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VW Gol x Fiat Palio automatizados

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Em seu conjunto o gol é superior sim,

 

Catzo, qual é o "tal conjunto" que a revista usou pra elevar o Gol?????

 

Dizer "pelo conjunto" e não dizer o porquê, pra mim, é tipo "gostei mais de um", "papai só compra VW e vai me deserdar se eu der um FIAT como campeão", e por aí vai. O teste foi muito técnico até se dizer o tal "pelo conjunto".

 

É um projeto novo

 

Sem dúvidas. Mas será que projeto novo é sempre melhor que o velho? Em que isto exatamente conta vantagem?

 

com um bom motor

 

Sim, a Fiat também tem um bom motor ali... é claro, é o jurássico família I estuprado pra 1.8, mas que anda bem. E não é um motor que eu goste, hein...

 

mais econômico

 

E menos potente. Engraçado que, em outros testes, a 4 Rodas costuma diferenciar BEM estes ítens.

 

que freia melhor

 

Pouco melhor, menos de 10%... pra falar a verdade, menos de 5%. E isto, claro, se deve ao comportamento da suspensão... coisa óbvia.

 

E baseado em quê vc diz que ele tem menor desvalorização? Em relação aos modelos antigos, pré bomba?

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Catzo, qual é o "tal conjunto" que a revista usou pra elevar o Gol?????

 

Dizer "pelo conjunto" e não dizer o porquê, pra mim, é tipo "gostei mais de um", "papai só compra VW e vai me deserdar se eu der um FIAT como campeão", e por aí vai. O teste foi muito técnico até se dizer o tal "pelo conjunto".

 

 

 

Sem dúvidas. Mas será que projeto novo é sempre melhor que o velho? Em que isto exatamente conta vantagem?

 

 

 

Sim, a Fiat também tem um bom motor ali... é claro, é o jurássico família I estuprado pra 1.8, mas que anda bem. E não é um motor que eu goste, hein...

 

 

 

E menos potente. Engraçado que, em outros testes, a 4 Rodas costuma diferenciar BEM estes ítens.

 

 

 

Pouco melhor, menos de 10%... pra falar a verdade, menos de 5%. E isto, claro, se deve ao comportamento da suspensão... coisa óbvia.

 

E baseado em quê vc diz que ele tem menor desvalorização? Em relação aos modelos antigos, pré bomba?

 

 

Na minha interpretação o conjunto diz respeito aos os itens em que o gol se sobressaiu e que foram mecionados acima.

 

Qto ao projeto não necessariamente é melhor, mas pro mercado vc sabe que um projeto novo é mais valorizado que um projeto velho, ao menos nos seus primeiros 5 anos de vida.

 

Qto a motorização, economia, frenagem e desempenho a revista deixou bem claro que a diferença de um para o outro é muito pequena, mas existe, deixando a critério do cliente a escolha. É aquela história se o meu time perder de 1 ou 3 a 0 ele perdeu igual.

 

É de praxe as versões tops da Fiat (as básicas não dá mta diferença)desvalorizarem mais que seus concorrentes da VW no mercado de usados.

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Sem dúvidas. Mas será que projeto novo é sempre melhor que o velho? Em que isto exatamente conta vantagem?

 

 

 

 

 

 

Po kleber, vai me dizer que o G4, não foi um projeto melhor que o G3?!!!

 

 

ele tinha até duas opções de acabamento interno....

Com air-bag e sem air-bag..

 

para os desavisados, no G4 quando voce pedia Airbag o interior que vinha era da G3.

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Em seu conjunto o gol é superior sim, é um projeto novo com um bom motor, mais econômico, que freia melhor e com menor desvalorização.

A única cagada ao meu ver foram os famosos problemas de freios e o motor 1.0.

 

 

 

Hum... bom motor e freia melhor... o único problema é o freio e o motor... entendi.

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Quanto custa um astra com cabio automático? Só para saber....

 

 

Uma pesquisa rapida ....

