Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Faster

Porta-malas do meu Peugeot 206

Recommended Posts

Fala galera, blz?

 

Hoje, enfim, dei início à construção (personalização) do porta-malas do meu 206 Moonlight. Como fiz com meu carro anterior (clique aqui e visite o tópico), vou documentar todos os passos do processo, desde o recorte da madeira à instalação do som. Sem mais delongas, vamos ao que interessa: fotos.

 

O carro

 

moonlight_faster_0009.jpg

 

Os equipamentos

 

- Pioneer AVH-P5080DVD

- Amplificador Roadstar 1200D

- Amplificador Roadstar 4210

- Subwoofer Bravox UXP Power 12" D4 500 RMS

- 6x9 Bravox - 50 RMS

- Kit duas vias ou coaxial 6" (à definir)

 

 

Por enquanto, este é o único equipamento instalado, tocando os falantes originais do carro:

 

peugeot_faster_0006.jpg

 

O stéreo ainda não defini 100%. Falta uma parte da voz e o amplificador. Nessa primeira fase do projeto, vou construir o porta-mala e instalar o 1200D prá tocar o UXP. O sub é 4x4 e fechando em 2 ohms vai receber aproximadamente 700 RMS do amplificador. Todo cabeamento (energia, rca, remote, etc) ficará passado para o amplificador do stéreo. Desta forma, quando eu definir e comprar, é só montar o amplificador na lateral e fazer a ligação dos falantes.

 

Comecei hoje com o assoalho do porta-malas, que terá também duas laterais utilizadas para embutir os amplificadores e a caixa para o sub ao fundo (bem parecido com o Gol mesmo), no encosto do banco traseiro.

 

ASSOALHO DO PORTA-MALAS

 

som_peugeot_faster_0001.jpg

A primeira coisa que eu fiz foi remover o carpete original do meu carro (removi os clipes pretos de plástico que fixam ele na lataria), coloquei sobre uma chama de virolla 0,5 cm e marquei o contorno.

 

som_peugeot_faster_0002.jpg

Mais difícil do que fazer o acabamento foi conseguir a ferramenta. A minha serra estragou e só hoje consegui uma com um amigo. Essa guerreira verde foi também reponsável por todo o som do Gol.

 

som_peugeot_faster_0003.jpg

Depois de alguns minutos, o assoalho começa a tomar forma.

 

Como alguns já sabem, eu já havia começado a fazer o som do meu carro. Postei no Clube Peugeot, o pessoal gostou muito e acabei vendendo o tampão e a lateral que eu já havia feito. Porém, como gostei muito da idéia inicial e acho que tem potencial prá ficar com um acabamento muito bacana, vou fazer exatamente igual ao que já havia feito:

 

tampao_peugeot_faster_0005.jpg

 

tampao_peugeot_faster_0004.jpg

 

A lateral também será exatamente a mesma, com o esquema do amplificador embutido:

 

tampao_peugeot_faster_0003.jpg

 

A propósito, para ajudar um amigo do Clube Peugeot, que também está fazendo o acabamento do carro dele, criei um molde dessa lateral:

 

lateral_peugeot_faster_206.jpg

 

O arquivo (em Corel 11) está disponível para download aqui: http://www.4shared.com/file/210401106/fd356279/lateral_peugeot_206.html É só baixar, imprimir, recortar e está pronto. O molde tem o tamanho real da lateral do carro.

 

Assim que eu for fazendo, vou fotografando e postando.

Editado por Faster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

pelo trabalho do Tampão, já visualizo um porta malas mto interessante !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bonito seu PUG com essas rodas ... fechou total!

 

 

E parece que tem boa habilidade com madeira ... eu não sou bom com essas coisas não.

 

Manda bala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando:

 

som_peugeot_faster_0004.jpg

Chapa de virolla 15mm já marcada (duas laterais e tampão) pronta para recorte.

 

som_peugeot_faster_0005.jpg

Uma das laterais recortadas (eu vou usar duas no porta-malas).

 

som_peugeot_faster_0006.jpg

Tampão recortado.

 

som_peugeot_faster_0007.jpg

Marcando o recorte das 6x9 e do detalhe 206 que vai ter no tampão.

 

som_peugeot_faster_0008.jpg

Tampão já marcado, pronto para recorte.

 

som_peugeot_faster_0009.jpg

Já com os dois lugares das 6x9 recortados.

