Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarcosBittencourt

Comprando o primeiro carro

Recommended Posts

Boa tarde galera,

 

Final do mes estou completando os esperados 18 anos, porém ainda não decidi o carro que vou pegar.

 

Sou apaixonado pelo new civic, aquele interior dele é demais, com um dvd 2din fica perfeito. E sem falar em todo o seu "charme".

Mas pesquisando pela net, vejo muitos comentarios a respeito desse carro, bons e ruins, e assim fica sempre uma duvida e acaba abrindo possibilidades para outros carros, Kia new Cerato e o Hyundai i30.

Gostei do Cerato por ser bem parecido com o civic, e o painel é elegante, e o i30 por toda a tecnologia que ele tem - vejo varios comparativos com a 118i, carro superior - porém ainda prefiro um dos sedãs.

O que não me agrada nos coreanos, é que vai saber se são carros resistentes e o principal, a desvalorização, por serem carros zeros e lançamentos. O seguro seria no nome de minha mae, o que o deixaria mais barato.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo Parabéns

 

e que presente hein!!!

 

Indo ao que interessa, o que voce busca em um carro?

 

Conforto, economia, segurança, motor, tecnologia, ou chamar a atenção?

 

Uma boa pergunta é qual é o limite max do presentinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum ta enchendo de endinheirados ultimamente ein hehehe

 

 

Eu ia de cerato mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fugiria de coreanos, para ser sincero, iria com os tradicionais (vectra, focus etc), alemães (c30 com promoção legal einh!) ou japoneses.

 

Coreano pode estar acertando, mas eu ainda tenho um pé atrás. Daqui a uns 10 anos sei que será diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos citados eu iria de Civic, carro que já tá no mercado a um bom tempo, tem um conjunto equilibrado, ainda está bem atual, e se enjoar (duvído), é fácil de passar pra frente.

 

PS. Independente do carro, juízo, aproveite com saúde e cuide muito bem, tem gente que trabalha a vida toda e não consegue comprar uma viatura dessas, e você está tendo a oportunidade de começar por cima já hehe, boa sorte aí! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera,

 

O que eu procuro num carro:

segurança, motor, tecnologia, chamar a atenção -to fazendo 18 :rolleyes: -, por isso que os coreanos me chamaram a atenção.

Eu ate dei uma olhada nos Subaru e no C30, mas pensa no seguro e manutenção, nenhuma das duas tem concessionaria na minha cidade(Joinville-sc) a mais proximas são ctba, 120km, ou floripa, 150km. Só vou ganhar o carro, o resto eu que vou ter que bancar, entao seria um pouco de exagero um carro desses nesse momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera,

 

O que eu procuro num carro:

segurança, motor, tecnologia, chamar a atenção -to fazendo 18 :rolleyes: -, por isso que os coreanos me chamaram a atenção.

Eu ate dei uma olhada nos Subaru e no C30, mas pensa no seguro e manutenção, nenhuma das duas tem concessionaria na minha cidade(Joinville-sc) a mais proximas são ctba, 120km, ou floripa, 150km. Só vou ganhar o carro, o resto eu que vou ter que bancar, entao seria um pouco de exagero um carro desses nesse momento.

 

Eu iria de new focus pelo que vc disse ai acima

 

Segurança - focus tem suspensao independente nas 4

Motor - 145 hp manual e carro sentado no chao é bastante interessante.

Tecnologia - A ford é o fabricante que traz os carros para o Brasil mais parecidos com os que andam la fora.

Chamar a atenção - É o maior hatch que eu vi da categoria sendo maior que a maioria dos sedans fabricados aqui alem de ter um visual mt jovem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de new focus pelo que vc disse ai acima

 

Segurança - focus tem suspensao independente nas 4

Uno também. Falar independente nas 4 não significa mais do que um dado aleatório, para mim.

Motor - 145 hp manual e carro sentado no chao é bastante interessante.

Aqui não discordo, já tive esse motor em outro carro e realmente é interessante.

Tecnologia - A ford é o fabricante que traz os carros para o Brasil mais parecidos com os que andam la fora.

Não significa que trazem os tops, ou que a tecnologia é boa. Aliás, já vão lançar outro focus lá fora...

