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GUST4V0

Tratamento das portas - Feltro vs Manta Asfaltica

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cara eu acho que mesmo pra uma empresa de qualidade ta meio alto...mas eu acho que isso se deve ao fato de eles quererem fazer um preço "universal", se for um carro caro e que vai demorar ¹/² hora só pra desmontar vai sair o mesmo preço...não sei se é isso mesmo, mais as vezes isso de tratar um carro popular como um carro top é ótimo, mais sai caro tbm...eu nunca desmoneti um forro do G5, mais não deve ser complicado assim cara..

 

 

[]s

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Amigo, muito obrigado pela dica.

Se tiver como, manda o link com as fotos da aplicaçao e com dicas de como aplicar...nao vou pagar 600 reais nao...o kra falou q demora 1:30 por porta, se vc levou 6hrs, imagina o trabalho bem feito q ele iria fazer no meu..

oq fodeu foi o preço do frete da manta, deu quase 60 reais soh de frete(PAC) da seladin...quero ver se encontro aqui na cidade alguma coisa de manta...

 

Eu tinha colocado no forum do novogol clube mas ele tá fora do ar. lembrei que coloquei no htforum também, aqui vai o link = http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=113688

Meu som já está totalmente mudado, só ficou mesmo a aplicação de manta da porta...

Engraçado... lendo agora esse tópico do htforum percebi que naquela época eu não conhecia o pessoal daqui do autoforum e apareceu o pessoal experiente lá tentando me ajudar, legal mesmo.

 

A aplicação do Pedro Josino, está aqui = http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137030

 

 

Não estou falando que é assim que aplica manta, apenas mostrando tentativas, inclusive o do Pedro foi uma loja que fez. Tem gente muito mais experiente por aqui nisso, a ideia é só ilustrar o que te espera.

Boa sorte e qualquer coisa, é só dar um toque!

 

Obs. Percebi que tem poucas dicas escritas lá, mas que eu lembre, é preciso esquentar a manta na hora de colocar, vc corta o pedaço com o plástico que protege a cola, treina umas 2 a 3 vezes o movimento de colocar, esquenta com secador de cabelo uns 20 seg., esquente também o local onde vai pregar, puxa o plastico p/ expor a cola e coloca.

Logo após colocar vc pega um pedacinho de madeira de 10X2X1 cm e vai passando apertando firme para a manta fixar em todos os pontos da cola dela. Por isso demora tanto...

As partes que tem o motor de subir vidro e abrir a porta, vc deixa a manta com o plástico atrás, para ela não colar, qualquer problema futuro, vc conseguiria tirar a manta fácil desses pontos. Deve ter mais dicas, mas não lembro agora....

Editado por Minerim

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Tah, vamos por partes.

Eu tiro os parafusos do forro da porta e depois eh soh puxar?(Preciso de dicas, nao quero quebrar nada)

Os cabos do puchador/vidro eletrico, como q fica?

O bafle, poderia me dar umas dicas de como fazer?

 

Abraços

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Gust4vo,

Vc não tem como ir em alguma montadora, dar uma olhada sem compromisso...

è fácil, mas se vc nunca fez e nunca viu, fica mais chato.

Vc tem que tirar todos os 5 parafusos, depois ir puxando os locais que tem um pino branco,comece nos cantos do forro preto da porta (por exemplo embaixo a direita), e vai dando a volta toda pelos cantos, (eles estão por dentro), vai dando um POC...POC...

Não puxe com força exagerada porque o puxador de abrir a porta fica conectado (vc solta ele fácil, é só encaixado), assim como o fio que liga o vidro elétrico e travas (esse fio tem um conector com um travinha cada um, que deve ser apertada para se soltar).

 

Ou seja, retire parafuso e as travas brancas e aí segura todo o forro no colo para tirar os fios e o cabo do puxador da porta.

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Pessoal ,somente uma camada desta manta seladin ja é o suficiente para se ter um bom resultado tendo em vista que ela e de 3mm??

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Pessoal ,somente uma camada desta manta seladin ja é o suficiente para se ter um bom resultado tendo em vista que ela e de 3mm??