 

som_peugeot_faster_0010.jpg

Recorte do número 2 do detalhe 206.

 

som_peugeot_faster_0011.jpg

Recorte do número 0 do detalhe 206.

 

som_peugeot_faster_0012.jpg

Recorte do número 6 do detalhe 206.

 

som_peugeot_faster_0013.jpg

Detalhe do 206 já completamente recortado.

 

Já testei o tampão no carro ontem e o encaixe foi perfeito. As laterais ainda precisam de um acerto para encaixar 100%. Acabou a madeira e preciso cmoprar uma chapa de MDF prá fazer a caixa. Para o UXP acredito que 55 litros sejam ideais. Ainda estou pensando se vou usar acrílico no detalhe ou deixar vazado.

 

Hoje à noite tem mais novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

pelo trabalho do Tampão, já visualizo um porta malas mto interessante !!

 

Valeu lost. Esse primeiro que aparece no carro eu fiz e acabei vendendo no Clube Peugeot. Estou fazendo ele novamente prá montar no meu carro.

 

 

Essa lateral ficou de parabens....o tampao tambem!!!

Gastou muito tempo para construir?

 

Fala Guilherme, blz?

 

Cara, a lateral deu trabalho prá montar o molde. Levei umas 4 horas para acertar o molde e deixar pronto para passar prá madeira e recortar. Por isso que fiz o arquivo prá disponibilizar pro pessoal que queira fazer, porque já ganha um bom tempo. O tampão também tem muitas curvas pequenas prá fazer (detalhes). O logo 206 também é bem trabalhoso de recortar. Minha preocupação agora é fazer o acabamento (courvin) ficar bem acertado nessas curvas e detalhes.

 

Ficou muito bonito seu PUG com essas rodas ... fechou total!

 

 

E parece que tem boa habilidade com madeira ... eu não sou bom com essas coisas não.

 

Manda bala!

 

Valeu Noise.

 

Essa Challenger prá Peugeot é o que a Orbital é prá VW. Fazia um tempo que estava namorando essas rodas e comprei em dezembro. Com relação à madeira, já me aventurei no D.I.Y com meu Gol (tem o link do tópico aqui do forum no primeiro post). Agora com o Peugeot quero fazer um negócio simples, porém rico em detalhes e bonito visualmente. O tempo tá bem apertado, mais sempre que sobra eu corro lá prá adiantar alguma coisa.

 

Valeu mesmo cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoall...

 

O trabalho hoje não rendeu tanto quanto eu gostaria, mas eliminei algumas coisinhas bem chatas de se fazer. Recortei o miolo do 0 e do 6, recortei o relevo dos falantes 6x9 que vão na tampa e marquei o recorte da janela para embutir o amplificador na lateral. Vamos às fotos:

 

som_peugeot_faster_0014.jpg

Miolo do 0 e do 6 já recortados. São esses miolos que eu estou estudando um jeito de fazer com que pareçam estar flutuando no tampão quando estiver finalizado. Se não der certo uma idéia que eu tive, vou ter que apelar pro acrílico mesmo, porém não quero fechar o detalhe vazado do 206.

 

som_peugeot_faster_0015.jpg

Marcação para recorte dos relevos que serão utilizados para os falantes 6x9.

 

som_peugeot_faster_0016.jpg

Aqui abro um pequeno parêntese na construção do som para dar uma dica PRINCIPALMENTE PARA OS SOLTEIROS: mulheres e acessórios para carro, sejam de que espécie for, são definitivamente como pólos que não se atraem. E é aí que entra a malandragem e o caixa 2. O que a caixa da TV do quarto da minha filha estaria fazendo guardada na garagem por tanto tempo?

 

som_peugeot_faster_0017.jpg

Escondendo um item primordial do som do carro que foi comprado sem as devidas declarações ao imposto de renda familiar... [¨]

 

som_peugeot_faster_0018.jpg

Apresento-lhes o amp que vai empurrar meu sub nesse projeto: Roadstar 1200 Digital.

 

som_peugeot_faster_0019.jpg

Depois da seção malandragem, eis o tampão já com o relevo das 6x9 pregado, aguardando acabamento em massa plástica.

 

Por hoje é só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum parece q vai ficar show mesmo hein

acompanhando

 

[]-[]

 

Opa, fica de olho tarcio que sempre vai ter novidade.

