Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Scatabau

Amplificador comprado para SQ de entrada. Bom negócio?

Recommended Posts

E aí pessoal!

Gostaria mais uma vez de uma ajuda de vocês para me guiar!

 

Recentemente fiz uma viagem aos EUA e resolvi comprar um amplificador para iniciar a montagem do meu som.

Quero iniciar um SQ de entrada, sem gastar muito dinheiro porque não sou tão exigente. Gosto de ter as coisas com o melhor custo x benefício possível.

 

O amplificador que comprei é o MB Quart DSC-450 (http://www.sonicelectronix.com/item_13497_MB+Quart+DSC+450.html).

 

Como não encontrei nenhum review sobre ele, comprei meio às cegas por saber que é uma boa marca (e porque as especificações deste amplificador de entrada seria ideal para o que eu preciso).

 

Vocês acham que fiz uma boa compra?

 

Eu já tenho um 2 vias CS50B da Bravox e um player basicão da Pionner, com apenas uma saída RCA.

Pretendo manter o MID deste kit porque escutei falar muito bem dele. Estou de olho no 1TW1 para fechar o 2 vias.

 

Como o player só tem uma saída RCA, vou ficar sem sub até julho, quando trocarei o player.

Penso em comprar o Keybass Panther de 8", para uma caixa pequena na mala.

 

Gosto bastante de som automotivo, mas não tive oportunidade de escutar muitos sistemas.

Por isto hoje me guio somente pela ajuda de vocês aqui do fórum, e um pouco de bom senso =).

 

Estou no caminho certo, ou já comecei errando pelo amplificador?

 

Obrigado desde já!

 

Abs,

Kadu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo voce pegar um kit 2 vias completo com crossover pronto, do que ter que acertar um sistema sem muita experiência.

O amp para um sistema de entrada acho que servirá perfeitamente.

 

Sobre o sub você pode alimentar com a bridge do amp (sub de ~200WRMS, bobina simples 4Ohms ou dupla 2Ohms) utilizando um cabo Y no RCA vindo do player. O Keybass é uma boa pedida.

 

Não tem problema de usar Y num sistema simples, acho que você ficara satisfeito com o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou também para viajar este ano para os EUA, e quero comprar lá um amp,e um dos modelos que estava vendo é esse DSC-450 da MB Quart. Scatabau, vc pode fazer a gentileza de informar onde encontrou e quanto pagou nesse seu amp (pode ser em mensagem privada se não quiser divulgar a informação no fórum)? Outros amplificadores que me foram interessantes na mesma faixa de preço foram o Kenwood KAC6404 e o Sony XM-ZR604. Desses três, qual o melhor?

 

Pretendo fazer um upgrade no som, melhorando a qualidade do audio. Tenho instalado no meu Fiesta 08/09 um CD/MP3 kenwood KDC-MP6080 (tem 2 pares de RCA - dianteiro+traseiro/sub), ligado direto num kit 2 vias Charger dianteiro (comprei com as indicações de outros usuários deste forum) e 2 triaxiais Audiobank traseiros. Pretendo colocar também um subwoofer (compatível com esse amplificador) de 12 pol, numa caixa selada lateral (já comprada um tempo atrás). Vale a pena comprar lá ou melhor comprar um nacional, visto que pretendo gastar até uns 60 dólares (ou 150 reais). No ebay e no amazon só encontrei umas marcas desconhecidas -para mim- ou de qualidade reconhecidamante duvidosa (Pyle, Pyramid, Phoenix Gold, Planet Audio). Se for p/ comprar produto de qualidade duvidosa, prefiro o nacional, porque pelo menos economizaria espaço na mala p/ trazer outra coisa.

 

(Só p/ complementar:) Meu objetivo para esse sistema de som é fazer um sistema de qualidade mas sem exageros. Só escuto som com o carro ligado (no trânsito). A minha referência é o som original do Nissan Sentra, qua achei de boa definição e qualidade, bem melhor que o do New Civic e muito além do som original do fiesta, por ex.

Editado por ekkohara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scatabau, vc pode fazer a gentileza de informar onde encontrou e quanto pagou nesse seu amp (pode ser em mensagem privada se não quiser divulgar a informação no fórum)?

 

E aí cara!

Comprei na Amazon mesmo. Pedi para entregar na casa onde fiquei.

O link é esse (o preço foi esse também):

http://www.amazon.com/MB-Quart-DSC450-4-Channel-Amplifier/dp/B001TK3ESK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1264468353&sr=8-1

 

Eu nunca comprei, mas já ouvi falar bem do SonicElectronix.com. Se alguém daqui já comprou lá e puder dizer se é seguro, seria uma boa =)

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo voce pegar um kit 2 vias completo com crossover pronto, do que ter que acertar um sistema sem muita experiência.

O amp para um sistema de entrada acho que servirá perfeitamente.

 

Sobre o sub você pode alimentar com a bridge do amp (sub de ~200WRMS, bobina simples 4Ohms ou dupla 2Ohms) utilizando um cabo Y no RCA vindo do player. O Keybass é uma boa pedida.

 

Não tem problema de usar Y num sistema simples, acho que você ficara satisfeito com o resultado.

 

Obrigado, Pad!

 

Como meu carro é um Celta 08, o mid tem que ser de 5" pra ser na porta.

Uma opção seria pezinho, mas não sei se vou me acostumar com isso.

 

Alguma recomendação de kit legal, acessível, que toque bem na porta?

 

Não sei se rola adaptar kit de 6" na porta.. acho que só usando baffle resolve, mas não tenho certeza!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara!

Comprei na Amazon mesmo. Pedi para entregar na casa onde fiquei.

O link é esse (o preço foi esse também):

http://www.amazon.com/MB-Quart-DSC450-4-Channel-Amplifier/dp/B001TK3ESK/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=electronics&qid=1264468353&sr=8-1

 

Eu nunca comprei, mas já ouvi falar bem do SonicElectronix.com. Se alguém daqui já comprou lá e puder dizer se é seguro, seria uma boa =)

 

Abraço!

 

Bom saber que foi pela Amazon. E foi esse mesmo link que tinha visto. Outra vez comprei um GPS pelo Yahoo Shopping e não tive problemas, a entrega foi rápida e eficiente, chegou no hotel em San Diego antes da minha prima rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...