Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Já é o terceiro ou quarto topico que eu entro e penso comigo mesmo... "Oque será que esta acontecendo com a DD"

É decepcionante...

Parece que nenhuma marca Brasileira se salva mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso está mais frequente de uns 4 meses pra cá...

 

antes disso era raridade ver um caso assim..

 

é um pena mesmo ! obvio que tem algo errado nessa linha de montagem ! um DD praticamente top de linha desses não era pra queimar assim de bobeira.

 

agora acompanhando pra ver oque vira a garantia e quanto tempo, esperamos que seja rapido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontecer isso com um sub que passa de 2k é froids... :banghead :banghead :banghead

 

bem que pelo menos a DD pudesse enviar uma nota ou algo do tipo explicando todos os problemas, um pedido de desculpas, a garantia da melhora, sei lá... algo do tipo, mas não faz é nada o que me faz crer que ela não está preocupada com o cliente que tem o produto e sim com o que vai adquirir o produto, então só vai querer produzir mais, fazendo cair o nivel de qualidade e da confiança...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom sem proteger mas tem que esperar amaciar para sentar dedo...........isso esta bem explicito no site ameriacano............

 

 

We recommend to allow at least several weeks of playing time to break in DD Woofers, full break in may take many months. DO NOT play subwoofers at max amplifier power in the first couple of days, give the suspensions a chance to loosen up. As the suspension breaks in, the subs will play lower and louder.

 

After you give the woofers a chance to break in (you'll know when this happens because the woofers will be playing lower and louder) you can start to look at port changes to alter the sound to your personal taste and your vehicles acoustic loading conditions.

 

 

.......mas boa sorte!!!!!!!!!afinal de contas e esse sub foi assinado pelo Allan Dante né.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE FOSSE 1 MTX T9515 NÃO TERIA PEDIDO ARREGO o-o- o-o- o-o- [¨]

 

Até hj aqui no forum...VI UM MONTE DE SET COM T9...inclusive eu ja tive 1...e deixava clip acendendo com o Stetsom 2K5D...o cone ficava morno, nenhum cheiro de verniz...

 

Ou seja...o SUB é guerreiro...

 

E ME FALA QUANTOS USER VEIO AQUI NO FORUM DIZER QUE QUEIMOU A BOBINA DE 1 T9515???

 

Qtos, qtos??

 

é ZERO de usuários que queimou 1 T9...

 

então com certeza os DDs são melhores que os T9515 da MTX

 

:+1

 

Exatamente... o mtx não abriria o bico com o 3k7 sem clip. Mas essa queima de bobina ta muito estranha... teoricamente, o DD9515 tem potência admitida MAIOR que um T9515.

 

 

Só digo uma coisa... quanto mais casos de DD dando problemas aparecem, mais eu me orgulho por ter MTX no meu carro.

E que se dane a garantia.

 

E eu querendo passar para subs DD. Hoje mudei minha concepção, pelo fato de tantos e tantos problemas... :blink:

 

rfediuk vem de Rodrigo FEDIUK, meu nome!

 

:legal:

 

cara o subgrave estava mais forte que o do t9 sim, mãããs talvez não aguente tanta potência como dizem, talvez fizeram serviço porco na fabrica e veio com defeito de lá... mais que é estranho apenas uma bobina queimar sem feder nem cheirar e sem mta potencia aplicada, só o tempo vai dizer!!

 

e o subsonico ainda estava em uns 28hz pra amaciar legal antes de sentar o dedo!!

 

Tem vez que eu coloco musicas de subgrave puro (musicas do Young Jezzy), e só paro quando a bobina começa a feder verniz.

Eu coloco o som no talo do talo, a SD5kw clipando muito, mas muito mesmo... e até hoje é só felicidade!

 

Deixa vim o "novo" sub, e coloca pra fu.der... Se algo der errado, eu trocaria na hora pra um MTX cara.

