Ir para conteúdo

Foto

Caixa tipo LT para leigos [Novidade no 2º post!]

231 respostas neste tópico

almatias

almatias

veterano

• Membro Pró
  • 2.055 posts
  • Cadastrado: 28/04/2012
  • Cidade/UF:Toyota/Japan

ajuda?
http://www.mh-audio.nl/tml.asp

Valeu, Cristiano!

• 0

Marcatti

Marcatti

membro

• Membro
  • 183 posts
  • Cadastrado: 07/06/2010
  • Cidade/UF:itapira
alguem reupa as fotos por favor ? quero muito projetar uma...

• 0

vinigued

vinigued

novato

• Membro
  • 39 posts
  • Cadastrado: 15/05/2014
  • Cidade/UF:sao paulo/sp
opa, eu nao consigo ver as imgs do post... se algm conseguir reupar as fotos fico muito agradecido!!

• 0

diego.twim

diego.twim

membro master

• Membro
  • 1.593 posts
  • Cadastrado: 17/05/2011
  • Cidade/UF:SBC/SP

Eu li bastante, li outros foruns tambem, não tenho duvidas quanto a construção e calculos e preenchimento. Só me resta uma duvida, eu quero usar 2 alto falantes em uma mesma caixa LT, alinhados verticalmente e a area do inicio do tubo é menor do que a necessaria para acomodar os 2AF multiplicada pela largura da caixa. E agora? Contruo uma camara o menor possivel para acomodalos e dali inicio o tubo na area necessaria, tem algum macete para esse problema? Pretendo terminar o duto embaixo dos AF, teria algum outro local mais indicado para ele finalizar, vi em um forum que o duto termina para cima, num plano perpendicular ao dos AF.

• 0

guilhermeleffler

guilhermeleffler

membro

• Membro
  • 493 posts
  • Cadastrado: 22/12/2014
  • Cidade/UF:vitória/ES

Eu li bastante, li outros foruns tambem, não tenho duvidas quanto a construção e calculos e preenchimento. Só me resta uma duvida, eu quero usar 2 alto falantes em uma mesma caixa LT, alinhados verticalmente e a area do inicio do tubo é menor do que a necessaria para acomodar os 2AF multiplicada pela largura da caixa. E agora? Contruo uma camara o menor possivel para acomodalos e dali inicio o tubo na area necessaria, tem algum macete para esse problema? Pretendo terminar o duto embaixo dos AF, teria algum outro local mais indicado para ele finalizar, vi em um forum que o duto termina para cima, num plano perpendicular ao dos AF.

Nao entendi muito bem seu problema, faz um desenho explicando e posta aqui...
Mas acho que a solução mais fácil é colocar os subs na diagonal.

• 0

CristianoLO

CristianoLO

Fostex

• Membro
  • 9.568 posts
  • Cadastrado: 10/03/2011
  • Cidade/UF:Porto Alegre / RS
Se está aumentando a área de cone (número de falantes) é só multiplicar por 2, nesse caso, o cálculo que tu fez para início e fim de linha
Claro que a largura da caixa sendo fixa, em função da disposição dos falantes, o que cai mudar é a outra dimensão
Não precisa se preocupar se logo onde estão os falantes ficar uma espécie de "camara", conte a linha a a partir da parte com a área calculada

• 0

diego.twim

diego.twim

membro master

• Membro
  • 1.593 posts
  • Cadastrado: 17/05/2011
  • Cidade/UF:SBC/SP

Se está aumentando a área de cone (número de falantes) é só multiplicar por 2, nesse caso, o cálculo que tu fez para início e fim de linha
Claro que a largura da caixa sendo fixa, em função da disposição dos falantes, o que cai mudar é a outra dimensão
Não precisa se preocupar se logo onde estão os falantes ficar uma espécie de "camara", conte a linha a a partir da parte com a área calculada

Foi isso que fiz, multipliquei a area por 2. Só que o problema era acomodar os falantes por causa do aro externo. Então vou fazer essa pequena camara antes da linha, muito obrigado pela ajuda!

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix