Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Manias estranhas

Recommended Posts

Bom... a gente já discutiu sobre vícios de direção... Mas considerando que todo mundo tem seu grau de TOC, cada um podia falar sobre suas manias bizarras no carro.

Por exemplo, as minhas:

- Descer sempre os vidros das portas dianteiras, deixando sempre os dois na MESMA altura... nem que tenha que corrigir milímetros, mas tem que ficar na mesma altura. E fazia isto mesmo quando tinha carro sem vidro elétrico... hauhauhauhauhauhau

- Durante trajetos longos, tenho mania de desengatar a quinta e engatar de novo, só pra ter certeza que estou de quinta... e não adianta olhar, tenho que ter certeza!

- Não consigo usar o limpador no modo intermitante. Ou é contínuo (chuva pesada), ou vou acionando toda vez que acho que precisa... pra mim, ou fica rápido demais, ou lento demais...

E aí... qual é aa mania de vocês?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu, te falar que das 3 que vc citou, tenho duas, a do vidro e a do limpador.

Agora tenho uma mania que me deixa puto, me incomoda mas nao consigo me livrar dela, desde a auto escola faço isso

quando vou sair com o carro, engato primeir e nao tiro por completo o pé da embreagem até passar segunda, nao me perguntem porque...mas nao tiro por completo...ahhaha

outra mania, essa eh de tiuzao...de segunda engatar direto quarta...isso faço MUUUUITO.

se eu lembrar de mais alguma eu posto novamente

Compartilhar este post

Link para o post

As duas que o Stevan falou eu tenho :o

Mania de não-limpeza também.

E não consigo ter uns pingos de chuva no parabrisa e não usar o limpador... Até dá para enxergar sem usar, mas é mais forte que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio limpador... Só uso quando realmente precisa!

Tenho mania de desengatar o carro, mesmo estando na marcha certa, andar uns 5 segundos e engatar de novo.

Tenho mania de tirar racha até com a pomba que passa voando....

Também deixo ambos os vidros na mesma altura, e quando passa alguém mais veloz que eu (raro) fecho os dois, desligo som, a/c, reduzo marcha e começo a seguir... Só fico feliz quando passo ele! Se ele for mais forte... Bom, já viajei uns 500 km seguindo um audi 1.8T que ficava brincando comigo :vts :vts ele deixava eu chegar perto e acelerava, vocês não imaginam como eu fiquei puto....

Tenho mania compulsiva com o espelho interno... Fico ajeitando o tempo todo, mas nunca uso! :vts

Seta odeio também, e quando uso, faço o intermitente manualmente....

ODEIO quem meche no som. Não suporto que fique trocando a rádio, não deixe a música chegar no fim ou mecha no volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adquiri uma com o Tempra, como o ajuste é elétrico e milimétrico, eu sempre fico mó cara ajustando o banco, um toquinho no botão da altura, uma no do encosto, uma na do avanço, e fico nessa, as vezes levam uns 10 minutos até eu deixar bem no meu gosto hehe...

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso seta

Não uso cinto

Limpador no Maximo ou nada

Sempre acho que tem a sexta

Não leio placa (não adianta, não enxergo mesmo)

Não uso óculos (deveria e muito)

Na banguela em decidas e quando esta na reserva

Se couberem 45 litros no tanque, abasteço é da 44,700, as vezes fico na rua

Falo ao celular com o som ligado

Vidro aberto e braço do lado de fora do carro,

Com ar ligado com o corpo todo em cima do apoio de braço

Passar de as marça sem embreagem

Qualquer pedaço de estrada de chão é motivo para puxar o freio de mão.

Acho que só

Compartilhar este post

Link para o post

- Durante trajetos longos, tenho mania de desengatar a quinta e engatar de novo, só pra ter certeza que estou de quinta... e não adianta olhar, tenho que ter certeza!

aff... achei que só eu fazia isso... hsuahsuahsuahsuahsa

edit: uma bem retardada... quando vo liga o carro, eu tiro da primeira, coloco de novo... e ligo o carro com o pé na embreagem... hsauhsuashuah

mas essa não é toda vez

Editado por fogaça

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio limpador... Só uso quando realmente precisa!

Tenho mania de desengatar o carro, mesmo estando na marcha certa, andar uns 5 segundos e engatar de novo.

Tenho mania de tirar racha até com a pomba que passa voando....

