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VW Gol x Fiat Palio automatizados

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Dezembro 2009

VW Gol x Fiat Palio automatizados

Os titulares das duas maiores torcidas abrem disputa também no campo dos câmbios automatizados

 

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Volkswagen Gol e Fiat Palio são adversários históricos. Um comparativo entre eles é tão disputado quanto um clássico no futebol. Desta vez, alinhamos as versões equipadas com transmissões automatizadas. De um lado, com uniforme prata, está o Gol Power 1.6 I-Motion; de outro, com camisa vermelha, o Palio 1.8 ELX Dualogic. Um analista esportivo diria que os dois têm bons retrospectos, mas que cada time vive momentos diferentes. O Gol entra em campo renovado, enquanto o Palio – apesar da boa forma conseguida graças a uma reestilização recente – espera por uma nova geração para 2011. Como em todo jogo entre grandes equipes, no entanto, o resultado do confronto é imprevisível. Quando a bola rola, tudo pode acontecer.

 

599_golpalio_12.jpg

 

Diferenciais exclusivos

Gol e Palio disputam o mesmo consumidor, mas têm táticas diferentes. A VW oferece acabamento mais cuidadoso e mecânica mais sofisticada, a preço mais elevado. Já a Fiat procura ter melhor relação custo-benefício com um carro com bom nível de equipamento a preço mais atraente. O Gol é um carro que tem acabamento de aparência simples, mas preza pela qualidade dos materiais e pelo encaixe das peças. O Palio é mais sofisticado, com a variação de materiais no painel e a aplicação de tecido macio nos bancos, mas descuida dos detalhes construtivos. Em contrapartida, o preço do Gol é mais alto que o do Palio. O Gol Power 1.6 I-Motion básico custa 39 110 reais, enquanto o Palio 1.8 ELX Dualogic básico sai por 38 030 reais (precos apurados no fechamento da reportagem, em dezembro de 2009).

 

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Os dois adversários trazem direção hidráulica, desembaçador traseiro, tomada 12 V, sistema imobilizador do motor e limpador do vidro traseiro, entre os itens de série. O Gol tem ainda abertura elétrica do porta-malas – enquanto no Palio o sistema é mecânico – e coluna de direção regulável em altura e profundidade, sendo que o Palio permite apenas ajuste na altura. Como diferenciais exclusivos, o Gol conta com pré-instalação para som com seis alto-falantes e banco do motorista com regulagem de altura. O Palio, por sua vez, adiciona uma extensa lista de itens básicos, como sistema de alerta de limite de velocidade, computador de bordo, comando de abertura do tanque de combustível, bancos antimergulho, sistema de personalização de funções My Car, Follow Me Home, sistema de corte de combustível FPS em caso de acidente e porta-óculos.

 

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Para este comparativo, as fábricas enviaram versões completas, com rodas de liga leve, frisos cromados, volante multifuncional com borboletas para acionamento do câmbio (VW) e sensores crepuscular e de chuva (Fiat), entre outros itens, ao custo de 52 171 reais para o Gol e 50 643 para o Palio. Mas, considerando modelos menos equipados que contenham essencialmente ar-condicionado, direção hidráulica, ABS e duplo airbag, o comprador do Gol deve optar pelo modelo básico mais dois pacotes de equipamentos chamados Módulo ABS e Airbag e Módulo Kit V, que além dos itens acima incluem travas, vidros e retrovisores elétricos, alarme keyless, abertura remota do portamalas, luz de leitura dianteira e chave canivete. O preço, aí, fica em 46 145 reais. No caso do Palio, é necessário encomendar os pacotes que atendem pelos nomes HSD (High Safety Drive), para ABS e airbag, e Kit Attractive, com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros com funções um-toque antiesmagamento, travas elétricas e travamento automático das poRtas a 20 km/h. Desse jeito, o preço fecha em 44949 reais.

