Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Mazza

Audiophonic + Sub Bomber Shut

Recommended Posts

Queria saber primeiramente se esse Subwoofer é bom; Bomber Shutt 300w RMS Bobina Simples. E se esse módulo Audiophonic 4100 empurra tranquilamente além desse Sub, 1 kit voz CS60'D + Coaxial 6".

O resto eu já tenho que é: cabos RCA Stetsom Stinger, Pioneer 79080UB, e a fiação.

Não quero algo muito forte, apenas algo bom e de leve, com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer um som de qualidade fuja desse bomber, compra um NAR 10SW2 que ai sim vc tera uma otima qualidade, o modulo eh bom sim, e o brigde dele eh de 190W entao se vc for usar o bomber vai ficar faltar potencia, ja com o NAR vai casar muito bem, pois ele tem 180W...

quanto ao kit 2 vias, esse bravox tem uma tweeter bem gritante, e pelo preco desse kit vc pode comprar por exemplo um Helix db 62.1, olha nos classificados que alem da helix tem outros usados e muito bons, ja a coaxial atras ligue no player msm, deixe um brigde do modulo po sub e os outros dois canais po kit 2 vias

acho que eh isso msm!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ser "A Qualidade" tipo Fosgate, ou um JL da vida. Quero algo bom e simples e não muito caro também.

Qual outro módulo na mesma faixa de preço desse Audiophonic recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

ja montei pra um amigo meu, um blau gta 480 1 bridge pro sub (nar sw3 300 rms ), com kit 2 vias nar do modelo basico, o som fico muito bom, graves bem presentes com mta qualidade

excelente custo beneficio e não foge muito do que vc ta querendo gastar

lembrando q nesse caso não foi usado falantes traseiros

abs

Compartilhar este post

Link para o post

olhei esse NAR que o amigo citou, além de feião é mais caro que o Bomber que eu citei.

To pensando em gastar R$190,00 no sub 10" ou 12" e uns R$490,00 no módulo.

Gostei desse bomber Shutt pq além do preço ele parece ser bom

Compartilhar este post

Link para o post

ai é que tá, se está procurando estética é uma coisa, se busca qualidade é outra. nem todos subs bonitos tocam bem e nem todos feios são bons, tem empresas que investem mais em visual e marketing pra quem compra com os olhos, e outros que investem na qualidade do produto não investindo tanto no visual pra não encarecer o produto.

Não posso opinar qto ao audio do sub da shutt pois nunca escutei, o nar é praticamente igual (esteticamente) os JL linha antiga, q são muito consagrados aqui no forum por serem subs de qualidade mto boa e muitas pessoas usam em sistemas hi-fi.

da linha da nar já escutei 4. 10sw2 12sw2 , 10sw3 e 12sw3, desses gostei mais dos 12sw3, grave bem macio e forte.

já que está falando no modulo audiophonic pq não experimenta usar os subs da audiophonic? nunca escutei eles pra dar opinião mais eles são bem bonitos e ficaria mono marca. Acredito que a audiophonic não iria fazer um sub "ruim" levando em consideração sua linha de amplificadores que são muito bem falados ( custo x beneficio )

se vc tirar o coaxial da lista vc consegue pegar os subs da audiophonic que está na faixa de 300 reais

é só uma opinião

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for pegar o Club4100, pega um sub. compativel com o bridge dele (190rms) dessa forma vc aproveita tudo o que o sub. pode fornecer, um Bravox Premium IIe será perfeito para o que vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

olhei esse NAR que o amigo citou, além de feião é mais caro que o Bomber que eu citei.

To pensando em gastar R$190,00 no sub 10" ou 12" e uns R$490,00 no módulo.

Gostei desse bomber Shutt pq além do preço ele parece ser bom

Meu velho, se pretende tomar as decisões por beleza, não adianta pedir a opinão dos amigos do forum...

Estão recomendando ÓTIMOS produtos, com desempenho bom e custo acessível (esse NAR de 10" tem por menos de 200 nos classificados).

O Audiophonic vale o que custa e com um kit e sub NAR irá lhe surpreender, comprar sub de 500W RMS pra esse mesmo amp não fará diferença alguma, tocará PIOR.

Agora, se for comprar "para os olhos", basta comprar o que achar mais bonito, vai morrer nos que tem só apelo visual e qualidade desconsiderável.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tiraria o coaxial traseiro..

vc pode usar a grana para investir mais em sub e kit 2 vias

um sistema com kit 2 vias NAR( pode ser usado) + SUB 10 ou 12 NAR( pode ser usado) + audiophonic 4100, aliado a uma boa instalação.... vai ficar muito bom....muito bom mesmo

como o amigo disse ai em cima...vc vai se surpreender

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, em vez desses falantes, vou continuar com os meus 4x Cx50's. O módulo vai ser esse Audiphonic provavelmente, agora o sub vou ver melhor qual pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

onde acho desses NAR para vender? to olhando nos classificados a possibilade de um MTX 10", modelo simples mesmo. Outra dúvida devo pegar um dijunto de 80A ou usar um fusivel tipo faca 60A (ja tenho)

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for pegar o Club4100, pega um sub. compativel com o bridge dele (190rms) dessa forma vc aproveita tudo o que o sub. pode fornecer, um Bravox Premium IIe será perfeito para o que vc quer.

