Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TTom

Trio ocupando pouco espaço na mala...

Recommended Posts

E ai galera!

Estou querendo montar um som legal no meu vectra GLS 98 com a para poder curtir no dia a dia e ao mesmo tempo que ao abrir a mala ele tocasse BEM para fora com um grave LEGALLL... Pancadão...

 

Itens a serem observados:

- Quero usar Falantes de 12 pois a CX dos de 15 ou mais ocupam mt espaço...

- Nao quero perder o porta malas.

- Possuo um modulo Roadstar RS2800 .... 4 Canais 100W RMS @4Ohms ou 4 x 160W @2Ohms ou 2x 320w @4Ohms e pretendo usar

- Possuo 2 Drivers Selenium D 250x e pretendo usar

- Possuo 2 Super Tweeter Selenium ST-304 Tuning c/ crossover (250W RMS)

- Possuo 2 Baterias Moura Liga d Prata 75 Cofre e 150 mala.

 

Uma sugestão que tive foi:

- 2 Woofer EROS E-412 G 450W RMS @8 Ohms ..... me informaram que uma caixa com 40L para Cada Woofer... e 2 dutos 4 pol.

- 1 Modulo Banda VXPert Bridge 1200RMS @4Ohms ou Corzus HT1000

- 4 drivers q possuo ligados no meu modulo RS 2800

- 2 6x9 tb ligados no meu MODULO.... ou 2 Woofer Pw3

 

Ouvi dizer do Selenium Matador MB 1200a 600W RMS mas me disseram q ele não faz um grave bem definido funciona mais com médio...

 

A real dúvida é!!

Qual SUB ou Woofer e AMP usar para que eu não perdesse o porta malas e ao mesmo tempo tivesse um SOM de qualidade....??

Se algume der ideia... adiciona a faixa de preço da sua sugestão...

Alguem pode me ajudar...

 

Fico no aguardo!!!

Grato galera

Editado por TTom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, como vc tem pouco espaço, decida se quer grave ou pancadão. Porque em falantes de 12 é muito dificil casar os dois.

 

Para grave, utilize o subwoofer pioneer que é muito bom e toca legal pra fora. Só que aí teria o inconveniente de necessitar de falantes para médio grave, tipo o 8pw3, pra dar uma melhorada no som e cobrir todas as frequencias.

 

Para pancadão pode ser o 412G, ele desce um pouco mais que o 412MG, mas não chega a tocar um grave de sub. Neste caso não necessitaria de outros falantes para médio grave, ele toca estas frequencias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha sugestão: 02 pioneers 308 + Roadstar 1200.d = R$ 1.100,00

 

02 8pw3+ 02 d250+ 02 ST300 no Roadstar que vc já tem... (na parte interna da tampa)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha sugestão: 02 pioneers 308 + Roadstar 1200.d = R$ 1.100,00

 

02 8pw3+ 02 d250+ 02 ST300 no Roadstar que vc já tem... (na parte interna da tampa)

 

02 pioneers 308 + Roadstar 1200.d = R$ 1.100,00 :legal:

 

 

02 8pw3+ 02 d250+ 02 ST300 no Roadstar que vc já tem... (na parte interna da tampa)

aqui eu mudaria ow pw3, colocaria de 10" e usaria somente 1 driver e 1 st.

 

mais o caminho pro que você quer é esse ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Pioneers não tem o mesmo funcionamento dos UXP ou MATADOR que finalidade é SOM interno.????

 

Gostei desta ideia....

"02 8pw3+ 02 d250+ 02 ST300 no Roadstar que vc já tem... (na parte interna da tampa)"

ou poderia tb deixar os PW3 trabalhando no tampão... colocar os drivers e so ST na parte interna da tampa da mala... ao ouvir dia a dia... posso desligar o SUB no radio tendo um som bom e ao querer curtir é soh ligar o sub e bombar... :legal:

 

Pensei em colocar esses

.....Eros Woofer E312LC 4 ohms 400W RMS .....

São falantes baratos... e poderia colocar eles para o GRAVE pois a fx de frequencia em q eles trabalham é a partir de 45hz

AI seria soh escolher um amp q forneça acima de 800Wrms na impedancia q casa com o sub. a escolherr....

 

Alguem poderia me explicar a diferença das siglas dos falantes EROS...??

MG ...

G ...

LC ...

V ...

L ...

 

Teria o seguinte...

- EROS fazendo o grave

- PW3 medio grave

- os drivers e ST fazendo a parte da voz e agudo.

O som ficaria com qualidade....

 

Alguem me confirma... ou me da uma sugestão diferente...

Abraço!