 

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599_golpalio_07.jpg

 

Além dessas diferenças de acabamento e conteúdo, há particularidades conceituais que acompanham as marcas. A Volkswagen, por exemplo, calibra a suspensão no modo firme e comunicativo, no que diz respeito às interações com o piso. A Fiat, ao contrário, privilegia o rodar confortável, com um ajuste mais macio da suspensão. Por outro lado, na hora de temperar motor e câmbio, a VW busca a suavidade e a Fiat, a agressividade. No Gol, o motor trabalha mais redondo, com menos vibração e acelerações progressivas, enquanto as trocas de marcha do câmbio automatizado ocorrem sem trancos. Já no Palio o motor é mais ruidoso e as mudanças de marcha, mais bruscas – um comportamento acentuadamente mais esportivo. Ainda assim, vale dizer que seu câmbio Dualogic recebeu uma calibragem que oferece trocas bem mais confortáveis que no Stilo e no Linea.

 

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Equilíbrio

Os dois hatches usam transmissão do mesmo fornecedor, a Magneti Marelli. As diferenças estão na calibragem que determina o momento das mudanças (baseado no giro e na carga do motor) e na disposição do sistema no carro. No Palio, o módulo foi acoplado sobre a caixa de marchas, por isso a alavanca ficou em uma posição mais elevada, em comparação com a de um câmbio manual. Já no Gol o módulo está instalado ao lado da caixa de marchas, ocupando mais espaço lateral (o motorista não vê). Tanto Gol como Palio têm a opção das trocas de marcha no modo automático ou manual e programação esportiva, acionada por meio de uma tecla “S”, que promove mudanças mais rápidas e em rotações mais elevadas que o programa original. Para diminuir o “salto” de rotações durante as trocas, a VW encurtou as relações de segunda, terceira e quarta marchas, enquanto a Fiat optou por encurtar o diferencial, em relação à transmissão manual. Nas frenagens, o sistema da VW é mais presente, fazendo mais reduções que o da Fiat, que deixa para o freio quase todo o esforço na hora de parar. Nos dois casos, mesmo quando adota o modo manual, o motorista não precisa controlar as reduções.

 

599_golpalio_13.jpg

599_golpalio_15.jpg

 

Na pista, pode-se dizer que os dois andaram juntos. O Palio foi ligeiramente melhor nas provas de desempenho. Ele fez o tempo de 11,5 segundos, nas acelerações de 0 a 100 km/h, contra os 12,2 conseguidos pelo Gol. Nas medições de consumo, o Gol deu o troco na mesma moeda, com as médias de 7,9 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o Palio ficou com 7,5 km/l no percurso urbano e 9,3 km/l no rodoviário. A maior diferença de rendimento surgiu na hora de parar. Durante os testes de frenagem, vindo a 80 km/h, o Gol precisou de 25,5 metros para frear e o Palio gastou 27 metros. Algumas características do DNA das marcas também ficam mais evidentes durante os testes. Bom exemplo é a acuidade dos velocímetros originais. O instrumento do Gol, mais próximo do real, indicava 100 km/h, quando a velocidade mostrada pelo equipamento de teste era de 97,8 km/l. E o do Palio apontava 100 km/h aos 91,6 km/h. Outro detalhe: a direção do Palio, mais esportiva e direta, apresentou 2,75 voltas entre batentes, contra as três voltas do Gol.

 

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599_golpalio_16.jpg

 

Esse é o tipo de jogo equilibrado que muitas vezes se resolve nos descontos do árbitro. Por ter uma dirigibilidade mais precisa, a possibilidade de optar pela troca das marchas no volante (item que é opcional no VW, mas ausente no Fiat) e ser dono do projeto mais moderno, que deve permanecer sem alterações por algum tempo, o Gol consegue livrar vantagem sobre seu arquioponente e desempatar o placar a seu favor.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

599_golpalio_01.jpg

 

I-MOTION

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

A suspensão firme é típica dos Gol. A direção não exige esforço e o freio demonstrou eficiência.

★★★★

 

MOTOR E CÂMBIO

O motor tabela bem com o câmbio, e o conjunto apresenta reações mais suaves que as do rival.

★★★★

 

CARROCERIA

O design é moderno e o acabamento, embora simples, agrada pela qualidade da manufatura.

★★★★

 

VIDA A BORDO

O espaço é bom para a categoria e o motorista tem banco com regulagem de altura e volante com ajuste de altura e distância.

★★★★

 

SEGURANÇA

Freios ABS e duplo airbag são itens opcionais.

