Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Chicleteiro

Escolher Sub P/ Fiat Punto

Recommended Posts

Atualmente estou com o seguinte set instalado no meu Fiat Punto:

- 2 Extreme 15

- 2 D405

- 1 RD1200

- 1 B52 1200

O meu problema é que não estou satisfeito com o grave gerado pelas Extreme qdo o porta-mala está aberto.

O sub gera uma batida de grave fofo. Pelas pesquisas q fiz antes de instalar me disseram que o Extreme

era bom tanto pra dentro como pra fora.

Por isso estava a fim de trocar os Extremes pelo Tornado 1100, mas ai vem o problema de litragem da minha caixa,

pois o Punto coube bem a caixa da Extreme por exigir baixa litragem, mas no caso da Tornado não vai rolar a caixa no Punto.

Gostaria de opinião de vcs, em qual sub de baixa litragem devo comprar? Ou trocando o meu módulo RD1200 a batida deixaria de

ficar fofa, o suporte da Selenium me garantiu q não melhoraria.

Desde já agradeço pela ajuda.

Editado por Chicleteiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se vc trocar selenium pelas tornados

vc vai ficar insatisfeito também

se fosse tornado de 18 ainda vai

agora tornado de 15 + d405

vc vai ficar super insatifeito

=/

da uma pesquisada ai pq nessa ultima semana o que nao falta é duvidas em alto falante e módulo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra troca os af vc vai ter q troca o amp.

Recomendo o seguinte:

Oversound sub800 + sd2500wrms - a litragem dos over não é tão grande.

Eros sds + sd2500wrms - a litragem do eros é de 85l livres

Mas o af com litragem mais baixa q eu conheço e q toca pra po*** é o batstaka 1.3k(2k6), o de 15" pede só 65l livres e o de 18" APENAS 75l livres. Mas pra empurrar os batstaka vc vai precisar de no minimo de uma stetsom 4k2d e consequentemente mais bateria.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

pra vc aproveitar o 1200d, vc podia comprar 2 oversound bruthus 1200, sao de 600wrms, ia tocar legal em seu amplificador

o problema com certeza é seus 2 extreme de 15", eles sao subwoofers, nao rendem bem pra fora..

e nao gaste dinheiro nos tornados de 1100wrms.. eles sao fracos pra fora tb, e ainda teria q trocar de amplificador..

os 2 bruthus de 600wrms de 15" tocam mais q os tornados de 15" de 1100wrms.. so pra vc ter uma ideia!

se quer gastar pouco, vai de bruthus 1200 + roadstar 1200d mesmo..

acho q nao vale a pena vc gastar muito dinheiro com falante de 15", nenhum vai fazer milagre..

entao economiza e coloca so os bruthus..

falante de 18" ate cabe, mas fica bem apertado.. eu tenho um fiat punto tb, e ja usei 15" e agora tava com 18" mas to desfazendo tudo pra botar em uma carrocinha fora do carro, pq estraga d+ o carro

forum1c.jpg

:legal:

com falante de 15" so precisa tirar as laterias q seguram o tampao>

9z2.jpg

edit. lembrei agora q a impedancia nao vai casar direito.. mas vai tocar..

bota os bruthus e dps quando sobrar R$ tu troca o amp..

sei la..

Acho que vou seguir a dica da Oversoud Brutus, agora qual módulo Sound Digital seria mais indicado, o SD2500 ou SD 2000?

Segue link do som:

http://autosom.net/fotos_popit.asp?cod=22447&descricao=_selenium_som_automotivo_banda_corneta_Essa_foto_ai_é_do_meu_Punto_na_micareta_do_Chiclet

Agora sei a burrada que fiz, gastei mais de R$ 1300,00 nos Extreme e poderia ter resolvido o meu problema com R$ 800,00

usando Oversound? É apanhando para aprender.

Caso saibam de alguém interessado, estou vendendo as 2 Extreme, faço R$ 900,00 nas duas.

Valew.

Editado por Chicleteiro

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

Kra o rs1200D vc tem q trocar, pq ele fecha em 1ohm e n existe woofers de 2ohm (ou melhor são muiiiiito raros).

Vai de over sub 800 15" + sd2k ou sd2,5k

Vc usa oq na alimentação???

Ahhh e os extremes redem bem sim para fora o problema pode ser sua caixa... (mas n é a mesma coisa de um woofer)

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

os extreme nao rendem nada pra fora.. os bruthus vao dar 10x0... mas dei opcao do bruthus pra nao trocar de amplificador..

mas lembrei q a impedancia do 1200d é 1ohms.. ai complica..

agora depende de vc entao...

tem muitas opcoes de woofers e potencias..

e amplificadores..

vlw

Eu tó decidido a escolher Oversound, por que conheci uma galera que usa aqui no ABC e o som ficou mto bom.

Precisava de uma opinião de vcs, sobre qual módulo da SoundDigital usar pra trocar 2 Oversound Bruthus dessas de 1200? QUal deles sairia melhor?

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tó decidido a escolher Oversound, por que conheci uma galera que usa aqui no ABC e o som ficou mto bom.

Precisava de uma opinião de vcs, sobre qual módulo da SoundDigital usar pra trocar 2 Oversound Bruthus dessas de 1200? QUal deles sairia melhor?

Valew.

o SD 2500 ja tocaria mas se vc colocase o SD3000 ja ficaria melhorr bem alimentado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...