Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RLP*

Teste do Inmetro

Recommended Posts

Fala ae galera...

 

como muita gente me pergunta o que deve fazer e se eh facil.....eu resolvi abrir esse topico mais como uma utilidade pra galera

 

alguns jah sabem e me acompanham ........dia 2 de fevereiro de 2010 eu dei entrada ao Detran pra legalizar meu carro com a susp baixa devido ao recolhimento do documento em 25 de janeiro de 2009 uaeuaehueah

soh comecei esse processo agora porque tive problemas enquanto tava sem doc bateram no meu carro atraz em março de 2009....eu nao podia fazer nada porque tava sem doc...o cara me chantagio para que eu pagasse metade da franquia dele..se nao ele nao ia arruma meu carro ..me fodi paguei 600 conto...ai meu carro deu entrada na fastfix.......

 

depois disso fiquei meio que com medo de anda por ai sussegado e resolvi fazer todo o processo eu mesmo sem despachante sem nada....achei que tavam me cobrando muito caro por isso (na faixa dos R$ 800,00)....por um processo simples.

 

Apos retirar meu carro da funeca setembro de 2009...alto e arrumado....fui fazer a vistoria para poder retirar o meu doc que estava apreendido desde janeiro de 2009....com a vistoria feita e laudo de aprovado na mao....deixei o carro na oficina pra baixar de novo....e fui com o meu vo ateh o detran no centro retirar meu doc....

 

primeira parte:

 

la no detran enquanto eu esperava o meu doc sair.....eu solicitei um formulario para eu preencher para eu dar inicio ao processo todo de legalizaçao....o cara me deu duas vias iguais...tinha um bolo em cima da mesa...e ele me deu duas copias....

 

cheguei em casa...preenchi as duas...e anexei em cada uma a copia do documento do carro e da minha CNH.....

 

gastos ateh aqui: R$ 0,00

 

segunda parte:

 

depois de enrolar um pouco....e deixar os papeis largados em cima da mesa..dia 2 de fevereiro de 2010..criei vergonha na cara e fui levar ateh o Detran na avenida do estado, 900....foi coisa rapida e facil.....perguntei onde era a parte de modificaçoes de veiculos..e me falaram que era no segundo andar....fui direto pra la....cheguei perto da janelinha do cara e nao tinha NINGUEM...tipo o detran lotado..e a janelinha do cara com bolas de feno...encostei la.....era um japones....nao falei absolutamente nada...joguei os papeis em cima da mesa por baixo do vidro..ele esticou o braço..pegou os papeis...deu uns carimbos pa separou umas folhas me deu um canhoto e carimbou....falou assim: "volte dia 7 de janeiro para retirar a autorizãção do delegado, depois va ao a algum centro homologado para fazer a vistoria junto ao inmetro"

 

eu falei: certo.....virei as costas e sai fora........dia 7 de fevereiro fui ateh la...e peguei a autorizaçao.

 

no papel estava todos os dados do meu carro com a autorizaçao..o que eu ia fazer...a data de entrada dia 02/02/2010 e a data de vencimento dia 04/03/2010

 

gastos ateh aqui: R$ 0,00

 

Terceira parte:

 

dia 23/02/2010 fui ateh o detran com o carro baixo jah...com a autorizaçao e com a ordem de serviço da oficina ....dei pro mano la..e o cara falo que a OS nao valia nada..que ele precisava de uma nota fiscal do serviço OOOOOOOOOOOOOOUUUUUUU "voce preenche esse papel aqui vai no cartorio aqui em cima assina e reconhece firma e seja responsavel pela motagem do seu carro"..ou seja..."eu montei o carro em casa e garanto"....fiz isso....peguei o papel preenchi assinei...fui no cartorio...abri firma reconheci noo documento...e voltei pro inmetro.....