Chamar a atenção - É o maior hatch que eu vi da categoria sendo maior que a maioria dos sedans fabricados aqui alem de ter um visual mt jovem.

Chama mesmo, mas prepare o rodão e xenon.

 

Claro que, dentre as opções, excluindo Subaru, eu ficaria em sérias dúvidas entre Focus e Vectra.... Com certeza pegaria o vectra no final, mas por favoritismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que, dentre as opções, excluindo Subaru, eu ficaria em sérias dúvidas entre Focus e Vectra.... Com certeza pegaria o vectra no final, mas por favoritismo.

 

Boy eh otra coisa :D:D

 

Mais ae, axo o new civic show, msm sendo sedan, cai bem com a galera mais nova ;P

 

Otro que axo fera eh o vectra GT, o vectra 'bola', muito show tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boy eh otra coisa :D:D

 

Mais ae, axo o new civic show, msm sendo sedan, cai bem com a galera mais nova ;P

 

Otro que axo fera eh o vectra GT, o vectra 'bola', muito show tb!

 

 

Voce quer dizer o "Novo" Astra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Focus Hatch, esperava um pouquinho e pegava um 2.0 flex, mas entre esse, Civic, Cerato e i30, nessa ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na cidade tem um desses... e posso garantir que chama atençao, e é bonito.

Como vc disse que vai bancar manutenção... da um tempo com coreanos hehehe

 

3540179177_0fd652943d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um carro compatível com sua idade...

 

18 anos andando de new civic... é brincadeira !!!

 

Mas gosto é gosto. E cada um sabe o que faz...

 

Eu iria de i30 !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fugiria de coreanos, para ser sincero, iria com os tradicionais (vectra, focus etc), alemães (c30 com promoção legal einh!) ou japoneses (civic).

 

Coreano pode estar acertando, mas eu ainda tenho um pé atrás. Daqui a uns 10 anos sei que será diferente!

É esse o meu receio, apesar da garantia de 5 anos -i30- , que realmente chama a atenção, são coreanos.

 

Que tal um New Focus?

 

Tem um painel bonitinho e o Ghia tem Teto Solar :)

Mas pelo valor, "compensaria" um i30

 

O Civic não é compativel pra minha idade? Não intendi essa, se for assim para que existir o SI?

Editado por MarcosBittencourt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ... entre o i30 e o New Focus eu iria com o último viu ... e isso porque eu dirijo o i30 todo santo dia.

 

 

New Civic? Tem tanto carro mais interessante ... A não ser que pegue o SI de uma vez.

 

EDIT: e não tenho nada contra os carros coreanos atuais ... muito pelo contrário. São superiores em praticamente tudo quando comparados aos nossos lixos nacionais que tanto amamos. Só que o Focus é um carro de alto potencial, que pouca gente conhece ...

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você está em dúvida nesses 3, a melhor coisa a fazer é um test-drive em todos...

 

Outra coisa, pensando em desvalorização, quanto tempo você pretende ficar com o carro? 1 ano, 2 no máximo? Se for isso, tudo bem pensar em desvalorização, caso contrária, no meu pensamento, elimine isso, afinal você quer um carro PARA VOCÊ curti, e dependendo quanto tempo for ficar com ele, não influenciará muito na sua escolha...

 

PS.: parabéns, e como o Beto disse, muito juízo e use seja qual for com sabedoria...

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se você está em dúvida nesses 3, a melhor coisa a fazer é um test-drive em todos...

 

Outra coisa, pensando em desvalorização, quanto tempo você pretende ficar com o carro? 1 ano, 2 no máximo? Se for isso, tudo bem pensar em desvalorização, caso contrária, no meu pensamento, elimine isso, afinal você quer um carro PARA VOCÊ curti, e dependendo quanto tempo for ficar com ele, não influenciará muito na sua escolha...

 

PS.: parabéns, e como o Beto disse, muito juízo e use seja qual for com sabedoria...

Abraço...

 

Pois é, acho que é o mais ideal fazer um TestDrive mesmo, nao havia pensado nisso.

Mas ja me imagino dentro do Civic branco, com uns rodao, vou acabar comprando na emoção, to ate vendo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...