Também deixo ambos os vidros na mesma altura, e quando passa alguém mais veloz que eu (raro) fecho os dois, desligo som, a/c, reduzo marcha e começo a seguir... Só fico feliz quando passo ele! Se ele for mais forte... Bom, já viajei uns 500 km seguindo um audi 1.8T que ficava brincando comigo :vts :vts ele deixava eu chegar perto e acelerava, vocês não imaginam como eu fiquei puto....

Tenho mania compulsiva com o espelho interno... Fico ajeitando o tempo todo, mas nunca uso! :vts

Seta odeio também, e quando uso, faço o intermitente manualmente....

ODEIO quem meche no som. Não suporto que fique trocando a rádio, não deixe a música chegar no fim ou mecha no volume.

Essa mania é mais engraçada, e a mais dificil de perder hauahasua, talvez com a idade...

Compartilhar este post

Link para o post

aff... achei que só eu fazia isso... hsuahsuahsuahsuahsa

edit: uma bem retardada... quando vo liga o carro, eu tiro da primeira, coloco de novo... e ligo o carro com o pé na embreagem... hsauhsuashuah

mas essa não é toda vez

Eu ligo o carro sempre com o pe na embreagem , mesmo no ponto morto.Antes eu engato a 1ª ou 3ª e retorno no ponto morto.

Ja tive as mania d conferir a marcha , do jeito que o kleber descreveu . Hoje acompanho só pelo conta giro , se a velociade estiver adequada e o giro entre 1.5k e 3k esta bom.

Editado por everton

Compartilhar este post

Link para o post

Dar partida com o pé na embreagem é um bom hábito, que eu adquiri com o tempo. Prolonga a vida do motor de arranque... só vantagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... eu tenho varias dessas manias ai...

mais uma tbm eh: soh ligar o carro depois de parar de ouvir o barulho da injeção..

outra: desligar tudo pra ligar o carro... faróis... som... limpador... !!

e descer pra abastecer o carro... essa eu sempre faço... iuahiuhaiuhaiuauihhiua !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho essa mania do Kleber também, de quando estou em quinta a um certo tempo desengatar e engatar denovo...

Outra que eu tenho é sempre baixar o vidro do passageiro para estacionar, mas acho que faço mais isso por causa do film...

Outra é toda vez que para o carro, desço, aciono o alarme ele tranca todas as portas, mas mesmo assim confiro uma por uma, kkk

E o pé na embreagem apra ligar o carro sempre faço isso também...

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso seta

Não uso cinto

Vidro aberto e braço do lado de fora do carro,

Com ar ligado com o corpo todo em cima do apoio de braço

Passar de as marça sem embreagem

Qualquer pedaço de estrada de chão é motivo para puxar o freio de mão.

Acho que só

:+1

Adquiri a mania de não usar cinto na Cidade Universitária... Muitos trechos curtos, sem trânsito, sem policia... Agora com film na frente, direto me pego sem cinto... Quando eu percebo, eu coloco.

Passar de marcha sem embreagem é muito divertido =P Faz o tempo passar....

Cavalo de pau? Bom... Minhas lonas traseiras gastaram junto com as pastilhas :vts Tive que trocar quando troquei as pastilhas....

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal anda confundindo MANIAS com imprudencia...

as minhas são as mesmas da maioria...

-Ligar o carro com o pé na embreagem;

-Verificar se a quinta é a quinta mesmo;

-arrancar de segunda e botar logo a quarta marcha (adquiri com o 4.1);

-Qundo baixo todos os vidros, tbm coloco os da frente na altura dos de trás (que não baixa tudo);

-Ficar de olho no consumo instantaneo do CB (manis boa e economiza uma $$), além de depois de um tempo vc saber exatamente onde é o modo economico do carro.

Tive por um tempo a mania de cantar pneu nas curvas, depois que achei uma parati parei disso hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma ótima !

Quando ando, tenho mania de olha o reflexo do meu carro nas portas de vidro ou espelhados ( bancos - lojas ) tipo ver como é meu carro andando na rua...auhauhuha ...é a mais besta das manias q tenho

- quando ando com os 4 vidros baixo, deixo alinhado da frente com os traseiros

pat1si7.jpg

- Andar com encosto do banco deitado praticamente - coisa de vileiro

e outras besteiras

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, que bom ver que nao sou so eu que sou louco!

Varias:

- os 4 vidros na mesma altura

- ligar o carro com o pe na embreagem

- se o carro morre, desligar tudo pra ligar de novo

- sempre que liga a lanterna, ligar o milha e neblina junto

- sempre conferir se o carro esta desengatado pra ligar

- o som sempre nos numeros impares do volume

- nunca sei se tranquei o carro no alarme, ai volto, destravo e travo de novo

- deixar sempre as rodas retas quando paro

E a mas tosca, eu arrumo o meu banco todo dia de manha todo pra tras, ai no fim do dia quando volto do trampo, sempre coloco ele 1 posicao pra frente, sei la, parece que se nao nao alcanco os pedais! (loko isso ne???)

