Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Como Começou tudo !atualizado pag 7 novas fotos PANTHER

Recommended Posts

:pirou: Estou querendo montar um som residência para meu computador ,já possuo um sub da KEYBASS PHANTER 10-134 de 10pol 400 watts 4 ohms , o kit que comprei no mercado livre que o Toni vende http://produto.merca...B-100859435-_JM( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100859435-_JM) .Já vem só no ponto de montar as caixas comprei dois kits .

 

O que ta pegando agora!

 

Como vou ligar tudo isso no PC pois tenho apenas uma saída de som?

 

Quais as sugestões ?

 

O que vou precisar ?

 

Gostaria que fosse custo beneficio sem abri mão da qualidade.

 

Tive pensando em comprar a interface da Behringer,mais acredito que vou precisar de amplificadores.correto?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136524562-uca200-interface-de-audio-usb-behringer-pronta-entrega-_JM

 

Espero contar com ajuda nesse DIY, pois tenho muitas duvidas

Editado por antnbarao
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segue as fotos para o DIY

 

sub da PHANTER 10-134 da Keybass

 

sdc10698.jpg

 

 

 

 

imgcaf3cmi3.jpg

 

 

imgca0kijli.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque nao usa diretamente uma potecia profissional no lugar da mesa de som????è uma opçao meio cara pq potencias profissionais são muito caras!!!

 

Tem a opçao de ligar em modulo automotvo, e alimenta-lo com bateria,fontes chaveadas ou uma opçao BEM mais barata: Fontes de pc!!

Quer gastar mais ou menos quanto$$$$??

 

Essa interface da Behringer tem saida amplificada???

 

hand26

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem bons equipamentos. Esse kit merece uma LT

 

 

Eu iria no minimo de Studio R ou uma vintage como a Gradiente HII.

 

Essa Interface Behringer, nada mais é do que uma placa de som via USB, é interessante para notebook, mas em Desk vc pode usar até uma placa off-board básica.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque nao usa diretamente uma potecia profissional no lugar da mesa de som????è uma opçao meio cara pq potencias profissionais são muito caras!!!

 

Tem a opçao de ligar em modulo automotvo, e alimenta-lo com bateria,fontes chaveadas ou uma opçao BEM mais barata: Fontes de pc!!

Quer gastar mais ou menos quanto$$$$??

 

Essa interface da Behringer tem saida amplificada???

 

hand26

È que minha praia é som automotivo, por isso estou meio perdido mas eu me encontro.

Vou partir para um amplificador proficional não sei quais mas vou.

Quero gastar no maximo uns 500,00R$ mais pode ser mais.

E a interface foi descartada juntamente com a mesa de som.

Quero o projeto mais simples possivel mais com otima qualidade

 

O PC as caixas para medio e agudo e o sub juntamente com um amplificador coisa bem simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem bons equipamentos. Esse kit merece uma LT

 

 

Eu iria no minimo de Studio R ou uma vintage como a Gradiente HII.

 

Essa Interface Behringer, nada mais é do que uma placa de som via USB, é interessante para notebook, mas em Desk vc pode usar até uma placa off-board básica.

Eu estou planejando isso ,LT sulime,mais vou tambem fazer as caixas de acondo com o projeto dos kits

poderia mandar os links dos amplificadores?

A interface esta descartada j,untamente com a mesa de som,O PROJETO seria as duas torres LT e o sub DE 10 POL juntamente co o PC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu classificaria como lixos para o que vc pretende !!! esses amplificadores são para tocar woofer com corneta e tweeter, não possuem qualidade de audio alguma (baixissima)!!

 

Mesmo para estereo, financeiramente compensa comprar um multicanais, já que amplificadores estereo de qualidade são caros.Já pensou em montar um multicanais???

 

algumas opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137294866-receiver-denon-avr-1610-novo-completo-na-caixa-com-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136053130-receiver-onkyo-tx-ds777-oportunidade-_JM

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu classificaria como lixos para o que vc pretende !!! esses amplificadores são para tocar woofer com corneta e tweeter, não possuem qualidade de audio alguma (baixissima)!!

 

Mesmo para estereo, financeiramente compensa comprar um multicanais, já que amplificadores estereo de qualidade são caros.Já pensou em montar um multicanais???

 

algumas opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137294866-receiver-denon-avr-1610-novo-completo-na-caixa-com-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136053130-receiver-onkyo-tx-ds777-oportunidade-_JM

Muito Obrigado pela sinceridade! O real até dá, mais o que estou pretendendo é uma coisa mais simples.Já possui processador no meu carro,e gosteu mais quando era só os crossover.O som soa mais natual.

É isso que estou pretendendo nesse DIY residencial uma caixa para o sub e dois LT para os kits de TONI e um amplificador ligado no meu PC queforneça uma potencia satisfatoria,nada de exageros e de boa fidelidade nada de muito eletronio.muito obrigado pela força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão, não sei se é algo próximo do que você imagina, mas atualmente meu som 'de casa' é justamente um PC e uma boa placa behringer (uma UCA202 USB, qualidade áudio bem acima das placas on-board atuais, e tão boa quanto as Blaster melhores). A vantagem dela? Ela é direto ao ponto... uma entrada e uma saída estéreo, já no padrão RCA, de boa qualidade. O playback é convincente (toca bem), e a gravação (entrada) é excelente; por 150 reais, foi a melhor compra minha em áudio para PC. Mas não tem efeitos, EAX, multicanais, estas coisas todas das placas para jogos... a idéia original dela é ser uma placa simples e de qualidade pra quem trampa com música e vive viajando, poder gravar suas idéias usando um note.

 

Atualmente, tá ligada por RCAs feitos em casa (plugs Amphenol e cabo Canare Starquad, todos na malha) num amp integrado Marantz PM-7001 (comprei no paraguai quando fui de carro pra Foz do Iguaçú, vim com ele na bagagem... sorte danada, não fui parado, e ainda peguei o último 7001 de lá - era o de demonstração da vitrine, saiu por 705 reais); ele vai ligado em um par de caixas KEF iq5 (comprei do Glauber Trude aqui do Forum, gente finíssima tbem, peguei as caixas ainda nem amaciadas, agora que estão se soltando...). Minha idéia a princípio era exatamente o que você está fazendo, montar uma caixa DIY tbem... daí apareceu a chance das KEFs e agarrei.

 

Amplificadores profissionais têm mais potência (que você não precisaria, para o kit) e menos qualidade (o que você precisaria). Se for partir para estéreo, recomendo um bom amp integrado, já vem com o pré para você ligar um DVD, PC, e outros equipamentos, e o básico de regulagens. Ví da Marantz o PM5003, deve estar, aqui no BR, na casa dos 1k ou menos... tem amps integrados nacionais, eu não ouvi ainda pra dizer como é, mas o Lucas Mazer daqui do Forum usou no set residencial dele (Unic, snme) que tinha um preço bem bacana, metade dos importados... olha o tópico dele aqui no Som Residencial que tem fotos e tudo. O set residencial dele é coisa seríssima, o homem não brinca em serviço...kkkk... mas começou com um integrado e caixas DIY, vale a pena ler o tópico inteiro, que é interessantíssimo e cheio de fotos e impressões/dicas.

 

Não uso sub, então fica difícil te recomendar alguma coisa... no meu caso, só o estéreo já resolveu minhas necessidades de som/diversão/dvd. Creio que se fosse montar um sub, procuraria um segundo amp, mono e com corte low-pass, e faria exatamente isso que você quer, uma caixa de sub DIY com falante automotivo, bem calculada, e faria um acabamento bonito pra ela. Cabeamento RCA meu está todo DIY, só os de caixa que comprei da Ecosse (do Trude, há muito tempo), tbem na base da oportunidade - cabo inglês de primeiríssima a preço de cabo paralelo nacional, não dava pra deixar passar.

 

Dá uma olhada no HTFORUM (www.htforum.com.br), vale a pena registrar lá e dar uma olhada, impressionante a quantidade de informações, e tem um classificados bem variado tbem. Eu tou sempre de olho no que rola por lá, agora tou procurando um toca-discos vinil pra completar meu som... e poder digitalizar meus LPs, cheio de discos que não encontro em CD ou MP3.

 

 

um abraço, boa sorte, e no que precisar, estamos na área!

 

Ricardo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão, não sei se é algo próximo do que você imagina, mas atualmente meu som 'de casa' é justamente um PC e uma boa placa behringer (uma UCA202 USB, qualidade áudio bem acima das placas on-board atuais, e tão boa quanto as Blaster melhores). A vantagem dela? Ela é direto ao ponto... uma entrada e uma saída estéreo, já no padrão RCA, de boa qualidade. O playback é convincente (toca bem), e a gravação (entrada) é excelente; por 150 reais, foi a melhor compra minha em áudio para PC. Mas não tem efeitos, EAX, multicanais, estas coisas todas das placas para jogos... a idéia original dela é ser uma placa simples e de qualidade pra quem trampa com música e vive viajando, poder gravar suas idéias usando um note.

 

Atualmente, tá ligada por RCAs feitos em casa (plugs Amphenol e cabo Canare Starquad, todos na malha) num amp integrado Marantz PM-7001 (comprei no paraguai quando fui de carro pra Foz do Iguaçú, vim com ele na bagagem... sorte danada, não fui parado, e ainda peguei o último 7001 de lá - era o de demonstração da vitrine, saiu por 705 reais); ele vai ligado em um par de caixas KEF iq5 (comprei do Glauber Trude aqui do Forum, gente finíssima tbem, peguei as caixas ainda nem amaciadas, agora que estão se soltando...). Minha idéia a princípio era exatamente o que você está fazendo, montar uma caixa DIY tbem... daí apareceu a chance das KEFs e agarrei.

 

Amplificadores profissionais têm mais potência (que você não precisaria, para o kit) e menos qualidade (o que você precisaria). Se for partir para estéreo, recomendo um bom amp integrado, já vem com o pré para você ligar um DVD, PC, e outros equipamentos, e o básico de regulagens. Ví da Marantz o PM5003, deve estar, aqui no BR, na casa dos 1k ou menos... tem amps integrados nacionais, eu não ouvi ainda pra dizer como é, mas o Lucas Mazer daqui do Forum usou no set residencial dele (Unic, snme) que tinha um preço bem bacana, metade dos importados... olha o tópico dele aqui no Som Residencial que tem fotos e tudo. O set residencial dele é coisa seríssima, o homem não brinca em serviço...kkkk... mas começou com um integrado e caixas DIY, vale a pena ler o tópico inteiro, que é interessantíssimo e cheio de fotos e impressões/dicas.

 

Não uso sub, então fica difícil te recomendar alguma coisa... no meu caso, só o estéreo já resolveu minhas necessidades de som/diversão/dvd. Creio que se fosse montar um sub, procuraria um segundo amp, mono e com corte low-pass, e faria exatamente isso que você quer, uma caixa de sub DIY com falante automotivo, bem calculada, e faria um acabamento bonito pra ela. Cabeamento RCA meu está todo DIY, só os de caixa que comprei da Ecosse (do Trude, há muito tempo), tbem na base da oportunidade - cabo inglês de primeiríssima a preço de cabo paralelo nacional, não dava pra deixar passar.

 

Dá uma olhada no HTFORUM (www.htforum.com.br), vale a pena registrar lá e dar uma olhada, impressionante a quantidade de informações, e tem um classificados bem variado tbem. Eu tou sempre de olho no que rola por lá, agora tou procurando um toca-discos vinil pra completar meu som... e poder digitalizar meus LPs, cheio de discos que não encontro em CD ou MP3.

 

 

um abraço, boa sorte, e no que precisar, estamos na área!

 

Ricardo.

Poxa Ricardo!Foi direto ao ponto a gente tá falando a mesma língua, muito obrigado mesmo. Agora vou ter que filtrar todas as informações fiquei tonto rsrsrs!!!

Já estou cadastrado no HT fórum com o mesmo avata e nome (antnbarao),criei o mesmo tópico lá, to dando tiro pra tudo que lado. já mandei e-mail pra Paulo Ramos ele me falou desse integrado só não entendi,nunca vi falar ,minha praia é som automotivo .Já tive processador da alpine H701 ,tela retrátil da alpine um monte de coisa até perceber que as coisas simples é o ideal O ESATDO DA ARTE pois isso é muito difícil(ser simples) é obter um bom som , seja agradável, macio ,suave que produza fielmente a musicas ,não sou vidrado em dvs gosto mesmo dos CDS tenho uma discografia bem bacana para teste e um fone de ouvido HI-FI AKG

 

A gostaria de mais uma ajuda!

 

As caixas moleza me viro com os projetos vai ser tudo DIY

sub de 10 pol keybass da phanter numa caixa band pass 400w a 4 ohms (potencia fica em segundo plano qualidade em reproduzir vem em primeiro)

 

Caixas para os kits LTS 65 w a 8 hms

 

O que tu faria pra ligar tudo isso o mais simples possível?

Com menos real possível?

Pois essa É a intenção do projeto, real ate da mais vai fugir do projeto,vou tentar seguir a risca gastar o mínimo pra ter algo muito bom "extrair leite de pedra

 

mais uma vez muito obrigado espero contar com tua ajuda vou postar os resultado e fotos

Antonio Marcos (Antnbarao)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha de um Amp. DIY? ;)

Vou montar um, pra tocar essas cxs novas minhas...

Vai ser um LM3886

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acha de um Amp. DIY? ;)

Vou montar um, pra tocar essas cxs novas minhas...

Vai ser um LM3886

Nunca ouvi esses amplificadores!só amplificadores Automotivos,sera que atende para meu projeto.Entendo de instalação eletrica,mas nada de eletronica?

olhei teu DIY Fantastico obrigado pelas dicas!!

O que achou desse set?

Vai atender minha necessidade do projeto?

To no caminho certo?

O equipamentos estão corretos?

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo custo/benefício, única coisa que não me agradou, foi o fato do meu receiver ser multicanal, e eh meio "capado" pra graves, e minha intenção era igual a sua, só 2 cxs dando conta do grave...

 

Eu vou montar esse amp (na vdd, só vou comprar as placas e ligar aqui o-o- , q eletronica tb sou fraco.. rs), vai atender bem pra que eu preciso, no seu caso, por ser 8omhs as caixas, esse amp vai dar em torno de 60wrms, o que ja seria bom tb!

 

Add no msn: vmb_vinicius@hotmail.com

:legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo custo/benefício, única coisa que não me agradou, foi o fato do meu receiver ser multicanal, e eh meio "capado" pra graves, e minha intenção era igual a sua, só 2 cxs dando conta do grave...

 

Eu vou montar esse amp (na vdd, só vou comprar as placas e ligar aqui o-o- , q eletronica tb sou fraco.. rs), vai atender bem pra que eu preciso, no seu caso, por ser 8omhs as caixas, esse amp vai dar em torno de 60wrms, o que ja seria bom tb!

 

Add no msn: vmb_vinicius@hotmail.com

:legal:

Valeu amigo pela força !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo custo/benefício, única coisa que não me agradou, foi o fato do meu receiver ser multicanal, e eh meio "capado" pra graves, e minha intenção era igual a sua, só 2 cxs dando conta do grave...

 

Eu vou montar esse amp (na vdd, só vou comprar as placas e ligar aqui o-o- , q eletronica tb sou fraco.. rs), vai atender bem pra que eu preciso, no seu caso, por ser 8omhs as caixas, esse amp vai dar em torno de 60wrms, o que ja seria bom tb!

 

Add no msn: vmb_vinicius@hotmail.com

:legal:

Vinicios seria esse modelo dos amplificadores TDA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132003136-amplificador-tda-7294-r-6500-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!O toni me indicou estes aqui! O que vocês acham?

 

São palavras de TONI os que vendeu os kits

 

Existem vários tipos e preços! Segem algumas recomendações: Atente para o fato que o kit são apenas os componentes da caixa! Vc terá que montar a parte de madeira e acabamento! Seguem algumas sugestões de amplificadores!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134120542-amplificador-unic-antiga-cygnus-ac-1400-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134598414-amplificador-cygnus-ac200-preto-funcionando-100-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134839361-amplificador-stereo-cygnus-ac300600-frete-gratis-_JM

 

Atenciosamente, Toni aljcf

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta procurar ae nas eletronicas, sempre encontra algo bom e barato!

Ve se não acha algum vintage nesse estilo ae que vc citou, pra alguns isso não passa de uma tranqueira e é capaz de comprar bem barato!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda no projeto!!!!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser integrado, ja que vai usar no PC. Sómente um Amp ja basta, sendo que o PC mesmo vai servir como pré-amp!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser integrado, ja que vai usar no PC. Sómente um Amp ja basta, sendo que o PC mesmo vai servir como pré-amp!

Entendi seria aqueles que o Toni endicou certo?

mais eles dariam para tocar o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesoal tava olhando na net e emcontrei este siter de Nabuco

estou pensando em apostar neles

http://www.nabucoeletronica.com.br/

http://www.nabucoeletronica.com.br/index01.html

http://www.nabucoeletronica.com.br/preamp01.html

http://www.nabucoeletronica.com.br/gainclone01.html

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...