Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Felipe1210

montagem de som externo

Recommended Posts

Bom dia galera estou vendendo minhas caixas para montar um som nesse estilo

 

2 modulos power one

2 falantes Voicer 12 ou 15 300 RMS

4 cornetas

 

1 power one vo por em bridge para os voicer e outro para as cornetas!!!

 

será que esses falantes cone seco vão tocar bem no power one???

 

ahh e gostaria de saber se é melhor o de 15 do que o de 12

e a litragem da caixa deles para eles tocar bem!!

 

se eu colocar 6 corneta vai berra muito e bate pouco???

 

editando meu post estou vendo e quero gastar no maximo 1 mil reais

 

aguardo sugestões

 

obrigado

Editado por Felipe1210

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosaa cara 6 corneta ? :banghead

2 D200 t otima =]

que estilo de musica vc curte mais ?

ese alto falante e custo/beneficio

mas teria opçoes melhores ..

eros 312LC

protech TRIO

ultravox 4002rms (o melhor citado)

 

entre 12 e 15 a diferença que o 15 da som mais grave dese maisss

e o 12 e mais para poancadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião um power one ta de bom tamanho pra tocar dois voicer de 12 ou 15 + dois drivers e dois tw.

Toca de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosaa cara 6 corneta ? :banghead

2 D200 t otima =]

que estilo de musica vc curte mais ?

ese alto falante e custo/beneficio

mas teria opçoes melhores ..

eros 312LC

protech TRIO

ultravox 4002rms (o melhor citado)

 

entre 12 e 15 a diferença que o 15 da som mais grave dese maisss

e o 12 e mais para poancadão

 

cara isso é pq nao quero colocar tuiter gosto daquele som pacadão batidão eletronica enfim entre outros

mais se colocar 6 corneta e regular elas bem não fica legal?

 

 

Na minha opnião um power one ta de bom tamanho pra tocar dois voicer de 12 ou 15 + dois drivers e dois tw.

Toca de boa.

psé ja comprei um power one vo ve quem sabe so coloco ele por inquanto depois se nao gostar coloco outro!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara som sem frequencia aguda (tweeter) fica muito ruim, só se colocar drive ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 2 de 15"

 

1 driver (corneta) + 1 St e o seu power one

 

um driver e um st bem alimentados tocam beeem d++

 

é melhor colocar um só de cada e alimentar beem, do que colocar várias e não conseguir alimentar adequadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou seguindo o som do meu primo

fico xique com 6 driver corneta com 2 voicer 15 e 1 power one e 1 booster (corneta)

 

agora to basntate em duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Voicer de 15 toca legal, pancada seca, mas não acompanha nem dois drivers bem alimentados.

A junção de 6 drivers vai te dar um médio mais encorpado, mas nem pense em aumentar muito o ganho porque logo te chamarão de vendedor de pamonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

defina ''xique'' ?

'xique = um som com qualidade sem distorção e que não berra muito pq não so pamonheiro!!! rsrs

 

minha intenção e se um feio costa no lado posso perde no grave mais em voz nem a pau juvenal!!!! kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sonorização tem uns determinados padrões a serem seguidos, e um deles é deixar o som munido de todas as vias, mas o cara q vai curtir o som tem a opção de fazê-lo como quiser, seu som apenas com duas vias (grave e médio) em minha opinião e de qualquer um no fórum, vai ficar ruim, vai ficar manco, só q o mais importante na sonorização de autos é vc ver e gostar,se vc viu o do seu primo tocando e ta certo de q é isso q vc quer então vai fundo...

 

Mas a galera está te dando as coordenadas para vc fazer como deve ser feito, ai é questão de escolha...

 

Bonito ñ é engolir o som de outra pessoa com a voz (médio), bonito é acabar com o cara no grave, aquele porradão no peito do malandro aquele gravão fo** isso sim é bonito.

 

Eu daria preferência a falantes de 15” ou 18”, vão te dar um grave mais encorpado menos seco, colocaria dois drivers, para economizar espaço e módulo colocaria duas Ti, dois drivers de qualidade bem alimentados e com cortes bem feitos tocam muito, se quer uma coisa mais forte ñ coloque seis drivers, coloque duas D405 bem atenuadas qualquer coisa é só abrir o ganho e pronto, colocaria um SD ou Tara para o grave e o Pone para o médio e agudo, assim ficaria bem equilibrado e com qualidade...

 

Se eu monto um som gasto um dinheiro razoável para fazer com qualidade e encosta um pamonheiro ao lado, sinceramente ñ fico disputando ñ, eu desligo, pois ñ gastei dinheiro para disputar com pamonheiro...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu so novato aqui! mas concordo com o que o pedromathias falo pq pra mim o que vale é um som "parelho" onde se escuta grave, médio grave e agudo não adianta o cara coloca uma parede de woffer ou uma parede de cornetas pq assim o pessoal não vai consegi para na frente do seu carro com o porta malas aberto.Mas no momento que vc tiver um som bem regulado com uma BOA qualidade vc abafa mto pancadão e muito pamonhero pq assim seu som ficará bem FORTE e com uma ótima qualidade dando a impressão de estar mais alto do que os outros.Na minha opinião vc deveria colocar as d405 e dois sptweeters ao invés de 6 drivers.Feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera estou vendendo minhas caixas para montar um som nesse estilo

 

2 modulos power one

2 falantes Voicer 12 ou 15 300 RMS

4 cornetas

 

1 power one vo por em bridge para os voicer e outro para as cornetas!!!

 

será que esses falantes cone seco vão tocar bem no power one???

 

ahh e gostaria de saber se é melhor o de 15 do que o de 12

e a litragem da caixa deles para eles tocar bem!!

 

se eu colocar 6 corneta vai berra muito e bate pouco???

 

editando meu post estou vendo e quero gastar no maximo 1 mil reais

 

aguardo sugestões

 

obrigado

Gastando no máximo R$ 1.000,00 não tem como fazer nada interessante mesmo.

Mais indicado vc esperar mais um pouco, juntar mais uma graninha e montal algo realmente que te dê motivos de se orgulhar.

Um abração e tudo de bom rapaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz gente entendi os fundamentos que vcs me passarão

 

obrigado pelas dicas

 

Cara não sei se vai te ajuda.mas um amigo meu aqui tem 2 voicer de 15' um power one empurrando eles,2 pw3 12 otro power one neles e 4 cornetas e 2 tweeters e otro power one.

os de 15tocam mto bem e o módulo se comporta bem tb não esquenta nem se corta se essa a sua dúvida pode liga toca vai toca só não sei se vc vai utiliza toda a potencia do alto falante

faalo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...