Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cleryson

QUAL DRIVER COLOCAR????? ME AJUDEM

Recommended Posts

o crossover é obrigatorio, desde que vc nao queira comprar todo dia alguns reparos da D405 ou outro driver qualquer :legal:

 

maios com o d405 nao da pra usar um capacitor? nao queria gastar com crossover por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbem estou com essa duvida, estou trocando minhas d250x por d405 ou etd7200 na verdade esses dois drivers custam o mesmo preço e com o etd7200 economiza no st. to bem loko pra pegar essas etd7200 mais gostaria de ouvir mais opnioes, o crossover que tenho aki é um stx 84 stetsom.

Editado por fabio rudy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbem estou com essa duvida, estou trocando minhas d250x por d405 ou etd7200 na verdade esses dois drivers custam o mesmo preço e com o etd7200 economiza no st. to bem loko pra pegar essas etd7200 mais gostaria de ouvir mais opnioes, o crossover que tenho aki é um stx 84 stetsom.

 

 

o etd7200 nao preciso de crossover eh isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o etd7200 nao preciso de crossover eh isso?

 

quis dizer que economiza com st (super twiter)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer driver pra se ter segurança é necessário crossover que pode ser ativo ou passivo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbem estou com essa duvida, estou trocando minhas d250x por d405 ou etd7200 na verdade esses dois drivers custam o mesmo preço e com o etd7200 economiza no st. to bem loko pra pegar essas etd7200 mais gostaria de ouvir mais opnioes, o crossover que tenho aki é um stx 84 stetsom.

 

 

Bom moçada vai ai uma opinião já usei D-250x, D-350 e D-405 custo beneficio é D-305 e também por ser mais fácil

de utilizar em espaços menores, mas atualmente resolvi colocar 2 DTI-9950 da oversound junto com as 4 D-405 e

desativei os Tweeter para poder fazer um bridge no módulo para toca-la. Cortadas pelo player em 1600hz por 18/8ª

o driver fala muito alto e com qualidade. ninguem fica na reta só que pelo fato de ser TI o conjunto merecia

falantes de médio grave para encorpar a voz. pensei em corta-los mais baixo mas tenho medo de queima-los pois aplico

muita potência.

Bom comparando:apesar de precisar de + potencia para toca-las ligando as nas mesmas condiçôes as

DTI-9950 falam muito mais alto que as D-405 só que o som é mais estridente, mas que abafa geral abafa.

Gostei tanto que comprei mais duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom moçada vai ai uma opinião já usei D-250x, D-350 e D-405 custo beneficio é D-305 e também por ser mais fácil

de utilizar em espaços menores, mas atualmente resolvi colocar 2 DTI-9950 da oversound junto com as 4 D-405 e

desativei os Tweeter para poder fazer um bridge no módulo para toca-la. Cortadas pelo player em 1600hz por 18/8ª

o driver fala muito alto e com qualidade. ninguem fica na reta só que pelo fato de ser TI o conjunto merecia

falantes de médio grave para encorpar a voz. pensei em corta-los mais baixo mas tenho medo de queima-los pois aplico

muita potência.

Bom comparando:apesar de precisar de + potencia para toca-las ligando as nas mesmas condiçôes as

DTI-9950 falam muito mais alto que as D-405 só que o som é mais estridente, mas que abafa geral abafa.

Gostei tanto que comprei mais duas.

Caramba, 4 D405 e 4 DTI-9950, é isso?

Qual o set de graves disso??? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, 4 D405 e 4 DTI-9950, é isso?

Qual o set de graves disso??? O.O

O grave fica a desejar pois é muita voz. Os falantes que uso no momento são 2 Snake GTX 15

1200 Rms cada. A caixa está com litragem errada pois não tenho mais espaço pois só os drivers

consomem muito espaço.Vcs acreditam que antes das D-405 que utilizo em um canal do boog de

900 rms já utilizei por um dia em um encontro de som automotivo 4 d-305 com um corte aproximado

de 1000hz/12db8ª as bixinhas falaram muito e não queimaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA...

