Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rodrigo toebe

(Opniões) Honda Fit 2008

Recommended Posts

Fala galera, stou montando um SQ no Fit 2008 da minha irmã, e estou com algumas duvidas:

O que ja comprei é:

HU: dvd 3150

kit: T162S

E só. Próximo passo, amp. e sub. Mas como comprei no Guay, e ela não ta acostumada com altas sifras, o amp sera o T 400-4 que sta 520 pila, acho que vai ser esse. Mas sub? O p3 4ohm vai legal? ou o 10w0 é infinitamente melhor?

Instalarei como de costume no minha loja de sempre, soundforce, em curita, com pezinhos selados entre 3 e 4L e tw no espia cruzados! Rca pencei em algo basico, como streetwires, o que acham? E speackercables, o que recondam? Lembrando que é um SQ!

Box? Eu prefiro dutado, e vcs? Pois é pouca potencia!

Desde ja, agradeço opniões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pouca potência o P3 ja está descartado porque ele é faminto.

Quanto ao 10w0 ser melhor depende dos aspectos, para uma mulher normal acredito que seja mais adequado sim. Mas tem mina que gosta de beis neh.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Um mid de 6" em pezinho de 3 a 4L?

Muito pouco.

VAi de selada com um sub de 10" para não perder muito espaço, principalmente pq no Fit tem aquele esquema dos bancos q é legal não perder.

ABs

PAulo

Compartilhar este post

Link para o post

Um mid de 6" em pezinho de 3 a 4L?

Muito pouco.

VAi de selada com um sub de 10" para não perder muito espaço, principalmente pq no Fit tem aquele esquema dos bancos q é legal não perder.

ABs

PAulo

Mas acho que toca melhor que na porta sem tratamento, e sem fala no direcionamento! Ruim não fica. E cabo pra falante, o que recomendam?

Valew!

E sub, o w0 novo ta carinho pra caraca, dei uma olhada no p1 e ta bem mais em conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pouca potência o P3 ja está descartado porque ele é faminto.

Quanto ao 10w0 ser melhor depende dos aspectos, para uma mulher normal acredito que seja mais adequado sim. Mas tem mina que gosta de beis neh.

Vlw

E o P1? A diferença de preço é boa!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Por 450 vc compra o audiophonic 1700 , que vai tocar melhor que o t400...

Mas ele é 1 canal, vou comprar o T-400 pq vai toca tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem pra opinar em relação a cabos??? Tamanhos??? Modelos??? O P1 vai?

Obrigado pela ajuda e boas instalações e ja tomei varias hahahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

dae galera, refazendo as contas, to pensando em fazer a cabeça da minha irmã pra pegar um apx 4361! O T 400-4 vai sair o mesmo preço no final, sem falar que o clarion é mto melhor!

O sub pensei tb o da clarion, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

O bridge do 4361 da 320wrms a 4ohms, entao tem que achar algum sub da clarion que tenha no maximo 300wrms.

Mas 250w seria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O bridge do 4361 da 320wrms a 4ohms, entao tem que achar algum sub da clarion que tenha no maximo 300wrms.

Mas 250w seria melhor.

dae brod,

bacana esse bridge do clarion, bacana seria un 10w0! Os clarion são mto parrudos?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá mais de 320W einh... :vts

Já testei o meu e passou disso!

w0 é legal =)

Compartilhar este post

Link para o post

se não ligar muito pra spl o w0 vai muito bem, se quiser algo um pouco mais forte um nar sw3 tbm acho q cairia bem no projeto não ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ta facil achar e com preços bons, pq vc num da uma olhada nos subs helix? Alem dele tem o amp db four, que não é tão

"violento" quanto o clarion 4361 (que é um dos meus sonhos de consumo), mas deve ser bom bagaray.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que ta facil achar e com preços bons, pq vc num da uma olhada nos subs helix? Alem dele tem o amp db four, que não é tão

"violento" quanto o clarion 4361 (que é um dos meus sonhos de consumo), mas deve ser bom bagaray.

