Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelosantos

JL AUDIO 10W0V2 ATE DEVO SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE?

Recommended Posts

Como cabeça que pensa sempre entra em duvidas recorro novamente ao forum para tirar algumas duvidas.

Comprei um sub JL10w0v2 eu nunca ouvi esse sub mais fiquei curioso porque todo mundo diz ser otimo para qualidade,bom tenho um carro sedan e surgiram algumas duvidas.

 

O fabricante recomenda potencia aplicada ate uns 200 watts rms. (devo seguir isso a risca? qual modulo usar so pra esse sub ? tenho um Blaunpunkt GTA 480 potencia de 210 bridge casaria perfeitamente?)

 

Sobre a caixa,pelo fato do meu carro ser sedan devo usar caixa dutada? (gosto de todo tipo de musica)

Posso abusar um pouco fazendo uma caixa maior do que o fabricante recomenda?

Li uma materia em uma revista antiga(som e carro nº108) onde o proprietario de um vectra colocou um sub 10w0 modelo antigo numa caixa dutada de 70 litros e foi ate campeão na IASCA em fidelidade sonora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vectra que vc esta dizendo é do user MDIANA daqui do forum, o volume da caixa vai depender do tipo de musica que vc ouve e o que realmente vc quer extrair do seu sub, seria legal vc postar o tipo de musica que vc ouve e o qual grave vc espera ter ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse vectra que vc esta dizendo é do user MDIANA daqui do forum, o volume da caixa vai depender do tipo de musica que vc ouve e o que realmente vc quer extrair do seu sub, seria legal vc postar o tipo de musica que vc ouve e o qual grave vc espera ter ,

=====================================================================================================================

Pucha legal que a materia foi com um usuario aqui do forum !

 

_Meu gosto musical é muito variado gosto de musicas dos anos 80 tipo Black music,samba, pagode, musicas pop tipo duran duran.

 

_ Qual grave que eu espero?

 

Gosto de um grave presente,maçio e com um pouco de spl,mais não exagerado que cobre ate os mid e tweeter,quero um grave de equilibrio pra tocar junto com mid e tweeter.

Eu estava usando anteriormente um sub Nar12sw3d6 em caixa dutada,mais sempre que escuto um som no carro de outras pessoas eu acho o som melhor do que o meu,por causa disto estou fazendo algumas mudanças,pretendo agora fazer uma caixa lateral de fibra para não mais perder o porta malas com caixas enormes e mal distribuidas,e quero ter aquele grave agradavel presente e que me satisfaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o setup completo que vc tem e qual o carro tbm,

 

o kit 2 vias vc usa na porta tratada pezinho alguma coisa ou local original ?

 

o volume da caixa vai influenciar na frequencia de resposta do sub, o nivel da curva de resposta dele, o certo é fazer uma simulção do volume e escolher o que vc acha que vai encaixar melhor no seu projeto, uma caixa maior renderia mais subgraves mais subiria menos tbm e teria que se usar com mais cautela tudo vai depender muito do projeto

 

posta as informações mais detalhadas que o pessual q entende melhor vai te ajudar

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o setup completo que vc tem e qual o carro tbm,

 

o kit 2 vias vc usa na porta tratada pezinho alguma coisa ou local original ?

 

o volume da caixa vai influenciar na frequencia de resposta do sub, o nivel da curva de resposta dele, o certo é fazer uma simulção do volume e escolher o que vc acha que vai encaixar melhor no seu projeto, uma caixa maior renderia mais subgraves mais subiria menos tbm e teria que se usar com mais cautela tudo vai depender muito do projeto

 

posta as informações mais detalhadas que o pessual q entende melhor vai te ajudar

 

abs

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom vamos la meu setup hoje é:

 

Player---------: kenwood excelon KDC-x889

MODULO---------: Blaunpunkt GTA 480

KIT VIAS------: pioneer de kevlar modelo TSE-176c com tweeter Nar titanium em breve esse kit sera trocado por um kit mais top.

COAXIAL--------: nar de kevlar

SUBWOOFER------: JL audio 10w0v2

MEGA CAPACITOR-: Fosgate de 1 Farad

CABOS POMPEIA -: de 4MM para o sub e 2,5 para o stereo

CABOS RCA------: Santo Angelo com tripla Blindagem eu mesmo montei os cabos.

CARRO----------: Corsa Sedan

O mid bass esta instalado na porta tratada com manta asfaltica,fiz um aro de mdf para o midbass, o tweeter esta proximo ao retrovisor no local original faço corte pelo player em 60hz Hp no kit e tambem estou usando o crossover passivo do kit,os coaxial estão no tampão traseiro e esta ligado direto no player com corte de 80hz tenho 2 canais sobrando no modulo Blaunpunkt,vou ligar em bridge para o subwoofer mais ainda não fiz a caixa dele.

 

OBS: tenho tambem um modulo Wharf audio SPX666A esta a venda nos classificados,porque eu acho que não se encaixa nesse projeto pelo excesso de potencia que ele mandaria pro subwoofer a bridge dele da 600watts rms

 

Sera que teria como aproveitar esse modulo neste meu setup?? se tiver eu cancelo a venda dele!

Editado por marcelosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho um sub desse modelo no meu carro e ele está instalado numa caixa selada de 54 litros empurrado por um módulo Soundstream que fornece 350 watts rms na bridge. Pode ficar tranquilo que ele vai tocar tranquilo com essa potência que você tem ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tenho um sub desse modelo no meu carro e ele está instalado numa caixa selada de 54 litros empurrado por um módulo Soundstream que fornece 350 watts rms na bridge. Pode ficar tranquilo que ele vai tocar tranquilo com essa potência que você tem ai.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Legal vou usar o Wharfaudio spx666A no subwoofer e colocar o Blaunpunkt em bridge no kit 2 vias e os coaxial na saida amplificada do player com isso terei volume de sobra no kit dianteiro e no sub e os coaxial vão dar apenas uma ambiencia.

 

valeu vou fazer uma caixa selada pro jl

Editado por marcelosantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...