Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

Preciso de ajuda!!!!

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Tenho um amigo que curte muito trio, ele tem um Stilo Sportting e estou "tentando" ajuda-lo neste projeto, no seu antigo carro ele tinha um trio ligth, agora ele quer algo um pouco mais forte.

Estavamos pensando em alguns equipamentos com custo beneficio, ai vai eles

2 selenium tornado de 15" 1100 wrms, Tomahawk Live 15" 1000wrms ou Magnum ReX 1000/1 15" 1000wrms

2 cornetas (ainda em duvida do modelo)

2 ST (ainda em duvida do modelo

1 taramps 2.7k, Banda 3nd ou SSL STA-135

1 taramps t-400 estereo, Banda 9.8 ou SSL STA-416

Ele já tem uma fonte de 140ah herança do antigo set talvez iremos usa-la e a maior duvida é da caixa pois ele viu em alguns carros uns Eros tocando em fase inversa e ele quer fazer o mesmo!!!

Será que fica bom do jeito que tá??? Opiniões são bem vindas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

Tenho um amigo que curte muito trio, ele tem um Stilo Sportting e estou "tentando" ajuda-lo neste projeto, no seu antigo carro ele tinha um trio ligth, agora ele quer algo um pouco mais forte.

Estavamos pensando em alguns equipamentos com custo beneficio, ai vai eles

2 selenium tornado de 15" 1100 wrms, Tomahawk Live 15" 1000wrms ou Magnum ReX 1000/1 15" 1000wrms

2 cornetas (ainda em duvida do modelo)

2 ST (ainda em duvida do modelo

1 taramps 2.7k, Banda 3nd ou SSL STA-135

1 taramps t-400 estereo, Banda 9.8 ou SSL STA-416

Ele já tem uma fonte de 140ah herança do antigo set talvez iremos usa-la e a maior duvida é da caixa pois ele viu em alguns carros uns Eros tocando em fase inversa e ele quer fazer o mesmo!!!

Será que fica bom do jeito que tá??? Opiniões são bem vindas!!!

Lira, eu tenho 2 Rex 1000Rms 15" e mais 2 D405 em uma dutada simples e to bastante satisfeito, masi eu acho que pode melhor fazendo um projeto melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Lira, eu tenho 2 Rex 1000Rms 15" e mais 2 D405 em uma dutada simples e to bastante satisfeito, masi eu acho que pode melhor fazendo um projeto melhor

Mas... os Rex mandam bem? Pq eles são baratos pra caramba menos da metade de um tornado, isso me deixa encucado.

Voce tem em mente algum projeto pra eles? Voce toca eles com que amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas... os Rex mandam bem? Pq eles são baratos pra caramba menos da metade de um tornado, isso me deixa encucado.

Voce tem em mente algum projeto pra eles? Voce toca eles com que amp?

Mandam bem sim, fazem um estrago bem grande...

o amp que ta empurrando é um Stetsom 2K5d...Eu preciso eh comprar um crossover pra ficar fino...

Não posso te falar que toca melhor que tornado e nem pior porque nunca coloquei um ao lado do outro, e fui neles pq se der algum problema o estalado da loja q coloquei falou que troca na hora, que a assistencia eh muito boa...

Pelo que ja OUVI FALAR aqui no forum é que o tornado pra tocar muito bem pra fora tem que fazer um projeto muito bem feito...

Se tiver oportunidade tente colocar os 2 e tirar a duvida, as vezes paga-se muito pela marca, isso em qualquer produto...a unica vez que ouvi um tornado tocando nao gostei muito nao, na verdade pela potencia esperava bem mais, mais nao tenho nem ideia de qual amp taav empurrando e nem de como estava alimentado muito menos se a caixa estava adequada...

Pra te falar verdade eu paguei ate bem caro pelo Rex tendo em vista os preços do ML, mais to satisfeito...a tampa do meu brake-light já caiu e tive que deixar em ksa...hehhe...

boa sorte ai e quando finalizar o projeto poste pra nos...

Depois vou ver se consigo gravar um video...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Mandam bem sim, fazem um estrago bem grande...

o amp que ta empurrando é um Stetsom 2K5d...Eu preciso eh comprar um crossover pra ficar fino...

Não posso te falar que toca melhor que tornado e nem pior porque nunca coloquei um ao lado do outro, e fui neles pq se der algum problema o estalado da loja q coloquei falou que troca na hora, que a assistencia eh muito boa...

Pelo que ja OUVI FALAR aqui no forum é que o tornado pra tocar muito bem pra fora tem que fazer um projeto muito bem feito...

Se tiver oportunidade tente colocar os 2 e tirar a duvida, as vezes paga-se muito pela marca, isso em qualquer produto...a unica vez que ouvi um tornado tocando nao gostei muito nao, na verdade pela potencia esperava bem mais, mais nao tenho nem ideia de qual amp taav empurrando e nem de como estava alimentado muito menos se a caixa estava adequada...

