Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
SantosAutoParts

Fiat Stilo - O novo mico da Fiat?

Recommended Posts

A grande diferença ta aí.

A VW convocou o recall assim que percebeu o problema.

A Fiat disse que não tinha problema algum, ou seja, fodam-se os "proprios-otários" do Stilo e de outros carros que usam o mesmo projeto.

 

Coinvocou recall quando????

 

Até hoje a VW nega os problemas... o corta-dedo só foi recall depois de 2 anos do primeiro caso, 1 ano depois que vazou pra imprensa, depois que mutilou muitos dedos! E até hoje a VW diz que é erro de operação, e se limitou a apeenas colocar uma borrachinha no lugar, pra acabar com o bafafá.

 

E o recall do motor? Dos freios? Resolveram?

 

Se for pelo lado da podridão, não tem montadora que haja diferente. O tipo teve recall, que me lembre deve ter sido o último.

  • Upvote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos os carros são micos! Nâo tem 1 que preste!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não cheguei ler todos os comentários, mas a grenade maioria...

 

Ao meu ver acredito que tenha uma grande possibilidade de virar mico por ser FIAT... Entendam não estou falando que a marca é ruim...

 

O que quero dizer é que se um problema desse tivesse acontecido com um VW por exemplo, a chance de virar mico seria menor...

 

Infelizmente a FIAT é mal vista, até hoje, aqui no Brasil, eu não sou fã da marca, mas teria alguns modelos de carro fácil, fácil, por exemplo Marea, mesmo sendo zica, se eu tivesse condições teria um, acho muito fo** esse carro... Stilo mesmo já andei e o carro é show de bola, mas ai já cairia na questão de segurança, que faria pensar 2 vezes..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que grande absurdo, comparar o Stilo com o Gol.

 

1º porque é o Stilo solta uma roda.

 

2º o Gol não solta uma roda, é a roda que solta o carro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

VW Use sem dó, ou não use, com dó de que quebrar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não cheguei ler todos os comentários, mas a grenade maioria...

 

Ao meu ver acredito que tenha uma grande possibilidade de virar mico por ser FIAT... Entendam não estou falando que a marca é ruim...

 

O que quero dizer é que se um problema desse tivesse acontecido com um VW por exemplo, a chance de virar mico seria menor...

 

Infelizmente a FIAT é mal vista, até hoje, aqui no Brasil, eu não sou fã da marca, mas teria alguns modelos de carro fácil, fácil, por exemplo Marea, mesmo sendo zica, se eu tivesse condições teria um, acho muito fo** esse carro... Stilo mesmo já andei e o carro é show de bola, mas ai já cairia na questão de segurança, que faria pensar 2 vezes..

 

Exatamente isso que eu queria falar..

 

A Volks tem a maior comunidade de fãs ignorantes. Pode falar o que quiser da Volks, ela será sempre a queridinha do Brasil - gostaria de saber quanto já foi gasto em propaganda pela Volks, acumulado desde a sua instalação no Brasil até hj. O nº deve ser expressivo..hehehe

 

E já que este tópico está cheio de achismos - conversa de boteco. Vamos a mais um..

 

"A Volks é igual o Lula. Por mais errada que esteja o povo nunca os abandona.."hauhahauh

 

Pessoal, não me interpretem mal. Não estou falando mal do Lula nem da Volks...rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tomara que vire mico que eu to louco pra comprar um por R$ 15.000,00.

 

De preferência com motor 2.4 e sky.

 

Pois pode encomendar a rodo, pq eu quero 2! Hauhauhauhau

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando...

 

Versão da Fiat:

 

 

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

[institucional] 10/03/2010

 

A FIAT ESCLARECE:

 

A FIAT foi surpreendida pela decisão do Departamento de Proteção e

Defesa do Consumidor (DPDC) de que deveria realizar o recall de

veículos Stilo para a troca dos cubos de roda traseiros.

 

A decisão do DPDC se baseou no laudo da empresa CESVI, contratada

pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), do qual a FIAT

não teve conhecimento prévio nem oportunidade de se manifestar.

 

A FIAT discorda totalmente do referido laudo e da decisão do DPDC.

 

Foram apresentados ao DPDC vários laudos que comprovam que não

existem defeitos nas referidas peças e que os acidentes noticiados não

foram causados por falha mecânica.