★★★

 

SEU BOLSO

Completo, ele custa cerca de 2 000 reais a mais que o Palio.

★★★

 

--------------------------------------------------------------------------------

DUALOGIC

 

599_golpalio_08.jpg

 

DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO

A suspensão suave permite que a carroceria oscile, nas curvas. A direção é rápida, mas os freios mostraram-se menos eficientes que os do Gol.

★★★

 

MOTOR E CÂMBIO

Com maior deslocamento, o motor gera mais potência e obteve melhor rendimento na pista. O câmbio tem reações mais bruscas.

★★★★

 

CARROCERIA

O visual dá sinais de cansaço, depois das sucessivas reestilizações por que passou. O acabamento é menos cuidadoso na confecção das peças.

★★★

 

VIDA A BORDO

Acomoda bem quatro ocupantes e tem mais itens de série, como computador de bordo e Follow Me Home.

★★★★

 

SEGURANÇA

O Palio tem alerta de limite de velocidade, bancos antimergulho e corte de combustível em caso de acidente de série. ABS e duplo airbag são opcionais.

★★★★

 

SEU BOLSO

Ele é mais equipado, custa menos e seu seguro tende a ser mais barato que o do Gol.

★★★★

 

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VIDA MANSA

A popularidade dos câmbios automáticos e automatizados tem crescido de forma expressiva no mercado brasileiro. O número de veículos nacionais equipados com esses tipos de transmissão passou de 2%, em 2000, para 7%, em 2008. Em 2009, deve chegar a 8%. Entre as causas para o sucesso, segundo as fábricas, estão a redução de preço dos equipamentos, em razão do desenvolvimento tecnológico, e o aumento dos congestionamentos nas grandes cidades, que submetem os motoristas ao uso cansativo da embreagem.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

VEREDICTO

Na soma das estrelas, ao lado, houve empate. O Palio atrai pela relação custo-beneficio, porque o Gol é mais caro, chegando a custar até 2 000 reais a mais na versão mais completa com conteúdos semelhantes. Mas o Gol tem melhor conjunto e se destaca pela atualidade do projeto, contra um Palio que muda em 2011.

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So faltou dizer que um é uma bomba, o concorrente, não.

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Cara, EU SABIA... No fim, o Gol ia ser o campeão... mesmo tendo pior desempenho, suspensão mais dura (o que já desbancou muito carro), acabamento pior, preço mais alto, direção mais imprecisa...

 

4 rodas é fo**... comparou os motores, mas deu 4 estrelas pros dois, mesmo o gol tendo menor desempenho... "Mas o Gol tem melhor conjunto"...

 

Qual conjunto????

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.... mas que cada time vive momentos diferentes. O Gol entra em campo REBAIXADO, HUMILHADO... VENDO SEUS IRMÃOS MORREREM PELAS RUAS HUAUHAUHAUHUAH.....

 

 

Gol e Palio disputam o mesmo consumidor, mas têm táticas diferentes. A VW oferece acabamento mais cuidadoso e mecânica mais sofisticada, ENGRAÇADO QUE AS QUEIXAS SÃO EXTAMENTE MECANICA E ACABAMENTO... a preço mais elevado. Já a Fiat procura ter melhor relação custo-benefício com um carro com bom nível de equipamento a preço mais atraente. O Gol é um carro que tem acabamento de aparência simples, mas preza pela qualidade dos materiais e pelo DESencaixe das peças. O Palio é mais sofisticado, com a variação de materiais no painel e a aplicação de tecido macio nos bancos, mas descuida dos detalhes construtivos.PODERIAM CITAR UM EXEMPLO AQUI...

 

Para este comparativo, as fábricas enviaram versões completas, com rodas de liga leve, frisos cromados, volante multifuncional com borboletas para acionamento do câmbio (VW) e sensores crepuscular e de chuva (Fiat), entre outros itens, ao custo de 52 171 reais para o Gol e 50 643 para o Palio.tO INDO COMPRAR O MEU HUAHUAHUA

 

Além dessas diferenças de acabamento e conteúdo, há particularidades conceituais que acompanham as marcas. A Volkswagen, por exemplo, calibra a suspensão no modo firme e comunicativo, no que diz respeito às interações com o piso.TRADUZINDO: SUSPENÇÃO DURA E DESCONFORTÁVEL...