 

ENTÃO GALERA...

 

TO COM 3 EROS 20 GDS + T3500

 

Ia por d 405 mais vi q a eros 7200 eh boa tb...

 

Entao essa eh a duvida..o que ficaria melhor???

 

pensei em 3 driver + 2 trinium + qual modulo???

 

vlw

 

 

invadindo o post do parceiro aki..

aê galera, o que ligar in 4 driver 405, e 4 super tweeter trio selenium 150rms?

Que tal a taramps: TS-1200x4 1 Ohm / 4x300WRMS ?

 

Flw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com qualquer driver vc pode usar capacitor ou cross basta saber fazer o corte certo pra nao queimar o driver, a diferença e q se usar driver ti vc tem q ter medio grave porque vai ficar um buraco grande no teu set, e ja com a d405 esse buraco vai diminuir bastante, uma opiniao minha d405 +st trinium tem mais qualidade q uma edt7200,porque a edt vai fazer o papel de 2 por isso perde potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o driver fenolico de 2'' com maior qualidade?Selenium d405?E para abafar os outros som qual melhor de 1'' ou de 2''?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 4 hdc 2000 ai.. custa a mesma coisa q as 405 e ETD.. e toca mais q elas com CERTEZA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 4 hdc 2000 ai.. custa a mesma coisa q as 405 e ETD.. e toca mais q elas com CERTEZA!

 

Duvido 4 HDC2000 tocar mais que 2 ETD7200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o set que vc passou, eu usaria as 405, modulo que comprei e to gostando, da uma otima qualidade e é barato BBuster 3600 GL, unico defeito é que consome uma bateria du car***. Ele tem corte Hi pass em 1200hz 12db/8a, já dava pra segurar as 405, mas ideal seria um 24db

 

02 405 no bridge dela toca pra caramba, acredito que mande em torno de 180w rms cada uma, (estou ligando com cross do proprio modulo e ate agora ta aguentando de boas)

 

 

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 4 hdc 2000 ai.. custa a mesma coisa q as 405 e ETD.. e toca mais q elas com CERTEZA!

hdc tocar mais q d405 ou edt, nem aqui e nem na china.kkkkkkkkkk

hdc e igual a d250x so tem gritaria mais nada.kkkkk :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o driver fenolico de 2'' com maior qualidade?Selenium d405?E para abafar os outros som qual melhor de 1'' ou de 2''?

sim a d405 e o de maior qualidade entre as fenolicas, e pra abafar os outros nao precisa ser de 1 ou 2, tem q colocar umas umas 100 q vc abafa todo mundo.kkkkk

se tiver cross vai de eros edt7200 se nao vai de d405+st q nao vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hdc tocar mais q d405 ou edt, nem aqui e nem na china.kkkkkkkkkk

hdc e igual a d250x so tem gritaria mais nada.kkkkk :pirou:

 

pode te só gritaria sim.. mas coloca 4 contra 2 405 ligada pra ve..

mas cada um cada um.. eu só dei a minha idéia.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou nessa duvida tb.

 

Só que o 04 etd7200, 02 dti9500, ou 02 d4400ti?

O SD250.2, seria o casamento ideal para um par de qq um desses drivers?

 

Contribuindo para o debate....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou nessa duvida tb.

 

Só que o 04 etd7200, 02 dti9500, ou 02 d4400ti?

O SD250.2, seria o casamento ideal para um par de qq um desses drivers?

 

Contribuindo para o debate....

 

 

aproveitar o topico e tirar uma duvida parecida com a do amigo..

 

to com um SD250 pra tocar o agudo, mas no meu caso quero algo mais "light"..

 

entao fica a duvida, o que vale mais a pena? 1 d405+st trinium ou 1 ETD7200???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...