Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
StrikeNight

Ajuda com dijuntor

Recommended Posts

Galera andei lendo uns topicos que diziam poder usar dijuntores ao inves de fusiveis. Ae eu tenho um aqui em casa mas n eh o mesmo desses de som automotivo eh de luz mesmo. Ele eh de 60 amperes e eh trifasico. gostaria de saber se tem como usar ele.

 

DISJUNTOR TRIPOLAR IEC 80 A

 

Características:

Disjuntor residencial

Norma NBR NM 60898

Corrente nominal: 60 A

Capacidade de Interrupção 10kA 220/240 Vca

Conexão através de conectores para cabos de até 35mm2

Fixação por trilho DIN

post-52700-1267457740,2608_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Investe em um bom porta fusível ou disjuntor automotivo, que vai ser bem melhor e seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Investe em um bom porta fusível ou disjuntor automotivo, que vai ser bem melhor e seguro.

 

Eu sei soh estou pedindo se eu posso usar. Alguem pode me dizer se posso ou não(pq?) por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder, pode! Assim como pode usar o som sem ele! mas como o Ianaconi falou, é melhor pegar um disjuntor automotivo... ou PELO MENOS um monofásico! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara compra um de som...

comprei o meu na leosound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara compra um de som...

comprei o meu na leosound

 

E nem são caros! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poder, pode! Assim como pode usar o som sem ele! mas como o Ianaconi falou, é melhor pegar um disjuntor automotivo... ou PELO MENOS um monofásico! =)

 

Eu sou mais pegar um disjuntor siemens residencial do que esses atomotivos, pois ouvi vaaarias reclamacoes sobre o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais pegar um disjuntor siemens residencial do que esses atomotivos, pois ouvi vaaarias reclamacoes sobre o mesmo.

 

POis isso q eu qero saber soh preciso saber c fika na mesma amperagem q o normal? ou aguenta mais esses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais pegar um disjuntor siemens residencial do que esses atomotivos, pois ouvi vaaarias reclamacoes sobre o mesmo.

 

:+1

Uso e indico disjuntor residencial siemens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POis isso q eu qero saber soh preciso saber c fika na mesma amperagem q o normal? ou aguenta mais esses?

 

Se guenta mais amperagem eu nao sei...

Mas, que quando eu tinha colocado disjuntor automotivo, só eram problemas.

Depois que coloquei Residencial Siemens, jáá era... nunca mais dor de cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se guenta mais amperagem eu nao sei...

Mas, que quando eu tinha colocado disjuntor automotivo, só eram problemas.

Depois que coloquei Residencial Siemens, jáá era... nunca mais dor de cabeça!

 

Poisé essa eh a duvida agora como escolher o disjuntor correto. pq a voltagem do das baterias eh 12. e da luz eh 220 (monofasico). Aguardo mais respostas e agradeço qm ja contribui ateh agora. Abrass a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...