 

Nas frenagens, o sistema da VW é mais presente, fazendo mais reduções que o da Fiat, que deixa para o freio quase todo o esforço na hora de parar.SERÁ QUE É PQ SE DEIXASSE PARA OS FREIOS, O CARRO NÃO PARAVA???? Nos dois casos, mesmo quando adota o modo manual, o motorista não precisa controlar as reduções.

 

Esse é o tipo de jogo equilibrado que muitas vezes se resolve nos descontos do árbitro. Por ter uma dirigibilidade mais precisa,MAS A DIREÇÃO NÃO É MENOS PRECISA???? a possibilidade de optar pela troca das marchas no volante (item que é opcional no VW, mas ausente no Fiat) e ser dono do projeto mais moderno, TODOS OS COMPARATIVOS, NO FINAL DAS CONTAS OS CARAS USAM ESSE ÍTEM PARA DAR A VITÓRIA AO GOL...que deve permanecer sem alterações por algum tempo, o Gol consegue livrar vantagem sobre seu arquioponente e desempatar o placar a seu favor.

 

----------------------------------------------

 

VIDA MANSA

A popularidade dos câmbios automáticos e automatizados tem crescido de forma expressiva no mercado brasileiro. O número de veículos nacionais equipados com esses tipos de transmissão passou de 2%, em 2000, para 7%, em 2008. Em 2009, deve chegar a 8%. Entre as causas para o sucesso, segundo as fábricas, estão a redução de preço dos equipamentos, em razão do desenvolvimento tecnológico, e o aumento dos congestionamentos nas grandes cidades, que submetem os motoristas ao uso cansativo da embreagem.

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

VEREDICTO

Na soma das estrelas, ao lado, houve empate. O Palio atrai pela relação custo-beneficio, porque o Gol é mais caro, chegando a custar até 2 000 reais a mais na versão mais completa com conteúdos semelhantes. Mas o Gol tem melhor conjuntoMELHOR CONJUNTO = SUSPENÇÃO MAIS DURA E DIREÇÃO MENOS PRECISA, ALIADO A MOTOR MAIS FRACO E ACABAMENTO INTERNO MENOS SOFISTICADO E PREÇO MAIS ALTO... OU ENTENDI ERRADO?? e se destaca pela atualidade do projeto,AHH... É MESMO, O PROJETO É NOVO... (ISSO QUE JÁ NEM É TÃO NOVO ASSIM) contra um Palio que muda em 2011.

 

È...

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Vocês só criticam o o novo gol, aposto que pad, kleber e CIA.. nunca andaram em um e so falam mal. Eu ja andei nos 2 e por bastante tempo, os dois sao otimos, unica diferença eh q o gol chamava mais atencao em qto passavam pela rua, por se novidade e só.

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Vocês só criticam o o novo gol, aposto que pad, kleber e CIA.. nunca andaram em um e so falam mal. Eu ja andei nos 2 e por bastante tempo, os dois sao otimos, unica diferença eh q o gol chamava mais atencao em qto passavam pela rua, por se novidade e só.

 

Manogoi, acho qque vc nem sabe do que aa gente tá criticando...

 

Estamos falando da avaliação da revista.

 

Ficar falando que o gol é uma bosta é perda de tempo, a VW já prova isto o tempo todo.

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'' So faltou dizer que um é uma bomba, o concorrente, não. ''

 

''mesmo tendo pior desempenho, suspensão mais dura (o que já desbancou muito carro), acabamento pior, preço mais alto, direção mais imprecisa...''

 

Acertei

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'' So faltou dizer que um é uma bomba, o concorrente, não. ''

 

''mesmo tendo pior desempenho, suspensão mais dura (o que já desbancou muito carro), acabamento pior, preço mais alto, direção mais imprecisa...''

 

Acertei

 

Chegou agora amigo?

 

 

da uma pesquisada no fórum e volta depois

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Chegou agora amigo?

 

 

da uma pesquisada no fórum e volta depois

 

Meu amigo, to falando pelo que eu dirigi nao pelo que eu li nao!