Editado por TTom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizando os Eros 312LC não necessita de falantes pra méio grave, ele toca legal o médio grave.

Precisaria apenas de um amplificador com resposta de frequencia extendida, tipo taramps, soundigital, stetsom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falante de 12" pra bater pra fora: Oversound Bruthus, Selenium Street Bass, Pioneer w308(misto), Eros E312LC(so pra fora)

 

Brutus e Street precisam de uma caixa grande.... agora pioneer e Eros seriam bem mais praticos...

Se gosta de grave e subgrave eu recomendo Pioneer+Medios+Agudo

Se gosta de pancada, iria de Eros+Agudo, ele cobre bem os medios.

Mas tudo depende do que vc geralmente ouve... talvez o Pioneer por ser misto ira te agradar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera!

Estou querendo montar um som legal no meu vectra GLS 98 com a para poder curtir no dia a dia e ao mesmo tempo que ao abrir a mala ele tocasse BEM para fora com um grave LEGALLL... Pancadão...

 

Itens a serem observados:

- Quero usar Falantes de 12 pois a CX dos de 15 ou mais ocupam mt espaço...

- Nao quero perder o porta malas.

- Possuo um modulo Roadstar RS2800 .... 4 Canais 100W RMS @4Ohms ou 4 x 160W @2Ohms ou 2x 320w @4Ohms e pretendo usar

- Possuo 2 Drivers Selenium D 250x e pretendo usar

- Possuo 2 Super Tweeter Selenium ST-304 Tuning c/ crossover (250W RMS)

- Possuo 2 Baterias Moura Liga d Prata 75 Cofre e 150 mala.

 

Uma sugestão que tive foi:

- 2 Woofer EROS E-412 G 450W RMS @8 Ohms ..... me informaram que uma caixa com 40L para Cada Woofer... e 2 dutos 4 pol.

- 1 Modulo Banda VXPert Bridge 1200RMS @4Ohms ou Corzus HT1000

- 4 drivers q possuo ligados no meu modulo RS 2800

- 2 6x9 tb ligados no meu MODULO.... ou 2 Woofer Pw3

 

Ouvi dizer do Selenium Matador MB 1200a 600W RMS mas me disseram q ele não faz um grave bem definido funciona mais com médio...

 

A real dúvida é!!

Qual SUB ou Woofer e AMP usar para que eu não perdesse o porta malas e ao mesmo tempo tivesse um SOM de qualidade....??

Se algume der ideia... adiciona a faixa de preço da sua sugestão...

Alguem pode me ajudar...

 

Fico no aguardo!!!

Grato galera

Amigo, ja que vc tem um carro sedan, vc tem que aproveitar cada espaço disponível no seu porta-malas, mesmo que quando for viajar, precise retirar a caixa de som.

É uma opção mais interessante do que fazer uma caixa minúscula e não obter rendimento com seus equipamentos!

 

Olha essa alternativa:

 

corolla.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera muito legal as ideias que vcs estão me dando... :rever1:

 

Neste final de semana discutindo com algumas pessoas... me disseram que eu poderia colocar em vez de 2 SUB ou WOOFEr na mala... colocar um único WOOFER de 15 polegadas para os GRAVES que estes sairiam com muito mais FORÇa.... e deixar os PW3 + drive + ST para fazer o resto....

gostei da ideia...

 

seguindo algumas dicas ja citadas pensei no WOOFER OVERSOUND BRUTHUS 800W RMs...

http://www.oversound.com.br/pagina/produto/bru15-1600-4.html

 

Graves bem definidos... e caixa pequena (65 L)..... menor do que uma caixa com 2 de 12 que daria em torno de 80 L ou mais...... QUe é o que quero...

Poderia deixar ele ligado na saida do SUB no radio Pioneer... aonde no carro nao teria aqueles graves fortes e ao mesmo tempo economizaria a bateria...

 

O que vcs acham deste WOOFER??

EU particularmente ja vi vários PAREDÕES montados em saveiro e montana desta MARCA com um grave de MUITAAAAA qualidade.... mas não sei sobre a qualidade digamos da assistencia caso por ventura do destino venha a ocupar,,, alguem sabe me informar sobre a qualidade destes falantes...???

Ha algum outro Modelo/Marca de 15 polegadas que vcs me indicariam que poderia colocar e ao mesmo tempo teria um grave definido...???

 

Abraço e por enquanto Obrigado...

Editado por TTom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal, ta de bom tamanho, mas apesar do manual dele dizer que utiliza caixa pequena (em torno de 60L) os melhores resultados segundo os tópicos do autoforum foram em caixas de 80 a 90L brutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...