Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui_MA

P3D412 + MTX JH600 [VIDEO NOVO]

Recommended Posts

E ae rapaziada.. a caxota ta pronta.. só falta o carro chegar para eu testar e fazer os videos.. não tem ressonador ainda, pois ainda irei testar sem eles e depois com eles...

 

Bom segue as fotos...

 

http://img534.imageshack.us/i/dsc03443.jpg/

 

http://img362.imageshack.us/i/dsc03442.jpg/

 

http://img62.imageshack.us/i/dsc03446q.jpg/

 

É isso ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Bom...

 

A caixa não está exatamente bonita, mas parabéns pelo trampo! :vts :vts

 

Cadê o carro pourra? Quero ouvir relatos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jão, a intenção não é ficar bonito e sim bom e forte... fiz ela para ficar o mais desfarçada o possivel.. sem muitas firulas, até porque faço tudo em uma apartamento e nao tenho ferramentas adequadas.

 

Mas no meu gosto, fico filé... agora é esperar o carro e passar pra geral os relatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom hein, esperando os vídeos. Depois vou te mandar umas MP`s pra te encher um pouco, quero saber sua opnião. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom hein, esperando os vídeos. Depois vou te mandar umas MP`s pra te encher um pouco, quero saber sua opnião. :legal:

 

Só mandar cara... se eu puder ajudar em algo, estamos ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rapaziada, peguei o carro hoje e ja fui correndo colocar o sub...

 

Bom, surpresa: A caixa não coube no carro, pois tentei conseguir 3 litros a mais e esses 3 litros fizeram a mesma não caber.... bom.. coloquei ela assim mesmo só para fazer uns videos e filmei de zuera, rapidasso, e com celular.. mas posso afirmr que melhorou bem no subgrave, ao menos no quesito de deslocamento de ar e timbre, achei mais gostoso.

 

Bom, logo apos a surpresa eu fui corrento retirar madeira e modificar a caixa, e pronto. menos 3 litros e a caixa coube no carro.. percebi que a frequencia subiu um poquinho... mas muito pouco... o timbre muda um pouco né.. mas nada drastico e nada que faça tanta diferença... bom, ta balançando tudo no carro.. ta gostoso de mais.

 

Videos:

 

 

 

Bom os videos ficaram ruins.. vou fazer outros depois com a camera boa.

 

Por enquanto é só.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou fazendo testes com um par de P3 12" que tenho aqui, a caixa tem 60 litros livres antigamente 1 duto de 4" x 46,5, mudei para 2 dutos de 3" x 36 cm por sub, quero ver se vai ficar mais forte dentro da carro, se puder dar alguma dica sobre algo em relação aos dutos de 3", pois já fez testes com dutos de 3".

 

Parabéns pelo posts sempre aprendo muito.

 

Obrigado.

 

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje pela manha, dei uma saida, e percebi que o som não tava la essas coisas, como eu achei que iria ficar e tal.. ai chegabndo em casa, fui fixar o módulo atraz do banco e retirar uns pedaços de carpete que sobraram atraz da caixa e fui dar uma revisada nas regulagens do módulo e lembrei que o amp estava até ontem na ranger do tarcizio.z que estava emprestada comigo, tocando o morel ultimo dele... e o ganho estava alto para o meu player e os cortes todos errados...

 

Pois bem, ajustei tudo e para minha surpresa... parece que coloquei outro sub.. ta um canhão essa caixa.. depois tenhoq ue fazer novos videos, desta vez oficiais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ae gui_ma show a caixa, curti os videos, ela ta tocando bem que tipos de musica, toca bem (forte e com qualidade) black, funk, dance, sertanejo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me surgiu a mesma dúvida, eu pensei em sugerir para o meu amigo testar uma caixa como essa tua pra ver como ficaria o rendimento. Porém ele é muito das músicas da modinha tipo sertanejo entre outras ai tenho minhas dúvidas quanto ao rendimento dessa caixa, seria só em subgraves mesmo ou se sai bem nas frequencias mais altas também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rapaziada.. ela ta subindolegal sim.. até os 60 hz ela responde legal.. claro que nao como um sub voltado para SPL, mas está unindo legal subgrave e spl até uns 60 hz...

 

Para as musicas que eu gosto, ela está show... Sintonia esta em 33 hz... creio que se fizer uma caixa com sintonia em 40, o P3 deve render legal para os tipos de musicas descritas acima. Só testasndo para saber mesmo.

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia, comprei um JH600 como o seu. Gostaria que me ajudasse, como voce fez a ligação do sub? ele é bobina dupla? voce ta entrando com ele a 2ohms no amp ou com 4? Esse teu sub tem 500 WRMS, estou comprando um com 350 WRMS, voce acha que vai ficar muito fraco ou que o amp possa queimar o sub? Estou entre um Focal e um AudioPhonic, em terceiro lugar tem um Pioneer, o que voce acha melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos esses, focal... Se a instalação e regulagem for bem feita, eu não me preocuparia. Só não abusaria do volume nos primeiros meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos esses, focal... Se a instalação e regulagem for bem feita, eu não me preocuparia. Só não abusaria do volume nos primeiros meses.

