Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafa298

D405 x D250X

Recommended Posts

Galera o seguinte

 

4 d250x tocam absurdo e sao drives acesssiveis... enquanto que a 405 eh bem mais cara... porem nunca vi melhor nunca ouvi... eh verdade que duas gritam mais que 4 d250x? Qual a diferença afinal pra quem tem conhecimento?

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o seguinte

 

4 d250x tocam absurdo e sao drives acesssiveis... enquanto que a 405 eh bem mais cara... porem nunca vi melhor nunca ouvi... eh verdade que duas gritam mais que 4 d250x? Qual a diferença afinal pra quem tem conhecimento?

 

 

Obrigado

 

 

A 405 TOCA BEM MELHOR COM MAIS NITIDEZ, UMA DELA EQUIVALE A PELO MENOS 6 250X

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o seguinte

 

4 d250x tocam absurdo e sao drives acesssiveis... enquanto que a 405 eh bem mais cara... porem nunca vi melhor nunca ouvi... eh verdade que duas gritam mais que 4 d250x? Qual a diferença afinal pra quem tem conhecimento?

 

 

Obrigado

 

 

eu não troco 2 D405 no meu Set por 10 D250X....

 

considerando qualidade .... 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive os 2 conjuntos

 

4 d250x = fusca

2 d405 = ferrari

 

nem preciso falar mais nada hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive os 2 conjuntos

 

4 d250x = fusca

2 d405 = ferrari

 

nem preciso falar mais nada hand26

:+1

auhauhauahua

 

rapz pelo q eu ouvi do trio do nocturne ele tinha 4 d-250x(eu achava muito ruim)

qndo trocou por 2 405 PQP ficou perfeito

axo q eh como o meirelles flw...10 250x nao bate 2 405 nao

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que 10 D250x não bate 2 D405...

 

Quanto mais cornetas, pior. Há um efeito destrutivo muito grande, então sempre deve-se usar a menor quantidade possível.

 

E sim, D405 tem som melhor... mas cada coisa com sua aplicação, é um driver de 2", mais sensível, sobe menos e exige tweeters melhores também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi galera...

 

mas tirando a qualidade...

 

estas 2 405 gritam + que 4 d250x?

 

a boca HL47-50SLF aumenta desempenho da 405 ou poderia utilizar alguma boca mais acessivel? alguma indicaçao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que 10 D250x não bate 2 D405...

 

Quanto mais cornetas, pior. Há um efeito destrutivo muito grande, então sempre deve-se usar a menor quantidade possível.

 

E sim, D405 tem som melhor... mas cada coisa com sua aplicação, é um driver de 2", mais sensível, sobe menos e exige tweeters melhores também.

 

claro... entendo... detesto corneta... mas tem um vizinho meu aki que tem 2 cara preta + 4 d250x vo te fala viuu vai incomoda p laaa... nem tem como ver TV nao.... to afim de encomoda ele um poco tb... huahahuaua ST 350 eu vo utilizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que 10 D250x não bate 2 D405...

 

Quanto mais cornetas, pior. Há um efeito destrutivo muito grande, então sempre deve-se usar a menor quantidade possível.

 

E sim, D405 tem som melhor... mas cada coisa com sua aplicação, é um driver de 2", mais sensível, sobe menos e exige tweeters melhores também.

 

na verdade, se ele conseguisse projetar um guia de ondas eficiente, conseguiria fazer as 10 D250x bater as 205... masss.. se fazer guia de onda fosse fácill............................

 

Em termos de SPL e potencia suportada, uma D405 bem regulada (leia-se com BOM corte) e devidamente alimentada (um bridge do fosgate 400.4) consegue calar facilmente 6 D250x (já comprovei na pratica!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade, se ele conseguisse projetar um guia de ondas eficiente, conseguiria fazer as 10 D250x bater as 205... masss.. se fazer guia de onda fosse fácill............................

 

Em termos de SPL e potencia suportada, uma D405 bem regulada (leia-se com BOM corte) e devidamente alimentada (um bridge do fosgate 400.4) consegue calar facilmente 6 D250x (já comprovei na pratica!)

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo isso n prática...

eu tenho 2x d250x + 2x st324 em uma caixa e na outra caixa tenho 2x snake sd3051ti

simplesmente quando ligo todas no roadstar vc acha q as d250x estão desligadas, ainda desligo as snake pra v e tocam muiiiiiiiito baixo em comparação a snake, é tanto q nem uso, deixava 2 canais do amp sem usar pq n via nessecidade de usalas...

 

 

ahh e se vc poder usar as hl47-50 no lugar de outras cornetas pode usar sem dúvidas, tenho uma parada aqui, mas pretendo compra mais outra pra usar o par certinho... n sei se é verdade mas já vi nego aqui falando q 1x d405 em hl4750 é quase 2x d405 em hl-1450, n dúvido muito n

Editado por lilofsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo isso n prática...

eu tenho 2x d250x + 2x st324 em uma caixa e na outra caixa tenho 2x snake sd3051ti

simplesmente quando ligo todas no roadstar vc acha q as d250x estão desligadas, ainda desligo as snake pra v e tocam muiiiiiiiito baixo em comparação a snake, é tanto q nem uso, deixava 2 canais do amp sem usar pq n via nessecidade de usalas...