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'' So faltou dizer que um é uma bomba, o concorrente, não. ''

 

''mesmo tendo pior desempenho, suspensão mais dura (o que já desbancou muito carro), acabamento pior, preço mais alto, direção mais imprecisa...''

 

Acertei

 

Vou explicar o que o Klébi quiz dizer.

 

GOL É UMA BOSTA: Fato comprovado diariamente pela VW, com exemplos nas maiores publicações do ramo, midia especializada, fóruns, esquinas, oficinas consecionárias... até a mulher do meu amigo comentou uma vez o fato... ou seja, tá igual dentadura, na boca do povo....

 

 

A REVISTA DÁ VITÓRIA AO GOL: Se vc ler meu post, eu frizei onde a revista mesma aponta a superioridade em vários aspectos do Palio, e depois da a vitória sobre o argumento de "é um projeto mais novo..."

 

 

Vc mesmo disse, a diferença é que o Gol é externamente mais bonito, e é mesmo, eu tbm acho... só não freia, não anda, não pega no frio... mais isso a revista não comenta nessa reportagens (até comenta em outras), mas nunca leva isso como medida para comparação.

 

 

Sobre ter andado em Gols para poder falar mal... lembrei de uma frase que o cara falava num filme...

 

"vc pode enfiar a cabeça no cu da vaca para verificar a qualidade do bife... ou confiar na palavra do açougueiro..."

Tem gente aqui que preferiu enfiar a cabeça... e agora não esta conseguindo tirar huahuahuah

Editado por Marcelook

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Vocês só criticam o o novo gol, aposto que pad, kleber e CIA.. nunca andaram em um e so falam mal. Eu ja andei nos 2 e por bastante tempo, os dois sao otimos, unica diferença eh q o gol chamava mais atencao em qto passavam pela rua, por se novidade e só.

 

Sim, eu já dirigi e quase comprei um. Sorte que não deu negócio... Realmente há males que vem para o bem. E já tive um Palio que gostei muito (G2).

 

O carro não é ruim de dirigir e é bonito, mas em questão de durabilidade e segurança é um lixo.

 

E seu eu quiser falar mal por falar mal, que que tem? Não estou ofendendo ninguém, ligue o phoda-se e seja feliz.

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Meu amigo, to falando pelo que eu dirigi nao pelo que eu li nao!

 

Sorte a sua!

 

 

nós também já dirigimos alguns e conhecemos pessoas que tem

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Sim, eu já dirigi e quase comprei um. Sorte que não deu negócio... Realmente há males que vem para o bem. E já tive um Palio que gostei muito (G2).

 

O carro não é ruim de dirigir e é bonito, mas em questão de durabilidade e segurança é um lixo.

 

E seu eu quiser falar mal por falar mal, que que tem? Não estou ofendendo ninguém, ligue o phoda-se e seja feliz.

 

Então ta bom, mas falar que esse esse novo gol 1.6 i-motion eh bomba eh fo**, eu nao acho que seja.

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Vou explicar o que o Klébi quiz dizer.

 

GOL É UMA BOSTA: Fato comprovado diariamente pela VW, com exemplos nas maiores publicações do ramo, midia especializada, fóruns, esquinas, oficinas consecionárias... até a mulher do meu amigo comentou uma vez o fato... ou seja, tá igual dentadura, na boca do povo....

 

 

A REVISTA DÁ VITÓRIA AO GOL: Se vc ler meu post, eu frizei onde a revista mesma aponta a superioridade em vários aspectos do Palio, e depois da a vitória sobre o argumento de "é um projeto mais novo..."

 

 

Vc mesmo disse, a diferença é que o Gol é externamente mais bonito, e é mesmo, eu tbm acho... só não freia, não anda, não pega no frio... mais isso a revista não comenta nessa reportagens (até comenta em outras), mas nunca leva isso como medida para comparação.

 

 

Sobre ter andado em Gols para poder falar mal... lembrei de uma frase que o cara falava num filme...

 

"vc pode enfiar a cabeça no cu da vaca para verificar a qualidade do bife... ou confiar na palavra do açougueiro..."

Tem gente aqui que preferiu enfiar a cabeça... e agora não esta conseguindo tirar huahuahuah

 

 

Tu tá generalizando geral brother...

