Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

Testes - Oversub 18-800 x eros SDS 818; Over 15-800 x SDS 815

Recommended Posts

mais falarao ai que os mg300 dao um medio agudo exelente, mais o medio grave fraco.

como estou pensando em botar 2 sub800 de 18 ia usar eles axo q apartir de 100hz, dai queria algo que fosce realmente ficar bom que desse "estucada" ao som deixando ele ainda mais completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos 2 citados sao otimos. Agora acho que falantes de 10" descendo ate 100hz sacrifica o falante. Considero o corte minimo com 150hz e o ideal em 200~250hz. Para fazer cortes HPF entre 80 e 120hz utilizaria falantes de 12".

 

Se quer qualidade e for'ca com falantes de 12" : HPX2120. Se que forca, "ataque" mesmo: Eros 612MG. E se procura por algo mais em conta mas com qualidade: 312LC.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pena o valor alto desses 612mg. eu queria ataque ja q falantes de 18 nao tem ataque ou tem muito baixo axo.

 

será que 3 10mg300 ou ate 3 esx310 nao dariao um ataque legal pro som?

se bem q a preferencia éra tudo da over.

minha ideia é nao ser abafado por qualqr par de 12. ou seje falar alto quando precisar. kkkk []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pena o valor alto desses 612mg. eu queria ataque ja q falantes de 18 nao tem ataque ou tem muito baixo axo.

 

será que 3 10mg300 ou ate 3 esx310 nao dariao um ataque legal pro som?

se bem q a preferencia éra tudo da over.

minha ideia é nao ser abafado por qualqr par de 12. ou seje falar alto quando precisar. kkkk []-[]

 

Olha me desculpe, mas esse negocio de ser abafado... pasmafaute Oh coisinha tonta hein veio. Monta o som p vc cara, alias quem ta gastando eh vc rsrs. :legal:

 

Os 10mg300 tem uma ótima resposta e acho que 2 deles são suficientes. Bem regulados, em projeto adequado ficam show. Pode tambem optar por 12MG400 em caixa cornetada, vai melhorar bem o ataque.

 

Agora se quer mais "ataque" assim eu acho melhor ir de Eros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei em montar 2 over 15-800 em um sd2500 4ohms - 2 10mg300 em um sd1500 mais tenho em mãos 2 insanno 12-3000 e 2 wpu 1209 450rms. axo que esses 2 wpu erao uma boa pedida né. usava eles no sd 1500 ou ate em um 2000. ia dar bastante ataque e qualidade pq eles fazem um otimo medio grave correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei em montar 2 over 15-800 em um sd2500 4ohms - 2 10mg300 em um sd1500 mais tenho em mãos 2 insanno 12-3000 e 2 wpu 1209 450rms. axo que esses 2 wpu erao uma boa pedida né. usava eles no sd 1500 ou ate em um 2000. ia dar bastante ataque e qualidade pq eles fazem um otimo medio grave correto?

 

Eles são voltados mais para qualidade, tem bom timbre e descem bem, dando um Mg bem encorpado.

 

Agora os Insanno eu passo...rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q chegamos a uma resposta intao kkk.

vou tentar trocar meus insanos pelos 1209 do pai, agoira n sei se é 1209 ou 1205. mais são antigos e são zeros nao quase nenhum uso.é de p.a.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q chegamos a uma resposta intao kkk.

vou tentar trocar meus insanos pelos 1209 do pai, agoira n sei se é 1209 ou 1205. mais são antigos e são zeros nao quase nenhum uso.é de p.a.

 

Eu so daria um ultimo conselho: se vai colocar 12" pq não opta por falante de 18" ja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim, sub800 eu que falei errado, estou na duvida entre o over sub-800 e o sw1p

sw1p pelo q vi é dificil de se achar. qual dos 2 se saira melhor no subgrave na caçamba sera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim, sub800 eu que falei errado, estou na duvida entre o over sub-800 e o sw1p

sw1p pelo q vi é dificil de se achar. qual dos 2 se saira melhor no subgrave na caçamba sera.

 

Se tem grana p comprar SW1P não tem nem o que ver rsrs. So que: não eh falante p tirar racha de som...apesar do bicho tocar forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q vi a diferença dele pro sub 800 é de 150 reais no maximo ou estou errado? é dificil achar o preço dele a maioria coloca sob consulta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo q vi a diferença dele pro sub 800 é de 150 reais no maximo ou estou errado? é dificil achar o preço dele a maioria coloca sob consulta.