Até porque, Ter um sub DD e não escutar rip hop na maioria das vezes, não adianta ter sub forte assim

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontecer isso com um sub que passa de 2k é froids... :banghead :banghead :banghead

 

bem que pelo menos a DD pudesse enviar uma nota ou algo do tipo explicando todos os problemas, um pedido de desculpas, a garantia da melhora, sei lá... algo do tipo, mas não faz é nada o que me faz crer que ela não está preocupada com o cliente que tem o produto e sim com o que vai adquirir o produto, então só vai querer produzir mais, fazendo cair o nivel de qualidade e da confiança...

eles não se preocupam nem em informar os parametros, quanto mais enviar nota de explicação, pedido de desculpas, ou qualquer outra coisa q demonstre respeito ao consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles não se preocupam nem em informar os parametros, quanto mais enviar nota de explicação, pedido de desculpas, ou qualquer outra coisa q demonstre respeito ao consumidor.

Quando que isso vai acabar hein ? :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando que isso vai acabar hein ? :banghead :banghead

Poxa vida ai vocês exageram né que a empresa e ruim na administração verdade!

Não manda os parâmetros?

VERDADE!

A garantia é enrolada?

VERDADE!

Pedido de desculpas acho que nao...

po sinto muito se eu fosse empresário de grande porte só se a cagada fosse ENORME tipo os subs ficarem 1,5 meses la....

É DIFICIL PRA UMA EMPRESA DE COMEÇO COM 2 ANOS DE FIRMA CONSEGUIR ALGUMA COISA!!

Não to defendendo mais assim vamos se um pouco mais relevante brigar onde nós realmente temos que brigar ninguém precisa ser amigo ou nota de esclarecimento...

Seria bom mais não sou o dono da verdade essa é a minha opnião FRIA e CAPTALISTA... que infelizmente é a certa...

Devemos sim todos que estamos sendo "lesados" cobrar dos RESPONSSAVEIS gerentes e tudo mais pião nao adianta ele ta limitado a administração...

Me desculpe se fui grosso mais acho que devemos cobrar somente oque realmente prescisamos , nota de esclarecimento pedido de desculpas nao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida ai vocês exageram né que a empresa e ruim na administração verdade!

Não manda os parâmetros?

VERDADE!

A garantia é enrolada?

VERDADE!

Pedido de desculpas acho que nao...

po sinto muito se eu fosse empresário de grande porte só se a cagada fosse ENORME tipo os subs ficarem 1,5 meses la....

É DIFICIL PRA UMA EMPRESA DE COMEÇO COM 2 ANOS DE FIRMA CONSEGUIR ALGUMA COISA!!

Não to defendendo mais assim vamos se um pouco mais relevante brigar onde nós realmente temos que brigar ninguém precisa ser amigo ou nota de esclarecimento...

Seria bom mais não sou o dono da verdade essa é a minha opnião FRIA e CAPTALISTA... que infelizmente é a certa...

Devemos sim todos que estamos sendo "lesados" cobrar dos RESPONSSAVEIS gerentes e tudo mais pião nao adianta ele ta limitado a administração...

Me desculpe se fui grosso mais acho que devemos cobrar somente oque realmente prescisamos , nota de esclarecimento pedido de desculpas nao...

 

Cara, existe um prazo pra eles consertarem o produto. Nao vou entrar em detalhes, mas é a verdade.

 

Se nao respeitarem esse prazo, tem que dar outro novo ou devolver o dinheiro, dentre outras opções...

 

Nao importa se tem 2 anos de funcionamento ou 20. O que importa é que tem que estar preparado para atender a demanda.

 

Eu não somente acho, mas como tenho certeza que eles estao errados.

 

Fora que vender produtos teoricamente iguais, mas com componentes diferentes (vide caso dos 3500 que estao vindo com bordas diferentes), além de fornecer produtos e serviços sem a qualidade esperada, é uma grande BURRADA.

 

Eu nunca comprei nada da DD, mas quase. O negócio é que acabo tomando as dores dos consumidores honestos que acabam se ferrando por falta de organização e competência dos fabricantes... Isso é tenso!

 

edit: portuges

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que desculpas eles nao precisam mandar tambem... mas eles deviam mandar os parametros sim!