Pra te falar verdade eu paguei ate bem caro pelo Rex tendo em vista os preços do ML, mais to satisfeito...a tampa do meu brake-light já caiu e tive que deixar em ksa...hehhe...

boa sorte ai e quando finalizar o projeto poste pra nos...

Depois vou ver se consigo gravar um video...

abracos

Valeu pelo toque do crossover... que também tenho muita duvida é sobre a caixa, pode ser uma dutada comum? A maioria dos projetos de trio que vejo não tem muitos detalhes, são caixas mais "quadradonas" sem muita frescura, então... dá pra trabalhar com estes subs em fase invertida (imã pra fora) sem comprometer o som? Qual a litragem que vc está usando nos seus REX?

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo toque do crossover... que também tenho muita duvida é sobre a caixa, pode ser uma dutada comum? A maioria dos projetos de trio que vejo não tem muitos detalhes, são caixas mais "quadradonas" sem muita frescura, então... dá pra trabalhar com estes subs em fase invertida (imã pra fora) sem comprometer o som? Qual a litragem que vc está usando nos seus REX?

ABS

Sobre a questao de usar ima pra fora eu nao posso te responder porque nunca usei e nunca vi ninguem usando os REX desse jeito...

Eu nao medi a caixa nao, mais pelo cara que fez falou que ela ta com 72 litros por camara...o manual dele nao pede caixa grande nao...

Boa sorte ai..qualquer duvida tamo a disposição

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao vai nessa de qual é mais caro e qual é mais barato que vc nao vai longe nao

tornado de 15 1100 eu nao indico a ng

pq ja tive e nao gostei do resultado com mala aberta

como muitos também nao gostaram

coloca sw1p ou eros sds e seja feliz

flw

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem dois caminhos, um é vc analisar os falantes entre si considerando seus parâmetros, porém tem muita marca q ñ tem seus parâmetros confiáveis, oq ñ significa q ñ são bons e sim q a medição dos parâmetros ñ é bem feita, e o outro caminho é se basear na prática em projetos feitos q deram ótimos resultados...

Muita gente ñ gosta dos tomahalk justamente por esse lance dos parâmetros, mas q eles dão um resultado muito bom e forte isso é fato

o Live já tive e toca muito forte grave pra fora batendo no peito

Tem um modelo novo da tomahalk chamado New Live NG q são voltados para gravão, tem uns videos bem impressionantes no youtube ,sendo q esse só tem na versão 18" q se tiver como fazer seria melhor os de18"

Dos três q vc citou eu sem duvidas iria de live.

Mas tem uma gama de opções de qualidade, como oversound, snake, eros... Gosto bastante dos oversound eles tem uma boa musicalidade, boa sensibilidade e um preço relativamente baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos q vc citou eu iria de live!

Mas, vc pode fazer coisa melhor.

Recomendo o seguinte:

2 snake hpx 2150 ou 2180

1 sd2500 ou sd3000 ou t3000 ou stetsom2k5d

2 sd 145 (driver titanio) ou sd3100 ( driver de titanio tbm) todos os dois da snake.

2 snake esx 310.

1 sd1000.4ab ou banda9.8 1200wrms 4 canais

2 baterias de 150A

1 cross jfa5vias

Vai fica um puta de um som, vai toca pra ca*****!!!

E otra os produtos snake tão num preço bom na leosound, mas confirme se eles tem o produto em estoque antes de efetuar a compra para não ter dor de cabeça.

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos q vc citou eu iria de live!

Recomendo o seguinte:

2 snake hpx 2150 ou 2180

2 sd 145 (driver titanio) ou sd3100 ( driver de titanio tbm) todos os dois da snake.

2 snake esx 310.

2 baterias de 150A

1 cross jfa5vias

Vai fica um puta de um som, vai toca pra ca*****!!!

E otra os produtos snake tão num preço bom na leosound, mas confirme se eles tem o produto em estoque antes de efetuar a compra para não ter dor de cabeça.

Abçs.

a unica alteração que eu faria neste set seria colocar falantes de médio e drivers fenólicos + st.

de resto ta perfeito!

é o que eu pretendo fazer assim que sobra algum $$$

Compartilhar este post

Link para o post

a unica alteração que eu faria neste set seria colocar falantes de médio e drivers fenólicos + st.

de resto ta perfeito!

é o que eu pretendo fazer assim que sobra algum $$$

então... os falantes MG não entrarão neste set devido o espaço, o dono do carro já está achando um absurdo o tamanho da caixa!

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem dois caminhos, um é vc analisar os falantes entre si considerando seus parâmetros, porém tem muita marca q ñ tem seus parâmetros confiáveis, oq ñ significa q ñ são bons e sim q a medição dos parâmetros ñ é bem feita, e o outro caminho é se basear na prática em projetos feitos q deram ótimos resultados...

