Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GUST4V0

Tratamento das portas - Feltro vs Manta Asfaltica

Recommended Posts

Meu amigo, colocar o som sem tratar a porta e ate melhor continuar com um som original!!

 

Manta na porta...e na forracao um pouco de manta e o feltro.

 

O feltro na minha opiniao ajuda sim, eu coloquei no meu carro um tempo depois de tratar a porta com manta, e abafa a reverbacao, e diminuiu o som que chega ao forro ajudando o trabalho da manta, e som externo.

 

OgAAAK70upaC8dCYvrW4vnudi_nZqCoei4FlLHfntc_m-ddG3jRgScw3NYgNI9K0emclAYoTzjAj28PlNp5VVrMsV80Am1T1UEVVybY7FXsjJqJsZMppfKbqshdE.jpg

.

 

Acima e o forro da minha porta, ja tinha feltro. Coloquei manta em alguns (muitos!! rs) pontos e forrei todo lugar possivel com mais feltro. Quase nao consegui por o forro de volta :vts

Nao achei a foto do forro ja tratado....depois eu posto.

Editado por kawaa1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu carro tem 2 rolos de seladin, parte interna e externa das 4 portas + porta malas e teto, a diferença é nitida e melhor ainda é que o carro fica um silencio soh de vidro fechado qse não da pra escutar o q se passa na rua, se tiver um pouyco de paciencia vale a pena fazer você mesmo, nem que seja uma porta em cada final de semana, 600 reais é muito caro.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só aroveito pra dizer, que nao acho tao absurdo assim o valo pedito para o tratamento..

 

ja vi portas tratadas por ai por pessoas sem experiencia, e que, depois de faitas, se voce precisar de manutençção em algumas coisas do carro, vc simplesmente esta fud***... um bom profissional vai saber fazer o melhor tratamento em sua porta sabendo aplicar soluçoes que nao venham a trazer dores de cabeça pra voce depois, deja em descolamento de manta grudando em vidro, ou depois vc nao conseguir dar uma manutenção em maquina de vidro ou trava fiação etc e tal.. vc tb terá garantia do serviço..

 

nao digo que esta barato, mas tb nao está um absurdo.. eu cobraria cerca de 450,00.. tente um desconto, negocie o preço..

 

[]'s

 

Concordo... Quando falei q tava caro, eu só achei "caro", mas não um assalto... :)

 

Eu paguei 480,00 (20% mais barato) pra tratar as minhas portas, com um excelente e renomado profissional, que me explicou quais são as diferenças entre um serviço de qualidade e um "marromeno".

 

Pra começar, se eu fosse aplicar por conta própria, não teria um soprador, que faz toda a diferença, tanto pra amolecer a manta e facilitar a aplicação, quanto pra ajudar na fixação (já vi muita gente falando de manta que descolou após o carro ficar algum tempo no sol). Tem gente que usa secador de cabelo... Bem, um secador chega a no máximo uns 200 graus, enquanto um soprador trabalha por volta dos 600, isso sem contar com o fluxo de ar que é bem maior.

 

Outra diferença (isso aprendi após a aplicação da manta no meu carro,) é que foram aplicadas várias "faixas" de manta, com a extremidade de uma sobrepondo o início da outra. Isso faz com que o resultado final seja uma porta mais rígida do que se fosse usada um pedaço único. Se alguém quiser, posso tirar umas fotos e postar depois...

 

Além disso tudo tem também - fator importantíssimo - a garantia que o Murillo comentou aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eu descordo... vc ja tentou tirar a manta auto-adesiva depois de alguns minutos colado? Rapaiz, aquilo não solta nem com reza braba... Quando botei errado e fui tirar um pouco para ajustar ja era dificil tirar, dps de alguns minutos nao saia...

 

E a garantia por acaso é vitalícia? pq uma manta nao vai descolar com 1 ano usando... Duvido que o cara de mais de 1 ano de garantia... E na minha opinião eu acho bem caro isso, de material nao passa de 150 reais para aplicar varias camadas... ai vai ser oq?! 300 reais de mão de obra?! Fala serio né...

