Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Markto

Instalação Astra 3 way stereo.

Recommended Posts

Futuro lançamento da GM - Pezinhos by Markto !!!

 

Quantos litros deu ?

 

Show!!!

6 litros. Precisava de mais, mas como é carro para o dia a dia, nem pensar. tanto que nas primeiras fotos era pra ficarem maiores!

Astra tem umas caixas de ar muito largas e atrapalha demais.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom... tah bunito mesmo...

 

 

legal legal..instalação será feita quando estiver com todas as caixas prontas. Agora preciso de idéias para montagem do sub. Aliás, logo postarei fotos do sub.

 

abs

 

Makto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um belo conjunto de equipamentos. Pro acabamento dos pezinho nem tem mais o que dizer, ficou perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um belo conjunto de equipamentos. Pro acabamento dos pezinho nem tem mais o que dizer, ficou perfeito.

 

vlw. não imaginei que ficasse tão bom esse acabamento com courvin. Integração com o original perfeito.

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer:

Boston Acoustics G3 + GTR radiator Passive:

 

imagem0007.th.jpgimagem0008.th.jpgimagem0009d.th.jpgimagem0006.th.jpgimagem0012.th.jpg

 

É um massa de um sub! 375rms, proteção contra sobrecarga nas entradas do sub com fusiveis, alta excursão e o radiador pra acompanhar. Um belo casal!

 

Preciso de sujestões para caixa. Manual pede 15 litros em selada.Ja testei em 15, 20 e 28 litros, em todos bons resultados. Penso em instalar no step, mas o radiador ficaria de fora

 

Sujestões serão bem vindas para o layout do porta malas.

abs

 

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer:

Boston Acoustics G3 + GTR radiator Passive:

 

imagem0007.th.jpgimagem0008.th.jpgimagem0009d.th.jpgimagem0006.th.jpgimagem0012.th.jpg

 

É um massa de um sub! 375rms, proteção contra sobrecarga nas entradas do sub com fusiveis, alta excursão e o radiador pra asompanhar. Um belo casal!

 

Preciso de sujestões para caixa. Manual pede 15 litros em selada.Ja testei em 15, 20 e 28 litros, em todos bons resultados. Penso em instalar no step, mas o radiador ficaria de fora

 

Sujestões serão bem vindas para o layout do porta malas.

abs

 

Markto

 

Markto esse GTR radiator Passive serveria para oque?

Onde ele fica? no próprio sub ou na parede interna da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto esse GTR radiator Passive serveria para oque?

Onde ele fica? no próprio sub ou na parede interna da caixa?

 

Trabalha junto com o sub, na mesma câmara, mas não recebe energia. Basicamente, ele transforma uma caixa selada em dutada, com a vantagem de não ter sopro de duto.

Já experimentei e realmente faz o sub descer muuuito em selada. bom pra poder aplicar cortes baixos, tipo 60Hz.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de primeira, amigo. Pergunto:

 

1.Você montou os pezinhos sobre os acabamentos originais ou conseguiu outros?

2.Conseguiu fazer a borracha da porta reencaixar sem problemas? É que não deu pra ver bem na foto..

3. Chegou a pensar na possibilidade de fazer o acabamento dos pezinhos em tinta? Tenho essa ideia pro meu próximo projeto(Astra também)e se sim, porque optou pelo curvim?

 

Quanto a idéias pro sub, sou meio louco e por isso vai a minha... Se decidir não fazer no lugar do pneu reserva,e como não vai ter tanto volume, poderia fazer uma caixa plana no piso do porta-malas, em volta do peneu reserva. Acho que daria pra tirar a litragem que precisa, integraria com porta-malas, e eu apenas colocaria o sub em um relevo(eu faria um relevo como se fosse metade de um cano), de forma que o ficasse com o cone voltado pra parta do porta-malas, por questão de estética e pra evitar o risco de acidentes...

 

No mais,a mim cabe continuar acompanhando... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho de primeira, amigo. Pergunto:

 

1.Você montou os pezinhos sobre os acabamentos originais ou conseguiu outros?

2.Conseguiu fazer a borracha da porta reencaixar sem problemas? É que não deu pra ver bem na foto..

3. Chegou a pensar na possibilidade de fazer o acabamento dos pezinhos em tinta? Tenho essa ideia pro meu próximo projeto(Astra também)e se sim, porque optou pelo curvim?

 

Quanto a idéias pro sub, sou meio louco e por isso vai a minha... Se decidir não fazer no lugar do pneu reserva,e como não vai ter tanto volume, poderia fazer uma caixa plana no piso do porta-malas, em volta do peneu reserva. Acho que daria pra tirar a litragem que precisa, integraria com porta-malas, e eu apenas colocaria o sub em um relevo(eu faria um relevo como se fosse metade de um cano), de forma que o ficasse com o cone voltado pra parta do porta-malas, por questão de estética e pra evitar o risco de acidentes...