Muita gente ñ gosta dos tomahalk justamente por esse lance dos parâmetros, mas q eles dão um resultado muito bom e forte isso é fato

o Live já tive e toca muito forte grave pra fora batendo no peito

Tem um modelo novo da tomahalk chamado New Live NG q são voltados para gravão, tem uns videos bem impressionantes no youtube ,sendo q esse só tem na versão 18" q se tiver como fazer seria melhor os de18"

Dos três q vc citou eu sem duvidas iria de live.

Mas tem uma gama de opções de qualidade, como oversound, snake, eros... Gosto bastante dos oversound eles tem uma boa musicalidade, boa sensibilidade e um preço relativamente baixo.

Ouvi alguns relatos de caso que os Tomahawk do mesmo modelo, identicos recem tirado da linha de produção tocam diferente! Será que isso procede? Outros casos de que ele não aguenta tanta potencia que declara... outros dizem o contrario, dizem ser indestrutivel, inqueimavél, absoluto Tomanorris ahuahauhauhaua. É tanta coisa que voce nunca sabe em que informação confiar.

Compartilhar este post

Link para o post

o set q ele flw tem mg sim fio snke esx

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o seguinte:

2 snake hpx 2150 ou 2180

2 snake esx 310.

2 baterias de 150A

1 cross jfa5vias

add tbm ai opcao de oversound sub800

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

po*** o cara ta reclamando do espaço do porta mala do stilo?!!

Da pra por os mg tranquilo e ainda sobra espaço.

Porta mala ruim é o do novo gol, tive q fazer mágica pra montar as caixas no meu.

Vei pq vc não fala mais ou menos qnt seu amigo quer/pode gastar, o q ele ouve e tal q ai agente pode da uma ajuda mais precisa.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

po*** o cara ta reclamando do espaço do porta mala do stilo?!!

Da pra por os mg tranquilo e ainda sobra espaço.

Porta mala ruim é o do novo gol, tive q fazer mágica pra montar as caixas no meu.

Vei pq vc não fala mais ou menos qnt seu amigo quer/pode gastar, o q ele ouve e tal q ai agente pode da uma ajuda mais precisa.

Abçs

Grana nem é a questão... no trio voce tem que tirar o escorpião do bolso mesmo... tudo é caro o problema é espaço! Ele viaja pra caramba, e usa um pouco do PM, só anda ele e a mina dele no carro, mas também ele não quer perder todo o PM como fez no outro carro, estamos procurando um woofer que use pouca litragem e se encaixe neste set perfeitamente!

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da pra fazer o som q te falei antes e sobrar espaço pra ele por as malas qnd viajar, é claro se ele não exagerar na qntdade de malas, principalmente a mina dele pq sei bem como é viajar com mulher, se dexar elas querem por o guarda ropa dentro do caro... KKKKKKKKKKKKKKKK

O problema q eu vejo é em relação as baterias q são meio grandes, mas a da pra fazer ela meio q embutida na caixa, essa questão de projeto de caixa depende muito do instalador.

Cara pros snake hpx2150 eu recomendo caixa com no minimo 78l livres por af, o q da em torno de 85l brutos o q não é dificil de se conseguir no porta malas do stilo, já pros mg esx caixa com 10 lit. livres já é o suficiente.

Agora woofer com a menor litragem q eu conheço e q toca mt são os batstaka 2k6 o de 15" pede só 65l livres e o de 18" só 75l livres, mas a melhor config. pros batstaka de 18" q já consegui foi 70l livres sintonizado a 50hz.

Ai fica a questão de gosto, eu ficaria com o primeiro set q te indiquei o dos snake.

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja utilizei os dois Lives de 15" com sd3000.1d e nunca tive problemas, tocava muito bem e estava em caixa pequena.

Eu só cuidava do LED de clip do módulo, porque se clipasse ele ja começava a feder.

Compartilhar este post

Link para o post

o set q ele flw tem mg sim fio snke esx

tem não, olha o primeiro post.

tem o esx na sugestão que colocaram pra ele.

:legal:

Editado por Ю€åÐ!* XD *!

Compartilhar este post

Link para o post

tem não, olha o primeiro post.

tem o esx na sugestão que colocaram pra ele.

:legal:

entao foi falha sua pq vc deu quote no cara q flw dos snake ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom... este final de semana vamos começar a comprar os equipos... e ainda me restam várias duvidas. To ficando preocupado :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabem o que vão comprar?

Quais duvidas vc ainda tem?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

entao foi falha sua pq vc deu quote no cara q flw dos snake ;)

na verdade a minha intenção com o quote era pra concordar com a sugestão do amigo lá de cima.

mais é isso ae.

o que importa é fazer a escolha certa e ficar satisfeito com o resultado.

se tem duvidas a respeito do que comprar, te aconselho a não comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...