Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
CuCa®2000

Som mais baixo com amplificador????

Recommended Posts

É isso aí, galera.... Depois que instalei um amplificador no meu sistema, achei que o som ficou MUITO MAIS BAIXO... Antes, eu só escutava no 50 (vai até 62, é um Pioneer), depois que instalei o ampli SÓ ESCUTO NO 62!!! E fico querendo aumentar mais!!!

 

Tá certo que a QUALIDADE do som ficou incomparável em termos de pureza, mas o volume tá muito baixo!!! O que pode ser???

 

Meu set:

 

Head PIONEER 5080UB

 

Kit 02 vias Beyma RFK-62

 

Amplificador Audiophonic Club 4100

 

Cabo de 25mm direto da bateria e negativo na mesma bitola.

 

Ganho no MÍNIMO (a sensibilidade do ampli é de 0.2 a 4.0v e a saída do Pioneer é de 4v... De acordo com um artigo daqui, o ganho tinha q ficar no mínimo...)

 

 

A única alteração foi a inclusão do amplificador... Antes, o kit ficava ligado na saída alta do player, agora sai do amplificador.

 

 

Por que o volume ficou menor??? Imaginei que o som ficaria mais alto e mais puro, não só mais puro.... :( (desculpem a ignorância, sou iniciante!! :P)

 

Poderiam me ajudar??

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é o ganho.

 

E outra, se o ganho ficar no mínino, nem vale a pena colocar o amplificador... Vai aumentando o ganho com a percepção do ouvido ou use um osciloscópio para regular perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aumenta o ganho cara, essa conversa que a saida do pioneer é 4v isso é conversa pra boi dormir, acredito que nao chegue a esse valor nem fudendo. E regulagem de ganho nao envolve apenas voltagem de player e modulo, depende tbm das proprias regulagens q tao no player.

 

regula no ouvido msm q deve ficar melhor do q ta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mesmo sendo de 20V a saida as vezes tem que da uma mexida no ganho

 

antes eu usava ganho no meio isso com HU de 4V e nao deu problema nenhum!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu problema é o ganho, se vc nao aumentar o ganho vc nao utiliza a força do modulo.

o player pode até ser 4v (eu numca medi, mas de der 4v na saida do player nao vai dar 4v exatos na entrada do módulo, os RCA sao otimos condutores mas acho dificil de 100%)

 

se nem um cabo de bateria de 50mm manda 100% da voltagem da bateria para o modulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido, galera!!!!

 

Era isso mesmo!!!! Medi a tensão no RCA e deu uma média de 1,8v...

 

Lancei o ganho mais ou menos na metade e agora tá excelente...

 

P.S.: Empolguei e tava ouvindo uma música com batidas no volume 45 e o mid do kit beyma cheirou verniz queimado!!!! :rolleyes:

Tem como saber se tá mandando distorção sem o osciloscópio????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...