Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rafael_Brasil_123

maior area de duto, mas mantendo a mesma sintonia..

Recommended Posts

Eu so sei que o Jander veio indignado no msn dizendo que tinha um forista teimando com ele, que quanto mais duto melhor

 

'Diz ele: Se for isso vou colocar um outro duto de 12" do lado meu meu p2 12".

 

ASJEIOAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, simulação, não tem como dar identico a pratica, pq não leva em consideração onde vai ser instalado, etc, mas da pra se considerar sim, se não tiver ela será tudo as "cegas" praticamente.

 

Eu so sei que o Jander veio indignado no msn dizendo que tinha um forista teimando com ele, que quanto mais duto melhor

 

'Diz ele: Se for isso vou colocar um outro duto de 12" do lado meu meu p2 12".

 

ASJEIOAS

ele é doido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ele leva tudo por tras mesmo rsrs

 

o omi exagerado, tudo começou com 2 dutos de 4" seria melhor doq 1 apenas...

 

enfim, segue o topico q pode reunir alguma informação ^^

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha humilde contribuição (espero ser util).

 

1 - Não confie nas simulações. Elas vão te servir de BASE mais não são garantias!

 

2 - Na pratica (isso já aconteceu comigo) usando uma area grande de dutos o sub não rendeu legal, ficou com o cone mto bobo e descontrolado. Usando duto menor (mantendo a mesma sintonia) o conjunto melhorou mto.

 

3 - Cada caso é um caso, cada falante é um falante, cada carro é um carro, cada instalação é uma instalação...!

 

 

 

Ps. Pena ninguem morar aqui perto, se eu tiver um tempo eu faço um video e posto a simulação da caixa atual que estou usando nos meus 2 eros 312lc. Na simulação seria TOTALMENTE inviavel, iria soprar absurdamente e totalmente descontrolado, aonde já se viu usar um woofer 12`sintonizado proximo a 35hz ? hehe

 

Na pratica as coisas mudam MUITO, pessoal não se acredita no que está tocando, gravão fundo, indo longe aquele grave pesado, nada de toc toc chato e dentro do carro da um spl legal e um subgrave até "satisfatório" (comparavel a quando eu usava só 1 uxp).

 

 

Na época simulei uma band pass pra um par de uxp que ficaria mto animal, montei e foi a maior decepção, tentei acertar a sintonia no ouvido e melhorou um pouco (segundo o software, as alterações que havia feito só iria piorar). Depois disso nunca mais simulei...

 

 

 

lembrando que isso é uma opinião pessoal ok?

 

é oq eu sempre falo..

no programa eh uma coisa na pratica eh outra...

 

experiencia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo, simulação, não tem como dar identico a pratica, pq não leva em consideração onde vai ser instalado, etc, mas da pra se considerar sim, se não tiver ela será tudo as "cegas" praticamente.

 

 

ele é doido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ele leva tudo por tras mesmo rsrs

 

o omi exagerado, tudo começou com 2 dutos de 4" seria melhor doq 1 apenas...

 

enfim, segue o topico q pode reunir alguma informação ^^

 

 

Doido é quem teima com ele.

 

Nos relatos dele, eu concordo com ele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doido é quem teima com ele.

 

Nos relatos dele, eu concordo com ele :)

concorda q a velocidade do ar sendo alta tocara mais naquela frequencia doq uma caixa na mesma sintonia mas com a velocidade do ar bem menor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concorda q a velocidade do ar sendo alta tocara mais naquela frequencia doq uma caixa na mesma sintonia mas com a velocidade do ar bem menor?

 

 

Será... ? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o amigo ali falou essa regra de colocar o dobro de duto, é só colocar o dobro do comprimento, não funciona não, é só calcular lá no WINISD! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante que caiu no esquecimento...

 

Tava pesquisando isso esses dias , até cheguei a comenta no tópico do V1eira ( 2 P3 12 + Taramps TA 2000 )

 

e postei lá o link desse site ..

 

http://www.carstereo...icles.cfm?id=31

 

Onde se calcula a área minima de duto a ser usada.

 

a calculadora do site usa ,quantia e tamanho de sub , sintonia e Xmax , para dar resultado .

 

Me pareceu bem interessante ..

 

+ ai vem a duvida se o valor apresentado e o minimo de área...

 

Qual seria o máximo de área a ser usado ?

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indo no embalo sobre dutos, eu não entendo como um duto ocupa volume na caixa sendo que ele é vazado, alguém poderia me explicar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ele ocupa volume na caixa é vazado..., mas note que ele é o GARGALO, a “porta” da troca de ar entre o interior e o exterior da caixa.

Seu comprimento e diâmetro vão determinar a velocidade e resistência de ar dessa “passagem” resultante das excursões do sub, e conseqüentemente a freqüência do conjunto. (corrijam-me caso esteja errado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indo no embalo sobre dutos, eu não entendo como um duto ocupa volume na caixa sendo que ele é vazado, alguém poderia me explicar ?

 

A quantidade de ar DENTRO do duto, é que vai sintonizar a caixa.

 

Portanto na hora de fazer os cálculos da caixa, o duto torna-se maciço, portanto deve-se descontar TODO o duto...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quantidade de ar DENTRO do duto, é que vai sintonizar a caixa.

 

Portanto na hora de fazer os cálculos da caixa, o duto torna-se maciço, portanto deve-se descontar TODO o duto...

Entendi Lucas, obrigado, tentei positivar mas da erro parece :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é um só dos fatores que determina se o duto tem que ser maior ou menor são vários pra se ter uma idéia o Thiele Small do sub conta muuuito também e ninguém comentou, uma coisa é certa o duto deverá sempre ser descontado, já foi discutida esta questão no SPL a pouco tempo com diversas pessoas passando suas experiências e dicas se ficar alguma dúvida pode ser prolongado o assunto.

 

Segue o tópico para relembrar:

 

http://autoforum.com...howtopic=179919

Editado por ars1804

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Viepper disse, apesar do duto não ser uma peca macica, falam que o volume ocupado pelo duto deve sim ser descontado pois por ele e feito o deslocamento de ar na caixa, tanto da massa de ar que sai como como do que "entra", ate ai tudo bem...

 

Porem a massa de ar que o alto falante move dentro de uma caixa acústica e deslocado por toda a caixa e não somente pelo duto da mesma, tendo isso em mente deveríamos descontar o volume ocupado pelo duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...