Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
os surdos

impressões do novo challenge

Recommended Posts

e aí pessoal, fui obrigado a migrar do trio para um som mais simples,

(filhos) daí resolvi colocar um selenium challenge de 12" no meu stilo.

quando comprei foi que vi a mer**!!!

 

o falante é lindo, porém lendo o manual para ver algumas dicas

me deparei com o seguinte no manual:

 

produto recomendado exclusivamente para copm o porta malas fechado.

 

fiquei na dúvida, pois realmente, minha intenção não é abrir o porta malas,

mas em um churras na minha casa e na casa dos meus pais, um sonzinho não mata ninguém

com essa dúvida liguei para a selenium para tirar essa dúvida e realmente não permitiram

porém me passaram uma litragem: 45l e um duto de 4" x15cm.

 

beleza fiz a caixa, coloquei uma bateria moura de 150a, um crossover stetsom stx84, módulo taramps 2.5 (era o que tenho) e o aparelho original

 

fui viajar e na terceira noite tocando um sertanejo em volume baixo, o bixo queimou e torou feio!!!!

 

e aí o que acham???

 

não pode ligar pra fora mesmo???

 

lembrando que o módulo tava em 4 homs

mandando 2000rms, módulo regulado

 

e em 70% do ganho grossover em 50% para amaciar

 

gratos pelas sugestões e críticas

pois sempre são construtivas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao for pela distorçao, entao a bonina deve ser muito sensivel

 

 

pensei nisso também, porém

o som tava em volume baixo

e fiquei surpreso, por ser

um falante de alta potência

como ele é, deveria ser mais resistente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, com certeza nao queimou pq voce abriu a mala, deve ser distorcao ou alguma outra coisa, se o sub e pra campeonato voce so nao pode usar ele nas condicoes que voce usaria para campeonato no dia dia, abrindo ou nao a mala nao faz diferenca,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessas condições que vc citou ate o antigo extreme suportaria normalmente,

 

com certeza deve ter acontecido algo, não verificou se durante o som havia algum tipo de ruido, se ele estava excursionando normal ou trancado alguma coisa do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessas condições que vc citou ate o antigo extreme suportaria normalmente,

 

com certeza deve ter acontecido algo, não verificou se durante o som havia algum tipo de ruido, se ele estava excursionando normal ou trancado alguma coisa do tipo.

 

não estava nada de errado, o som tava normal, tanto é que tava só no sertanejo só no churras

 

o interessante é que quando se abre o porta malas o módulo clipa orrores,

então já ia no crossover e abaixava o ganho para evitar essa distorção,

 

o falante trabalhando normal, o que vcs acham,

 

pois desanimei 1 barão e já torro???

 

antes um mtx9512

 

distorce pra fora mais toca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distorcer pra fora?

 

uashauhaush

 

vc teve ter entupido o bass boost

 

nunca vi isso, o ambiente acho que não interfere nas regulagens, ele só vai toca o tipo de som para o qual foi projetado ,se foi projetado pra som interno não significa q com o PM aberto ele irá distorcer e queimar. Tá me cheiro mãozinha boba isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ambiente acho que não interfere nas regulagens

interfere sim.. e muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

td bem mas na simples abertura de um porta malas faz o modulo clipar de um segundo pro outro?

 

 

 

sim com certeza o sub subscurciona de mais ai passa o xmax mais distorção ai frita a bobina.....fora caixa e do manual e bicuda para tocar frequencias altas, como estava a regulagem do subsonic.......

eu ja quebrei o cone de um e2k de 15 por ma regulagem.....e não me orgulho....pois foi burrice minha......

reveja a regulagem e post para nos com certeza esta ai o erro pois a caixa e bicuda......

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza, sei nao em se a selenium fez cagada nesse sub igual os matador

 

 

:+1 tb axo meus extremes vermelhos aguentam de boa minha stetson 2k5, isso sería 1250Rms p/ um sub de 650, esse ae que é de 1500 com 2,5kw em volume baixo queimar, axo que esse sub é a nova geração de matador o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu duvido muito que seja pq abriu a mala. O e2k nao é pra tocar pra fora, e um amigo meu tem 2 ligados num RS1200D com bass bost em 80% e ganho em 70%. Caixa deve ter mais ou menos 45L.

A "voz" do sistema dele sao 4 D250 + 2 ST350. Entao ja deu pra ver que ´etrio né? pois é... conheço esse som a uns 3~4 anos e nunca queimou! E ele nao tem dó de volume nao uaheuahe..

 

eu chuto que isso ae foi má regulagem, falta de amaciar o sub... algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu duvido muito que seja pq abriu a mala. O e2k nao é pra tocar pra fora, e um amigo meu tem 2 ligados num RS1200D com bass bost em 80% e ganho em 70%. Caixa deve ter mais ou menos 45L.

A "voz" do sistema dele sao 4 D250 + 2 ST350. Entao ja deu pra ver que ´etrio né? pois é... conheço esse som a uns 3~4 anos e nunca queimou! E ele nao tem dó de volume nao uaheuahe..

 

eu chuto que isso ae foi má regulagem, falta de amaciar o sub... algo assim.

 

 

rererere miranda a caixa era bicuda mesmo para spl não regulei o subsonic ai foi primeiro grave que sub exurcionou tudo e pouco mais e bateu o cone na cabeça do imã mas ja faz muito tempo.....os cara saim metendo o pau nos subs sendo que maioria das vezes a cagada e nossa.....

hoje tem um par de DD1512 em sd3000.....que não se compara tudo ligado certo tudo regulado e som comendo solto...sem dor de cabeça.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que voce fez alguma bost no bassbost ou em alguma outra regulagem rsrsrs

 

brincadeiras a parte

 

O fato de abrir o porta malas influencia sim, pois o carro gera uma resistencia a saida do ar quando esta fechado, ja quando aberto o cone fica descontrolado, mas acredito que isso ocorra em falantes altamente sensiveis que não é o caso dele.