 

E outra, você mesmo fazendo tu vai ter todo o cuidado para o serviço não ficar porco e terminar rapido para pegar outro carro para fazer outro serviço... Então na sua casa vc faz com calma, sem deixar bolhas de ar entre a manta e a porta e vai fazendo na sua velocidade e ficando 100%...

 

O cara deve ter usado a asfaltica que precisa desses trem ai para aquecer, ai deve ser muito dificl aplicar pq deve ficar uma melequera danada...

 

Mas a manta não faz milagre... Mas ajuda... E outra, oque eu reparei é que quando tava aplicando a manta no meu carro, olhei e reparei que na parte interna ja tinha um pedaço no meio da porta de manta(Grandinho até, e bem rigido), que veio original no carro...

 

Bom no final, eu prefiro pagar mais caro se não for eu quem vá fazer para ter um bom serviço, do que pagar barato e ter dor de cabeça dps...

 

Flw!

Editado por HobbiT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Styleaudio, vamos dizer "o melhor do Rio de Janeiro"??, cobra 300 reais (ja com a manta), manta de 3 mm e que deixa a porta como uma rocha. Tem outros que ja visitei aqui e que cobram 120 todos com material e fazem um trabalho decente. Em relação a esses preços...600 é um roubo sim, 450 tb continua sendo caro...

Abraços a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que é um roubo. Cada loja cobra pela sua mão de obra da forma que bem entender. Se achou caro é só não fazer na loja. Agora dizer que é um roubo já não acho adequado.

 

Manta adesiva não descola? Se você não limpar muito bem a superfício, deixar a lata do carro bem quente, você corre sérios riscos do material deslocar e colar em todo o vidro.

 

120 já com o material? Isso praticamente não cobre o material.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei o email pra Seladin e estou esperando a resposta deles.

Vamos ver se faço sozinho ou nao...na hr de mandar aplicar a manta quero fazer umas perguntas e talz..ae vejo se arrisco fazer lah ou faço em kza...

 

O acabamento da porta pode ser forrado apenas com aquele cobertor vagabundo ou precisa aplicar manta tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai eu descordo... vc ja tentou tirar a manta auto-adesiva depois de alguns minutos colado? Rapaiz, aquilo não solta nem com reza braba... Quando botei errado e fui tirar um pouco para ajustar ja era dificil tirar, dps de alguns minutos nao saia...

 

E a garantia por acaso é vitalícia? pq uma manta nao vai descolar com 1 ano usando... Duvido que o cara de mais de 1 ano de garantia... E na minha opinião eu acho bem caro isso, de material nao passa de 150 reais para aplicar varias camadas... ai vai ser oq?! 300 reais de mão de obra?! Fala serio né...

 

E outra, você mesmo fazendo tu vai ter todo o cuidado para o serviço não ficar porco e terminar rapido para pegar outro carro para fazer outro serviço... Então na sua casa vc faz com calma, sem deixar bolhas de ar entre a manta e a porta e vai fazendo na sua velocidade e ficando 100%...

 

O cara deve ter usado a asfaltica que precisa desses trem ai para aquecer, ai deve ser muito dificl aplicar pq deve ficar uma melequera danada...

 

Mas a manta não faz milagre... Mas ajuda... E outra, oque eu reparei é que quando tava aplicando a manta no meu carro, olhei e reparei que na parte interna ja tinha um pedaço no meio da porta de manta(Grandinho até, e bem rigido), que veio original no carro...

 

Bom no final, eu prefiro pagar mais caro se não for eu quem vá fazer para ter um bom serviço, do que pagar barato e ter dor de cabeça dps...

 

Flw!

 

 

se voce se coloca acima de qualquer bom profissional..

 

parabpens, voce deve ser muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez ouvi falar que não sei qual manta deixava cheiro ruim no carro. Principalmente quando deixado muito tempo o carro "ao sol" .

 

Alguém procede essa informação?

