Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Passini

Melhorar SQ

Recommended Posts

Galera, sou novo aqui no forum, mas curto som automotivo há algum tempo já e queria a ajuda de vocês para melhorar meu som ou melhor, se oque eu quero melhorar realmente vai me dar uma mudança grande na qualidade do meu som atual.

 

Tenho uma Parati Surf 95, um kit 2 vias JBL em um pezinho, HU Eclipse 5506 que em breve será substituido por um 5030 que ainda não chegou, 1 sub JL Audio 10W0 modelo antigo em uma caixa selada feita por mim mesmo, 1 módulo BOOSTER BA-4510 Power One, 4 canais e cabos Stinger, tanto para alimentação quanto para os RCA.

 

Minha dúvida é, se eu substituir esse módulo por um JL Audio ou Alpine ou Eclipse, etc, Classe A, AB, D (na prática não sei a diferença, só na teoria) eu realmente sentiria uma melhora significativa na qualidade do som ou o investimento não compensaria tanto assim?

 

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom com certeza o modulo não esta a altura do do restante dos equips, posta o qto pretende gastar no upgrade que a galera te indica alguns modelos na faixa de preço que vc estipular, seria interessante postar o modelo do kit 2 vias tbm

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um módulo Bravox BVX4100 que já estava cheio e problemas aí comprei por engano um módulo de 1 canal achando que era 4 canais, da Roadstar. Quando chegou em casa vi que era 1 canal só. Aí fiz uma troca com um amigo que queria um módulo desse e para não perder o valor que tinha gasto troquei nesse Booster dele. Não é um módulo a altura do som como você disse, mas ele ficou melhor que o BVX que estava antes, então acabei ficando com ele.

 

O modelo do kit 2 vias é um JBL GTO608C, penso em gastar no máximo R$1000,00 em um módulo, desde que realmente compense a diferença na qualidade, por isso tenho essa dúvida.

 

Gosto da qualidade que tenho hoje, mas será que compensa tanto assim o investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for um modulo para empurrar os kit 2 vias pegue um AB se for para o sub pode ir de AB ou D !!!

Compensa sim o investimento, pois esse modulo que vc tem a qualidade é baixa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa indicação André, entao, sao varias as alternativas:

Apx-4241

Fosgate 4.6x (usado)

Helix DB Four

dentre outros..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hertz ep4 tambem... Tem um soundstream reference 604 nos classificados tb, esse deve ser o cão, no bom sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xtant está fora do meu orçamento. Mais alguém para opinar sobre os amplis que postei acima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um cara vendendo subs e amp da Helix aki nos classificados do forum.

Tmb sou novo aki, andei dando uma olhada por la esses dias, tem umas coisas interessantes, ve la.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa serie Premium da MB Quart é boa. Talvez seja um dos melhores da lista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, com 1.000 ronaldos vc consegue um JL Audio G4500! 80W x 4 canais a 4 Ohms e faz bridge de 250W em 2 canais... não tenho, mas ouço um todo dia de um camarada aqui do trampo. Tocando no meu set, na minha opinião, ficou bem melhor que o Alpine MRP F-550, que também é um bom ampli.

 

Dos que vc colocou acima, até hoje só ouvi o Soundstream, excelente amp. Mas colocaria o JL 4500 na lista tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!

 

Esses Helix eu não conhecia, mas parecem ser bons pelo que todo mundo está falando e tem um bom preço também.

 

Bonzaki esse JL está na minha lista acima.

 

Só uma última dúvida, esse Eclipse que citei acima me atenderia também e tem um bom preço, mas pelas especificações ele é um Classe D, isso para o meu caso que quero qualidade é ruim? Seria melhor um Classe AB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bonzaki esse JL está na minha lista acima.

 

 

 

249,99 (amp) + 75,53 (frete) = USD 325,52

USD 325,52 + 60% (imposto importação) = USD 520,83

USD 520,83 * R$ 1,85 (câmbio estimado) = R$ 963,54

 

Eu iria sem dó no JL!!

 

Abraço e boa escolha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um módulo que fez sucesso no teste de amplificadores foi o Clarion e ele está dentro do seu orçamento.

 

http://www.r2audio.com/som-automotivo-1/amplificadores/clarion-apx4241.html

 

Valeu pela lembrança.

 

Eu estou muito feliz com meus Clarion no carro, mais uma vez, contente com os amplis da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal, estou estudando todas elas, tem muita coisa boa nos classificados também e esses Helix tem um preço muito atrativo. Essa semana chega meu 5030 da Eclipse, creio que não vou ter muita diferença de qualidade da minha atual HU para essa, vamos ver.

 

Estive vendo um módulo Eclipse, que tem um preço bem legal, com o mesmo cara que comprei o 5030 que é o módulo EA4100:

 

http://www.woofersetc.com/p7270/EA4100--Eclipse-4-Ch-400-Watt-Amplifier.htm

 

Fiquei pensando em uma coisa que ouvia antigamente, que acasar o HU com o módulo fica perfeito, isso ainda vale nos dias de hoje? Oque acham desse EA4100?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os tempos mudaram perante ao casamento de player + modulo. Lembre-se que trazer de fora é ótimo e sai barato. So que temos Riscos.

 

Lembro do primeiro som do meu carro, Tive um Hurricane. Quando fui para o soundstream. Nossa senhora que diferença. Sim seu modulo não ta muito legal não.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma vez obrigado pela ajuda, ela foi muito importante na minha escolha.

 

Meu Eclipse CD5030 chegou, instalei e a qualidade com relação ao CD5506 que tinha antes foi a mesma, porém o CD5030 tem mais recursos.

 

Acabei optando por um módulo da Phoenix Gold modelo ZX450, comprei de um cara de SP mesmo, e acredito que vai me dar um resultado muito bom. Estou ansioso para receber ele e instalar, ainda não chegou.

 

Segue o link do módulo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134664792-amplificador-hi-end-phoenix-gold-zx450v2-black-ultima-serie-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...