Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
etnies

Opiniões sobre novo SUB

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

 

Preciso de opiniões sobre um novo sub que vou usar. Tenho disponível entre 400 e 500 reais para um SUB de 12 ou 15' que será ligado em 1ohm em uma Roadstar 1200D.

 

Selenium Extreme 12' ou 15' 2x2ohms (Vermelho)

 

Bravox E2K Novo 800wrms 12' ou 15' 2x2ohms (pode ser o antigo também)

 

Pioneer 3002 12' 2x2 (Achei em um preço ótimo, porém não tenho informações sobre ele, não conheço ninguém que usou, preciso de opiniões)

 

Bomber Destroyer 12' ou 15' 2x2 (branco)

 

Não quero o Pioneer 308D2 pois já usei, quero um sub pra poder ligar 'mais ou menos' 900wrms que dá em 1ohm do 1200D.

 

Podem dar opiniões sobre preços e qualidade de outros sub's também que não estão na lista, serão bem vindos!

 

Abraço e agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos esses citados, tirando o 308D, já ouvi:

 

Bravox E2K e Extreme...

 

Vamos lá, se for usar um E2K com o Roadstar, prefira o de 12" - 700Wrms, pois vai aproveitar melhor a potência enviada pelo amplificador.

 

No geral, E2k é um canhão (SPL) em subgraves, seu forte é só isso, se for querer fazer uma caixa mista para render subgraves e graves, pode ficar legal, mas vai matar o forte deste subwoofer! E para um E2k de 12", é caixa com pelo menos 60 litros com um duto de 4" e sintonia por volta dos 35Hz +/- e corte low-pass em 60Hz ou um pouco abaixo disso, acima disso, esse sub morre e embola muito!

 

Extreme é um canhão (SPL) em graves, seu forte é nos graves, mas dá para fazer uma caixa com sintonia baixa para render muitos subgraves.

 

Se tu quer algo mais misto, o Extreme vai ser melhorzinho, agora se quer somente um sub pesadão para render só subgraves, pode ir no E2k.

 

Em questão de preços, o Extreme tá alguns R$ mais caro em vista do E2k.

 

Tem o Bravox UXP Power de 12", um par desses subs ia tocar legal com o RS1200D.

 

Outras opção mais barata é o Keybass Black Panther de 12" D-4 - 400Wrms!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dudu! Valeu pela resposta.

 

Adicionei o Destroyer por estar próximo a faixa de preço e o Pioneer 3002 pelo preço 'metade' de todos esses e por ter 1000wrms.

 

Minha preferência é para graves (não tenho tanta preferência pra subgrave), pra dentro e para um churrasco ou festa poder abrir o porta mala e não fazer feio na porrada (talvez o motivo principal pra usar um de 15').

 

Os UXP eu descarto pelo fato de ter de usar 2, aí não vai dar pois a caixa seria muito grande e vou perder o porta mala.

 

Alguém tem opinião sobre o Destroyer e 3002? (E os Protechs, Nitro Quadrados?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Destroyer, já ouvi relatos a alguns anos atrás a respeito! Dizem que ele é parecido com E2K e Extreme...

 

Pioneer TS-W3002, se eu fosse vc discartaria! Essa linha de subwoofers de 1000Wrms da Pioneer é para campeonatos e assim como o TS-W3004 SPL, que tbm suporta 1000Wrms, para o dia-a-dia, esses subs não suportariam por muito tempo!

 

Desses subs citados, já que vc quer pegar um de 15", o Extreme de 15" vai render bons graves de mala aberta ou fechada.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tive o Destroyer 15" 1200wrms, eram do GUTO

 

Podemos diser que eram bem fortes! Parecidos mesmo com os EXTREME.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo desconfiei desse 3002, o preço é parecido com o 308...

 

Valeu Dudu e G.Unit!

 

Estive lendo por aí e me interessei pelos subs da DD Audio (Digital Designs), mais precisamente do DD1512 e do DD2512A. Porém no site não achei revendedores, algué, sabe onde posso achar? É um bom sub?