 

e concordo com o hiperim que se o sub for ficar 'x' meses na garantia, que mandem outro novo entao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, existe um prazo pra eles consertarem o produto. Nao vou entrar em detalhes, mas é a verdade.

 

Se nao respeitarem esse prazo, tem que dar outro novo ou devolver o dinheiro, dentre outras opções...

 

Nao importa se tem 2 anos de funcionamento ou 20. O que importa é que tem que estar preparado para atender a demanda.

 

Eu não somente acho, mas como tenho certeza que eles estao errados.

 

Fora que vender produtos teoricamente iguais, mas com componentes diferentes (vide caso dos 3500 que estao vindo com bordas diferentes), além de fornecer produtos e serviços sem a qualidade esperada, é uma grande BURRADA.

 

Eu nunca comprei nada da DD, mas quase. O negócio é que acabo tomando as dores dos consumidores honestos que acabam se ferrando por falta de organização e competência dos fabricantes... Isso é tenso!

 

edit: portuges

 

 

Claro! você esta certíssimo !!!

Mais uma coisa é pedirmos nosso direito outra é pedir pedido de desculpas...

Que eles precisam mudar a qualidade de produção.... ai é outros 500 eu até concordo...

Mais veja bem a GM Volwks

60% dos carros produzidos só muda a lataria ou acabamento ou chassis e olha o tamanho da empresa...

e olha o tanto de dinheiro que eles não ganham... é errado sim ERRADISSIMO mas eles tão ricos e nós (não necessariamente) estamos pobres...

Acho que eles são muito errados sim desorganizados e tudo mais , porém é normal isso acontecer bom seria que nao ocorresse mais imprevistos acontecem vo fazer oque mete uma bomba la... :vts :vts

Difunto não paga divida hahahahahaha

Mais vamos ter mais um pouco de paciência...

Acredito que vão mudar sim e para melhor eu acredito hahahaha

ps para os erros de pt eu uso o goole verificação ortográfica que vem junto com a barra de ferramentas google

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom sem proteger mas tem que esperar amaciar para sentar dedo...........isso esta bem explicito no site ameriacano............

 

 

We recommend to allow at least several weeks of playing time to break in DD Woofers, full break in may take many months. DO NOT play subwoofers at max amplifier power in the first couple of days, give the suspensions a chance to loosen up. As the suspension breaks in, the subs will play lower and louder.

 

After you give the woofers a chance to break in (you'll know when this happens because the woofers will be playing lower and louder) you can start to look at port changes to alter the sound to your personal taste and your vehicles acoustic loading conditions.

 

 

.......mas boa sorte!!!!!!!!!afinal de contas e esse sub foi assinado pelo Allan Dante né.............

 

sim diogones eu sei que tem que amaciar, tanto que nem dexei clipar e estava usando em volume moderado subsonico em uns 27hz mais ou menos, usava no maximo no volume 40 e só clipa no volume 46.

 

Tava cuidando bem dele, se não já tava usando no volume 45 e com subsonico em 20hz e tocando assim 100% do tempo.

 

Fui o cara mais cuidadoso com o falante e aconteceu isso!!

 

 

 

Mandei uma carta junto com o falante para a DD, explicando detalhadamente o que aconteceu, vou aguardar contato e se eles quiserem cobrar a bobina vou ficar puto!!

 

Por telefone expliquei pro junior o que tinha acontecido, expliquei q tava pegando leve pra amaciar, ele me disse que não tem essa de amaciar que ligou o falante pode sentar o dedo e mandar a potencia nominal, e no site já encontramos outras informações, é mole ou quer mais??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando peguei meu 3515...escultei Bass I Love You no volume minimo...

fiquei escultando todas minhas Playlist de musica Slow em volume muito baixo mesmo

 

depois de 2,3 meses vi a diferença...agora só esculto no talo...

 

mais eu não arriscaria nem fod...que esse junior ai falou...se ele trocar o sub depois

faço com maior prazer... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é q se ninguem reclamar de nada, nunca ira melhorar, isso serve pra qualquer empresa, DD... GM... todas!