Com uma camada vc já notará diferença sim, mas de preferência, use pelo menos 2.

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Pessoal ,somente uma camada desta manta seladin ja é o suficiente para se ter um bom resultado tendo em vista que ela e de 3mm??

Com uma camada vc já notará diferença sim, mas de preferência, use pelo menos 2.

 

1 camada é pouco.

eu usei 2 nas áreas menos críticas e 3 ou até 4 em partes mais críticas (no meio da porta, áreas que voce consegue amassar mais facil são as mais críticas e que mais vibram)

 

a porta do passageiro ficou mais rígida, eu usei 3 camadas em tudo, foi a segunda porta, depois da primeira porta você pega umas manhas, demora menos e sabe onde e como deve aplicar. essa diferença dá pra perceber batendo na porta com os dedos, e ela não vibra NADA. já a do motorista vibra um pouco ainda, mas muito pouco e só em uma certa frequencia.

 

o chato é eliminar vibrações do plástico do forro. aí entra o feltro, mas mesmo assim é dificil eliminar 100%.

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Galera, vou aproveitar o tópico já criado para tirar umas dúvidas, se possível. :legal:

 

Pois bem. Li muito sobre tratamento de portas, li os artigos do fórum e tudo o mais relacionado ao assunto. Porém, sempre ficam alguns questionamentos que, ao meu ver, serão mais elucidados pela galera que lida com som no dia-a-dia.

 

Vejo muita gente dizendo que tratamento acústico dá um resultado FENOMENAL, que a diferença no som depois do isolamento é BRUTAL e etc.

 

Aí me veio a questão: geralmente os carros populares (celta, gol, palio...) têm portas de 'papelão', portas essas que, sem um tratamento simples que seja, joga todo o seu investimento em som de qualidade pelo ralo. Aí, acho eu, a diferença no áudio depois do tratamento, será realmente ABSURDA. Por isso li tantos tópicos falando sobre o assunto, já que a maior parte tinham esses carros, valendo realmente a pena o investimento em colocar manta.

 

Mas em um carro de categoria superior, onde a porta é mais espessa, mais rígida e vedada (Golf, Novo Focus, Peugeot 307, i30...) a diferença será tão ABSURDA assim a ponto de valer o investimento ALTO (em torno de 600 reais aqui em Salvador - BA) ou haverá uma diferença razoável apenas??

 

Li tanto coisas do tipo "seu kit parecerá outro" ou "parece kit de categoria superior" e etc. que me instigou a fazer o procedimento.

 

Afinal de contas (meu carro é um Focus Hatch modelo mais novo) vale a pena ou não NO MEU CASO?????????? :huh:

 

Será que não seria melhor eu investir mais no som em si do que no tratamento acústico??? :banghead

 

Meu som está muito bom. Diria que excelente (dentro das devidas proporções, claro). O Morel toca bem. Seu tweeter então... muito gostoso de ouvir. O mid tem pouca pegada, mas toca bem. Médios corretos, justos. Já li inclusive que um tratamento de portas transforma os mids do Morel. E aí? rsrsrs

 

Set:

HU Pioneer AVIC X920BT

Amps: Audiophonic 800.4 + 900.1

RCA: Knuconceptz Krystal + Stetsom (graves)

Kit 2 vias: Morel Tempo 6"

Coaxiais: Audiophonic CB650/V2

 

 

Ufa! :legal:

 

Se puderem me ajudar, agradeço. :rever1:

Editado por Johnes

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Fiz até um videozinho do som tocando pra tentar se ter uma ideia do sistema. Uma pena que câmera de celular é uma mer**. kkkkkkkkkkk

 

 

:legal:

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É só você medir a porta que vai saber.

 

Um rolo de 5m2 da pra 2 portas (fazendo várias camadas), e ainda deve sobrar um pouco.

 

Só procurar que você acha o site/telefone da Seladin. Tem anúncio no próprio forum.

 

Fica cerca de R$90 o rolo senão me engano mais o frete.

 

Eu uso o da Viaflex... é bem legal, o problema é que é 10cm x 10m... Ou seja... tem 1m² rsrsrs...

