Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lundquist

Ajude-me a Decidir

Recommended Posts

Ola galera do forum, sou novissimo aqui, estou com dúvida quanto ao som que quero instalr, um som básico, só pra curtir com a mina na balada. Bom estou disposto a gastar no max. 1.500,00 reais, o que achei até agora foi isso:

 

Caixa p/grave Dupla 12" Dutada por R$ 120,00

Auto Falante Subwoofer Pioneer Ts-w308 d4 12 1400 Watts 2x190 = R$ 380,00

Super Tweeter Hinor H5i320 120wrms c/ Capacitor 2x50 = R$ 100,00

Kit 02 Drivers Equipbass D-2500 + 02 Cornetas 220w Rms R$ 90,00

Aero-Duto 4pl Caixa Acustica R$ 6,00

Tela De Aço Para Alto - 12 Pol. C/ Garras 2x10 R$ 20,00

Amplificador Corzus 5 Canais 4.1 Pr5100 420wrms R$ 296,00

Mão de Obra Som R$ 40,00

Fio 2 x 0,5 Cristal 5m R$ 5,00

Fio 2 x 1,0 Cristal 10m R$ 13,00

Fio 2 x 2,50 Cristal 10mm R$ 34,50

Cabo Bateria 6.0MM 8m R$ 31,2

Porta Fusivel Max C/ Tampa - Importado R$ 11,90

Fusivel Max - 30/40/50/60/80/100 Amp. R$ 3,6

Conector - 8 vias R$ 7,5

 

Da uns 1.160,00 reais, mas eu to na dúvida dos sub´s. Pego dois Pioneer Ts-w308 d4 ou dois Nitro Sypder? a Diferença é de 10 reais a mais em cada um, falta algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensou em alternador ou carregador? Baterias? Cabos bem dimensionados? Caixa de qualidade (MDF 20mm pelo menos)...e outras mil coisas?

 

Abrass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pensei ainda, até mesmo porque isso quem fara é uma empresa de acessórios, som e tuning aqui da cidade, só quero as peças pra sair mais barato, assim pago mão de obra, fiação e etc...

 

Um exemplo, o módulo eles vendem aqui por 429,90 e como viram eu consigo ele por 296,00, eles querem 190,00 em cada af. de 12" buster combat de 200wts, o pioneer tem 400 pelo mesmo valor o spyder tem 700 e é 10,00 mais caro.

Editado por Lundquist

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Cabo Bateria 6.0MM 8m R$ 31,2'' hahahahahah

 

pode botar mais grana ai de 21mm pra cima se nao vai torra tudo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador Corzus 5 Canais 4.1 Pr5100 420wrms R$ 296,00

 

Então o cabo eu coloquei por cima pois só sabia o valor daquele, 21mm, ja vou alterar e procurar os preços.

 

Mas galera, quanto a minha pergunta, qual dos sub´s?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador Corzus 5 Canais 4.1 Pr5100 420wrms R$ 296,00

 

Então o cabo eu coloquei por cima pois só sabia o valor daquele, 21mm, ja vou alterar e procurar os preços.

 

Mas galera, quanto a minha pergunta, qual dos sub´s?

 

pioneer 308!!!

 

tõ quase comprando um tb!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador Corzus 5 Canais 4.1 Pr5100 420wrms R$ 296,00

 

Então o cabo eu coloquei por cima pois só sabia o valor daquele, 21mm, ja vou alterar e procurar os preços.

 

Mas galera, quanto a minha pergunta, qual dos sub´s?

 

esse ampli da 140W no canal mono, e vc vai colocar 2 308 de 400W cada??

 

acho q vai ficar meio fraco...

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Cabo Bateria 6.0MM 8m R$ 31,2'' hahahahahah

 

pode botar mais grana ai de 21mm pra cima se nao vai torra tudo!!

 

 

 

Discordo, 16MM serve, se quizer por maior melhor!

 

Esse Corzus é para tudo?

Pra 2 308? é pouco cara, muito pouco!

Uma combinação muito usada para 2 pioneer é um Roadstar 1200D

esse sim tocaria legal teus subs,

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... Esse amp deve tocar nem o Stereo direito, imagina 2 308?! Pode partir para 1 AMP digital bom so para os 308...E pro resto axo que esse amp ai deve guentar...

 

E sobre o cabo, para esse AMP 4.1 16mm já ta mais do que suficiente... Agora pro modulo de grave é 21mm... E outra, 8M de cabo? Tu vai ligar isso em caminhote ou oque?! HASUIEHASUIe mas é melhor sobrar do que faltar xD

 

Vai uma dica, le um pouco os artigos do AUTOSOM que você vai entender um pouco mais, pelo menos refente a potencia e talz, qual cabo usar, essas coisas...

Editado por HobbiT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara c ta indo no caminho certo .. mas tipo mexe com essas telas com garra ae nao q eh fei pa caraiii

 

tipo pega o pioneer mesmo q ele ate toca +/- de maala aberta.. j ao spyder eh bom soh pra dentro...