Fora isso, tudo normal! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas

Xingar muito que não usa seta

Deixar os bancos alinhados

Em estrada fico conferindo toda hora pra ver se ta em quinta mesmo

Odeio usar cinto, então fico puxando toda hora pq me incomoda muito

Ligar o carro com o pé na embreagem e conferir se ta desengatado mesmo sabendo que esta

Deixar os números do volume do som sempre no impar

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, que bom ver que nao sou so eu que sou louco!

Varias:

- os 4 vidros na mesma altura

- ligar o carro com o pe na embreagem

- se o carro morre, desligar tudo pra ligar de novo

- sempre que liga a lanterna, ligar o milha e neblina junto

- sempre conferir se o carro esta desengatado pra ligar

- o som sempre nos numeros impares do volume

- nunca sei se tranquei o carro no alarme, ai volto, destravo e travo de novo

- deixar sempre as rodas retas quando paro

E a mas tosca, eu arrumo o meu banco todo dia de manha todo pra tras, ai no fim do dia quando volto do trampo, sempre coloco ele 1 posicao pra frente, sei la, parece que se nao nao alcanco os pedais! (loko isso ne???)

Fora isso, tudo normal! rs

Loko é não alcançar os pedais...auhauhuhauha....sei como é...ahuauhauh

Outra q lembrei quando vi o lance do radio...sintonizo as emissoras de rádio em ordem crescente....

1 = 89,1

2 = 97,7

3 = 98,5

4 = 100,1

e por ai vai

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, e fo**, parece que eu encolho durante o dia! rs

Loko é não alcançar os pedais...auhauhuhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas

Deixar os bancos alinhados

bem lembrado... os 2 alinhados... hsaushuashau... fico doido quando alguem levanta o encosto

ou joga o banco para frente :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vou prestar mais atenção ... mas acho que não tenho muitos desses vícios não ...

O lance de deixar os vidros abertos na mesma altura eu faço; ligo o carro sempre pisando na embreagem; e quase sempre passo da terceira direto pra quinta marcha.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho algumas bem estranhas. Talvez alguém faça parecido ou igual.

- Quando quero acelerar piso no pedal da direita;

- quando estou dirigindo um carro manual e quero frear o carro, ou seja, diminuir a velocidade ou parar o carro piso no pedal do meio;

- quando estou dirigindo um carro automático e quero frear piso no pedal da esquerda;

- quando quero trocar de marcha em um carro manual solto o acelerador, piso no pedal da esquerda que é a embreagem, mudo a marcha, solto o pedal da embreagem e volto a pisar no acelerador.

É, bem esquisito mesmo.

Tem outras esquisitices também, mas depois vou listar todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Há vai se ferrar k rai e eu achando q era só eu poha

1- Ligar o carro com o pé na embreagem

2- Dirigir com o braço pra fora

3- Me incomodo com o limpador limpo o vidro uma vez e só limpo denovo quando ñ dá pra enchergar + nada kkk (q besta)

4- Espelho interno parece q tem alguém q mexe nele toda hora só pra me atrapalhar

5- Desligar tudo antes de ligar o carro (fiquei sabendo q a bateria agradece

6- Só ligar o carro após o barulho da injeção parar

7- Essa é tosca... Na chuva deixar o parabrisa embaçar e ligar o ar para ver o vidro desembaçando... compulsivamente

8- Deitar os bancos (tem q ficar na mesma altura e bem maloqueiro)

9- Passar em poças de água

10- Ficar intimando os outros carros no sinal como se o carro fosse mexido kkkk aí quando abre o sinal saio bem na maciota dpois embalo o carro p/ passar os besta (num sei quem q é o mais besta)

11- quando estou no carro de outra pessoa mais prescisamente sentado atrás do motorista fico olhando entre o banco e a coluna do carro para ver o transito...( q troxa)

12- fingir q vou dar cavalo de pau

13- Adoro sujar o carro com barro como num raly (q viadagem do karai)

14- Desligar o farol quando não tem iluminação publica por alguns metros

Larga mão dessa poha senão daki apoko vou achar q só eu faço isso...

Agora essa de sintonizar a rádio na sequência eu achei q era todo mundo q fazia, vc's naum fazem???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...