Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gilgeo

som mixto!

Recommended Posts

fala galera sou iniciante aqi no trio geralmente posto mais no Spl, então vou dizer os equipamentos: 2selenium extreme 15 alimentada por uma 2k5 vulcan! 2pw3 12 pol, 4 d250x,2 st 350 alimentada por uma boss D550 diablo diz ser 4 ch de 230RMs à 4ohms! então a dúvida é a seguinte, estão saindo as 4 d250x e as st 350,vendidas p/ um amigo! então no lugar da st 350 vai entrar a trinyum, agora a dúvida é nos drives qual colocar? estive pensando em 4 D200 ou 1 D405? qual vcs axam q vai me dar mais qualidade? lembrando q só tem espaço p/ 1 D405! outra dúvida é no crossover qual vcs utilizam? e no módulo está saindo a boss, estava pensando na power one, ela segura 2 trinium, 1 d405 ou 4 d200, e 2 pw3 de 12pol?se não qual outro módulo com um custo beneficio bom? valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera sou iniciante aqi no trio geralmente posto mais no Spl, então vou dizer os equipamentos: 2selenium extreme 15 alimentada por uma 2k5 vulcan! 2pw3 12 pol, 4 d250x,2 st 350 alimentada por uma boss D550 diablo diz ser 4 ch de 230RMs à 4ohms! então a dúvida é a seguinte, estão saindo as 4 d250x e as st 350,vendidas p/ um amigo! então no lugar da st 350 vai entrar a trinyum, agora a dúvida é nos drives qual colocar? estive pensando em 4 D200 ou 1 D405? qual vcs axam q vai me dar mais qualidade? lembrando q só tem espaço p/ 1 D405! outra dúvida é no crossover qual vcs utilizam? e no módulo está saindo a boss, estava pensando na power one, ela segura 2 trinium, 1 d405 ou 4 d200, e 2 pw3 de 12pol?se não qual outro módulo com um custo beneficio bom? valeu!!!

 

Cara eu colocaria apenas dois drivers e dois tweeters, Hinor HDI-400 tem um timbre melhor q as selenium, os trinyum são muito bons, os pw3 eu colocaria de 10" ou de 8" para a parte de médio seria melhor, 4 drivers já é muita coisa para apenas dois falantes ainda mais q vc vai colocar os pw3.

 

Eu faria assim:

 

2 x Woofers

2 x pw3

2 x drivers Ti(minha preferência)

ou

2 x drivers + 2 x tweeters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...

 

2 - woofers 15

2 - mg 10

2 - ti

 

crossover stetsom stx84 e pode usar o pone...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

com o preço dos extreme vc pode coloca woofer bonss

a saindo do SPL entao vai de trio memso nao mixto ....

2 D250 esta bom ja ...como ja dito acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...

 

2 - woofers 15

2 - mg 10

2 - ti

 

crossover stetsom stx84 e pode usar o pone...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

:+1

so nao concordo no cross

pega um ROADSTAR RS-6DS axo que é esse

que ai sim fica top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu colocaria apenas dois drivers e dois tweeters, Hinor HDI-400 tem um timbre melhor q as selenium, os trinyum são muito bons, os pw3 eu colocaria de 10" ou de 8" para a parte de médio seria melhor, 4 drivers já é muita coisa para apenas dois falantes ainda mais q vc vai colocar os pw3.

 

Eu faria assim:

 

2 x Woofers

2 x pw3

2 x drivers Ti(minha preferência)

ou

2 x drivers + 2 x tweeters

 

 

 

não cara os woofers não curto pois sou viciado em spl, então tirar os extremes não dá! oq eu faço é trocar os dutos do extreme quando toco de mala aberta fica 2 duto de 3pol por 12cm por camara a sintonia sobe p/ 51hz toca de boa de mala aberta! os pw3 de 12 pol, qual o problema? drivers TI não curto axo muito estridente! :legal:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

com o preço dos extreme vc pode coloca woofer bonss

a saindo do SPL entao vai de trio memso nao mixto ....

2 D250 esta bom ja ...como ja dito acima

 

 

não cara os exremes eu já tenho, e como disse p/ um amigo não curto som de woofer! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

so nao concordo no cross

pega um ROADSTAR RS-6DS axo que é esse

que ai sim fica top

 

 

 

 

quantas vias é esse roadstar? e os cortes dele sabe me informar? tem sub sonico? []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conselho de amigo, quer som misto compre um par de roastar rs-12160sb os bixo daum um grave mto macio pra fora c bm regulado e alimentado o grave deles parece os 308 interno soh q pra fora e bm longe... e o melhor de tudo eh o preço dles, por 200 reais tu compra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

com o preço dos extreme vc pode coloca woofer bonss

a saindo do SPL entao vai de trio memso nao mixto ....