É mais caro que o gol :P

 

TOTAL R$ 52.235,00

 

Configuração Escolhida

Ar condicionado digital inteligente / DH / Trio Elétrico / Rodas de alumínio 16" / Mostrador digital / Faróis de Neblina / Alarme / Regulagem de altura dos faróis / Retovisor eletrocrômico / Banco traseiro bi-partido 1/3 2/3 com descança braço central / Retrovisores externos, maçanetas e molduras de proteção lateral na cor do veículo / Limpador de vidro traseiro elétrico / Air Bag duplo / Aerofólio traseiro / Transmissão Automática / Piloto Automático.

 

tem mais um monte de frescurisses la no site , mas a grosso modo é isso.

 

 

 

Eu quase peguei um astra no lugar do focus. O que me fez optar pelo focus é que tenho 1,90m de altura e me senti mais confortavel no focus.

 

 

Vale uma visita também .

 

http://carros.peugeot.com.br/configurador/307HB/index.do?codigo=18&method=first

 

Como que pode nessa faixa de preço tem muito carro pra escolher ... Sinceramente não sei o que alguem ve nessas aberações

Editado por everton

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Pela minha pesquisa, para São Paulo capital, sai por 51300 o astra NO SITE. Dizem que por 49 conto você leva... Se for sem carro na troca.

 

Eu sei que um é hatch simples, de entrada, outro é hatch médio....

 

Eu sei que não dá nem para comparar...

 

Mas a 4rodas adora comparar segmentos diferentes, com o mesmo valor.

 

E ae? Quem quer apostar que gol ganharia no comparativo, do mesmo jeito, se entrasse Astra no meio? Quem, além de mim, acha que a 4rodas não serve como referência e a FIAT viajou nessa (fiat, a qual tem preços interessantes para a maioria dos modelos básicos, peca e MUITO nos modelos mais equipados). VW nem preciso falar... Acho um absurdo metade dos carros, a outra metade não vende pois é caro de mais.

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Entre os dois modelos, eu ficaria com o palio, até por ser mais bonito (pro meu gosto), e pelo gol ser um carro muito problemático.

 

Ficaria de Palio, e é o que eu to tentando fazer (nao sei se vai ter sucesso), pegar um palio 2010.

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Pela minha pesquisa, para São Paulo capital, sai por 51300 o astra NO SITE. Dizem que por 49 conto você leva... Se for sem carro na troca.

 

Eu sei que um é hatch simples, de entrada, outro é hatch médio....

 

Eu sei que não dá nem para comparar...

 

Mas a 4rodas adora comparar segmentos diferentes, com o mesmo valor.

 

E ae? Quem quer apostar que gol ganharia no comparativo, do mesmo jeito, se entrasse Astra no meio? Quem, além de mim, acha que a 4rodas não serve como referência e a FIAT viajou nessa (fiat, a qual tem preços interessantes para a maioria dos modelos básicos, peca e MUITO nos modelos mais equipados). VW nem preciso falar... Acho um absurdo metade dos carros, a outra metade não vende pois é caro de mais.

 

O astra seria ultimo colocado, com o argumento de projeto mais antigo....

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O astra seria ultimo colocado, com o argumento de projeto mais antigo....

 

Aléem de ter maior consumo. A diferença no desempenho é desconsiderada, claro... Jabá é jabá!

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Eu acho que eles se equivalem, deixando a decisão somente pela preferência ou pela forma de uso do carro.

 

Com a única ressalva que o Gol estar apresentando alguns problemas críticos.

 

Muito embora os defeitos sejam até então no 1.0, pode ter algum vício oculto no 1.6, não?

 

E a 4 Patas sempre tende para a VW...

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E a 4 Patas sempre tende para a VW...

 

O Brasileiro sempre tende para a VW

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O Brasileiro sempre tende para a VW

 

Temos que ressalvar que varia de região para região.

 

2 Exemplos disso:

Aki do PARÁ, o que prevalece é FIAT.

Ouvir falar de muita gente que em SP o que prevalece é VW.

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Fiat... [o_] Carro de argentino!

 

(assim como PSA)

 

Mas, com essas informações que eu dei, nao pode dizer que carro de brasileiro é VW...

 

Tem VÁÁÁÁRIAS exceções.

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Hum... bom motor e freia melhor... o único problema é o freio e o motor... entendi.

