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Corsa Hatch 1.0 VHC...Alcool????

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Galera alguem ja converteu um Corsa Hatch 03 1.0 VHC para Alcool ???

 

 

Compensa ??

 

Qual melhor maneira de converter ???

 

O que fazer parar melhorar o desempenho ???

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Galera alguem ja converteu um Corsa Hatch 03 1.0 VHC para Alcool ???

 

 

Compensa ??

 

Qual melhor maneira de converter ???

 

O que fazer parar melhorar o desempenho ???

 

O seu já é desses mais novos né? Só que na gasolina apenas exato?

 

Enfim, para converter seu carro para álcool:

 

1º troca da bomba de combustível por uma à álcool (bomba do Corsa flex serve);

 

2º troca das velas de ignição;

 

3º troca do chip ou remapeamento do mesmo para reconhecer o álcool como combustível;

 

4º troca dos coletores de admissão e escape pelos do Corsa Flex (Por causa do alto poder de corrosão do álcool), ou talvez não precise;

 

5º troca dos bicos injetores à gasolina pelos do Corsa Flex ou à álcool de vazão maior.

 

 

Nessa brincadeira aí, seu carro deve ganhar no máximo uns 2cv, mas vai ganhar um pouco mais de torque! Agora vc tem que analisar melhor se realmente compensa fazer esta conversão, se compensa abastecer somente com álcool aí na sua cidade!

 

Outra coisa é que sem carro vai ficar beberrão, como todo carro à álcool! Se o seu faz na média 14 ~ 15km/l, no álcool, essa média vai cair bastante! Deve ficar entre 10 e 12km/l no máximo!

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compensa se vc casar com carro...alem de comprar o modulo para alcool,vai ter que gastar com bomba de combustivel é a primeira a dar problema e geralmente nao avisa, os bicos vc precisa mandar abrir para dar maior vazao...basicamente é isso.

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não precisa trocar coletores! falou mer**!

 

bota um modulo Flex desses ai do mercado...

troca bomba por uma pra alcool e pronto.. seja feliz..

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não precisa trocar coletores! falou mer**!

 

bota um modulo Flex desses ai do mercado...

troca bomba por uma pra alcool e pronto.. seja feliz..

 

mer** eu não falei, mas talvez fosse preciso trocar pelo fato do coletor de admissão e de escape dos carros movidos à alcool serem mais resistentes do que dos carros movidos à gasolina!

 

Agora esses módulos Flex que vendem no mercado, tu realmente acredita nisso? Estes aparelhos simplesmente só fazem enganar a ECU!

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Pessoal será que tudo isso é necessário?

Claro se quizer fazer um negócio para deixar praticamente original beleza...

 

mas acredito que trocando a bomba de combustível pela original do Corsa flex, e colcoar umas velas mais frias e colocar álcool a injeção do carro irá se "acostumar" sozinha, no começo pode ser que o carro fique meio estranho, mas isso até se adaptar ao novo tipo de combustível...

 

Não sei se estou falando merd*, mas estou dizendo pq meu carro era somente gasolina original, e quanto turbinei não mexi em nada disso, só troquei a bomba de combustível e as velas, não mexi em chip, coletor em nada dessas coisas... pasmafaute

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Pessoal será que tudo isso é necessário?

Claro se quizer fazer um negócio para deixar praticamente original beleza...

 

mas acredito que trocando a bomba de combustível pela original do Corsa flex, e colcoar umas velas mais frias e colocar álcool a injeção do carro irá se "acostumar" sozinha, no começo pode ser que o carro fique meio estranho, mas isso até se adaptar ao novo tipo de combustível...

 

Não sei se estou falando merd*, mas estou dizendo pq meu carro era somente gasolina original, e quanto turbinei não mexi em nada disso, só troquei a bomba de combustível e as velas, não mexi em chip, coletor em nada dessas coisas... pasmafaute

 

corsinha 2003, economico pra min carro novo pra que mudar pra alcool e ganhar 5 cvs a mais? pelo menos aki no ESasos quem tem carro fle acima de 1.4 se fode com preço do alcool, eu mesmo so uso gasosa.

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mer** eu não falei, mas talvez fosse preciso trocar pelo fato do coletor de admissão e de escape dos carros movidos à alcool serem mais resistentes do que dos carros movidos à gasolina!

 

Agora esses módulos Flex que vendem no mercado, tu realmente acredita nisso? Estes aparelhos simplesmente só fazem enganar a ECU!

falou mer** sim...

não posso dar ctza absoluta... mas creio que coletores são os mesmos na maioria dos flex vs gasolina

 

quando falam em troca de peças por outras mais resistentes a corrosão... é tubulação de combustível/retorno, bicos, flauta, etc... coisas em contato com o combustível no estado liquido...

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Você já tem um motor à alcool... o VHC é o MPFI à álcool com sensor de detonação pra rodar tranquilo com gasolina.

 

Pra converter basta mandar "fazer o chip" com o mapa do corsa MPFI 1.0 à álcool, lavar o tanque e trocar os filtros de combustível.

 

E só. Vai gastar estourando 300 reais.

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Bem lembrado, não esqueça de trocar o filtro de combustível e, caso não lave o tanque, trocar novamente o filtro após uns 2.000km.

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Se fosse um Uno 2003 fire não precisava fazer anda, só botar alcool no tanque e andar. No frio precisa de injetor de gasolina para a a partida, só isso.

Pode parecer estranho, mas tenho um amigo que andou 420K Km num Uno que ele comprou zero. Nem eu acreditei direito.

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