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha deixou um pouco de cheiro... Foi só largar o carro no sol uns 2 dias que saiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me boto na frente de qualquer profissional não, é so ver o ultimo paragrafo do post, quando eu falo que sim, prefiro pagar a alguem que sabe se não for eu quem vá fazer o serviço(se eu não vou fazer é porque ou não tenho confiança ou não tenho a menor ideia por onde começar e preciso disso pronto rapido)... E sou bom sim, quer pagar quanto pelo meu serviço?!? hand26 Kkkkkkkkkkkkkkkk to zuando ooow!

 

Mas o cara não vive de aplicar somente manta no carro né!? Não é porque já aplicou umas 10x manta em carro que ja virou profissional, não to falando que não seja, pois para cobrar esse preço e bom ser um exímio profissional e dar uma bela garantia...

 

Mais tarde posto umas fotos da porta com a manta que eu apliquei, lavando toda porta antes de aplicar e queimando a careca aplicando a manta no sol...

 

O meu não ficou cheiro não, se ficou foi pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu criterio de preços é ver o que cobra um bom ou excelente instalador na minha cidade. Se 300 é o preço dele, os preços acima disso sao caros pra mim. Temos que pensar tambem que o assunto é colocaçao de uma manta numa porta. Se uma pessoa paga 700 numa colocação e acha que é barato...e fica feliz com o resultado, perfeito...

Mas o criterio de avalização de custo de mao de obra dessa pessoa é muito diferente do meu. Se voce gosta de pagar a mao de obra de um instalador profissa de mantas com mestrado na FGV e doc no MIT 600 contos, a opçao e o bolso sao teus... eu ficaria com os 300 do Alex, da Style Audio, voce pode ficar com os 7.500 do teu superinstalator fuderator...opçao de cada um como dizem por ai...

Paguei 800 reais num dente de porcelana...achei o preço justo. O Dentista tem 30 anos de experiencia e 5 pos-graduaçoes e me dedicou 3 horas de sua experiencia. Mas numa manta...

Confesso que sou pobre tambem o que pode afetar meus criterios de avaliaçao de custos...

Cobrir os custos é logico que cobre, ninguem perde dinheiro na cidade maravilhosa. Mas se dizem que todo mundo que cobra 150 reais pra colocar manta perde dinheiro, tem muita gente perdendo dinheiro aqui no Rio...coisa que eu acho muito muito pouco provavel...

Mas como em todas as coisas, tem gente que sempre tem razao...entao vamos dar a razao elas...

Tem um bom instalador que é membro desse forum que tem preços nessa ordem, 120-150 x 2 portas. O preço do metro quadrado é 9 (pouco mais pouco menos). 4 x 9= 36. 90 reis de lucro. Pouco ou muito? Nao sei, depende do teu criterio novamente. Pra mim é dinheiro. Pra voce pode nao ser

Tudo é relativo no mundo do som e do bolso...

Abraço a todos

 

 

 

 

 

 

Styleaudio, vamos dizer "o melhor do Rio de Janeiro"??, cobra 300 reais (ja com a manta), manta de 3 mm e que deixa a porta como uma rocha. Tem outros que ja visitei aqui e que cobram 120 todos com material e fazem um trabalho decente. Em relação a esses preços...600 é um roubo sim, 450 tb continua sendo caro...

Abraços a todos

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta asfáltica Seladin custa R$90 um rolo de 5 metros quadrados, fora o frete. Da cerca de R$20/m2.

 

Para fazer uma porta bem feita, vai quase um rolo.

 

Ou seja, só de material vai mais de R$100.

 

Cada loja tem sua mão de obra.

 

Se achou caro, é só procurar outra loja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De certa forma, concordo com o cady.

 

500 reais por um serviço que deve durar... sei lá, 5 horas no máximo?

 

100 reais a hora? Nem médico tem ganhado isso ultimamente, que gastou uns 300 mil de faculdade.

 

Eu sou a favor de pagar pela qualificação da mão de obra, mesmo sabendo que até minha irmã consegue fazer o serviço. Mas o bom senso é sempre válido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De certa forma, concordo com o cady.

 

500 reais por um serviço que deve durar... sei lá, 5 horas no máximo?

