Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Stevan

O que nos move...

Recommended Posts

Para quem não conhece a DirtyKidsCrew, estou postando um texto bem legal que foi postado hoje no blog. Ele mostra de uma forma bastante interessante o que nós, e muitas outras pessoas no mundo, vemos nos nossos carros. Espero que gostem.

E por favor, quem nao tiver afim de ler, não se dê o luxo de comentar coisas do tipo "nem li", "muito longo" e tudo mais ok?

 

 

Header.png

 

Lembro como se tivesse acontecido ontem naquele final de semana de arrancada aqui em Curitiba, há uns 6 anos, quando um amigo me apresentou um grupo de caras numa roda onde riam, conversavam e discutiam com o mesmo entusiasmo. ‘Qual carro tu vai querer?’, me falaram. E depois de responder, na inocência, todo mundo riu e falou: ‘Ah, o carro do Velozes e Furiosos, né?’, na hora eu pensei que não, porque eu ia fazer ele do meu jeito, e entre as risadas e a vergonha da zoação comecei a ver o mundo com outros olhos.

 

Carro, num papo chato, é um veículo motorizado, com quatro rodas, geralmente destinado ao transporte de passageiros ou mercadoria. Não pra nós. Carro pra nós da DKC é arte, é expressão. É mais do que um bagulho que te leva do ponto A pro ponto B: é tua personalidade sobre rodas que te leva do ponto A pro ponto B com estilo, com prazer. E além de tudo é versátil: tem gente que curte andar original, tem gente que segue a vertente eurolook, tem gente que é da vertente JDM, tem gente que é All Motor, enfim… é o carro que nos move. É o carro que move as conversas, as piadas, os rolês, as risadas. Pra quem gosta, o mundinho gira em torno dele.

 

Passados seis anos daquela zuada na arrancada, hoje eu Igor ‘ez’ Napol, sou o feliz proprietário de um Civic Coupé EXS branco, ano 94. É ele que me move. Ele que me mostrou que carro vai bem além do que a maioria das pessoas pensam, ele me ensinou que quem disse que o cachorro é o melhor amigo do homem andava a pé. Quem aqui quando era pivete nunca brigou com o melhor amigo a ponto de sair na mão e um tempo depois tavam zoando junto de novo e rindo do que tinha acontecido? Eu já quis meter a marreta no Civic quando, em uma das muitas situações, o motor de arranque simplesmente parou de funcionar. ‘Que vacilo hein, cara’, eu não parava de pensar, pensando se ele ia me ouvir e funcionar. Mas, no dia seguinte com ele já funcionando perfeitamente, não pude deixar de ter aquela mesma sensação que eu tenho TODO DIA pela manhã: quando abro a porta da garagem e vejo que ele tá lá, dá pra sentir o coração acelerando e o sorriso abrindo sem eu nem precisar me esforçar. ‘É nóis, snow’.

 

E com o resto do pessoal do DKC não é diferente. O Henrique ‘Harry’ Perachi só precisou de uma idéia e coragem pra comprar o VW Gol BX prata, ano 85. Judiado, logo nas primeiras semanas o carro parou pra refazer motor porque ao frear o carro morria. Na hora a gente até fica irritado, repensa e até cogita a possibilidade de se arrepender, mas o tempo passa e hoje a gente ri desse tipo de situação. O Renan Porto que transformou o que deveria ser só um Gol também em um dos (senão o) mais estilosos na cena hoje, e mostra que o dinheiro pode até ajudar, mas o que faz a diferença é o querer. E falando em querer, tem gente como o Stevan que tem propriedade pra falar disso e com certeza ao longo desse tempo em que vamos tocando o blog teremos surpresas agradáveis. E é claro, o resto da galera que compõe o DKC que já tem a obra de arte sobre rodas ou que ainda tá pra realizar o sonho. Com ou sem carro, a gente compartilha do mesmo interesse.

 

O objetivo da gente aqui, seja em SP, em Curitiba ou em qualquer lugar do Brasil, é tentar juntar todos os significados que os carros têm pra gente, seja você um amante do Euro, Stance, Rat, JDM, Mini Trucker (salve Stevan!) ou qualquer outra que exista por aí. A gente quer que o DKC seja um canal de informação da cena automobilística nacional e mundial. A gente aqui nada mais é do que uma roda de amigos conversando sobre o que move a gente, tanto fisicamente quanto no que motiva a gente a acordar dia após dia e dar aquele mesmo sorriso olhando pro nosso ‘eu’ sobre rodas.

 

Carro. É isso que nos move. É a nossa personalidade, é a nossa cultura.