 

A FIAT garante e assegura, assim, que não existe o apontado defeito no

veículo Stilo, e contestará a decisão do DPDC nas instâncias adequadas.

 

Entretanto, reconhecendo a intranquilidade causada pela notícia da

decisão do DPDC, a FIAT, em respeito ao consumidor, realizará a

substituição dos cubos da roda traseira do Stilo, nas circunstâncias que

serão anunciadas em breve.

 

Fiat Automóveis"

 

 

 

Versão do DPDC:

 

 

"Parecer técnico do Denatran constata defeito no Fiat Stilo

 

Brasília, 09/03/2010 (MJ) - Parecer técnico do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) encaminhado ao Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) constatou a existência de um defeito no conjunto do cubo da roda dos veículos Fiat Stilo, que pode romper-se e causar a soltura da roda.

 

Com base nessa análise, e em cumprimento a dever legal, o GEPAC vem a público comunicar aos consumidores os riscos a que estão expostos em razão da possibilidade de soltura da roda dos veículos Fiat Stilo fabricados a partir de 2004. Não foram observados acidentes envolvendo veículos com freios ABS.

 

Representantes da Fiat participaram de audiências com os órgãos que compõem o GEPAC e acompanharam todas as análises técnicas realizadas. A montadora se manifestou no processo 13 vezes, juntou laudos técnicos e centenas de páginas de documentos, nas quais afirmou categoricamente e reiteradas vezes que não havia defeito e, por essa razão, não haveria necessidade de realização de recall. A montadora também alegou que o desprendimento das rodas era conseqüência dos acidentes e não sua causa.

 

A montadora Fiat foi multada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça em R$ 3 milhões, multa máxima prevista no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que a montadora negou a existência de defeito e não realizou recall, colocando em risco a saúde e segurança dos consumidores.

 

A Fundação Procon-SP também instaurou processo administrativo contra a empresa por ter introduzido no mercado produto, que sabia ou deveria saber, com alto grau de periculosidade. A multa a ser aplicada pode variar de R$ 200 a R$ 3 milhões

 

Além do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), compõem o GEPAC, o Ministério Público Federal em São Paulo, Ministério Público Estadual de São Paulo, Ministério Público do Distrito Federal, Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), Fundação Procon – SP, Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

 

Histórico

 

O processo administrativo, instaurado pelo DPDC em junho de 2008, foi analisado em conjunto com o GEPAC. Durante a investigação, foram noticiados cerca de 30 acidentes envolvendo desprendimento da roda entre 2007 e 2008, com veículos fabricados entre 2004 a 2008. Dentre os casos analisados, 8 foram selecionados pela existência de indícios de defeito.

 

Durante a investigação, o GEPAC realizou audiências com consumidores, mapeou acidentes, aprofundou análises, procurou especialistas, buscou peças de veículos acidentados. Foram ouvidos, além dos proprietários dos veículos, superintendências regionais da Polícia Rodoviária Federal, institutos de criminalística e delegacias de polícia. Foram realizadas aproximadamente duas diligências por semana.

 

Foi constituída uma comissão de especialistas, composta por representantes do Ministério Público Estadual de São Paulo, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Parecer técnico do grupo concluiu que havia indícios de defeito, mas o laudo não foi conclusivo. Tendo em vista a competência do Denatran para controlar e fiscalizar o padrão de segurança dos veículos expostos ao consumo, o GEPAC encaminhou o processo ao órgão de trânsito, para a realização de análises técnicas.

 

Após conclusão das análises, o Denatran encaminhou ao GEPAC parecer técnico pela existência de defeito e recomendou que a Fiat efetue o recall em todos os modelos do veículo Fiat Stilo fabricados após abril de 2004, substituindo os cubos das rodas traseiras por cubos fabricados em aço forjado.

 

A partir da conclusão do processo administrativo instaurado pelo DPDC, o GEPAC fará uma avaliação sobre as implicações penais. Consumidores cujos veículos possuem o referido defeito devem procurar imediatamente a empresa e, caso se sintam lesados, devem entrar em contato com os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para garantir a prevenção ou reparação de eventuais danos."

Share this post


Link to post
Share on other sites

A FIAT ainda negar é que é fo**...

 

 

É vergonhoso..