Sub helix nunca ouvi, mas deve ser bom! Mas dei uma olhada no woofers e os subs tem um preço equiparado aos w0 e tal!

O db seria o darckblue? Tb deve ser coisa boa, mas o clarion e mais fortinho, hehe!

Compartilhar este post

Link para o post

se não ligar muito pra spl o w0 vai muito bem, se quiser algo um pouco mais forte um nar sw3 tbm acho q cairia bem no projeto não ?

abs

É, spl eu gosto, mas como a barca é da imnha irmã... Acho que o w0 cai mto bem. o problema é o preço, 600 pila o mais em conta até agora.

Acho que o nar é mais em conta ein!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

bão... falando como ex-dono-de-Fit-que-gosta-de-som (e desmonta os carros que tem):

Atenta pro fato que o Fit não tem espaço pra pezinhos... troca uma idéia com o instalador antes. Pezinho com falante 6" então, difícil... se tirar 2 litros alí, já incomoda pra usar. Tive um, estudei pacas o carro, honestamente não recomendaria pezinhos pra ele. Vai num mid bom de porta, 6" mesmo... pode ser este do kit RF comentado aí em cima, rende bem, a porta dele é boa (pra médios-graves ao menos - falta direcionamento, mas não dá pra ter muito disso em porta original...). Tweeter, é tranquilo montar nas janelinhas, ou à frente delas, discreto... o carro é bom de acústica, o acabamento é firme, não dá medo desmontar. Pensa num amp que não consuma muito, vc. tá limitado pela bateria (28a original, 45a máximo paralela), um bom 4 canais (como os que vc. sugeriu, clarion, fosgate, ou os outros que apareceram no tópico) dá conta de tocar bem um sistema no Fit... eu procuraria tbem um sub 'leve', o RF P1, JL10w0, O Hertz citado acima, nada que exija muito amp... ganhe o jogo na eficiência.

abração, e boa sorte aí com o Honda!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bão... falando como ex-dono-de-Fit-que-gosta-de-som (e desmonta os carros que tem):

Atenta pro fato que o Fit não tem espaço pra pezinhos... troca uma idéia com o instalador antes. Pezinho com falante 6" então, difícil... se tirar 2 litros alí, já incomoda pra usar. Tive um, estudei pacas o carro, honestamente não recomendaria pezinhos pra ele. Vai num mid bom de porta, 6" mesmo... pode ser este do kit RF comentado aí em cima, rende bem, a porta dele é boa (pra médios-graves ao menos - falta direcionamento, mas não dá pra ter muito disso em porta original...). Tweeter, é tranquilo montar nas janelinhas, ou à frente delas, discreto... o carro é bom de acústica, o acabamento é firme, não dá medo desmontar. Pensa num amp que não consuma muito, vc. tá limitado pela bateria (28a original, 45a máximo paralela), um bom 4 canais (como os que vc. sugeriu, clarion, fosgate, ou os outros que apareceram no tópico) dá conta de tocar bem um sistema no Fit... eu procuraria tbem um sub 'leve', o RF P1, JL10w0, O Hertz citado acima, nada que exija muito amp... ganhe o jogo na eficiência.

abração, e boa sorte aí com o Honda!!! :legal:

Valeu RiQuati, é meio pequeno mesmo o espaço pra pezinhos, ainda mais esse que é automatico.

Bah, mas se for pra colocar nas portas tem que fazer um tratamento nelas, e tenho medo que um dia descole e grude no vidro, ela vai fica loca...

Acabamento dos honda são bacana mesmo. O duro é essa batera, trocamos ela esses dias, e parece de uno, nada contra ao uno, mas a bateria dele ainda é menor que a do fit, hehe. Ao menos é de marca boa. Que bom que tem uma boa acustica, não sabia.

Vo troca uma idea com ela e ve se consigo convenser ela a ir de w0, mas o p1 é mais em conta,

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá mais de 320W einh... :vts

Já testei o meu e passou disso!

w0 é legal =)

Fala Jão, to mto loco!!!

No prox. camp. vamo troca idea!!! Desde que seja em Curita e toma varias gelada, haha... Boa né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...