 

Vou desenhar:

 

- carro avaliado gol 1.6 freia melhor que o palio e tem um bom motor;

- cagada da VW freio e motor do 1.0, vou escrever mais uma vez pra tu entender 1.0.

Editado por GIII lêndea_sc

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Vou desenhar:

 

- carro avaliado gol 1.6 freia melhor que o palio e tem um bom motor;

- cagada da VW freio e motor do 1.0, vou escrever mais uma vez pra tu entender 1.0.

 

Nova estratégia dos defensores... o gol 1.0 deixou de ser gol... quando se fala em gol agora, entenda-se gol 1.6, que freia bem a anda pra caraio...

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Nova estratégia dos defensores... o gol 1.0 deixou de ser gol... quando se fala em gol agora, entenda-se gol 1.6, que freia bem a anda pra caraio...

 

Lembei da solução apresentaada pela VW aos proprietários que tinham Fox e reclamavam do fato dele não subir ladeira:

 

"Compre um Fox 1.6".

 

O mais impressionante é que eles ainda disseram que dariam desconto na troca... Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhaauhauhaauhaauhauhaau

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Nova estratégia dos defensores... o gol 1.0 deixou de ser gol... quando se fala em gol agora, entenda-se gol 1.6, que freia bem a anda pra caraio...

 

Errado. É uma mer** de gol e isso é fato consumado.

Só que a galera insiste em arrastar os problemas de uma versão pra todas as outras.

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Errado. É uma mer** de gol e isso é fato consumado.

Só que a galera insiste em arrastar os problemas de uma versão pra todas as outras.

 

Tirando o problema do motor fundindo, e do freio, o 1.6 compartilha todos os defeitos construtivos do G5, inclusive as portas batendo e os defeitos elétricos.

 

O negócio é que o 1.0 é tão problemático, que nego esquece do resto da linha.

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Lembram daquela minha morena que comprou um Cross Fox ("meu carro não é um Fox, é um Cross Fox!")?

 

 

O carro dela, ano 2008 com motor 1.6, está há alguns dias no mecânico ... o painel dá uns tilt e o carro apaga. O tal mecânico disse que não consegue resolver e não sabe quem consiga ... hoje é dia de trocar uma bobina (que não sei que diabos ela faz) e tentar fazer o carro reviver.

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Tirando o problema do motor fundindo, e do freio, o 1.6 compartilha todos os defeitos construtivos do G5, inclusive as portas batendo e os defeitos elétricos.

 

O negócio é que o 1.0 é tão problemático, que nego esquece do resto da linha.

 

Defeitos construtivos??? desconheço isso kleber a não ser aquela história do voyage que não acredito que dos outros sedãs derivados de compactos seja diferente. E os elétricos que eu saiba é só levar na concessionária que é feito o reparo sem custo algum. Detalhe, esses elétricos eram nos primeiros exemplares.

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Os elétricos são as panes elétricas, o problema do sensor de velocidade e etc.

 

Quanto ao Voyage, qqualqquer outro derivaado de sedã utiliza uma chapa diferente na traseira, e não remendo.

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Defeitos construtivos??? desconheço isso kleber a não ser aquela história do voyage que não acredito que dos outros sedãs derivados de compactos seja diferente. E os elétricos que eu saiba é só levar na concessionária que é feito o reparo sem custo algum. Detalhe, esses elétricos eram nos primeiros exemplares.

 

 

Pega fotos de um siena, fiesta sedã, corsa sedã etc... vejamos quem é quem...

 

Sobre "é so levar que arrumam"... legal né... e o cara que mora a 150 km de uma concessionária???

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Pega fotos de um siena, fiesta sedã, corsa sedã etc... vejamos quem é quem...

 

Sobre "é so levar que arrumam"... legal né... e o cara que mora a 150 km de uma concessionária???

 

O cara que mora a 150km de uma concessionária VW, GM, Fiat e Ford ele não mora, ele se esconde e lá provavelmente anda-se apenas de veículos 4x4 ou a cavalo que não é o caso do gol uiahuihuiahuaihaua....

 

Lá pro norte e nordeste eu não sei, mas aqui na região sul e sudeste qualquer cidadezinha de 5.000 habitantes tem uma concessionária.

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