 

100 reais a hora? Nem médico tem ganhado isso ultimamente, que gastou uns 300 mil de faculdade.

 

Eu sou a favor de pagar pela qualificação da mão de obra, mesmo sabendo que até minha irmã consegue fazer o serviço. Mas o bom senso é sempre válido.

 

Tudo depende...

 

Se o cara ganha 50 reais pra botar 4 triaixiais nas portas e um boooster na mala, em 30 minutos... não vai querer ganhar menos que 100 em uma hora, perder vendas, clientes e tudo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outros fatores que vao alem da mao de obra especializada num local onde o servico e feito com qualidade.

 

A partir do momento que voce deixa o carro numa loja especializada, tudo que acontece e responsabilidade da loja. E sempre existe riscos, seja uma presilha quebrada, seja um risco na porta ou no carro, etc.

 

Sinceramente nao sei dizer se e caro ou barato, mas eu acho que quanto mais voce paga mais voce pode exigir.

 

Agora, por 150 a 200 reais eu acho que nao me atreveria colocar manta no carro de ninguem.

 

Se for pra amigo, fazendo junto, faco de graca.... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum tutorial DIY pra colocar manta e feltro?

 

Usei a busca e não achei(meu PC tá uma bosta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algum tutorial DIY pra colocar manta e feltro?

 

Usei a busca e não achei(meu PC tá uma bosta).

Tem sobre manta, aqui mesmo no fórum (não lembro onde, talvez no hot topics...)

 

Sobre feltro... Bom, é só cortar e colar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88147

 

Galera, vou ter de ver se vale a pena mesmo, o preço da manta + frete ficou um pouco exagerado, vamos ver...

Saberiam me dizer se tratar apenas a lata externa com umas 2 camadas bem feitas dah diferença pra tratar a lata interna e externa?

Editado por GUST4V0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De certa forma, concordo com o cady.

 

500 reais por um serviço que deve durar... sei lá, 5 horas no máximo?

 

100 reais a hora? Nem médico tem ganhado isso ultimamente, que gastou uns 300 mil de faculdade.

 

Eu sou a favor de pagar pela qualificação da mão de obra, mesmo sabendo que até minha irmã consegue fazer o serviço. Mas o bom senso é sempre válido.

sobre ganhar 100 reais a hora.. na verdade vc descontando material , mao de obra de funcionario etal.. o lucro passa longe de 100/hora..

 

e a pequena diferença é que o medico ganha ate pela hora que ele ta dormindo..enquanto que tem loja que passa dia sem faturar.. são coisas completamente diferente..

 

sobre a porta do seu carro, que a sua irma tratou.. só eu posso dizer o tamanho da M que ta lá... e vc sabe mto bem que tem que torcer pra aquela porta nao te dar dor de cabeça com manutenção senao vc ta ferrado (vc vai pagar 200 a hora do profissioal que se atrever a consertar)

 

Tudo depende...

 

Se o cara ganha 50 reais pra botar 4 triaixiais nas portas e um boooster na mala, em 30 minutos... não vai querer ganhar menos que 100 em uma hora, perder vendas, clientes e tudo mais.

 

 

Tem outros fatores que vao alem da mao de obra especializada num local onde o servico e feito com qualidade.

 

A partir do momento que voce deixa o carro numa loja especializada, tudo que acontece e responsabilidade da loja. E sempre existe riscos, seja uma presilha quebrada, seja um risco na porta ou no carro, etc.

 

Sinceramente nao sei dizer se e caro ou barato, mas eu acho que quanto mais voce paga mais voce pode exigir.

 

Agora, por 150 a 200 reais eu acho que nao me atreveria colocar manta no carro de ninguem.

 

Se for pra amigo, fazendo junto, faco de graca.... ;)

 

 

eses 2 posts resumem bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem varios posts ensinando a aplicar a manta, da uma procurada q vc acha facil. O "certo" eh tentar selar o maximo possivel a porta, tanto internamente como externamente. Se for manta de 3 mm pode ser uma camada so, se for a autoadesiva de 1 mm, coloque varias camadas, tantas comotua paciencia permitir, 3.... Se nao me engano esta na seçao tutoriais ou alguma coisa assim e esta bem explicadinho.