 

Os problemas que vc citou acima referem-se a versão 1.0 que poderia mto bem pegar fogo em todo o estoque e não a power.

 

O gol Power tem acabemento melhor que o Palio e isso é fato, é só entrar dentro de ambos e verificar.

 

Qto a suspensão não é possível julgar qual a melhor ou pior pq são iguais, o que difere é a calibração de ambas. A do gol é mais firme nem por isso é pior e vice e versa.Isso é gosto pessoal, uns preferem suspensão macia dando prioridade a conforto outros preferem mais firme priorizando a "esportividade". Se fosse como vc fala a suspensão do civic seria uma mer** e a do corolla uma maravilha. Ambas são ótimas mas isso é um escolha pessoal.

 

Qto ao motor achei excelente o empate, a infíma vantagem do palio em desempenho é neutralizada pela ínfima vantagem do gol em economia.

 

Câmbio não é nem preciso ressaltar que toda a imprensa brasileira já testou e afirmou que o câmbio da VW é mais bem acertado que o da Fiat.

 

A diferença de preço entre ambos fica por conta do gol ser novidade e por sua valorização na revenda. E não venham me dizer que o gol tá queimado pq se achar gol 1.6 desvalorizado no mercado aí me fala que to indo comprar agora. E todas sabem que os carros fiats são os que mais desvalorizam no mercado de usados, principalmente os tops de cada modelo. E o preço do seguro pode perfeitamente ser abatido no pós-venda, já que todas as revisões da fiat são mais caras que a VW, assim como as peças de reposição e manutenção.

 

Sendo assim não achei injusta a vitória do Gol por diferença ínfima, isso deixa a critério do gosto pessoal do comprador a escolha do modelo.

 

Lembrando que não estou comparando marcas, gosto dos carros da Fiat e sim esses dois modelos específicos.

 

Abraço.

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Espera aí galera, os comentários de vocês estão mais imparciais do que a revista.

 

Porque o freio do Gol é inferior se ele precisou de 1,5m a menos para parar?

 

O motor do Palio é superior somente porque anda um pouco mais? Isso sendo 1.8 e o do Gol 1.6. Nada mais do que a obrigação.

Todo mundo sabe que o motor 1.8 GM é estilo trator, um motor muito aspero. Sem falar no consumo.

O 1.6 da VW faz quase o mesmo, gastando menos combustível e gerando menos ruído e vibrações. Por que seria inferior?

 

Quanto a suspensão, temos um Palio na família e particularmente acho ele macio demais. É muito confortável e usa o motor Fire 1.3 16v muito bom por sinal (não sei porque a Fiat tirou de linha). Mas se fosse mais firme ficaria perfeito.

 

Sou proprietário de um Fiat e nem por isso vou fechar o olhos pra reconhecer os méritos dos concorrentes.

Editado por avukte

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Ok, o VW andou mais, o gol foi mais econômico... freou em menos espaço que o palio.

 

Agora, dizer que "pelo conjunto" o gol é superior, aí eu não concordo MESMO.

 

Pelo conjunto do jabá que aa 4Rodas recebe na forma de publicidade, e isto tudo já é bem sabido. Vide explos do Crossfox.

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(manogoi / GIII) Caraio seis perdem tempo tentando defender VW por aqui ainda?

Mesmo se colocarem um Uno/Celta/Effa M100 na comparação com o GOL aí pros flammers e anti-vw´s daqui os mesmos ainda serão superiores sór por não serem VW rsrs.

 

É igual tentar convencer um boyola a virar homem, alguém ja ouvi falar num caso de sucesso? Eu pelo menos nunca tentei e nem quero tentar.

 

[]´s

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(manogoi / GIII) Caraio seis perdem tempo tentando defender VW por aqui ainda?

Mesmo se colocarem um Uno/Celta/Effa M100 na comparação com o GOL aí pros flammers e anti-vw´s daqui os mesmos ainda serão superiores sór por não serem VW rsrs.

 

É igual tentar convencer um boyola a virar homem, alguém ja ouvi falar num caso de sucesso? Eu pelo menos nunca tentei e nem quero tentar.

