Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dglisb

Ajuda - Instalação

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

 

Estou com duas dúvidas e gostaria de saber do pessoal.

 

1º Fui instalar meu som esse fim de semana, e ia colocar 1 kit 2 vias Bravox CS50d nas portas de um celta 09 4pts, só que o instalador meu disse que esse kit não serve na porta do celta, que o vidro ia ficar batendo nele pelo fato de o imã ser grande. Essa informação procede?? Alguem com um Celta já instalou um kit desse na porta?? Existe algum adaptador para fazer essa instalação???

 

2º Antes do modulo, eu colocava o volume no 20 e ja estava bom, depois que instalei o modulo preciso colocar no 30 para ter um som bacana dentro do carro, isso é normal???

 

Lembrando que os equipamentos instalados são:

 

1 Kit 2 vias Bravox cs50d, preso no porta objetos.

1 Modulo Audiobank 4070

1 Sub Bravox Premium 10" bobina simples de 4.

 

Outra coisa, meu alarme original que vem na chave parou de funcionar, mas qdo o carro fica bastante tempo desligado ele funciona, qdo eu ligo o som ele não funciona mais, alguém sabe oq pode ser???

 

Fico no aguardo,

 

Diogo Lisboa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera,

 

Estou com duas dúvidas e gostaria de saber do pessoal.

 

1º Fui instalar meu som esse fim de semana, e ia colocar 1 kit 2 vias Bravox CS50d nas portas de um celta 09 4pts, só que o instalador meu disse que esse kit não serve na porta do celta, que o vidro ia ficar batendo nele pelo fato de o imã ser grande. Essa informação procede?? Alguem com um Celta já instalou um kit desse na porta?? Existe algum adaptador para fazer essa instalação???

 

2º Antes do modulo, eu colocava o volume no 20 e ja estava bom, depois que instalei o modulo preciso colocar no 30 para ter um som bacana dentro do carro, isso é normal???

 

Lembrando que os equipamentos instalados são:

 

1 Kit 2 vias Bravox cs50d, preso no porta objetos.

1 Modulo Audiobank 4070

1 Sub Bravox Premium 10" bobina simples de 4.

 

Outra coisa, meu alarme original que vem na chave parou de funcionar, mas qdo o carro fica bastante tempo desligado ele funciona, qdo eu ligo o som ele não funciona mais, alguém sabe oq pode ser???

 

Fico no aguardo,

 

Diogo Lisboa

 

 

fala amigo... sobre o kit eu nao sei como eh no celta, mas acredito que com um sobrearo resolva seu problema de nao pegar no vidro! O aro existe justamente pra isso, mas nao sei como eh o celta!

 

sobre a questao do volume isso depende muito de como ta o ganho no modulo e as regulagens! o legal eh vc aumentar bastante e conseguir um som sem distorcao! Nao se preocupe tanto com volume, e mais com qualidade do que chega pra vc!

 

sobre o alarme, isso ta meio estranho hehe.. sera que o instalador nao ligou nada errado nao? Ou sua bateria ta legal?

 

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala amigo... sobre o kit eu nao sei como eh no celta, mas acredito que com um sobrearo resolva seu problema de nao pegar no vidro! O aro existe justamente pra isso, mas nao sei como eh o celta!

 

sobre a questao do volume isso depende muito de como ta o ganho no modulo e as regulagens! o legal eh vc aumentar bastante e conseguir um som sem distorcao! Nao se preocupe tanto com volume, e mais com qualidade do que chega pra vc!

 

sobre o alarme, isso ta meio estranho hehe.. sera que o instalador nao ligou nada errado nao? Ou sua bateria ta legal?

 

flw!

 

Vou dar uma procurada para ver se acho por ai um anel para colocar entre a porta e o alto falante.

Já sobre a bateria, esta normal... Vou levar novamente na loja para eles darem uma olhada...

 

Mais alguem tem alguma opinião??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma procurada para ver se acho por ai um anel para colocar entre a porta e o alto falante.

Já sobre a bateria, esta normal... Vou levar novamente na loja para eles darem uma olhada...

 

Mais alguem tem alguma opinião??

 

No carro da minha esposa (CELTA 2009) uso um cs50k, otimo KIT e não pega no vidro (tem que ter o aro).

 

Fico imaginando como o "instalador" iria fazer este trabalho ai.

 

Só pra voce ter ideia é parecido com este ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119738587-aro-adaptador-alto-falante-automotivo-p-gol-g5-novovoyage-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte...