 

chegando la...aceitaram o papel...a autorizaçao e começaram a fazer os testes de suspensao..freios e luzes do meu carro.......MAS....fui reprovado auheuaheau

 

a maquina ela testa os amortecedores do seu carro.....a dianteira INDEPENDENTE da traseira....voce pode reprovar na dianteira e passar na traseira ou vice versa

a mediçao eh feita pela maquina.....ela compara a vida util de um lado para o outro....os dois amortecedores NAO PODEM ter 15% de diferença...e foi ai que eu rodei.....meu lado do passageiro da frente tava com 46% de vida util....e o meu lado do motorista estava com 68%...e na traseira deu ao contrario...lado do motorista com menos vida util 36% e lado passageiro com 69%.....todos os meus amortecedores jah estavam no carro a mais de 2 anos...eu comprei o peugeot em dezembro de 2006..e nunca havia trocado...e jah estava andando na altura que muitos conhecem desde janeiro de 2007...

 

ou seja...se voce tiver com os 4 amortecedores bons IGUAIS...voce passa liso.....e se voce tiver os 4 amortecedores estorados IGUAIS..voce TAMBEM PASSA

 

segundo o cara la do inmetro "a maquina eh burra..mas fazer o que..nao sou eu que reprovo eh a maquina....outro dia veio um gol quadrado aqui todo arreganhado com os amortecedores tudo fodido...vazando oleo...e passou"

 

obs: tenho xenon de 3000K tambem nao passou....

 

o cara me deu um laudo de nao conformidades e me falou que eu deveria voltar la no prazo maximo de 30 dias para REFAZER a vistoria com os detalhes arrumados....e se passasse de 30 dias eu teria que pagar a taxa de novo

 

gastos ateh aqui:

 

cartorio: R$ 3,50

Vistoria do Inmetro: R$ 190,00

 

Quarta parte:

 

depois de alguns dias levei o carro pra oficina...troquei os 4 amortecedores.....e ontem 22/03/2010 eu tirei o verniz vitral apenas dos farois do meu carro e troquei as lampadas do xenon pelas halogenas originais.....e HOJE...levei o carro de novo....pela minha surpresa e por FALTA DE INFORMAÇAO do pessoal do inmetro ..nao fui avisado que eu iria precisar NOVAMENTE da autorizaçao com a data VALIDA para realizar o retorno...por causa disso...nao pudi dar andamento ao processo, o maximo que pude fazer eh passar o carro no teste para ver se eu seria aprovado...e FUI APROVADO....o laudo de nao conformidade tem data de expiraçao..como havia dito na terceita parte e a data eh dia 25/03/2010 ou seja...depois de amanha (quinta-feira)....o cara nao pode fazer nada ateh eu conseguir outra autorizaçao do detran...aqueela que eu descolei com o japa que demora 7 dias para sair)...fiz uns corres com um despachante fodido que eu conheco e se pa ele consegue pra mim de um dia para o outro..(de amanha para quinta feira)..ao invez de 7 dias como eh no detran pra eu poder ir fazer o teste DE NOVO na quinta feira.....no dia do prazo final sem pagar nada.........se eu nao conseguir revalidar minha autorizaçao ateh quinta feira depois de amanha (25/03/2010)....... vo te que pagar de novo os 190,00 por ter vencido os 30 dias de retorno la...mas se pa o cara consegue ....e na faixa

 

gastos ateh aqui: R$ 0:00

 

agora a quinta parte ainda nao começou...vai começar amanha.....dando continuidade completo aqui.......

 

apos eu ser oficialmente aprovado...com a nova autorizaçao na mao....eu tenho que voltar ao detran...e pagar uma taxa de R$ 170,00 para emitirem o documento novo com a observaçao jah inclusa...

 

ou seja.....gasto total....descontando o valor do cartorio foi de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais)

 

acho que ficou mais em conta do que R$ 800,00......

 

galera.....abri o topico soh pra ajudar quem quiser....a gente sempre escuta falar como eh pra fazer..fazer isso fazer aquilo...e como eu fiz todos os processos eu posso esclarecer alguma duvida de voces.....

 

segue o video do segundo teste que eu fiz HOJE dia 23/03/2010 para ver se meu carro passava se eu tivesse com a autorizaçao valida.

na primeira imagem reparem que o barulho começa antes da maquina começar a se mover.....ERRADO...a maquina começa a se mover na hora do barulho.....soh que eh tao rapido..que nem a camera(celular) capturou os movimentos.......ela começa rapida e vai baixando a velocidade

 

http://www.youtube.com/watch?v=jAA4NwBfLmY

 

e detalhe....se o seu carro encostar no chao..tanto na parte da frente quanod na de traz...eles nem terminam de fazer o teste...eh REPROVADO na hora!

 

e eh isso ai.....noises uaheuaehuaheuae

Editado por RLP*
  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, parece que a roda vai pular fora! :vts

 

Ótimo tópico! Parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, parece que a roda vai pular fora! :vts

 

Ótimo tópico! Parabéns!

 

eh que voce nao viu a frente com os amortecedores velhos....a roda subia e desica de forma assustadora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tiver carro gnv faz tudo isso tb!

 

exatamente.....

quando eu cheguei la hoje tinha um corolla 2.0 XEI fazendo isso

o bagulho nem meche soh quando o bagulho ta tremendo em baixa velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pq. não tentou regularizar o xenon tb. ?????

 

Atualmente, tirei o xenon dos faróis, mas tô usando 3000K nos neblinas... eles pedem p/ ligá-los tb. ????

 

Vc fez tudo nesse Detran ?? Onde fica ?? Sabe se é bem mais tranquilo do q/ no do Ibirapuera ???

 

Atento à esse tópico...................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pq. não tentou regularizar o xenon tb. ?????

 

Atualmente, tirei o xenon dos faróis, mas tô usando 3000K nos neblinas... eles pedem p/ ligá-los tb. ????

 

Vc fez tudo nesse Detran ?? Onde fica ?? Sabe se é bem mais tranquilo do q/ no do Ibirapuera ???

 

Atento à esse tópico...................

 

eu uso os 3000k no farol baixo e tenho para os farois de milha tambem......e sim...eles ligam sim...repare no teste que o farol pisca toda hora e os piscas tambem......o xenon foi reprovado na primeira vez que fui fazer o teste dia 23 de fevereiro

 

eu nao regularizei o xenon porque eu nao tinha o interesse..e eu achava que mudava o preço...mas no primeiro formulario que voce preenche voce fala oqu eque vai ser modificado....e a inspeçao que eu fiz....eh 190 reais tudo incluso...susp ...freios e luzes....eh um valor soh eu acho..nao perguntei...mas acho que eh soh isso...eu acredito que deve mudar o de motor se voce altera algo no motor ai eu acho que muda....eu vo ve isso ai quando eu volta la e te falo aqui mano

 

fiz tudo no detran...peguei os papeis no centro....sao bento estaçao do metro...la eles falam onde eh o detran..eh bem perto...proximo tambem da 25 de março la em cima na subidona..peguei la porque eu fui fazer outra coisa..a ieu jah aproveitei perguntei..e o cara jah tinha os papeis e me deu...e o resto das coisas fiz no detran da avenida do estado, 900...la eles tambem devem ter o papel pra voce preencher....

 

o do ibirapuera....nao existe mais..agora eh essa da avenida do estado

Editado por RLP*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todo ano tenho que fazer esta mer**... o meu é gnv...é um saco. porem ate compensa $$$ na economia durante o ano, mutio bacana o topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca.. topico fixo detected

 

Otimo topico mesmo.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabens pela iniciativa!!! muito bom o topico e vai ajuda muita gente mesmo!

 

todo ano tenho que fazer esta mer**... o meu é gnv...é um saco. porem ate compensa $$$ na economia durante o ano, mutio bacana o topico

 

desculpe a pergunta mas quanto a modificaçoes na suspenção não é necessario refazer todo ano ne?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara parabens pela iniciativa!!! muito bom o topico e vai ajuda muita gente mesmo!

 

 

 

desculpe a pergunta mas quanto a modificaçoes na suspenção não é necessario refazer todo ano ne?

 

valeu!

