Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

17/02/2010 18:13:00

 

Volkswagen revela Polo GTI 2010

Hatch conta com motor 1.4 TSI de 180 cv e suspensão rebaixada

 

1266438869337_39.jpg

 

A Volkswagen antecipou nesta quarta-feira (17) imagens e alguns dados técnicos do novo Polo GTI, que será lançado no Salão de Genebra, em março, com o início das vendas na Europa logo após a mostra europeia.

 

novopologti2.jpg

 

A grande atração do modelo é o motor 1.4 TSI, o mesmo aplicado no Seat Ibiza Cupra, que desenvolve 180 cv de potência e 25,4 kgfm de torque disponíveis entre 2.000 e 4.500 rpm graças ao trabalho combinado do turbo com compressor instalados em série.

 

novopologti3.jpg

 

A transmissão responsável por despejar a potência nas rodas dianteiras é a DSG de dupla embreagem e 7 marchas. Com essa mecânica, o Polo GTI 2010 acelera de 0 a 100 km/h em 6s9 e pode alcançar até 228 km/h de velocidade máxima. Apesar dos bons resultados, o consumo médio divulgado pela VW é de bons 16,6 km/l.

 

O visual conta com novos para-choques, rodas de liga leve aro 17 e pneus de perfil baixo, aerofólio no teto e suspensão rebaixada em 15 mm, enquanto o interior é forrado com o clássico padrão quadriculado do primeiro Golf GTI. O refinamento mecânico fica por conta do bloqueio eletrônico de diferencial XDS também usado no Cupra. Na Europa, o Polo GTI será oferecido nas carrocerias com 2 e 4 portas.

 

P.S: Me agrada muito, não fosse o preço que pode chegar por aqui.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De muito bom gosto, detalhes visuais na grade, teto e pinças de freio.

 

Prefiro esse visual mais "clean" ao do Punto Abarth e seus plásticos sem pintura e retrovisores e faixa lateral vermelhos.

 

Sem falar na mecânica, DSG 7 marchas é o que há.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sim é um esportivo de verdade, e não um boi manco com a sigla "GT" atrás............

Que venha para o Brasil essa obra de arte!

 

VW Rox!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei lindo demais esse Polo novo...

Principalmente esse interior...

Sobre o desempenho deve ser bemmm agradável...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito belo, gostei dos leds nos farois tbm e esse motor deve ser muito show hein?

1.4 com 180cv :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito lindo

 

 

PQP

 

 

esportivo de responça

 

gostei d+

 

 

só nao gostei do cambio automatico

 

pra mim esportivo tem q ser cambio manual

 

mas tudo bem é só um detalhe

 

o carro esta muito lindo :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.4 de 180 cv?

 

vai quebrar hauhuauhauhau

 

sei que são dados da montadora.. mas 16 km/l.. deve ser em 7*, pista com leve declive e vento a favor, rodando a 80 km/h

Editado por Boss of C.A.H.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"A transmissão DSG supera a manual em diversos aspectos, são eles: economia de combustível, desempenho, rapidez nas trocas de marcas, facilidade de utilização e prazer em dirigir...

...Todo o ciclo de troca de marcha é completado num curtíssimo espaço de tempo: 3 a 4 centésimos de segundo !!! ...

...A nova transmissão proporciona ao motor as melhores condições de aproveitamento de suas prestações, independentemente da marcha engrenada, em qualquer das circunstâncias, apresenta toda a agilidade de uma caixa manual, mas revela melhores compromissos em termos de economia de combustível."

 

Fonte: Volkspage.net

 

Materia completa em http://www.volkspage.net/technik/dsg/

 

 

Resumindo, um carro com DSG possivelmente vai sarrufar um com câmbio manual e mesmo motor. Se o motorista for manco na troca de marchas a diferença fica ainda maior.

O aproveitamento da caixa DSG explica o menor consumo, considerando um motor 1.4 com gasolina de qualidade é possível. Como todos os dados das fábricas, em velocidade de cruzeiro, dirigindo como uma vovózinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai esses motores 1.4 da volks pqp, que disseram que iam implantar aqui e até agora nada, ja usam eles nos Golf e Jetta la fora, foi considerado por 2 anos seguidos o melhor motor da europa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Últimas notícias

19/02/2010 10:26:00

 

VW Europa revela novo CrossPolo

Variante com visual aventureiro do hatch estreia no Salão de Genebra

 

volkswagen_cross_polo_00_640x408.jpg

 

Aos poucos o novo Polo vai ganhando diferentes formas na Europa. Após revelar a versão ecológica BlueMotion e a variante esportiva GTI com motor 1.4 TSI de 180 cv, a Volkswagen divulgou nesta sexta-feira (19) a segunda geração do CrossPolo. O modelo com caracterização aventureira aos moldes do CrossFox no Brasil, será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que acontece entre 4 e 14 de março.

 

volkswagen_cross_polo_01_640x408.jpg

 

O visual diferenciado do modelo inclui para-choques com design mais robusto e com proteção extra na parte inferior das peças, rack de teto, retrovisores com capa prateada, saia lateral e molduras nas caixas de roda. O novo CrossPolo também é 15 cm mais alto em relação ao hatch da versão convencional e traz rodas aro 17” (modelo Budapest) calçadas em pneus de uso misto 214/40. Na cabine, o carro traz bancos com revestimento especial e acabamento exclusivo nas portas. De acordo com a VW, a decoração extra deixa o veículo com 75 kg a mais.

 

volkswagen_cross_polo_06_640x408.jpg

 

Junto do visual aventureiro, a Volks oferece à novidade seis opções de motor. O catálogo começa no bloco 1.2 TSI (injeção direta de combustível e sobrealimentado), disponível nas versões de 70 cv e 105 cv, seguido no motor 1.4 TSI de 85 cv (este com opção de ser associado ao câmbio DSG de 7 marchas e dupla embreagem). O restante da linha é composto pelas diferentes versões do propulsor 1.6 Turbodiesel com potência variando entre 75 cv, 90 cv e 105 cv.

 

volkswagen_cross_polo_07_640x408.jpg

 

Segundo informe da montadora alemã, o novo CrossPolo começa a ser vendido na Europa no final de maio. Mais adiante, o modelo chega ao Japão

 

 

P.S: Não vejo nd de cross aí. Umas Eibach nele e mais algum temperinho no motor´fica perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito ... pena que achar que ele virá assim pro BRA é pura ilusão.

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...