Valeu cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Escondendo um item primordial do som do carro que foi comprado sem as devidas declarações ao imposto de renda familiar...

^

 

po*** Faster..., pensei que era só eu que fazia essas maracutáias com a muié,rs!!!

To com uma bateria quardada dentro da caixa do PC...rs!!!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Escondendo um item primordial do som do carro que foi comprado sem as devidas declarações ao imposto de renda familiar...

^

 

po*** Faster..., pensei que era só eu que fazia essas maracutáias com a muié,rs!!!

To com uma bateria quardada dentro da caixa do PC...rs!!!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faster, pelo visto você tem uma boa habilidade com a tico-tico.

To pensando em comprar uma, tem alguma ideia de qual comprar?

nada profissional, apenas para fazer caixas e laterias.

Excelente trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

^

 

po*** Faster..., pensei que era só eu que fazia essas maracutáias com a muié,rs!!!

To com uma bateria quardada dentro da caixa do PC...rs!!!

:rolleyes:

 

Mano, esquema aqui é ninja... huauhuahuhah Tem que ser assim porque a onça marca em cima.

 

Faster, pelo visto você tem uma boa habilidade com a tico-tico.

To pensando em comprar uma, tem alguma ideia de qual comprar?

nada profissional, apenas para fazer caixas e laterias.

Excelente trabalho.

 

Fala cara, blz?

 

Valeu pelo elogio cara. É tudo na base do improviso mesmo... Fazendo e aprendendo. Essa da Bosh que eu tô usando é de um amigo meu... Essa é muito, mas muito boa mesmo. Ela tem várias regulagens (de inclinação, velocidade, etc). Eu tenho uma da Black&Decker, mas não te recomendo porque já me deu muita dor de cabeça. As da Makita também são excelentes. Com uma dessas aí dá prá fazer um estrago bom viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda pro diy.. esse tópicos seus sempre são bons de acompanhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara..hauHAU eh até estrenho mais uso uma foto do seu carro de plano de fundo do meu PC

 

seu carro eh lindo!

 

mesmo eu tendo um corsa eu acompanho o peugeot clube e babei nas fotos dele ahuUHAHUA

 

parabens mano!!

 

sobre o som..

o famoso kit 2 vias 60D ta otimo..agora potencia te que ver se vc vai amplificar os 6x9 tbm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda pro diy.. esse tópicos seus sempre são bons de acompanhar!

 

Opa, blz cara?

 

Eu já denunciei esse meu tópico e estou aguardando algum moderador mover prá lá porque não pode criar mais tópico naquela seção do site. Valeu mesmo. Vai acompanhando aí que final de semana do carnaval é capaz de eu ficar por conta disso aí... uhauhahuhau

 

cara..hauHAU eh até estrenho mais uso uma foto do seu carro de plano de fundo do meu PC

 

seu carro eh lindo!

 

mesmo eu tendo um corsa eu acompanho o peugeot clube e babei nas fotos dele ahuUHAHUA

 

parabens mano!!

 

sobre o som..

o famoso kit 2 vias 60D ta otimo..agora potencia te que ver se vc vai amplificar os 6x9 tbm..

 

Pow velho, fico muito honrado de saber viu. Agradeço mesmo. Se quiser que eu te mande alguma foto em maior resolução é só me falar que envio com o maior prazer cara. Com relação ao som, vai ser alguma coisa assim mesmo pro stéreo. Substituir os falantes originais por um kit e comprar um amp de uns 4 canais de 60 RMS em 4 Ohms prá poder amplificar também as 6x9.

 

Valeu mesmo cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auahuahuahauaha

qnto tempo tem o raodstar escondido?? hehe

 

ei a bolinha do "0" e do "6" tao seguras como?

 

os produtos da bosh realmente sao fodas makita tbm eh otima

por isso tbm o preço pra comprar so se for pra trabalhar com isso

pra ser um hobby axo q as ferramentas da skill dao pro galho

tenho interesse em aprender tbm usar a tico-tico

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre prender o 0 e 6, acho que usando nas estremidades um tubo de aço escovado ia ficar show... prendendo a bolinha do centro...

 

O trabalho ta show... Queria ter espaço para comprar ferramentas e fazer esse tipo de trabalho...

 

xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tah ficando muito show msm, sobre os miolos do 0 e do 6 com acrilico por baixo com uma luz neon azul iluminando ia fica rox.. ou então com umas barrinha de acrilico pegando e 4 pontos fazendo um + por baixo, com um acrilico bem fininho ficaria quase invisivel.