 

 

ahh e se vc poder usar as hl47-50 no lugar de outras cornetas pode usar sem dúvidas, tenho uma parada aqui, mas pretendo compra mais outra pra usar o par certinho... n sei se é verdade mas já vi nego aqui falando q 1x d405 em hl4750 é quase 2x d405 em hl-1450, n dúvido muito n

 

Lilo isso se deve ao angulo que a 4750 expande o som. Se compararmos ambas as cornetas e ficarmos a uma media distancia(10mts) e em frente a propagação do som verá que essa diferença é minima. Essa diferença se torna maior quando existe um deslocamento na horizontal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade, se ele conseguisse projetar um guia de ondas eficiente, conseguiria fazer as 10 D250x bater as 205... masss.. se fazer guia de onda fosse fácill............................

 

Em termos de SPL e potencia suportada, uma D405 bem regulada (leia-se com BOM corte) e devidamente alimentada (um bridge do fosgate 400.4) consegue calar facilmente 6 D250x (já comprovei na pratica!)

 

Não é difícil não...

 

É claro, exige estudo e vontade de fazer... pois não é o primeiro desenho nem a primeira montagem que vai ficar boa...

 

Mas pode-se fazer um arranjo parecido com as boaas e velhas multicelulares:

 

pa-f3.jpg

 

CH803BW-1.jpg

 

CH-808W-2.jpg

 

CH805-Throat-Horn-2.jpg

 

Em madeira! Umas tetéias! :vts

 

Fazendo arranjos parecidos dá pra botar um bando de D250x tocando de forma correta. Basta acertar os ângulos de dispersão.

 

Vantagens? Muitas... graande área de cobertura (devido à dispersão horizontal e lateral do conjunto todo), além de cobrir grandes distâncias também... Enquanto um driver de 2" não conseguiria unir as duas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é difícil não...

 

É claro, exige estudo e vontade de fazer... pois não é o primeiro desenho nem a primeira montagem que vai ficar boa...

 

Mas pode-se fazer um arranjo parecido com as boaas e velhas multicelulares:

 

Em madeira! Umas tetéias! :vts

 

Fazendo arranjos parecidos dá pra botar um bando de D250x tocando de forma correta. Basta acertar os ângulos de dispersão.

 

Vantagens? Muitas... graande área de cobertura (devido à dispersão horizontal e lateral do conjunto todo), além de cobrir grandes distâncias também... Enquanto um driver de 2" não conseguiria unir as duas coisas...

 

Sem falar que ficaria Lindhu na mala de um carro... rs

 

Mas que seria eficiente isso não tenha duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fazer um grafitti nele, com verde, rosa e amarelo fosforecentes, meter umas luzes negras... só sucesso! Hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só fazer um grafitti nele, com verde, rosa e amarelo fosforecentes, meter umas luzes negras... só sucesso! Hehehehehe

 

pq vc sempre tem que falar dos goianos????? :vts :vts :vts :vts

 

uahuahuahahuahuahuahuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o seguinte

 

4 d250x tocam absurdo e sao drives acesssiveis... enquanto que a 405 eh bem mais cara... porem nunca vi melhor nunca ouvi... eh verdade que duas gritam mais que 4 d250x? Qual a diferença afinal pra quem tem conhecimento?

 

 

Obrigado

 

 

dizer que melhor que a d405 só a antiga d400, dizem que a selenium parou de fabricar a D400 pq não queimava, então eles não vendiam reparo para ela......mas dizer que a d400 da maiS médio que a d405.......ela ja toca acima de 400 hz.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq no goiás vc pode ser o cara ais feio do mundo... se brilhar na luz negra, vc faz successo! Hauhauhauhau

 

 

hauahaua

 

tem goianos aqui do forum que ta se enchendo de purpurina a noite entao hauahaua

 

 

daqui a pouco aparece um nervoso reclamando disso hauahaau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hauahaua

 

tem goianos aqui do forum que ta se enchendo de purpurina a noite entao hauahaua

 

 

daqui a pouco aparece um nervoso reclamando disso hauahaau

 

so lembrei do video do nightstar fez para mostrar o som dele... aquela luz negra na garagem.... :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico gostaria de tirar outra duvida. Vi que as 405 sao melhores que as 250x, minha pergunta eh a seguinte coloco 4 405 ou 4 3305ti ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico gostaria de tirar outra duvida. Vi que as 405 sao melhores que as 250x, minha pergunta eh a seguinte coloco 4 405 ou 4 3305ti ?

4 d405? :blink:

 

o que vc tem de grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 d405? :blink:

 

o que vc tem de grave?

 

 

2 tornados de 18, eh demais 4 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tornados de 18, eh demais 4 ?

Analisemos o que diz no próprio tópico:

 

se UMA d405 toca por umas 4 D250X (sendo muuuito pessimista) então seus 2 tornados de 18, juntamente com 4 D405, estariam sendo acompanhados por 16 250X.. Será que não é muito? rsrsrs

 

Flw..Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisemos o que diz no próprio tópico:

 

se UMA d405 toca por umas 4 D250X (sendo muuuito pessimista) então seus 2 tornados de 18, juntamente com 4 D405, estariam sendo acompanhados por 16 250X.. Será que não é muito? rsrsrs

 

Flw..Abraço :legal:

seria muito??

kkkkkkkkkk

tadinha das tornados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...