 

Mas eu pago R$35,00 nela tambem na C&C e é muito boa!

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Galera, vou aproveitar o tópico já criado para tirar umas dúvidas, se possível. :legal:

 

Pois bem. Li muito sobre tratamento de portas, li os artigos do fórum e tudo o mais relacionado ao assunto. Porém, sempre ficam alguns questionamentos que, ao meu ver, serão mais elucidados pela galera que lida com som no dia-a-dia.

 

Vejo muita gente dizendo que tratamento acústico dá um resultado FENOMENAL, que a diferença no som depois do isolamento é BRUTAL e etc.

 

Aí me veio a questão: geralmente os carros populares (celta, gol, palio...) têm portas de 'papelão', portas essas que, sem um tratamento simples que seja, joga todo o seu investimento em som de qualidade pelo ralo. Aí, acho eu, a diferença no áudio depois do tratamento, será realmente ABSURDA. Por isso li tantos tópicos falando sobre o assunto, já que a maior parte tinham esses carros, valendo realmente a pena o investimento em colocar manta.

 

Mas em um carro de categoria superior, onde a porta é mais espessa, mais rígida e vedada (Golf, Novo Focus, Peugeot 307, i30...) a diferença será tão ABSURDA assim a ponto de valer o investimento ALTO (em torno de 600 reais aqui em Salvador - BA) ou haverá uma diferença razoável apenas??

 

Li tanto coisas do tipo "seu kit parecerá outro" ou "parece kit de categoria superior" e etc. que me instigou a fazer o procedimento.

 

Afinal de contas (meu carro é um Focus Hatch modelo mais novo) vale a pena ou não NO MEU CASO?????????? :huh:

 

Será que não seria melhor eu investir mais no som em si do que no tratamento acústico??? :banghead

 

Meu som está muito bom. Diria que excelente (dentro das devidas proporções, claro). O Morel toca bem. Seu tweeter então... muito gostoso de ouvir. O mid tem pouca pegada, mas toca bem. Médios corretos, justos. Já li inclusive que um tratamento de portas transforma os mids do Morel. E aí? rsrsrs

 

Set:

HU Pioneer AVIC X920BT

Amps: Audiophonic 800.4 + 900.1

RCA: Knuconceptz Krystal + Stetsom (graves)

Kit 2 vias: Morel Tempo 6"

Coaxiais: Audiophonic CB650/V2

 

 

Ufa! :legal:

 

Se puderem me ajudar, agradeço. :rever1:

 

Eu tenho um New Civic. Carro EXTREMAMENTE Rigido, pode passar em lombada que não faz barulho nem nada, nem um barulho plastico tal...

 

Com o tratamento acustico, diria que melhorou pelo menos 50% o som... Pra mais... rsrs...

 

O médio grave fica muito gostoso, o som fica muito mais presente, antes se sobressai o som agudo, agora o som ficou equilibrado...

 

Só falta agora eu dar o tratamento final no porta malas com feltro betumado, que por sinal, está muito dificil de encontrar aqui na cidade.

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Quanto mais rígida a porta for, melhor será o resultado.

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Mas é isso cara. O investimento é alto. A diferença no som se justifica ou será uma melhora não tão perceptível??

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sim, justifica DESDE QUE SEJA DIY

pagar pra fazer? ai não justifica

 

Exato... Eu gastei em torno de R$70,00 para fazer o tratamento nas minhas duas portas... Mais uns R$70,00 para o Porta malas...

 

A melhora fui brutal! Se eu pagasse para alguem fazer sairia em torno de R$400,00 na minha cidade aqui...

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sim, justifica DESDE QUE SEJA DIY

pagar pra fazer? ai não justifica

Dá um trabalhinho, mas é algo q ñ precisa de muito conhecimento p/fazer. Sai barato, melhora bastante e é uma a recompensa maior pelo próprio trabalho.

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Dá um trabalhinho, mas é algo q ñ precisa de muito conhecimento p/fazer. Sai barato, melhora bastante e é uma a recompensa maior pelo próprio trabalho.