Editado por Emmanuel - Natal/RN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um compromisso agora à noite e não pude trabalhar no som. Em compensação, hoje chegou o sub que eu comprei e vou usar no meu set. É um UXP Power da Bravox com 500 RMS e bobina dupla de 4 ohms. Eu vou ligar ele em paralelo no 1200D, prá receber teóricos 700 RMS do amplificador. O manual recomenda caixa dutada de 40,9 litros com duto de 4 polegadas por 50 cm. Não sei a sintonia dessa caixa, mas provavelmente a minha será diferente. Seguem algumas fotos:

 

som_peugeot_faster_0020.jpg

 

som_peugeot_faster_0021.jpg

 

som_peugeot_faster_0022.jpg

 

som_peugeot_faster_0023.jpg

 

som_peugeot_faster_0024.jpg

 

som_peugeot_faster_0025.jpg

 

som_peugeot_faster_0026.jpg

 

Algumas considerações sobre o sub: eu havia comprado um Pioneer 308. Gosto muito dos Pioneer, mas acabou que deu um problema na compra desse sub e acabou na loja onde eu ia comprar. Optei pelo UXP e certamente não vou me arrepender. Gosto do timbre desse sub (já ouvi muitos) e também da versatilidade dele. Sub é muito bem acabado, terminais firmes, cordoalha grampeada na centragem (para evitar ruídos de vibração), conjunto de suspensão firme, acabamento muito bom, conjunto magnético grande e pesado. Além do que, ao vivo o sub causa impacto pelo tamanho (talvez seja acabamento plástico que envolve o conjunto magnético) e por ser muito bonito. Agora é fazer a caixa e postar as impressões depois de ver tocando forte.

Editado por Faster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auahuahuahauaha

qnto tempo tem o raodstar escondido?? hehe

 

ei a bolinha do "0" e do "6" tao seguras como?

 

os produtos da bosh realmente sao fodas makita tbm eh otima

por isso tbm o preço pra comprar so se for pra trabalhar com isso

pra ser um hobby axo q as ferramentas da skill dao pro galho

tenho interesse em aprender tbm usar a tico-tico

 

[]-[]

 

Cara, tem uns 2 meses que ele tá mocosado viu... O 0 e o 6 que eu tô na dúvida de como fixar. Tem um esquema tipo aqueles amplificadores que parecem estar flutuando mas que na realidade usam uma base prá dar aquele efeito. Isso que eu tô pensando em fazer. Eu esqueci de citar, mas a Skill também tem excelentes ferramentas com preço excelente.

 

Não tem muito segredo não. Pega uma chapa, desenha alguma coisa detalhada e faz os recortes... Quebra a cabeça no começo, mas depois pega a manha.

 

Sobre prender o 0 e 6, acho que usando nas estremidades um tubo de aço escovado ia ficar show... prendendo a bolinha do centro...

 

O trabalho ta show... Queria ter espaço para comprar ferramentas e fazer esse tipo de trabalho...

 

xD

 

Pensei nisso também. Tenho uns pedaços de tudo de alumínio em casa e se polir fica bacana. Valeu pelo elogio. Na realidade eu não tenho tanto espaço, principalmente prás ferramentas, pois minha garagem não é tão grande. Mas dá prá acomodar alguma ou outra coisa.

 

Parece eu na tico tico huhUihuHU

 

Belo trampo! :legal:

 

uahuahuuhahua... Valeu mano.

 

cara tah ficando muito show msm, sobre os miolos do 0 e do 6 com acrilico por baixo com uma luz neon azul iluminando ia fica rox.. ou então com umas barrinha de acrilico pegando e 4 pontos fazendo um + por baixo, com um acrilico bem fininho ficaria quase invisivel.

 

Se o esquema que eu tô pensando do suporte não der certo, eu quero fechar com acrílico mesmo... Fica mais fácil de resolver o problema, mas eu acho que abafa muito o grave dentro do porta-mala. Além do que fiz orçamento de uma placa do tamanho do 206 vazado de acrílico cristal com 1 cm de expessura e fica em R$112,00.

 

parabens cara, criatividade nota 10

 

Opa, valeu Diego. Eu acho que a hora que ficar pronto vai ficar bacana cara. Tô ansioso prá ver isso tudo revestido e montado no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...