Não to aqui pra defender nenhuma marca, como alguns tem feito, mas o simples fato da Fiat alegar que o carro não tem problema algum é uma vergonha.

Quais outros defeitos estarão ocultos em carros da Fiat somente esperando oportunidade para apacecerem e fazerem suas vítimas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É vergonhoso..

Não to aqui pra defender nenhuma marca, como alguns tem feito, mas o simples fato da Fiat alegar que o carro não tem problema algum é uma vergonha.

Quais outros defeitos estarão ocultos em carros da Fiat somente esperando oportunidade para apacecerem e fazerem suas vítimas?

 

Os mesmos defeitos que podem surgir em qualquer carro de qualquer montadora.

 

A questão não é ser Fiat ou nãao, como os Haters sempre alegam... é uma questão que qualquer produto está sujeito, mas cabe à montadora arcar com a responsabilidade. Infelizmente até as tão aclamadas japonesas estão dignas de um arakiri de seus diretores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Fiat deveria pelo menos concordar com o recall.

 

Se ela acha que ele não é devido tem as vias legais para atacar esta decisão do Denatran.

 

Agora falar que foi uma confusão e ficar por isso mesmo (sem processar o Denatran/União), NMHO, seria uma "assunção de culpa".. <_<

 

Ainda mais se alguns morreram em detrimento dele.

 

Mais uma que está em procedimento de recall é a Honda nos EUA - 412 mil carros..

 

Clique aqui

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fo** não existir o defeito, o fo** é a posturas DAS MONTADORAS, não foi só a fiat, a VW tbm negou o caso com o Fox e botou a culpa nos donos... e nos EUA parece que a honda e toyota só se mecheram após o orgão de lá ameaçar tbm... isso que é ruim..

 

EDIT: Já que existe o laudo, poderiam dizer EXATAMENTE qual foi a falha né...

Edited by Marcelook

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fo** não existir o defeito, o fo** é a posturas DAS MONTADORAS, não foi só a fiat, a VW tbm negou o caso com o Fox e botou a culpa nos donos... e nos EUA parece que a honda e toyota só se mecheram após o orgão de lá ameaçar tbm... isso que é ruim..

 

EDIT: Já que existe o laudo, poderiam dizer EXATAMENTE qual foi a falha né...

 

Dizem por aí que é a liga que usaram, que trinca com o calor quando o rolamento está com problemas e superaquece. Dizem que o problema no rolamento ocorre mais comumente nos modelos com roda maior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sempre quis ter uma marea, só que era mto muleke pra isso...

 

agora se o stilo virar mico tmb vo querer um 2.4 pra mim tambem! certeza! suaehuaehuaehua

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, minha vida vale muito mais que uma pechincha de carro.

 

Se for convocado recall e o cubo substituído, o maior risco que você tem é bater o carro, como qualquer outro.

 

Se não, é bom sempre verificar o estado do rolamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alias, a Fiat e boa nisso heim:

 

- Tipo

- Tempra

- Tempra SW

- Marea

- Stilo

 

Mas mesmo assim, eu nao diria que o Stilo vai virar mico nao, e um carro muito bom, bom de dirigir, economico (menos o 2.4), bonito, e eu eria um facil facil!

 

Mesma coisa de quem em um Marea, quem gosta na troca por nada, tem louco pra tudo nesse mundo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai ai ai, Maritonio tinha razão. Desde 2003 ele já avisava.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coinvocou recall quando????

 

Até hoje a VW nega os problemas... o corta-dedo só foi recall depois de 2 anos do primeiro caso, 1 ano depois que vazou pra imprensa, depois que mutilou muitos dedos! E até hoje a VW diz que é erro de operação, e se limitou a apeenas colocar uma borrachinha no lugar, pra acabar com o bafafá.

 

Pô não da pra comparar o recall do fox com esse né? O do fox é mais idiotice do utilizador mesmo doq um problema real.

 

Mas agora esse da roda não tem nem oq falar né.. Qual controle vc tem sobre isso ? Nenhum...

Só rezar msm pra q qdo ela soltar não cause um acidente fatal!

 

Mas oq irrita é as montadoras quererem negar ainda! Só de olhar pro cubo vc vê que é fragil, puta lixo.

Edited by CesarDRK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...