 

Exato! Também não achei que dá tanto trabalho, mas leva um tempinho, umas 5 horas ou mais as 2 portas, e umas latinhas ;)

Editado por GeorgeM

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Tenho a impressão que mexer no próprio carro dá uma satisfação enorme! Pegue um sábado, domingo ou feriado, compre umas brejas (se vc bebe), põe aquele somzinho gostoso e mão na massa!

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E se morar em ap, vai pra casa da mãe ou da sogra e ainda fila uma boia!

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uahuhauhauhaauhauhauh :vts

 

Galera, valeu aí. Seguirei vossos conselhos e eu mesmo vou fazer. Tenho certeza que vale a pena e minha satistação depois vai ser gratificante. R$ 600,00 pra fazer o serviço nem rola. Se for assim, vendo o Morel, junto com os tais 600 e mais alguma coisa e adquiro kit superior.

 

Só mais uma dúvida (prometo ser a última [¨] ): a porta do focus, como falei, é bem robusta e tem praticamente lacrada a parte do vidro (parte de dentro). Já li muito aqui no fórum que os users colocam 2 ou 3 camadas tanto na parte interna quanto na externa da porta. Se eu colocar umas 3 camadas apenas na parte EXTERNA (aquela que se tem acesso apenas retirando a forração da porta) será que ficaria bom?? Fico receoso de abrir a parte onde fica o vidro por dentro.

 

VAleu aí galera. :legal:

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O ideal é fazer nas 2 partes, mas o crítico mesmo é q a fica atrás do forro.

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Uma boa hein Cogumelo.

E as de olhos puxados??

 

http://www.aliexpres.../691670114.html

 

68 dolares já com envio, 20 placas de 23cmx40cm.

 

Ahahah, achei Focal KRX2 nesse site por 100 dolares o-o-

 

Essa manta de olhos puxados deve seu uma falsificação de Vedacit :P

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Vejo muita gente dizendo que tratamento acústico dá um resultado FENOMENAL, que a diferença no som depois do isolamento é BRUTAL e etc.

 

Aí me veio a questão: geralmente os carros populares (celta, gol, palio...) têm portas de 'papelão', portas essas que, sem um tratamento simples que seja, joga todo o seu investimento em som de qualidade pelo ralo. Aí, acho eu, a diferença no áudio depois do tratamento, será realmente ABSURDA. Por isso li tantos tópicos falando sobre o assunto, já que a maior parte tinham esses carros, valendo realmente a pena o investimento em colocar manta.

 

Mas em um carro de categoria superior, onde a porta é mais espessa, mais rígida e vedada (Golf, Novo Focus, Peugeot 307, i30...) a diferença será tão ABSURDA assim a ponto de valer o investimento ALTO (em torno de 600 reais aqui em Salvador - BA) ou haverá uma diferença razoável apenas??

 

Li tanto coisas do tipo "seu kit parecerá outro" ou "parece kit de categoria superior" e etc. que me instigou a fazer o procedimento.

 

Afinal de contas (meu carro é um Focus Hatch modelo mais novo) vale a pena ou não NO MEU CASO?????????? :huh:

 

Será que não seria melhor eu investir mais no som em si do que no tratamento acústico??? :banghead

 

Meu som está muito bom. Diria que excelente (dentro das devidas proporções, claro). O Morel toca bem. Seu tweeter então... muito gostoso de ouvir. O mid tem pouca pegada, mas toca bem. Médios corretos, justos. Já li inclusive que um tratamento de portas transforma os mids do Morel. E aí? rsrsrs

 

Set:

HU Pioneer AVIC X920BT

Amps: Audiophonic 800.4 + 900.1

RCA: Knuconceptz Krystal + Stetsom (graves)

Kit 2 vias: Morel Tempo 6"

Coaxiais: Audiophonic CB650/V2

 

 

Ufa! :legal:

 

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Cara também tenho um Focus (2012) e to decidido em fazer o tratamento, mesmo sendo um carro mais de presença as portas do focus não são nada rígidas, com o som original bem regulado o mid bass dos falantes originais tremiam a porta pelo lado de fora que eu não acreditava.

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