 

cara nunca ouvi fala isso pra susp...acredito que nao precise nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nunca ouvi fala isso pra susp...acredito que nao precise nao

 

somente na primeira vez... depois não precisa, anual somente GNV e todos os carros de são paulo capital, "por enquanto".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 ,,,,,será que suspensão a ar regularisa? e xenon sera q só é até 6000k q regularisa,,,,sera q varia de região para regiao esse preocedimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 ,,,,,será que suspensão a ar regularisa? e xenon sera q só é até 6000k q regularisa,,,,sera q varia de região para regiao esse preocedimento?

 

suspensao a ar nao regulariza.....

 

o xenon qualquer um regulariza..eh soh voce dizer no primeiro papel que quer regularizar...

 

e soh pra constar o xenon branco nao eh o 6000k...0 6000k eh levemente azulado....o totalmente branco...chamado de pure white eh o 5000k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles chegam a olhar a mola? Ou pode chegar com rosca lá, entregar nota fiscal de uma eibach e blz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles chegam a olhar a mola? Ou pode chegar com rosca lá, entregar nota fiscal de uma eibach e blz?

 

chegam sim...apos esses teste do video...eles anda com um carro e colocam em cima de um vao no chao...onde eles descem com uma lmapda na mao e começam a olhar por baixo do carro......olham tudo..desde molas ateh coifas rasgadas vazamentos de oleo e tudo mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegam sim...apos esses teste do video...eles anda com um carro e colocam em cima de um vao no chao...onde eles descem com uma lmapda na mao e começam a olhar por baixo do carro......olham tudo..desde molas ateh coifas rasgadas vazamentos de oleo e tudo mais

 

Mas então quele Gol que você falou, com amortecedor vazando não passa. O equipamento pode até atestar uma regularidade entre eles, mas o fiscal barra no teste visual.

 

Outra coisa, estão regularizando turbo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então quele Gol que você falou, com amortecedor vazando não passa. O equipamento pode até atestar uma regularidade entre eles, mas o fiscal barra no teste visual.

 

Outra coisa, estão regularizando turbo?

 

passou porque o vazamento era antigo.....tava com terra seca nos amortecedores....eu perguntei a mesma coisa

 

acho que sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, muito legal esse tópico. Tive o doc do meu Focus apreendido em fevereiro desse ano e logo depois levantei o carro e recuperei. Estou para fazer esse processo de legalização de suspensão e xenon aqui em Salvador, e estava pensando em um despachante pois o carro está no nome do meu pai (seguro mais barato hehehehe.

Uma pergunta que queria te fazer é se eles fazem testes de emissão também, e se possível, listar todos os itens que são vistoriados no carro.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee emo até q emfim um topico que presta.... deixa eu pergunta... pick up com modificação no chassis mas com suspensao original, passa? huahua tipo monta fourlink na traseira só q ao inves de ir no ar, coloca umas coilover e mola na dianteira e legaliza? será q rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee emo até q emfim um topico que presta.... deixa eu pergunta... pick up com modificação no chassis mas com suspensao original, passa? huahua tipo monta fourlink na traseira só q ao inves de ir no ar, coloca umas coilover e mola na dianteira e legaliza? será q rola?

creio que sim baza ;)

parabens pelo topico renato!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, muito legal esse tópico. Tive o doc do meu Focus apreendido em fevereiro desse ano e logo depois levantei o carro e recuperei. Estou para fazer esse processo de legalização de suspensão e xenon aqui em Salvador, e estava pensando em um despachante pois o carro está no nome do meu pai (seguro mais barato hehehehe.

Uma pergunta que queria te fazer é se eles fazem testes de emissão também, e se possível, listar todos os itens que são vistoriados no carro.

 

Valeu!

 

itens que olharam

 

Suspensão e Direção

Freios

Luzes

Bozina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee emo até q emfim um topico que presta.... deixa eu pergunta... pick up com modificação no chassis mas com suspensao original, passa? huahua tipo monta fourlink na traseira só q ao inves de ir no ar, coloca umas coilover e mola na dianteira e legaliza? será q rola?

 

sobre a alteração no chassis eu nao sei....mas se tiver rosca nos amortecedores..esquece....eles nao passam..pelos menos aonda eu fiz nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...