 

Então chega mais que é tudo nosso. Ah! Aproveita e diz aí: O que move você?

 

Pce.

 

ez

para mais infos sobre a DKC> DirtyKids.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

destaque como apoio da SPPORTCARBR

 

Sorte e longa vida para o trabalho da "molekada", parabéns e longa vida ao blog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto muito bom!

 

E o pior de tudo, é verdade =X Isso que assusta =X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre fui meio "conservador" com relação a carros, mas isso, talvez, por que eu tenha habilitação a apenas 5 meses e só tenha andado em carros originais.

Digo que tenho muita vontade de ter um civic como o seu, e a real é que nem imagino o quão prazeroso deve ser andar em um, mas só de pensar, eu ja fico arrepiado.

 

Vou acompanhar o blogo, quem sabe não acabo gostando do estilo mais custumizado né? ahahaha

 

boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Stevan e todos que estão tocando esse projeto...

 

Texto extremamente bom, e que com certeza tem haver com todos nós amantes de carros...

 

O blog já está nos favoritos irei acompanhar sempre...

Boa sorte e que cada vez mais cresça e fique conhecido... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chapado, reflete a vida de muitos por aqui.

Conheci pelos nicks de msn de alguns aqui, e gostei do que vi, boa sorte e parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"TODO DIA pela manhã: quando abro a porta da garagem e vejo que ele tá lá, dá pra sentir o coração acelerando e o sorriso abrindo sem eu nem precisar me esforçar"

 

Sinto essa mesma coisa todos os dias quando olho meu focus na garagem, uma sensação inexplicavel, junto com um frio na barriga...

Só acrescentaria na frase... a dor no coração q dá nos dias em q tenho de deixar ele na garagem!

Pena que nem todos tem essa mesma sensação!

 

Vida longa ao "DKC"

 

DUB - logo menos! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo no texto ....

 

Parabens pelo blog..... muito Top.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, Brasil está precisando disso mesmo.

 

Estou com um projeto semelhante voltado aos JDMs... em breve terão noticias ;)

 

Falo já que é pra nao acharem que paguei um pau hauahuahauhauhuhauahauhhuauah

 

O importante é todo mundo andar junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelo apoio galera!!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sensacional!!

 

excelente texto... e realmente diz tudo sobre nós.. e não só a paixão por carro, mas a fonte das amizades aqui presentes =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela iniciativa e pelo belo texto...

 

Passo por algumas dessas situações diariamente... dá um trabalho danado equipar, conservar, "aguentar" e curtir nossos amigos de 4 rodas no dia a dia das grandes cidades... rodo 60km por dia em São Paulo... agora levemente rebaixado... é aquela preocupação constante, manutenção maior do que o de costume, pois rodo muito. Mas, definitivamente é o meu amigão. O igloo já me aguentou + de 90.000km, e apesar do motorzinho cansado, ele não me deixa na mão. Pequenas coisas, sim acontecem. Mas o que exigir dele? Tem 13 anos de vida, e um motor com 182.000km... ele está cansado, e repito: não me deixa, me abriga da chuva, me leva pra lá e pra cá... é manco, não anda muito mesmo... mas me ajuda no que está ao alcance dele. Acho que estou re-aprendendo a curtir meu carro, do jeito que posso... e está valendo a pena. Ele não é o sonho automobilístico de ninguém... e nem é o meu, mas no momento ele me ajuda a curtir um pouquinho até eu chegar lá (BMW E36, me aguarde! :P) e sabe que ele é bem simpático quando olho pra ele? rsrsrsrs

 

Textos como esses inspiram a gente a olhar para nossos amigos de quatro rodas, com o olhar que devemos olhar para eles: como amigos :D

Editado por Drifter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do breve relato do drifter, quero conhecer o igloo :vts

 

Deve ser um puta carrinho mimado :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o igloo já foi no posto quando vc foi...

 

E ele não tem nada de mimado não... é roots, como um pequeno lenhador. ahuauhuhauahhuauhahauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o igloo já foi no posto quando vc foi...

 

E ele não tem nada de mimado não... é roots, como um pequeno lenhador. ahuauhuhauahhuauhahauh

[]-[] o igloo eh brodi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostei do relato, me identifiquei. Eu tembém vejo o carro que uso como meu amigo.

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito TOP o Blog, parabéns !!!

 

Meu amigo foi deixado de lado, mas logo logo faço as pases com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SpportcarBr agora como parceiro :rolleyes:

 

Mais uma força......quando colocar alguma atualização no twitter, subo a recomendação da DKC:

 

152u.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada ontem, bem legal mesmo, parabens pra galera e mto sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...