 

Prefiro de 12' pois lí que os de 15 pedem caixas bitelas de mais de 80lts, coisa que pra mim não vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os DDs são bons n sei se mandam bem pra fora! Mas tem um galera que vende nos classificados da uma procurada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pretende usar somente esses subs do tópico e apenas UM as opções seriam as seguintes:

 

COM CERTEZA 15" ai a diferença seria no tipo de música e set.

 

Som misto e bom mais spl Extreme.

Som forte no subgrave e interno, Bravox e2k!

 

Se pensar em abrir a mala eventualmente, vai de Extreme que não tem erro, mas o Bravox é bruto também viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pensou na opção de usar 2 subs??? 2 308 d4 + RS 1200. [""] caixa +- 90 litros pros 2. eu tinha esse set e olha toca muito pelo fator custo X beneficio. Mas fica a teu critério. hand26 Ah vc disse q keria ligar td em 01 ohm para mandar 900 rms, o exemplo acima da nisso. E 2 308 toca mais d q qualquer 1 de 15, pela área do cone q é maior.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Adilson, concordo contigo, já tive um 308 e tocava muito, 2 então seria legal, porém eu perderia o porta-malas do GOL, 90~100lts pra mim é muita coisa, a idéia é um de 12' ou 15' pra botar no máximo 65lts (um pouco mais ou menos).

 

Estou conversando com uma pessoa sobre o DD, porém vi que as caixas dos DD15' são muito grandes, vou de 12.

 

Aí fico entre Extreme de 12 ou 15 e DD de 12'.

 

No caso do DD, teria que pegar um de 2ohms? Ele é bobina dupla ou simples?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP pessoal!

 

Nova notícia, estou em contato com uma pessoa pra pegar um RockFordfosgate P3D212 (12' 2x2), ele aguenta a Road 1200D em 1ohms tranquilo? (coisa de 800wrms)?

 

É um sub bom? Toca macio ou é voltado somente pra sub grave (e2k)?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre os citados eu posso falar o seguinte:

 

Subgraves e um pouco de grave eu ficaria com o e2k

 

Graves fortes e para som misto, eu ficaria com o Extreme... abrir mala tbm i talz...

 

O pioneer 3001 e o destroyer eu descartaria.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 3001 rende subgraves muitos bons e é um sub gostoso de se ouvir, porém morre acima dos 60Hz e rende pouco pra fora..

Uso ele pro dia-a-dia há cerca de 10 meses aplicando 2000w e ele nunca reclamo não, pelo contrário precisa de bastante potência pra render bem..

Que tipo de sub você quer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero um sub que não só toque bem pra dentro, mas quando eu abrir a mala não dê vexame, claro que meu objetivo não é trio, mas que dê pra tocar com decência com as portas abertas, além disso, quero aproveitar toda a potência da 1200D (cerca de 900wrms reais?)]

 

Entrou na negociação um P3 2x2ohms e um E2k 800wrms, estou na dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai velho. C queres só um o p3 é boa pedida, RF não se discute, mas o extreme de 15" é ótimo para dentro e fora, vai depender de seu bolso tbm. rsrrsrsr. Valeu boa sorte projeto. edit: C fizer caixa par 2 308, camara unica, de +- 85 litros vai ficar da hora tbm. [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai velho. C queres só um o p3 é boa pedida, RF não se discute, mas o extreme de 15" é ótimo para dentro e fora, vai depender de seu bolso tbm. rsrrsrsr. Valeu boa sorte projeto. edit: C fizer caixa par 2 308, camara unica, de +- 85 litros vai ficar da hora tbm. [""]

Oh! Adilson me dis ai com quantos litros devo usar a caixa do extreme de 15" 650wrms???

vou color 2 em um SD2000 ou quem sabe SD2500, no portamalas de meu gol GIII quero um som misto!!! ah! e as medidas dos dutos tambem!

 

 

meu topico em SPL é GRAVÃO MACIO COM QUALIDADE!

 

Brigadão! :legal:

 

Descupe por atravesar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato esse 7515 toca demais, vi um tocando com pouca alimentação, amp fraco e caixa mal dimensionada e o bixo ainda tava tocando forte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...