Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rui

Alpine - CDA 9887 e CDA 117

Recommended Posts

Bom Pessoal, é o seguinte....

 

Já estou desde as 16:00 pesquisando no forum (ou seja mais de 3 horas) e ainda não consegui tirar uma conclusão.

 

Li que o 117 usa o DAC do HU e não o Ipod, certo? Mas também vi no site da Alpine que o Imprint PXA-H100 não é compativel com ele (pelo menos não aparece na lista de compatibilidade). Sendo assim, este 117 faz 3way e 2way?

 

Vi também que o 117 é um modelo mais novo que o 9887, e mesmo assim, ele é mais barato. Alguem sabe porque?

 

Basicamente, se tiver alguem que saiba me dizer as diferenças mais siginifativas entres estes dois aparelhos.....

 

No aguardo,

 

[]s

 

RUI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li que o 117 usa o DAC do HU e não o Ipod, certo? Mas também vi no site da Alpine que o Imprint PXA-H100 não é compativel com ele (pelo menos não aparece na lista de compatibilidade). Sendo assim, este 117 faz 3way e 2way?

 

SIm, o 117 usa o DAC da HU, assim como o ida-x305, ida-x303....

O 117 é compatível sim com o pxa-h100 e portanto consegue 3 way com este processador.

 

Vi também que o 117 é um modelo mais novo que o 9887, e mesmo assim, ele é mais barato. Alguem sabe porque?

 

O 9887 é mais caro somente porque possui o IMPRINT. Entretanto não faz bypass do DAC do IPOD.

Editado por Tchobi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dúvida do amigo, descobri esses dias que tem um cabo, o modelo é KCE-236B, que um lado é a entrada do HU, a outra é uma entrada P/2 (pra fone), que pelo que eu entendi, é pra ligar um mp3 por exemplo, desta forma, eu estaria usando o DAC do mp3 ou da HU?

 

O cabo é esse aqui:

 

kce236b37.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li que o 117 usa o DAC do HU e não o Ipod, certo? Mas também vi no site da Alpine que o Imprint PXA-H100 não é compativel com ele (pelo menos não aparece na lista de compatibilidade). Sendo assim, este 117 faz 3way e 2way?

 

Onde você leu que o 117 usa o DAC da HU? A linha Alpine que usa o DAC da HU é a ida-x305, ida-x303....

Ele é compatível sim com o pxa-h100. E portanto consegue 3 way com este processador.

 

Vi também que o 117 é um modelo mais novo que o 9887, e mesmo assim, ele é mais barato. Alguem sabe porque?

 

O 117 possui menos recursos que o 9887. Não tem DAC de 24bits, nem Imprint, nem faz 3 way. Entretanto, o 9887 não tem entrada para pen drive.

 

 

Tchobi,

 

Valeu pelas informações, mas como a minha 'ignorancia' é grande... :banghead

 

Eu li aqui mesmo no forum, sei tambem que nem tudo que está escrito é verdade....

 

Então o 117 faz 3way e 2way SOMENTE atraves do PXA-H100, mas não tem imprint e nem DAC 24 bits, é isso?

 

E o 9887 faz 2way e 3way sem o PXA-H100?

 

Obrigado Cara,

 

[]s

 

RUI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dúvida do amigo, descobri esses dias que tem um cabo, o modelo é KCE-236B, que um lado é a entrada do HU, a outra é uma entrada P/2 (pra fone), que pelo que eu entendi, é pra ligar um mp3 por exemplo, desta forma, eu estaria usando o DAC do mp3 ou da HU?

Pesquise o que é DAC, a resposta fica bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe mudar o foco do seu tópico, mas onde vocês comprar esses players Alpine?

Outra duvida, tenho um Pioneer P1Y e se eu vender acredito q consigo uns 400~450 reais nele, e vi tb q tem players da alpine q custam em torno de 500reais NOVO.

Vale a pena trocar esse meu player pioneer por um modelo de entrada da alpine?

 

Abraços

Editado por GUST4V0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe mudar o foco do seu tópico, mas onde vocês comprar esses players Alpine?

Outra duvida, tenho um Pioneer P1Y e se eu vender acredito q consigo uns 400~450 reais nele, e vi tb q tem players da alpine q custam em torno de 500reais NOVO.

Vale a pena trocar esse meu player pioneer por um modelo de entrada da alpine?

 

Abraços

 

 

Gustavo instala primeiro com seu Pioneer.

O Alpine 9884 é básico, e sai na faixa de 450.

 

Tem um Clarion no ML, CZ509, se eu não me engano, a 690.

EU ja escutei um destes, embora não tenha TA, eu gostei muito.

E é completo, inclusive com bluetooth.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aproveitando a dúvida do amigo, descobri esses dias que tem um cabo, o modelo é KCE-236B, que um lado é a entrada do HU, a outra é uma entrada P/2 (pra fone), que pelo que eu entendi, é pra ligar um mp3 por exemplo, desta forma, eu estaria usando o DAC do mp3 ou da HU?