 

http://www.chelsomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=587&codigo_categoria=000&+18sw+1p+selenium+alto-falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 reais a diferença nesse site, acho que pesquisando posso achar algum preço melhor ja q é avista.

será que vale pagar essa diferença?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 reais a diferença nesse site, acho que pesquisando posso achar algum preço melhor ja q é avista.

será que vale pagar essa diferença?

 

Eu acho o seguinte, da uma pesquisada nesses falantes e seus preços:

818SDS

HPX2180

SW1P

Sub800

Apos pesquisar vc posta o melhor preço p gente dar uma conferida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço é complicado, há lojas q sou cliente e pego coisas mais baratas que preço da net. esse dias o sw1p 18 estava a 606 reais, se isso acontece-se novamente sem duvida comprava na hora. pena que agora estao mais de 850 cada.

 

ja os over sub 800, digo o sub800 e nao o novo lançado fica na casa de 500 reais. o sds fica na casa de 650 dilmas. qm sabe um pouco menos chorando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço é complicado, há lojas q sou cliente e pego coisas mais baratas que preço da net. esse dias o sw1p 18 estava a 606 reais, se isso acontece-se novamente sem duvida comprava na hora. pena que agora estao mais de 850 cada.

 

ja os over sub 800, digo o sub800 e nao o novo lançado fica na casa de 500 reais. o sds fica na casa de 650 dilmas. qm sabe um pouco menos chorando.

 

 

EU (eu disse eu) se tivesse um sub800 (antigo) por 500,00 e Eros por 650,00 iria no sub800. Agora se conseguisse descer essa diferença para tipo uns 590,00~600,00 ai eu iria no SDS sem duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boas e más noticias. chegou meu sd12k hibrido que estava a quase 2 semanas vindo na transportadora.

to tentando trocalo nos modulos menores ou vendelo para continuar o projeto de qualidade. agora é tempo ao tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wendel, parabens pelo teste.

 

 

tenho uma pergunta pessoal

eu li todas as paginas aqui sobre esse topico, e vi que eros leva vantagem em relação ao over em forró, axé e tals

 

MAIS E PARA MUSICA ELETRONIA? musica com batidaa ?

 

qual é melhor ?

obrigado e esepero respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wendel, parabens pelo teste.

 

 

tenho uma pergunta pessoal

eu li todas as paginas aqui sobre esse topico, e vi que eros leva vantagem em relação ao over em forró, axé e tals

 

MAIS E PARA MUSICA ELETRONIA? musica com batidaa ?

 

qual é melhor ?

obrigado e esepero respostas.

as musicas eletrônicas se vc ta falando de hip-hop os overs levam vantagem agora em pancadao os eros levam vantagem. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wendel, parabens pelo teste.

 

 

tenho uma pergunta pessoal

eu li todas as paginas aqui sobre esse topico, e vi que eros leva vantagem em relação ao over em forró, axé e tals

 

MAIS E PARA MUSICA ELETRONIA? musica com batidaa ?

 

qual é melhor ?

obrigado e esepero respostas.

 

Eros leva. O sub800 tem vantagem em músicas como hiphop, black, etc. Nas eletronicas mesmo o Eros leva vantagem.

 

E mais uma coisa: vai de projeto. Exemplo se vc colocar um sub800 em projeto adequado o Eros em um ruim o sub800 vai levar, o mesmo ocorre ao contrario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to vendo muita comparaçao aqui, eros levando no eletronico, e no sertanejo universitario, quem leva? sds818 ou oversub800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exelente topico ainda nao tinha visto!! li inteiro, exelentes explicaçoes e mtas duvidas e perguntas sendo esclarecidas parabens(meio atrasado) a todos q participarao do topico!!! vai tirar duvida de mtos foristas por mto tempo!! valew!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell,

 

Essa diferença a que vc se refere é entre a linha Bruthus e a Profissional ou é notada também entre a linha 4 e 8 ohms profissional?

 

Abraço!

 

Estou com essa duvida tbm e pra não abrir outro tópico eu vou upar esse, existe mesmo uma diferença perceptível entre a linha PRO e a linha PRO4 da oversound? Os parâmetros são os mesmos só muda a impedância segundo a oversound.

 

E nos SDS 818 também muda só a impedância ou existe diferença entre o 8 ohms e o de 4 ohms?

 

Pergunto isso porque tenho um amplificador PA que fornece 1350w rms em 4 ohms e gostaria de adquirir um sub800 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que toca da certo 2 over 800 15' em um taramps 2.0 4 ohms com subsonico 40 a 45 hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...