 

e tipo seu problema ae eh o modulo e a fiacao pro modulo

 

esse modulo ae eh muuuuuuuiiitoo fraco pra gerar seu sistema.. e tipo se vc dispoem de 1500 conto da pra vc

colocar um modulo bem melhor!

.. tipo se quer um modulo soh pra toca tudo .. ja vi power one mandando ate bem... mas se quer algo melhor coloca

pelo menos uma RS 1200D pro grave

e um modulo de uns 200 rms pra tocar dois drvers e dois tweeters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu adoro fóruns... Se eu tivesse ido na loja e ja mandado os cara instala o que eles me passaram tinha ficado na mão.

 

Melhor eu ficar com 308 d4 e quanto ao módulo, esse Roadstar 1200 ta quase o preço do corzus aqui na cidade, é pra acaba mesmo, ja a fiação 16mm da? Deve ta uns 15,00 reais o metro? quantos metros dariam?

 

É necessário um segundo amplificador, no caso qual recomendam?

Editado por Lundquist

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar pesquise bastante para não se arrepender depois.

 

Se optar pelo que realmente já está vendo, coloque de módulo o Roadstar 5.1.

É um módulo bom em custo x benefício para o que você quer.

Tendo ele não precisa de outro módulo no sistema, mas pense em cabos e bateria adequados.

 

Ele é pouco mais caro que um RS 1200d mas tem praticamente um deste na sua saída para sub.

 

Compre e coloque as coisas aos poucos para não precisar trocar depois.

 

Abraço.

 

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Explosound 6000d? Presta?

 

Vou pesquisar bastante antes de comprar, não vou montar pra ja este som, ainda é um projeto, bom, to vendo que vou ter que gastar uns 2.000,00 né, mais que isso nem adianta.

 

Quem tem mais experiencia ai me diga, quanto sairia toda a fiação mais ou menos, vou precisar da bateria, queria tbm um voltimetro, mas isso acha por menos de 100,00.

 

O total aqui com o Rs 1200d, sem fiação e bateria deu 1220,00, levei em conta um valor por alto da caixa.

 

A Bateria teria que ser uma especifica pra som né? Vi a SPL 700 por 365,00, vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse explosound também serve!

O RS 1200D é mais conhecido e é guerreiro. Já ouvi bons relatos de alguns explosound, esse em particular eu desconheço.

Instalei ontem no carro do meu amigo um explosound de 600w rms, muito bom e barato!

Com uns 700 reais dá pra comprar esse explosound 6000D e mais um Modulo Explosound 600w Rms.

Comprei o módulo com o user 'guto2005' mais barato que todos do ML.

 

Outra boa dica é o Roadstar 5.1 fica legal no teu sistema.

 

 

Os cabos de 16mm automotivos mesmo são caros, de 10 reais pra cima.. meu colega comprou esses dias cabos 16mm por R$ 3,80, porém são cabos residenciais, possui 16mm igual, porém a capa protetora nao é tão bonita e tal, os cabos automotivos na maioria das vezes é siliconado..

 

Até mais, :legal:

 

 

EDIT: A bateria nao precisa ser específica pra som não, na maioria dos casos essas baterias só tem um adesivo 'automotivo' na frente e nada de mais!

Ve quantos que sai uma bateria de uns 100 ou 150a 'normal' mesmo, é mais ou menos esse preço.

Editado por msseu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta complicado isso, acabei de chegar em casa, fui em mais uma loja daqui, putss decepção, olha só, o cara me cobrou 1.830,00 por dois Sub´s Selenium (542,00), duas cornetas d-250x (342,00), dois twitter´s st-200 (162,00), um módulo pr-5100 (431,00, putss deve se o melhor que tem na cidade, todo mundo recomenda), 253,00 na caixa, haha 35,00 na fiação, 25,00 do cabo, mais 40 da maão de obra. Bom de brinde eu ganharia o i.film...

 

Bom ele me falou mal do sub da pioneer, disse que só presta pra som pra dentro, que esse selenium que nem o modelo ele marcou serve pra tudo.

 

A fiação anterior ta de bom tamanho? Assim me concentro apenas em cabo, bateria e no tal outro módulo...

 

Putss acho que uma caixa sob encomenda vai sair mais caro que o esperado né?

 

 

Quanto ao cabo, uns 5 metros da? Achei 5mts por 46,00 reais.

Se o cabo servir falta a bateria e esse outro módulo, mais o valor da caixa dutada.

Editado por Lundquist

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jah tem player ?

 

Tenho sim, bom meu pai tem né, um Pioneer com 2 6x9 1000w h-buster atras e mais dois 6 nas portas.

 

Só pra atualizar, o Selenium é o modelo FLEX 12SW14A
Editado por Lundquist

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse ampli da 140W no canal mono, e vc vai colocar 2 308 de 400W cada??

 

acho q vai ficar meio fraco...

 

abrass

 

Tem gente ai perguntando se ele pensou em alternador vc acha q o cara ta bem "acessorado"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...