 

Olha, pelo cabo dá para notar que ele vai utilizar o DAC do mp3 e não da HU. Este é um cabo analógico.

Para conseguir digital teria que ser via USB. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe mudar o foco do seu tópico, mas onde vocês comprar esses players Alpine?

Outra duvida, tenho um Pioneer P1Y e se eu vender acredito q consigo uns 400~450 reais nele, e vi tb q tem players da alpine q custam em torno de 500reais NOVO.

Vale a pena trocar esse meu player pioneer por um modelo de entrada da alpine?

Abraços

 

A Alpine em geral possui maior qualidade do que a Pioneer (com exceção de alguns players de série especial).

A questão é que teria que comprar pelo menos um processador para se beneficiar de algumas vantangens como saída de RCA 4V, equalizador, alinhamento de tempo. Com isso conseguirá cortes recursos que o pioneer não lhe oferece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando pra esclarecer outra duvida.

 

Com um 9887 já se consegue ter uma série de ajustes, via player mesmo correto ?

Ou seria necessario acrescentar um Processador ?

 

Putz...agora vou ser xingado..mas vamos lá, perguntar não ofende: Qual a real utilidade de ter um processador ? quanto vai melhorar o som ?

 

valeu e desculpem a ignorancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando pra esclarecer outra duvida.

 

Com um 9887 já se consegue ter uma série de ajustes, via player mesmo correto ?

Ou seria necessario acrescentar um Processador ?

 

Putz...agora vou ser xingado..mas vamos lá, perguntar não ofende: Qual a real utilidade de ter um processador ? quanto vai melhorar o som ?

 

valeu e desculpem a ignorancia.

 

Sim, o 9887 não necessita de processador pois já o possui.

O processador adicional para os aparelhos que não possuem tantos recursos é interessante porque eleva a tensão de saída RCA de 2 para 4V, diminuindo ruídos e fazendo com que seu amplificador trabalhe com ganho menor. Isto traz mais qualidade sim.

 

O seu som vai melhorar não por causa deste detalhe, mas vai depender do tipo de amplificador que usa, a marca dos cabos RCA, cabos dos auto-falantes, instalação dentro do veículo, vedação acústica nas portas, material e dimensionamento da caixa de sub woofer...A busca por fidelidade de áudio é interminável...

 

Antes eu tinha um aparelho Pioneer da linha 7. Migrei para o Alpine 9887. Foi uma mudança gritante no ganho de qualidade.

Agora estou estudando um ECLIPSE ou CLARION. Isto não tem fim....Cuidado! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo instala primeiro com seu Pioneer.

O Alpine 9884 é básico, e sai na faixa de 450.

 

Tem um Clarion no ML, CZ509, se eu não me engano, a 690.

EU ja escutei um destes, embora não tenha TA, eu gostei muito.

E é completo, inclusive com bluetooth.

 

Paulo, mas entre o P1Y e o 9884, qual se sai melhor nos ajustes e na qualidade do audio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo cabo dá para notar que ele vai utilizar o DAC do mp3 e não da HU. Este é um cabo analógico.

Para conseguir digital teria que ser via USB. :legal:

 

Tchobi, sua informação não confere. O cabo utilizado pelo CAD-117 é o KCU-440i. Esse cabo se conecta à entrada USB do player. E ele faz sim bypass do DAC do iPod.

 

[EDIT]: Acabei de perceber que você estava comentando sobre o cabo KCE-236B, mencionado mais acima. Realmente, um cabo analógico. Porém quanto ao iPod, o que eu disse acima continua válido.

 

Conforme já dito acima, o CDA-117 é sim compatível com o Imprint. Copiado do site da alpine:

"Step up to IMPRINT Sound. The CDA-117 is IMPRINT ready – Just add an IMPRINT PXA-H100 audio processor for automatic sound tuning or powerful manual tuning options."

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li que o 117 usa o DAC do HU e não o Ipod, certo? Mas também vi no site da Alpine que o Imprint PXA-H100 não é compativel com ele (pelo menos não aparece na lista de compatibilidade). Sendo assim, este 117 faz 3way e 2way?

 

Onde você leu que o 117 usa o DAC da HU? A linha Alpine que usa o DAC da HU é a ida-x305, ida-x303....

Ele é compatível sim com o pxa-h100. E portanto consegue 3 way com este processador.

 

Vi também que o 117 é um modelo mais novo que o 9887, e mesmo assim, ele é mais barato. Alguem sabe porque?

 

O 117 possui menos recursos que o 9887. Não tem DAC de 24bits, nem Imprint, nem faz 3 way. Entretanto, o 9887 não tem entrada para pen drive.

