Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodraguirre

Novo Player Alpine - CDA-117

24 votos

1. 1. Entre os dois, qual você compraria?

• CDA-117
      17
    • IDA-X305
      7

Recommended Posts

Saudações da madrugada!

Seguinte, eu já tava decidido em relação ao player q faria parte do meu upgrade: Alpine IDA-X305. Acho esse player muito bonito, andei vendo uns vídeos e a operação dele parece ser excelente, tem um display fantástico, etc, etc...

Único porém: não toca CD

E aí eis que hoje me deparo com essa novidade da Alpine:

CDA-117

423_1lg.jpg

Atrativos: Toca CD e é bem estiloso, na minha opinião.

Além disso, tem as "features" que me atraíram no X305:

• Display biolite
  • HP e LP para as 3 saídas RCA
  • DAC Burr-Brown 24 bits
  • Recebe sinal digital do iPod, coisa que 9884,9886 e 9887 não fazem.

O X305 tem a desvantagem de ter as saídas Pre-amp de apenas 2V, mas como pretendo pretendo usar o processador Imprint (PXA-H100), acabo tendo 4V para ambos.

Outra desvantagem do X305 é que, em se tratando de Brasil, tenho q levar em conta o fato de ele ser bem mais "chamativo".

Por outro lado, com esse display gigante e baseado em alguns vídeos que andei vendo, acho difícil o cda-117 conseguir bater a praticidade de interface do X305 (e isso é muito importante, já que ligado nele vai um iPod classic de 160GB)

Ô dúvida cruel!!!

Aqui está a cara do X305:

389_1lg.jpg

Specs de um e de outro:

CDA-117 Specs

IDA-X305 Specs

Opiniões? Algum ponto que alguém ache importante eu considerar, que diferencie os dois?

Valeu!

Editado por rodraguirre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal, alguém comprou este player?

É forte candidato para substituir o 9887 pelo bypass do dac do ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

O CDA-117 já tem o cabo pra controlar o Ipod embutido, não?

Isso significa o bypass do DAC do Ipod?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O CDA-117 já tem o cabo pra controlar o Ipod embutido, não?

Isso significa o bypass do DAC do Ipod?

abs!

Se ele utilizar apenas a entrada USB para contolar/tocar músicas do ipod

ja significa q faz bypass do DAC.

Compartilhar este post

Link para o post

Também to interessado nesse 117 alguém sabe se ele tem TA?

o máximo que encontrei nas especificações foi

"Time Correction: Adjustable Time Correction (L-F/R-F/L-R/R-R/L-SW/R-SW"

seria isso? Muito obrigado, Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, "Adjustable Time Correction", até onde sei, é o tradicional Time Alignment mesmo, só com outro nome. Seria legal baixar o manual e ver como é este ajuste, se for em milissegundos, ou mesmo em distância (milímetros), é o TA velho de guerra. Qdo eu tiver um tempo, baixo o manual em PDF e dou uma confirmada. :legal:

Tou começando a achar BEM legal este player... :) vou seguindo aqui a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico so que nao intendi a parte do

"Recebe sinal digital do iPod"

O 9887 e etc faz isso por ai-net.

Esse é bypass é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastico so que nao intendi a parte do

"Recebe sinal digital do iPod"

O 9887 e etc faz isso por ai-net.

Esse é bypass é isso?

Então você pode fazer o som sair do seu ipod por duas maneiras: por cima ou por baixo. Por cima você estará utilizando a saída analógica dele, que utilizara o DAC para processar todo o som e sair pela analógica. O problema disso é que você estará utilizando um sinal amplificado pelo ipod. Para o som automotivo isso não é muito interessante, pois esse som terá que ser processado novamente pela Hu e também amplificado. Amplificar o que já está amplificado pode gerar distorção, etc...

Utilizando a parte de baixo você estará utilizando um cabo saída do Ipod -> USB. O Ipod nesse caso vira apenas um HD, pois quem faz o processamento é o DAC da HU. O sinal não vai ser amplificado antes, não vai ter que passar por 2 DAC. Portanto, de forma geral, mais qualidade para o som.

Fui claro?

Abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, "Adjustable Time Correction", até onde sei, é o tradicional Time Alignment mesmo, só com outro nome. Seria legal baixar o manual e ver como é este ajuste, se for em milissegundos, ou mesmo em distância (milímetros), é o TA velho de guerra. Qdo eu tiver um tempo, baixo o manual em PDF e dou uma confirmada. :legal:

Tou começando a achar BEM legal este player... :) vou seguindo aqui a discussão.

