Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
groove

Bitola cabo alimentação

Recommended Posts

Some o consumo total de seus amplificadores e dimensione o cabo de acordo com o resultado encontrado q naum tem erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso terei apenas um amplificador, o power one...como faço pra saber o consumo em amperes dele?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso terei apenas um amplificador, o power one...como faço pra saber o consumo em amperes dele?

Pode usar cabo de 21mm ou mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço assim nem sei se funfa!!

pega o total de potencia que o ampli libera e que vc vai usar

tipo uma bridge 360w + 2x100w =560w seria o total e divide pela voltagem usada

+-12,8V =44A/h +- isso ehhehehe

mas eu usaria e ja montei PONE com cabo de 21mm e fisivel de 80A!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço assim nem sei se funfa!!

pega o total de potencia que o ampli libera e que vc vai usar

tipo uma bridge 360w + 2x100w =560w seria o total e divide pela voltagem usada

+-12,8V =44A/h +- isso ehhehehe

mas eu usaria e ja montei PONE com cabo de 21mm e fisivel de 80A!!

Não é recomendado usar esse cálculo não, pois vai ficar fora de especificação!

Para o P one pode usar um de boa qualidade de 21mm com bons terminais e um bom fusível que não tem erro.

Abraço.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o cálculo recomendado hertz? Como faço pra descobrir quantos amperes vão passar pelo cabo? Gostaria de entender o cálculo e não apenas ter a bitola do cabo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Groove, calcular a corrente q vai passar pelo cabo é desnecessario, ja que o consumo naum será constante. Acredito q naum seja a forma correta, mas considerei o fusivel do meu amp, no caso 80ah, como referencia e fiz o calculo baseado no consumo maximo de 80ah. Teria q usar segundo o resultado, cabo de 21mm, mas naum usei, comprei um terminal e coloquei cabo de 25mm no borne do amp e ta sussa. Te recomendo fazer isso, por segurança e pra ficar um dimensionamento legal.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to usando um Pone tbm, porém com carga em uma bridge só, to usando cabos de 16mm. Será que vai dar muita diferença se eu colocar o 21mm?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

tá 16mm da bateria do cofre até o amp na mala?? Se for, te aconselho a trocar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Groove, calcular a corrente q vai passar pelo cabo é desnecessario, ja que o consumo naum será constante. Acredito q naum seja a forma correta, mas considerei o fusivel do meu amp, no caso 80ah, como referencia e fiz o calculo baseado no consumo maximo de 80ah. Teria q usar segundo o resultado, cabo de 21mm, mas naum usei, comprei um terminal e coloquei cabo de 25mm no borne do amp e ta sussa. Te recomendo fazer isso, por segurança e pra ficar um dimensionamento legal.

abraços!

De acordo com especificação do Power One, o fusível dele é de 40A, de acordo com a tabela a bitola do cabo seria 13.3mm, certo?

O que seria o "borne" do amp? haha :)

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com especificação do Power One, o fusível dele é de 40A, de acordo com a tabela a bitola do cabo seria 13.3mm, certo?

O que seria o "borne" do amp? haha :)

Opa, são 02 fusiveis de 40a.

Compartilhar este post

Link para o post

tá 16mm da bateria do cofre até o amp na mala?? Se for, te aconselho a trocar sim.

16mm do cofre até a mala, já deu um trabalhão danado pra soldar na no "conector" pra entrar no amp, quem dirá então pra deixar ele meio curvado, pois meu amp fica num rack lateral... ja foi complicadissimo com o 16mm.. se colocar o de 21 entao! rsrsrsrs

Será que dá MUITA diferença de potência e consumo?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei uma loja para instalar o som pra mim, falaram que da pra usar cabo de 16mm² de boa, que nunca deu problema, que usar 21mm² é desperdicio, agora fiquei na dúvida "/

Por enquanto o pone vai tocar só um pionner308-d2.

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu set for interno , não for trio que vai ter berreiro por horas e horas,

pode usar o 16mm² sim

agora se vc usar as duas bridges com subs e gravão , melhor usar um 21mm ou 25mm²

mas se for uma bridge subwoofer e nos outros dois canais : kit 2 way , falantes , drivers , qualquer coisa cortada high pass de 80 hz pra cima , 16mm tá mais que suficiente

abraço

PS: só lembrando que o consumo de PICO de 89a do pone É OBTIDO COM SINAL SENOIDAL e não sinal musical

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu set for interno , não for trio que vai ter berreiro por horas e horas,

pode usar o 16mm² sim

agora se vc usar as duas bridges com subs e gravão , melhor usar um 21mm ou 25mm²

mas se for uma bridge subwoofer e nos outros dois canais : kit 2 way , falantes , drivers , qualquer coisa cortada high pass de 80 hz pra cima , 16mm tá mais que suficiente

abraço

:+1

Mas tem que ver que muitas mascas de cabos para som automotivo mentem na bitola então você poderá não estar usando 16mm² reais, eu colocaria 21mm² que não é desperdício sabendo que futuramente vai rolar um UP no set(som autom. é viciante, a gente nunca tá contente) Pra tu ter uma idéia tenho cabo de 16mm² da pompéia que no olho é da mesma bitola do 13mm² da tiaflex. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas se for só esse sub dá de boa né?

Outra coisa, mais pra frente pretendo colocar outro ampli mono, terei que puxar outro positivo da bateria ou posso usar esse mesmo? Ou seja, usar um cabo de força pros dois amplis?

Compartilhar este post

Link para o post

eu num falei pra comprar marca vagaba de cabo , compra um residencial pirelli e outras marcas certificadas inmetro , que vc vai pagar 16mm² e vai receber 16mm², por isso de longe (além de mais barato) prefiro usar cabo residencial nos meus sets.

mesmo que vá fazer um up no futuro , vai precisar de mais bateria , e 16mm é mais do qeu suficiente pra interligar a bateria do cofre com a da mala

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

rick

Minha intenção era dar um alerta para o groove, não me entenda mal, também só uso e indico cabos residênciais, 16mm² tá bom sim pra ligar a bat. do cofre com uma aux. no porta malas, mas ele não tinha falado sobre o futuro UP, BLZ.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Mas digamos que eu queira ligar os 2 amplis direto na bateria do cofre, sem bateria auxiliar..teria que usar 2 cabos de alimentação ou 1 para cada ampli?

Compartilhar este post

Link para o post

rick Minha intenção era dar um alerta para o Groove, não me entenda mal, também só uso e indico cabos residênciais, 16mm² tá bom sim pra ligar a bat. do cofre com uma aux. no porta malas, mas ele não tinha falado sobre o futuro UP, BLZ.

calma homi ! rsrsrs , minha intenção também não era ser seco como fui, foi mal ! é pressa em digitar kkkkkkk

Mas digamos que eu queira ligar os 2 amplis direto na bateria do cofre, sem bateria auxiliar..teria que usar 2 cabos de alimentação ou 1 para cada ampli?

aí véio , já pensa logo num 25mm² residencial de boa qualidade , vc vai ver gravado nele de fora a fora a certificação inmetro , tensão máxima , temp maxima , etc,etc

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...