 

Como uns citaram ai que eu comprando um anel adaptador eu conseguia instalar, pois bem, comprei o anel adaptador e levei a loja para eles colocarem. Ai eles me disseram novamente que não cabia. Fiquei com a pulga atras da orelha, e voltei pra casa e desmontei o porta objetos e fui tentar colocar e realmente nem com o anel ele coube. Na verdade ele nem chega a enconstar no vidro, mas sim na lataria da porta, teria que cortar a lata da porta para ele caber...

Alguem tem uma solução para isso sem ter que cortar a porta??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte...

 

Como uns citaram ai que eu comprando um anel adaptador eu conseguia instalar, pois bem, comprei o anel adaptador e levei a loja para eles colocarem. Ai eles me disseram novamente que não cabia. Fiquei com a pulga atras da orelha, e voltei pra casa e desmontei o porta objetos e fui tentar colocar e realmente nem com o anel ele coube. Na verdade ele nem chega a enconstar no vidro, mas sim na lataria da porta, teria que cortar a lata da porta para ele caber...

Alguem tem uma solução para isso sem ter que cortar a porta??

 

 

Sinceramente tem alguma coisa errada ai.

Como disse: no carro da minha esposa (celta 2009) tenho um Kit instalado, a parte da frente do kit fica longe da gradinha de proteção, e a parte trazeira (imã) entra somente no buraco do forro de porta não chegando nem a encostar na lataria.

 

Sera que voce não comprou o aro do celta antigo?

 

Celta novo:

 

imgdre.jpg

 

Celta antigo:

 

img1ic.jpg

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente tem alguma coisa errada ai.

Como disse: no carro da minha esposa (celta 2009) tenho um Kit instalado, a parte da frente do kit fica longe da gradinha de proteção, e a parte trazeira (imã) entra somente no buraco do forro de porta não chegando nem a encostar na lataria.

 

Qual o Kit que vc tem instalado no carro da sua esposa?? O meu é CS50D ele é bem grandinho o imã....

 

Sera que voce não comprou o aro do celta antigo?

 

Celta novo:

 

imgdre.jpg

 

Celta antigo:

 

img1ic.jpg

 

Não, comprei o do celta novo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, comprei o do celta novo mesmo...

 

O meu é o cs50k, com o adptador o imã não toca na parte do fundo.

Quantos cm de altura tem este seu adptador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daew Dglisb, cara também tive o mesmo problema, tenho um celta com um cs 50d na porta e mesmo com adaptador novo que é bem maior ainda o imã encostava um pouco na lataria da porta e não dava para parafusar todos os lados, SOLUÇÃO foi fazer um aro de mdf e colocar na base do adaptador e daí sim parafusar a porta, use mdf ou madeira semelhante porém de baixa espessura no meu caso acho que tinha 0,7cm era madeira de piso mesmo uhaehuaehuae.. a acústica da porta do celta é uma m**** só capricha na regulagem que vai fica bom valeuw.. sobre o alarme grandes chances de ser bateria mesmo..

Editado por DiGaUm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que agora vai....

 

tbm tava achando meio estranho isso tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

estou com mesmo problema.

 

Tenho um celta 2013 e um kit 2 vias bravox cs60b, porém ele nao cabe na porta, fica batendo na lataria.

 

Um cara disse que se trocar o forro da porta pelo mesmo modelo do celta antigo, pode ser que caiba.

 

Em uma outra loja, ele me mostrou esse anel, mas teria que tirar o porta objetos pra por ele, e ainda assim talvez n seja suficiente.

 

Procurando na net vi esses 'pezinhos' ( http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php/par-pezinhos-acusticos-selados-celtaprisma-kit-vias-p-1432)

alguem recomenda? alguem usa? sera que realmente cabe o cs60b pois ele é meio comprido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém poderia me ajudar tenho instalado em meu carro um som H-Buster HBD-7200MP, uma Amplificador Roadstar RS-4300 de 4ch de 75 Wrms a 4 ohms, uma caixa selada ligada em bridge nos canais 3 e 4 com um Sub Selenium Bass de 200Wrms e de 4 ohms de bobina simples, e 2 pares de 6986 da Pionner de 4 ohms cada sendo que 1 par esta ligado no canal 1 e o segundo par no canal 2 sendo que o fio sai do canal 1 do amp indo para o falante do pezinho e sai outro fio da saída 1 do amp indo para o falante do tampão e no canal 2 da mesma forma para o lado direito; Gostaria de saber se a ligação esta correta pois o Amp esquenta rápido e muito, e o Amp desarma fácil, qu e tbm gostaria de saber que meu Amp sendo de 4 ohms quando ligado em Bridge a impedância salta para 8, se mantem em 4 ou cai para 2. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...