Interessante RiQuat, minha mãe vai pros Estados Unidos esse mês e to pensando seriamente nesse player.

Dei uma olhada no manual e parece sim ser o bom e velho TA, tem umas formulas que levam em conta a distancia dos falantes pro ouvido, parecido com o que jah li por aqui no forum, abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso comprar no Brasil o CDA-117 e o IDA-X305? Grato, Neto.

Tem o 117 na R2audio, e o preço é bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o 117 na R2audio, e o preço é bacana.

Só lembrando que a R2audio não tem nada a ver com o meu R2, meu apelido no meu primeiro emprego, eu nem conhecia a loja quando criei o nick. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que a R2audio não tem nada a ver com o meu R2, meu apelido no meu primeiro emprego, eu nem conhecia a loja quando criei o nick. rs

Entrega logo que a loja é sua!

Rssss

Num cheguei a ver o 305, mas já li que o 117 é uma versao melhorada do 9887...

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando o tópico !

Estou exatamente na mesma dúvida do autor do tópico ,

Tenho grande atração pelo 305 + o processador .

Alguém por aqui já testou ou tem algo a declarar sobre o 305 ?

Grato pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, são opções interessantes, mas com suas peculiaridades!!!

Na minha opinião, já que é para usar com processador, porque não pegar o 117, visto que este tem leitor de cd?

Não sei, o 305 é bonitinho, funcional, se juntado à PXA-H100 terá todas as regulagens e equalizações que um 9887, por exemplo, mas velho, um toca cd é fundamental, pelo menos para mim. Chega um momento na vida que o audio do iPod ou do Pen-drive já não lhe agrada mais e é quando se começa a procurar músicas em FLAC ou WAV na rede para gravá-las em cd, bem como sair atrás de cd's originais e importados nas lojas especializadas (rs)!!!

Eu iria no 117, sem temer :legal:

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, são opções interessantes, mas com suas peculiaridades!!!

Na minha opinião, já que é para usar com processador, porque não pegar o 117, visto que este tem leitor de cd?

Não sei, o 305 é bonitinho, funcional, se juntado à PXA-H100 terá todas as regulagens e equalizações que um 9887, por exemplo, mas velho, um toca cd é fundamental, pelo menos para mim. Chega um momento na vida que o audio do iPod ou do Pen-drive já não lhe agrada mais e é quando se começa a procurar músicas em FLAC ou WAV na rede para gravá-las em cd, bem como sair atrás de cd's originais e importados nas lojas especializadas (rs)!!!

Eu iria no 117, sem temer :legal:

Forte abraço.

Sem dúvida que um leitor de cd é interessante, e o CDA117 é uma opção convidativa sim (exceto pelos cortes nativos: hpf começa alto e lpf inexiste) mas o mesmo é lento na leitura de pendrive e o sistema de hierarquia dos folders um tanto quanto estranho.

Mas 95% do tempo eu vou estar usando pendrive ou ipod pela praticidade , pois é um carro de uso diário, toda hora troca de música , folder , sou o Zé do botão rsrs.

Fora o fato que o IDA-X305s sozinho já custa o mesmo do 117 , e ainda terei de acrescer o Imprint na jogada.

Aqui eu estou balançado em obter qualidade similar , porém aliando praticidade mesmo que com isso eu perca o leitor de cds.

Já fico chateado em abrir mão de uma hu 2 din , mas como a necessidade é ganho de qualidade , pensei em juntar a beleza do 305 com o imprint e obter um bom resultado.

O que os Srs. acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que um leitor de cd é interessante, e o CDA117 é uma opção convidativa sim (exceto pelos cortes nativos: hpf começa alto e lpf inexiste) mas o mesmo é lento na leitura de pendrive e o sistema de hierarquia dos folders um tanto quanto estranho.

Mas 95% do tempo eu vou estar usando pendrive ou ipod

pela praticidade , pois é um carro de uso diário, toda hora troca de música , folder , sou o Zé do botão rsrs.

Fora o fato que o IDA-X305s sozinho já custa o mesmo do 117 , e ainda terei de acrescer o Imprint na jogada.

ae rick blz?? estou com a mesma duvida q vc!! o q vc optou ?? 305 ou 117?? valeu ae obrigado

Aqui eu estou balançado em obter qualidade similar , porém aliando praticidade mesmo que com isso eu perca o leitor de cds.

Já fico chateado em abrir mão de uma hu 2 din , mas como a necessidade é ganho de qualidade , pensei em juntar a beleza do 305 com o imprint e obter um bom resultado.

O que os Srs. acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...