 

No mais,a mim cabe continuar acompanhando... :legal:

 

 

ô Xará beleza?

 

bem, comprei no ferro velho um par de acabamentos e das colunas. guardei os originais pra quando vender o carro. A caixa de ar é bem larga e como fiz direcionados, o do lado do motorista, ficou em cima do acabamento, pra não ocupar lugar nos pedais. O problema desse plástico, a composição dele não gruda a fibra de vidro, e tive que fazer a parte de fibra praticamente independente do acabamento original. acabei rebitando a fibra de vidro no plástico pra ficar bem firme. dessa forma não tive problemas de descolar a fibra do plástico.

A borracha encaixou perfeitamente porque a parte que fica em contato com a borracha, não sofreu modificações, então nota 10.

Em outra oportunidade, pensei fazer o acabamento com pintura. Mas como é um local que o pé está em constante mudanças, tira o pé , levanta o pé, entra no carro, sai...com certeza o sapato baterá neles e riscarão com facilidade. Escolhi esse courvin porque a textura, desenho é idêntico aos acabamentos internos do astra. E depois de colocados no lugar, fechô.

Então, penso que ela primeiro de tudo terá qu eocupar o minimo espaço possivel. Tem uma instalação aqui no forum, do Wilson Godói que ficou show. Tentarei me espelhar nele, se possivel.

To achando que vou procurar um pneu + roda menores, porque aro 15 no porta malas ocupa muito espaço. com isso, consiguirei tirar melhor proveito do espaço. Se tiver que subir o porta malas, essa parte que subirá tbém servira pra acomodar os amps Xtant, que aliás são bem fininhos. Então ficariam tudo no assoalho, caixa, amps e divisores de energia.

Essa é a minha idéia, mas tenho que amadurecer ainda, correr atras de step menor, vou ver o que consigo.

abraço

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tá ignorante heim bixão.

Sábado tô ae!

 

xD!!! pó xegááááá!!!

ow, arruma fotos de porta malas pra mim!

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive olhando o porta malas. Tirei o step, tem uma grande bacia lá. Coloquei um step + fino, 165 70r13 no lugar e o ganho de espaço foi pequeno. Tem uma chapa de aço que segura o step parafusado. daria pra cortar essa chapa e colocar o step de ponta cabeça, aí sim ganharia muito espaço para um sub. tipo, o imã iria dentro do step. O problema está em cortar essa chapa. Não vou fazê-lo.

O negócio será pensar em um local para os amps e para os subs. Colocar os sub virados para o banco traseiro...caixa lateral...e os amps? quem tiver idéia por favor..

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive olhando o porta malas. Tirei o step, tem uma grande bacia lá. Coloquei um step + fino, 165 70r13 no lugar e o ganho de espaço foi pequeno. Tem uma chapa de aço que segura o step parafusado. daria pra cortar essa chapa e colocar o step de ponta cabeça, aí sim ganharia muito espaço para um sub. tipo, o imã iria dentro do step. O problema está em cortar essa chapa. Não vou fazê-lo.

O negócio será pensar em um local para os amps e para os subs. Colocar os sub virados para o banco traseiro...caixa lateral...e os amps? quem tiver idéia por favor..

 

abs

 

Markto

 

Markto eu usaria a ideia que deram acima, elevar um pouco o chão do PM, coisa de uns 10cm, e na parte do step usaria fibra para moldar e ganhar um pouco de litragem, no lado colocaria os amplis e tudo ficaria escondido embaixo do PM. Nào sei se deu pra entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa parada que vem com o sub.... funciona como essas caixas?

 

caixadesom_FW-M779_7539_1.jpg

 

pois tenho um som desse e as batidas são bem nitidas, mas são mto fracas.]

 

 

caraca , sobre os pezinhos... vai encomodar ali hein, o pé vai praticamente raspar no pezinho ao dirigir...

 

abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto,

gostei do teu SET, ainda mais que vai usar um Xtant 404m. Tenho um também, mas sem previsão a curto prazo para instalá-lo. Após a instalação, poderia passar um review dele? Principalmente nos médios e agudos.

A respeito do porta-malas, não tem como colocar pelo menos os amplificadores ali naquela "bacia" do step e colocá-lo sobre eles? Os subs acredito que tenham que ficar naquele local de sempre, isto é, no fundo da mala.

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto eu usaria a ideia que deram acima, elevar um pouco o chão do PM, coisa de uns 10cm, e na parte do step usaria fibra para moldar e ganhar um pouco de litragem, no lado colocaria os amplis e tudo ficaria escondido embaixo do PM. Nào sei se deu pra entender.

 

 

Deu pra entender sim. O problema é que esse sub tem 20cm de altura. É muito parrudo. Com o estepe no lugar, só se eu cortasse a chapa que parafusa o step. Daí sim, o imã do sub iria dentro da bacia so estepe. Isso não vou fazer. Ja to quase convencido.

 

vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa parada que vem com o sub.... funciona como essas caixas?

 

caixadesom_FW-M779_7539_1.jpg

 

pois tenho um som desse e as batidas são bem nitidas, mas são mto fracas.]

 

 

caraca , sobre os pezinhos... vai encomodar ali hein, o pé vai praticamente raspar no pezinho ao dirigir...

 

abss

 

 

É esse mesmo funcionamento. Quanto a força, vai do equipamento.

e os pezinhos não vão atrapalhar. Utilizo pezinhos ha pelo menos 5 anos. e ficou excelente. Apesar que um mid de 5', ficaria bem melhor claro.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto,

gostei do teu SET, ainda mais que vai usar um Xtant 404m. Tenho um também, mas sem previsão a curto prazo para instalá-lo. Após a instalação, poderia passar um review dele? Principalmente nos médios e agudos.

A respeito do porta-malas, não tem como colocar pelo menos os amplificadores ali naquela "bacia" do step e colocá-lo sobre eles? Os subs acredito que tenham que ficar naquele local de sempre, isto é, no fundo da mala.

Acompanhando.

 

 

Charrua beleza?

 

então, estava utilizando um Fosgate 400x4 para o stereo. gosto muito do som dele. Mas comprei esse pra sentir se tem realemtne muuuita diferença. vamos ver. Quanto ao porta malas, coloquei um step mais fino que o original. (195-60R15 contra um 165-70R13) e não ganhei espaço algum. Talvez um estepe daqueles carros importados seria o ideal pra se ganhar espaço. Mas vai achar um desses. Um cara daqui me pediu 350 konto e a furação ainda era diferente. Furada de zóio da poha. Mas como vç disse, estou começando a me convencer de utiliza-los no fundo da mala.

vamos ver o que que da´.

 

Estou planejando as coluninhas. Logo postarei fotos.

 

abs

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Charrua beleza?

 

então, estava utilizando um Fosgate 400x4 para o stereo. gosto muito do som dele. Mas comprei esse pra sentir se tem realemtne muuuita diferença. vamos ver. Quanto ao porta malas, coloquei um step mais fino que o original. (195-60R15 contra um 165-70R13) e não ganhei espaço algum. Talvez um estepe daqueles carros importados seria o ideal pra se ganhar espaço. Mas vai achar um desses. Um cara daqui me pediu 350 konto e a furação ainda era diferente. Furada de zóio da poha. Mas como vç disse, estou começando a me convencer de utiliza-los no fundo da mala.

vamos ver o que que da´.

 

Estou planejando as coluninhas. Logo postarei fotos.

 

abs

 

Markto

 

Olha, mas procure um aro de roda aro 15 com tala 4,5 (de Fusca) ou menor e coloque o miolo da tua roda nela. Acredito que, mesmo com o pneu original, já dê uma boa diminuída.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[off] Mas tem Rogério, nesse forum!!!!rsrs

 

Fica keto!! :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, mas procure um aro de roda aro 15 com tala 4,5 (de Fusca) ou menor e coloque o miolo da tua roda nela. Acredito que, mesmo com o pneu original, já dê uma boa diminuída.

Abs.

 

 

Charrua...pensei em um pneu tipo 155, pode ser qualquer aro mesmo. é só pra step. Preciso arrumar um pra ver, to começando achar que a idéia de colocar os amps em cima do step é uma boa pedida. E a caixa do sub atrás do banco mesmo.

 

vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galegorafa, me desculpe, mas não para de chover, casa pequena + criançada correndo, nem te chamei...

 

Colunas:

 

imagem0158m.th.jpgimagem0159.th.jpgimagem0160.th.jpgimagem0161v.th.jpgimagem0163.th.jpgimagem0164.th.jpgimagem0165.th.jpg

 

Uma coisa que aprendi, foi sobre direcionamento. Mids necessariamente direcionados. São eles que elevam o palco quando utilizamos TA, bem entendido. É como passear com o som, mexendo no TA, voçê coloca o palco em cima do painel fácil. Isso não acontece com os Tweeters. Como os meus respondem muito bem altas frequencias, sobem bem e são fortes, não vejo necessidade de direciona-los totalmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc diz em fazer o sub no lugar do estepe..... não rola cortar o parafuso não? depois é só mandar soldar e pintar.... ta novo de novo. =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...