tudor?

opa ja liguei...

Heliar free 75ah 349,00

Heliar racing 75ah 381,00

prestolife 70ah 193,00

prestolife 100ah 313,00

todas a base de troca.

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do projeto, mas será que sintonia da caixa não está alta não ? tava pensando em algo menor como uns 36/37hz. Acho que essa caixa desse tamanho caberá bem no porta malas do G4.

Mas vamos por partes, preparar primeiro a alimentação da bagaça. Pelo que li do Big3 a tempos o cara tinha usado fio 21mm, a dúvida é, uso 21mm mesmo ou aproveito e já coloco 25 ou 35mm ? Pq ai nem precisava comprar fio diferente.

opa então eu usei no big3 cabos de 50mm industrial paguei 10 reais no metro, com relação caixa provavel cabe certinho na mala do seu gol. o ideal e vc tirar as medidas, com relação a resposta da caixa ela mista muito musical se quizer descer um pouco mais e so mandar email para o paulinho da DD ele manda o comprimento do duto creio que aquele projeto com duto de 55 a 60cm comprimento dessa para 35 ou 37 hz o pico dela.....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

po guimao tbm estou precisando de bateria e realmente aqui em BSB ta dificil achar num preço bom, hj vou ver se passo ali em frente ao riacho fundo I mais exato ao lado da transpaulo, lá tem uma parada de baterias da heliar não sei se é representante, se vende a varejo ou atacado, mai vou me informar lá e qualquer coisa falo pra vc.

qualquer coisa liga nesses numeros é dessa empresa

3340 3390 712 norte

3328 6590 702 norte

3399 3737 bandeirante

central de vendas 3035 9800

http://www.autobaterias.com.br/

a proposito vc sabe onde vende baterias tudor?

opa ja liguei...

Heliar free 75ah 349,00

Heliar racing 75ah 381,00

prestolife 70ah 193,00

prestolife 100ah 313,00

todas a base de troca.

Casa das baterias na 407 Sul, do lado da casa do Fabinhosom! Fui comprar uma Cral de 60A/h convencional lá em dezembro de 2009, o senhor dono da loja me passou uma Tudor selada de 60A/h pelo valor da Cral convecional! Acho que foi R$ 160,00 ou R$ 180,00 não me lembro mais eheheh! Mas lá tbm foi a base de troca!

Só sei que a bicha é boa, deixo o som moendo e nada dela pedir arrego! "Moendo" entre aspas, o volume do meu som eu não costumo ultrapassar do volume 15! Crossover ativo dá um ganho de volume filé, portanto, em volumes baixos, meu som já toca alto, bom para a bateria ehehhe, posso tocar mais ou menos 1 hora e meia direto sem ligar o carro eheheh. Mas tbm, sempre estou ligando o carro antes do tempo decorrido de som ligado.

Editando: baterias seladas aguentam mais o pau em som ehehhe!

Guimão, acho que tu quer montar um som pra curtir no dia-a-dia né? Nada de querer tocar em frevos ou no máximo animar uma rodinha de chopp entre os amigos correto?

Então acho que uma Heliar selada de 100A/h para os graves e a bateria original do carro tocando o amplificador estéreos, dê conta do recado!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai dudu, o intuito do som é para o dia-a-dia, somente interno mesmo, e 99,9% das vezes carro ligado. Indo pro trabalho e pra aula, que é basicamente minha vida ultimamente.. uhaehuaehuae

Vo dar uma olhada nas maxpower tb... Meu carro volta do mecanico hj, revisão de 50k, dai vou ver as finanças e comprar essas baterias logo. fo** é pagar R$ 470,00 numa Heliar de 150Ah... Vou dar um pesquisada em algumas marcas mais em conta. Será que a Prestolife segura a onda ? Até porque pretendo trocar de carro daqui uns 2 anos, então não estou me importando muito com durabilidade (para pegar uma AGM por exemplo)

Editado por Guimao

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui no forum vende Maxpower ? Os preços são bastante interessantes. Colocaria uma de 95Ah no cofre e outra de 135Ah atrás do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai dudu, o intuito do som é para o dia-a-dia, somente interno mesmo, e 99,9% das vezes carro ligado. Indo pro trabalho e pra aula, que é basicamente minha vida ultimamente.. uhaehuaehuae

Vo dar uma olhada nas maxpower tb... Meu carro volta do mecanico hj, revisão de 50k, dai vou ver as finanças e comprar essas baterias logo. fo** é pagar R$ 470,00 numa Heliar de 150Ah... Vou dar um pesquisada em algumas marcas mais em conta. Será que a Prestolife segura a onda ? Até porque pretendo trocar de carro daqui uns 2 anos, então não estou me importando muito com durabilidade (para pegar uma AGM por exemplo)

eu ja usei duas prestolife de 70ah e alternador original 60ah por mais de 1 ano e meio pra tocar um 1200D e gs800.

um amigo no ano passado tinha em seu som um T2500 golden mais 2 gs800 tocando trio goiano, usava de alimentação duas prestolife de 70ah alternador 110ah e MC 25f, usou um tempo bacana tbm e nunca teve problema...

estou pensando em seriamente usar novamente prestolife.

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei manim, a maxpower pelo ML tá 295 a de 135ah se nao em engano ja vi muita gene usando e to pra comprar uma pra mim, muito boas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, como estou decidindo a parte elétrica ainda, estou quase fechando negocio em duas maxpower mesmo 95ah pro cofre e 135ah pra auxiliar. Menos de R$ 700,00 entregues na minha casa. Ta bom pra alimentar o 2k5 mais o powerbass 600.4x ? Acho que sim né.

Alguns detalhes: Preciso de um distribuidor, qual usar ? Não consigo achar um com entrada de 35mm e duas saidas de 25mm, alguma opção galera ? Utilizar fusível ou disjuntor ? Quantos e aonde ? uma na bateria da frente e outro logo após a auxiliar ? Ou não precisa disso tudo ?

Outra dúvida, básica, 1 dd3515 ou 2 dd1515 ? hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto galera, as baterias chegaram. Virando o mês agora, 5º dia útil, hehehe, já vou adquirir o amp e os subs. Depois só falta fazer a caixa e montar. Está quase !! Muito ancioso.. hehehe

Foto das baterias:

dsc08493a.jpg

dsc08492a.jpg

Foto do terceiro rca Streetwires ZN7 (os outros dois que já uso são Stetsom daquele vermelho):

dsc08494a.jpg

Editado por Guimao

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, SD2500 ou Stetsom 2K5E ?

Sei que é uma péssima pergunta, mas é q estou muito na dúvida. A caixa dos dois DD1515 devo fazer a do manual mesmo, sintonizada a 40Hz. Ou devo diminuir a sintonia ? Os DD trabalham tão bem quanto nessa sintonia mais baixa ? Não tenho muitos parâmetros para dizer se curto SPL ou Subgrave...

Qual puxa menos bateria ? Lembrando que vou ter duas baterias 95+135Ah...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...