 

Tchobi, esse forum é lido por muita gente, por isso é legal se informar antes de sair falando sobre esse ou aquele produto. Se você não sabe, pode fazer duas coisas: ou falar que ACHA, ou então ir se informar antes de passar uma informação.

 

Acontece que esse player, o CDA-117, além de fazer o bypass do DAC do iPod, coisa que o 9887 não faz, TEM SIM DAC Burr-Brown de 24 bits.

 

Por favor cheque a fonte antes de passar informações incorretas aos amigos do forum, muita gente vem se informar aqui antes de adquirir um equipamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tchobi, esse forum é lido por muita gente, por isso é legal se informar antes de sair falando sobre esse ou aquele produto. Se você não sabe, pode fazer duas coisas: ou falar que ACHA, ou então ir se informar antes de passar uma informação.

 

Acontece que esse player, o CDA-117, além de fazer o bypass do DAC do iPod, coisa que o 9887 não faz, TEM SIM DAC Burr-Brown de 24 bits.

 

Por favor cheque a fonte antes de passar informações incorretas aos amigos do forum, muita gente vem se informar aqui antes de adquirir um equipamento.

 

Rodrigo, desculpe-me. Você tem razão. Eu me equivoquei, apesar de ter entrado no site da Alpine para pesquisar. Não havia notado que o cabo era USB.

Corrigi as respostas para que os próximos leitores não as encontre equivocadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tchobi, esse forum é lido por muita gente, por isso é legal se informar antes de sair falando sobre esse ou aquele produto. Se você não sabe, pode fazer duas coisas: ou falar que ACHA, ou então ir se informar antes de passar uma informação.

 

Acontece que esse player, o CDA-117, além de fazer o bypass do DAC do iPod, coisa que o 9887 não faz, TEM SIM DAC Burr-Brown de 24 bits.

 

Por favor cheque a fonte antes de passar informações incorretas aos amigos do forum, muita gente vem se informar aqui antes de adquirir um equipamento.

 

 

Obrigado Rodrigo,

 

Era exatamente esta informação que eu tinha, mas o Tchobi tinha me deixado um pouco confuso.

 

Então, se NÃO usa o DAC do Ipod e TEM o 24 Burr-Brown, para uso de ipod, o CDA117 seria o mais indicado, certo?

 

E quanto a 2way e 3way, vc sabe me dizer se o CDA117 faz, sem o uso do PHA-H100?

 

Valew cara,

 

[]s

 

RUI.

Editado por Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Rodrigo,

 

Era exatamente esta informação que eu tinha, mas o Tchobi tinha me deixado um pouco confuso.

 

Então, se NÃO usa o DAC do Ipod e TEM o 24 Burr-Brown, para uso de ipod, o CDA117 seria o mais indicado, certo?

 

E quanto a 2way e 3way, vc sabe me dizer se o CDA117 faz, sem o uso do PHA-H100?

 

Valew cara,

 

[]s

 

RUI.

 

É, esse player é uma ótima opção pra usar com o ipod. Eu pessoalmente prefiro o IDA-X305, por causa da interface que é mil vezes mais intuitiva e pelo fato de que NUNCA uso o CD Player (o IDA-X305 não toca CD). Agora, se além do Bypass vc tb não abre mão de CDs, é isso aí mesmo.

 

Pra fazer 3-way tem q ter o imprint sim (PXA-H100) - o mesmo vale para o IDA-X305.

 

OBS: Lá no DIYMA tem muita gente dizendo q a Alpine tem novidade pra ser lançada agora no meio do ano, talvez valha a pena esperar. Provavelmente deve vir o substituto do CDA-9887 (o CDA-117 veio para assumir a posição do CDA-9886). Se for isso mesmo, pode ser que venha por aí um player com imprint já embutido, como o 9887, e com conexão com iPod via USB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, esse player é uma ótima opção pra usar com o ipod. Eu pessoalmente prefiro o IDA-X305, por causa da interface que é mil vezes mais intuitiva e pelo fato de que NUNCA uso o CD Player (o IDA-X305 não toca CD). Agora, se além do Bypass vc tb não abre mão de CDs, é isso aí mesmo.

 

Pra fazer 3-way tem q ter o imprint sim (PXA-H100) - o mesmo vale para o IDA-X305.

 

OBS: Lá no DIYMA tem muita gente dizendo q a Alpine tem novidade pra ser lançada agora no meio do ano, talvez valha a pena esperar. Provavelmente deve vir o substituto do CDA-9887 (o CDA-117 veio para assumir a posição do CDA-9886). Se for isso mesmo, pode ser que venha por aí um player com imprint já embutido, como o 9887, e com conexão com iPod via USB.

 

 

Cara,

 

Vc me ajudou bastante....

 

Mas não vai dar para esperar não...Dia 27/03 eu caso e dia 01/04 eu viajo pra lua de mel, aí, se eu optar mesmo pelo Alpine, eu trago de lá.

 

Obrigado,

 

RUI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...