 

 

Obrigado Jõao, realmente eu estou 70% nesse Focal tambem, segunda eu vou testar os 3 e ver qual me agrada mais. O que eu fiquei com um pouco de receio é que ele tem 350 wrms, e como o P3 tem 500 achei que o JH 600 ia derreter os de 350.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então rapaziada.. ela ta subindolegal sim.. até os 60 hz ela responde legal.. claro que nao como um sub voltado para SPL, mas está unindo legal subgrave e spl até uns 60 hz...

 

Para as musicas que eu gosto, ela está show... Sintonia esta em 33 hz... creio que se fizer uma caixa com sintonia em 40, o P3 deve render legal para os tipos de musicas descritas acima. Só testasndo para saber mesmo.

 

Valeu.

 

Que tipo de musica voce curte? Só pra fazer um comparativo se são parecidas com meu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

euiAHEAEUAh, bixo vc é mais louco que eu.... ehaueeieaui, na minha eu coloquei quase 1 metro de duto, mas essa curva aí eu nunca vi na real, q duto é esse? mandou curvar em maquina um reto? nunca vi desse pra vender.

 

esse lance de caixa, eu tava afim de fazer uma com 1 tampa movel, assim dava pra alterar mto na litragem, até achar um pico melhor =)

 

mas ta batendo mto isso dae....é só isso de amp q ta usando? fico imaginando um hifonics batendo ou um fosgate pesadao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

euiAHEAEUAh, bixo vc é mais louco que eu.... ehaueeieaui, na minha eu coloquei quase 1 metro de duto, mas essa curva aí eu nunca vi na real, q duto é esse? mandou curvar em maquina um reto? nunca vi desse pra vender.

 

esse lance de caixa, eu tava afim de fazer uma com 1 tampa movel, assim dava pra alterar mto na litragem, até achar um pico melhor =)

 

mas ta batendo mto isso dae....é só isso de amp q ta usando? fico imaginando um hifonics batendo ou um fosgate pesadao...

 

 

Luciano Leal, faço das palavaras do outro João Guilherme (eu tb me chamo JG) as minhas. Dos citados o Focal... mas cuidado até eles amaciarem.

 

Tuduff, essa curva se chama curva longa de 90º, feita de cano PVC de esgoto mesmo, vende ela assim mesmo.. eu dei uma curvada extra na parte reta dela, nada que altere muito, coisa de 1 cm no final, só para ficar longe do chao e do fundo da mala...

 

O amp que eu estou é o jh600, de 600 rms, isso com bateria de 45 amperes né... o que nao deve estar lançando os 600 rms nunca!!!

 

Mas eu venho buscando almentar a eficiencia do meu sistema a um bom tempo, mudando a caixa, litragem, dutos, acoplamento e etc... Até agora, tudo que mecho estou obtendo melhoras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja achava seu som animal. Vc dizendo que melhorou, deve ta monstro!

 

Parabéns cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja achava seu som animal. Vc dizendo que melhorou, deve ta monstro!

 

Parabéns cara.

 

Rapaz, pelo que tem no meu carro, posso afirmar que esta bruto mesmo.... o pouco que tem fazer o que esta fazendo.

 

Quando tiver o encontro da galera vc ouve ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o caraa!!

 

Salve gui....blz??

Cara depois de MTO tempo fora do forum por falta de tempo consegui um respiro pra continuar meu projeto e eis que me deparo com esse topico que vim ler correndo...

 

Primeiramente parabens...mais uma vez buscando e conseguindo melhoras no subgrave somente com mudanças na caixa, duto, etc.

 

Me diz ae...quais as medidas dessa caixa? AxLxP

 

Conseguiu definir a litragem dela?

 

Forte abraço!

Sakith

 

P.s.: Ainda nao desisti dos meus 2 P3...agora retomo o projeto ja que tava sem $$$

 

Edit: Qual é essa musica do video??

Editado por sakith

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o caraa!!

 

Salve gui....blz??

Cara depois de MTO tempo fora do forum por falta de tempo consegui um respiro pra continuar meu projeto e eis que me deparo com esse topico que vim ler correndo...

 

Primeiramente parabens...mais uma vez buscando e conseguindo melhoras no subgrave somente com mudanças na caixa, duto, etc.

 

Me diz ae...quais as medidas dessa caixa? AxLxP

 

Conseguiu definir a litragem dela?

 

Forte abraço!

Sakith

 

P.s.: Ainda nao desisti dos meus 2 P3...agora retomo o projeto ja que tava sem $$$

 

Edit: Qual é essa musica do video??

 

 

Opa, vlw pelos elogios ae.. mas a caixa do video está com 3 litros a mais do que a que eu estou hj, pois tive que diminuir ela, pois nao dava para echar o banco.. entao perdi um pouco de subgrave, mas ja estou revendo o que irei fazer para recuperar... e a posição do sub, acredito eu que por estar meio que espremido entra a tampa da mala ele ta limitando a excursão.. sei la... ai vou ter que fazer alguns outros testes depois.. mas ta melhor sim, em musicas tipo air force.. ta destruindo...

 

Bom, as musicas dos videos, eu nao sei os nomes direito, e para buscar elas vai ser fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gui_MA Voce sabe me dizer quantos litros ta a tua caixa e qual o duto ta usando?

 

Ela ta tocando bastante subgrave ou tb spl?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RAPAAAAAIS o trem ta forte dimais AUHAUHUAHAHAH

 

 

 

bota o alpine dulado :P

 

 

vlw gui...parabens pelo som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...