2 D250 esta bom ja ...como ja dito acima

 

 

cara eu não curti o timbre da d250x axei muito estridente tb! e só trio não dá pois como disse passo mais tempo com o carro rodando de mala fechada que parado com a mala aberta! só coloco oo trío 2 pw3, 4drives, 2 st quando vou tocar num domingo ou quando vou p/ a praia dia-dia uso 2 triaxias na frente e 2 coaxiais na tampa! trio mesmo só quando citei anteriormente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera a dúvida permanece, 4 d200 ou 1 d405? qual vai me dar mais pressão com qualidade? e o crossover qual oq a galera aqi do trio usa mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conselho de amigo, quer som misto compre um par de roastar rs-12160sb os bixo daum um grave mto macio pra fora c bm regulado e alimentado o grave deles parece os 308 interno soh q pra fora e bm longe... e o melhor de tudo eh o preço dles, por 200 reais tu compra...

 

 

cara axo q som mais mixto que o extreme de 15pol ainda não encontrei, axo que oq mais se aproxima é o excursion de 15pol tb! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som da d405 é melhor, mas ninguem usa 1 so, a impedancia nem casa..

melhor usar 2 d200, pq os extreme nao vao segurar 4

 

 

cara qual melhor timbre? pois é tava pensando em ligar ela junto com os 2 triaxiais dianteiros, ficando assim: 4+4ohms=8ohms junto com a D405! e não fica muita potencia não 4 d200, já que usava os extremes junto com as 4 d250x, a minha caixa têm um ganho de 6db comparado aos outros subs como o tornado por exemplo, no winisd!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver espaço coloca a d405 mesmo + um ST...

 

 

uma só vai dar mais pressão que as 4 d200? e st vai ser 2 trinium a caixa já está feita! e power one empurra 2 trinium 1 d405 + 2 pw3 de 12pol? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca sim...

deixe um ST trinyum com um D405 em paralelo numa bridgead do pone e os pw3 noutra bridgead.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra precisa trocar os extremes n ainda mais q vc n gosta de woofer, eles são muito misto tocam forte...

Pega a D405 + trynium mesmo, crossosver vai de roadstar 6dx.

E os pw3 12" vc já tem né??

Assim vai ficar bem legal.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 extreme

2 12pw3

1 d405

1 trinyum

 

Filé :D

 

cara to usando 2x 8pw3 e ja tocam horrores hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toca sim...

deixe um ST trinyum com um D405 em paralelo numa bridgead do pone e os pw3 noutra bridgead.

 

bridgead, trinium + d405? num vai fica muita voz e agudo? eu pensei em jogar a d405 + 2 triaxiais em série num canal simples já que a 405 e a trinium tem 110db! e no outro as duas trinium, assim não fica bom? eu usava 4 d250x no canal simples da boss que dava 375Rms à 2ohms, eu já axava que dava muita voz, vcs axam q as 4 d250x tocam mais forte q a 405?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra precisa trocar os extremes n ainda mais q vc n gosta de woofer, eles são muito misto tocam forte...

Pega a D405 + trynium mesmo, crossosver vai de roadstar 6dx.

E os pw3 12" vc já tem né??

Assim vai ficar bem legal.

:legal:

 

como é o corte do roadstar? médio grave qual o mínimo e o máximo de corte? e o canal dos drives vc sabe me dizer qual o mínimo e o máximo dos cortes? []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 extreme

2 12pw3

1 d405

1 trinyum

 

Filé :D

 

cara to usando 2x 8pw3 e ja tocam horrores hahaha

 

 

 

 

vc empurra eles com q módulo? esse de 8 e o de 12pol têm o mesmo spl 97db, só o de 10 q têm um db a mais! escolhi o de 12, por ser sub o extreme dá uma reforçada no grave caso apareça um palhaço com woofers e cornetas, p/ não perder!

Editado por gilgeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera tá decidido, 2 extremes com a 2k5, 2pw3 12pol no bridgead da power one, e no outros 2 canais? 1 d405 + 2 triaxiais num canal e as 2 trinium no outro canal ou 1d405 + 1 trinium no bridgead da power one?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...