Meu irmão tem um desses Bravox Premiu e particularmente não gosto muito.

Eu sai de um UXP Power 500w RMS, muito bruto o bixo...quero algo mais de boua, que tenha pelo menos a metade ou pouco coisa a menos de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

http://autosom.net/shopp/produtos.asp?grupo=37

Eu não gastaria em disjuntor, ficaria no fusível mesmo e investiria em outra coisa, bons cabos RCA, por exemplo.

Se esse que eu ja tenho aguentar o sistema, fico com ele mesmo.

Como havia dito o resto eu ja tenho, é só o Sub + Módulo....to querendo gastar uns 750 reais em media

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse que eu ja tenho aguentar o sistema, fico com ele mesmo.

Como havia dito o resto eu ja tenho, é só o Sub + Módulo....to querendo gastar uns 750 reais em media

Então meu velho, o link que indiquei, é uma opção para compra do sub NAR.

Quanto ao sistema de fusível, eu quis dizer pra vc usar o mesmo porta-fusível e só trocar o fusível (se ele suportar e tiver fusível de corrente compatível com seu padrão atual).

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,o NAR SW2 esta saindo por 200 nos classificados novo!

É um PUTA sub, tem o timbre MUITO parecido com o JL w2

Nao é em vao,para qualidade esse é o melhor custo beneficio que tem.

O Audiophonic 4100 é otimo, nao vejo melhor opcao nova por esse mesmo preço,na autoz lembro que custava 450 reais....

Pode pegar que toca show um kit+coax + esse sub na bridge.

Um abs

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho, se pretende tomar as decisões por beleza, não adianta pedir a opinão dos amigos do forum...

Estão recomendando ÓTIMOS produtos, com desempenho bom e custo acessível (esse NAR de 10" tem por menos de 200 nos classificados).

O Audiophonic vale o que custa e com um kit e sub NAR irá lhe surpreender, comprar sub de 500W RMS pra esse mesmo amp não fará diferença alguma, tocará PIOR.

Agora, se for comprar "para os olhos", basta comprar o que achar mais bonito, vai morrer nos que tem só apelo visual e qualidade desconsiderável.

Disse tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Se pá vo de nar mesmo, tava vendo uns vídeos no youtube e o bixo é bom mesmo.

Mas me ajudem ai nas idéia...

Devo pegar o 4100 + Nar 10" e ligar os falantes no módulo

OU

Devo pegar um 1700 + Sub 12" mais forte e ligar os falantes no player ?

Isso se o meu player der conta dos falantes (Bravox 4x CX50's)

Me ajudem ai, porque assim que sair uma $$ que tão me devendo, ja vou abraçar pelo menos o módulo!

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria nesse sub aí a depender do preço! Outra opção boa de sub Bomber é o Up-Grade de 350Wrms, apesar desse novo tá mais feião que o antigo, ele é um ótimo sub para o que vc quer montar, e com pouca potência (190Wrms ~ 250Wrms) toca de boa um Up-Grade de 350Wrms ou esse Shutt de 300Wrms.

:legal:

N.A.R é uma ótima pedida, mas é mais voltado para SQ, para se obter um sistema voltado para SPL, os melhores N.A.R são os de 300WRms 10SW3, 12SW3 e 15SW3...

Mas é o preço?! Não compensa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria nesse sub aí a depender do preço! Outra opção boa de sub Bomber é o Up-Grade de 350Wrms, apesar desse novo tá mais feião que o antigo, ele é um ótimo sub para o que vc quer montar, e com pouca potência (190Wrms ~ 250Wrms) toca de boa um Up-Grade de 350Wrms ou esse Shutt de 300Wrms.

:legal:

N.A.R é uma ótima pedida, mas é mais voltado para SQ, para se obter um sistema voltado para SPL, os melhores N.A.R são os de 300WRms 10SW3, 12SW3 e 15SW3...

Mas é o preço?! Não compensa!!!

O preço dos nars nao compensam? [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza, se quer som pra você, pra dentro, o NAR SW2 de 10" + 4100 (o sub ligado em um bridge) + Kit 2 vias + Cabos e instalação boa, durmiu! Duvido não gostar de um setzinho desses! Vai surpreender muita rodistá com cara preta, 20 corneta e 4 tuíta por aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...