Na dd vai melhorar sim pq ta começando tecnicamente.. mais em empresas maiores só se for uma reclamçao de 90% dos proprietarios....

Outra coisa...

EU sempre escutei meu som SEMPRE 1 volume antes de clipar e ele só fedeu sem clip 1 vez... era ´pq eu estava escutando uma bass bosted da vida...

Acho que só ouvir baixo nao vira pq a borracha tem que ficar mole e isso só vai acontecer se for usado haahhaha

bom não sei se vocês viram o meu set mais tava bem forte uns 140 db + ou - isso ah 47 hertz...

Agora eu acho que o certo mesmo seria usar ele sem ganho e a -10 ou quase desligado no player com volume bom pra ele se mecher sem esquentar...

porque ele não da mtx e não tem um bad ass cooling system hahahah intã ele esquenta mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de amaciar, eu "amaciei" meus subs uns 5 minutos no volume 50%.

Depois disso, ainda na loja... era soh no Talo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de amaciar, eu "amaciei" meus subs uns 5 minutos no volume 50%.

Depois disso, ainda na loja... era soh no Talo!

o meu tmb o amaciamento era 30hz por 5 minutos HAHAHAHAHAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem acho controversa essa historia de amaciar subs...

Tipo, uma coisa é comprovada: Um sub amaciado toca muito mais que um sub novo...

Mais quanto a aplicar potencia em um sub não amaciado acho que não tem muita explicação, ele tá lá pra guentar o pau... O que poderia acontecer seria ele ficar macio mais rapido, eu acho essa historia de não poder sentar o dedo pura besteira...

Eu quando peguei os extremes já sentei o dedo na mesma hora, queimei o fusivel (que tava mal dimensionado) mais não queimei os subs, nem sequer senti o famoso cheiro de verniz rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tambem acho controversa essa historia de amaciar subs...

Tipo, uma coisa é comprovada: Um sub amaciado toca muito mais que um sub novo...

Mais quanto a aplicar potencia em um sub não amaciado acho que não tem muita explicação, ele tá lá pra guentar o pau... O que poderia acontecer seria ele ficar macio mais rapido, eu acho essa historia de não poder sentar o dedo pura besteira...

Eu quando peguei os extremes já sentei o dedo na mesma hora, queimei o fusivel (que tava mal dimensionado) mais não queimei os subs, nem sequer senti o famoso cheiro de verniz rsrsrs

faz diferença sim, mas to afim dec explicar não uhasuhashuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história de amaciar é polêmica, mas nunca ví em alguma manual dizendo que era necessário. Os meus subs eu desci o ca**** logo no primeiro dia, mas claro sem headroom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao é bobeira.

 

O sub muda muito qdo amaciado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de amaciado, vira outro sub pra ticamente.

 

um caso q vc não pode sentar o dedo logo no começo, são os pioneers, pessoal costuma falar q eles fedem facil, não aguenta potencia bla bla, pq ja bota pra tocar no talo quando eles estão duros...

 

depois de amaciado, coisa de 1 mes, vc ve a diferença, o sub fazendo oque fazia antes com menos potencia... se dava aquele grave forte no volume 40, agora ta dando no volume 35...

 

 

claro, tem subs q pode não se notar diferença tão explicita, mas todos mudam depois de amaciados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub amaciado tem sua suspensão e centragem mais "moles". O cone se torna mais "leve" ganhando maior excursão... com isso a bobina acaba refrigerando melhor.

 

Ele toca mais sim quando amaciado mas isso não quer dizer que não se possa aplicar toda potência nominal logo de início. Se um sub declara potência admitida de 1000w ele TEM que suportar essa potência seja ele novo ou amaciado.

 

Não sabemos o quanto foi aplicado no DD em questão mas mesmo com esse headroom, foi muito estranho a queima da bobina... fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz man então foi muita zica......mas da mais para olho gordo!!!!!!!!!!!!!mas relaxa que vão resolver isso!!!!!!!!!!!!!!e vai ficar muito forte seu set sem duvidas!!!!!!!!!!

 

boa sorte novamente Rodrigo!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...