 

 

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88147

 

Galera, vou ter de ver se vale a pena mesmo, o preço da manta + frete ficou um pouco exagerado, vamos ver...

Saberiam me dizer se tratar apenas a lata externa com umas 2 camadas bem feitas dah diferença pra tratar a lata interna e externa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=88147

 

Galera, vou ter de ver se vale a pena mesmo, o preço da manta + frete ficou um pouco exagerado, vamos ver...

Saberiam me dizer se tratar apenas a lata externa com umas 2 camadas bem feitas dah diferença pra tratar a lata interna e externa?

 

Colega,

Eu usei a seladin 5 metros 3mm e tenho um Gol G5. Por isso vou dar umas sugestões, tentando ajudar de alguma forma.

Eu lembro que olhei vários tutoriais ou simplesmente fotos pela net, inclusive tem fotos de aplicação no carro do Pedro Josino daqui do forum(gol G5), foi o que mais usei.

Se vc quiser, me manda uma MP que eu te mando umas fotos da minha aplicação, mas não foi nada profissional. Se for o caso abro um tópico para mostrar.

Demora muito, a primeira porta levou umas 6 horas se contar fixação de Baffle e mid. A segunda ja foi em 4 horas.

Gastei 2 m de manta por porta, fazendo parte externa, interna da lata e parte interna daquele plástico preto da porta. Achei mais que suficiente porque algumas partes na lata dava 3 camadas, outras deixei com apenas uma.

Sobrou 1 metro e até hoje não usei.

 

O trabalho é grande, usei secador de cabelo, acho que o preço cobrado pode se justificar sim, depende do serviço final feito. Se vc tem jeito para o DIY, tire um final de semana (tempo livre, só para isso)e seja feliz, economize uma grana. Se não tiver tempo, economize é dinheiro e pague, porque vale.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura em loja de construção na tua cidade, loja grande normalmente é mais facil de se encontrar, ai tu pede manta auto adesiva, aquelas de tapar buraco de telha Brasilit... Provavelmente a manta vai ser de 1mm ai tu aplica varias camadas...

 

Eu gastei 65 reais comprando 2 rolos de 15cm x 10m... Usei 1 rolo por porta... deu apra aplicar de 2 a 3 camadas, depende do local na porta...

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

Eu usei a seladin 5 metros 3mm e tenho um Gol G5. Por isso vou dar umas sugestões, tentando ajudar de alguma forma.

Eu lembro que olhei vários tutoriais ou simplesmente fotos pela net, inclusive tem fotos de aplicação no carro do Pedro Josino daqui do forum(gol G5), foi o que mais usei.

Se vc quiser, me manda uma MP que eu te mando umas fotos da minha aplicação, mas não foi nada profissional. Se for o caso abro um tópico para mostrar.

Demora muito, a primeira porta levou umas 6 horas se contar fixação de Baffle e mid. A segunda ja foi em 4 horas.

Gastei 2 m de manta por porta, fazendo parte externa, interna da lata e parte interna daquele plástico preto da porta. Achei mais que suficiente porque algumas partes na lata dava 3 camadas, outras deixei com apenas uma.

Sobrou 1 metro e até hoje não usei.

 

O trabalho é grande, usei secador de cabelo, acho que o preço cobrado pode se justificar sim, depende do serviço final feito. Se vc tem jeito para o DIY, tire um final de semana (tempo livre, só para isso)e seja feliz, economize uma grana. Se não tiver tempo, economize é dinheiro e pague, porque vale.

 

Amigo, muito obrigado pela dica.

Se tiver como, manda o link com as fotos da aplicaçao e com dicas de como aplicar...nao vou pagar 600 reais nao...o kra falou q demora 1:30 por porta, se vc levou 6hrs, imagina o trabalho bem feito q ele iria fazer no meu..

oq fodeu foi o preço do frete da manta, deu quase 60 reais soh de frete(PAC) da seladin...quero ver se encontro aqui na cidade alguma coisa de manta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...