 

[]´s

 

o-o-:unsure:

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(manogoi / GIII) Caraio seis perdem tempo tentando defender VW por aqui ainda?

Mesmo se colocarem um Uno/Celta/Effa M100 na comparação com o GOL aí pros flammers e anti-vw´s daqui os mesmos ainda serão superiores sór por não serem VW rsrs.

 

É igual tentar convencer um boyola a virar homem, alguém ja ouvi falar num caso de sucesso? Eu pelo menos nunca tentei e nem quero tentar.

 

[]´s

 

vai falar que voce não se acabaria de comer uma lesbica até ela gostar de uma pi**

 

heheh

 

 

mas na boa se voce vai usar so na cidade p/ ir para o trabalho e ficar parado no transito,voce pagaria 27000 num gol pelado ou 23000 num EFFA com ar-condicionado e airbag?

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vai falar que voce não se acabaria de comer uma lesbica até ela gostar de uma pi**

 

heheh

 

 

mas na boa se voce vai usar so na cidade p/ ir para o trabalho e ficar parado no transito,voce pagaria 27000 num gol pelado ou 23000 num EFFA com ar-condicionado e airbag?

 

Olha... Nesse caso... Eu acho que pegaria um gol, se só tivessem as duas opções... O teste do effa foi feio... O carro é tipo descartável.

Mas pegava um usadinho mesmo...

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Ok, o VW andou mais, o gol foi mais econômico... freou em menos espaço que o palio.

 

Agora, dizer que "pelo conjunto" o gol é superior, aí eu não concordo MESMO.

 

Pelo conjunto do jabá que aa 4Rodas recebe na forma de publicidade, e isto tudo já é bem sabido. Vide explos do Crossfox.

 

Kléber, se for assim a VW tá comprando todos os meios de comunicação, pq assino duas revistas de carro e o Gol ganhou em ambas, sem falar nos comparativos de sites da internet.

Em seu conjunto o gol é superior sim, é um projeto novo com um bom motor, mais econômico, que freia melhor e com menor desvalorização.

A única cagada ao meu ver foram os famosos problemas de freios e o motor 1.0.

 

 

(manogoi / GIII) Caraio seis perdem tempo tentando defender VW por aqui ainda?

Mesmo se colocarem um Uno/Celta/Effa M100 na comparação com o GOL aí pros flammers e anti-vw´s daqui os mesmos ainda serão superiores sór por não serem VW rsrs.

 

É igual tentar convencer um boyola a virar homem, alguém ja ouvi falar num caso de sucesso? Eu pelo menos nunca tentei e nem quero tentar.

 

[]´s

 

Hehehe.

 

Não tá morto quem peleia.

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vai falar que voce não se acabaria de comer uma lesbica até ela gostar de uma pi**

 

heheh

 

 

mas na boa se voce vai usar so na cidade p/ ir para o trabalho e ficar parado no transito,voce pagaria 27000 num gol pelado ou 23000 num EFFA com ar-condicionado e airbag?

 

Independente dos acessórios que venham nele eu prefiro andar de carro. Daqui uns dias vão colocar um ar-condicionado e air-bag em um carrinho-de-mão e vai ter gente comprando.

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Pra min isso é frescura ,Prefiro o carro com troca de marchas manual.

 

Para este comparativo, as fábricas enviaram versões completas, com rodas de liga leve, frisos cromados, volante multifuncional com borboletas para acionamento do câmbio (VW) e sensores crepuscular e de chuva (Fiat), entre outros itens, ao custo de 52 171 reais para o Gol e 50 643 para o Palio

 

e a esse preço ainda , estão de sacanagem ,

Editado por everton

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vai falar que voce não se acabaria de comer uma lesbica até ela gostar de uma pi**

 

heheh

 

 

mas na boa se voce vai usar so na cidade p/ ir para o trabalho e ficar parado no transito,voce pagaria 27000 num gol pelado ou 23000 num EFFA com ar-condicionado e airbag?

 

Se é pra ficar parado, airbag e nada é a mesma coisa...

 

Sou mais pegar um Uno com ar. Effa nem pensar... E gol G5... bem... até pra parar no trânsito dá problema... hauhauhauhauhauhau

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