 

Seu modulo tem subsonico? vc tem certeza que a tensão não caiu demais? seu alternador é de quanto?pois uma batera de 150 e alternador fraco não muda nada.

tem varios fatores para serem analizados antes de condenar o auto falante

da uma olhada nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que voce fez alguma bost no bassbost ou em alguma outra regulagem rsrsrs

 

brincadeiras a parte

 

O fato de abrir o porta malas influencia sim, pois o carro gera uma resistencia a saida do ar quando esta fechado, ja quando aberto o cone fica descontrolado, mas acredito que isso ocorra em falantes altamente sensiveis que não é o caso dele.

 

Seu modulo tem subsonico? vc tem certeza que a tensão não caiu demais? seu alternador é de quanto?pois uma batera de 150 e alternador fraco não muda nada.

tem varios fatores para serem analizados antes de condenar o auto falante

da uma olhada nisso.

 

 

não que esteja condenando o falante, porém achei baixa sua resistência.

 

vamos lá:

 

a bateria é moura de 150a,

 

no dia tava com uma fonte JFA 150

 

então a tensão é de 13.8;

 

crossover:

 

subsonico 20hz

low pass 80hz

pease 0%

bass bost 20%

level 50%

 

módulo:

 

ganho 70%

subsonico 5hz

crossover 50hz

 

 

aparelho:

 

original do stilo

stereo + 5

grave 0

 

fiz mer**?????

 

caixa:

 

30mm de compensado pregada e parafusada

 

45L

 

1 duto de 4" por 15cm (recomendações da selenium)

 

 

 

algo que possam me ajudar par não queimar de novo

 

vo manda quinta-feira agora o falante para a garantia

 

o que vcs acham que devo fazer????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fez mer** sim.. subsonico muito baixo.. pra tocar de mala aberta com esse sub, pode colocar no minimo 30hz, mas o recomendado é 40. Até pq, com um falante desse tu nao vai qerer subgrave pra fora né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fez mer** sim.. subsonico muito baixo.. pra tocar de mala aberta com esse sub, pode colocar no minimo 30hz, mas o recomendado é 40. Até pq, com um falante desse tu nao vai qerer subgrave pra fora né?

 

 

 

e no que mais tá errado, pois sub sonico em 40 o falante distorçe!! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que disse só notei um errinho no subsonico muito baixo, e acredito que se sua ideia é responder aberto pode subir um pouco o lowpass né

 

mais ja avisa na loja que voce comprou que se voltar a queimar vc quer a grana de volta

 

as vezes acontece da empresa soltar as primeiras peças como prototipo manja para testar com o cliente e ir resolvendo as picas

 

tive essa experiencia com a corzus no amp ht1000 comprei logo que lançou e depois de um tempo foi saida pro espaço, levei na garantia eles disseram que era pra trocar pois os primeiros estavam com problema mesmo.....

 

 

Legal isso né

tem outro exemplo de uma pequena empresa que faz isso.....a microsoft com seu windows, todos saem com zica ai eles lançam os tais de services packs pra resolve

 

Abraço man.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que disse só notei um errinho no subsonico muito baixo, e acredito que se sua ideia é responder aberto pode subir um pouco o lowpass né

 

mais ja avisa na loja que voce comprou que se voltar a queimar vc quer a grana de volta

 

as vezes acontece da empresa soltar as primeiras peças como prototipo manja para testar com o cliente e ir resolvendo as picas

 

tive essa experiencia com a corzus no amp ht1000 comprei logo que lançou e depois de um tempo foi saida pro espaço, levei na garantia eles disseram que era pra trocar pois os primeiros estavam com problema mesmo.....

 

 

Legal isso né

tem outro exemplo de uma pequena empresa que faz isso.....a microsoft com seu windows, todos saem com zica ai eles lançam os tais de services packs pra resolve

 

Abraço man.

 

 

 

obrigado irmão

 

 

mandei ontem para a garantia

 

vamu ve no que dá

 

 

a autorizada é em campo grande - ms

 

o brodher vai mi ligar hoje vamu vê

 

o que vai dar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado irmão

 

 

mandei ontem para a garantia

 

vamu ve no que dá

 

 

a autorizada é em campo grande - ms

 

o brodher vai mi ligar hoje vamu vê

 

o que vai dar

ta certo

 

Abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dito pelo André substituto direto do professor Homéro da propria selenium: "ESTE FALANTE NÃO DÁ O MINIMO GRAVE PRA FORA" dai ligeiramente da pra imagina que o nosso amigo ai tentou fazer exatamente isto regulou o crossover em possiveis "30Hz ou talves menos" e sentou o cact no volume; Sinceramente nunca vi um tocando, mas o que dizem é que realmente não toca nada pra fora;diferente de um UXP por ex,seja qual for o modelo que é misto 50% - 50% de 400 ou 500WRMS.

só que ai uma coisa me dizer que um falante de 400WRMS queimou por má regulagem,outra coisa é me dizer que um falante de 1500WRMS queimou por má regulagem... Então seja qual for o erro amigo não é só tua a culpa, esse falante não deve ser tudo aquilo não. E por falar nisso até hoje eu não me imagino com os 400WRMS do meu UXP dentro do meu corsa andando e com o volume no máximo porque realmente acho que não dá; agora imagino o que não deva ser esse ai de o-o- 1500WRMS eu ainda tenho amor pelos meus ouvidos, o que me faz crer que não deva ter a minima vantagem em usa-los com a mala fechada a não ser em questão de qualidade dependendo. Isso é o que eu penso!!

Editado por jgeraldo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dito pelo André substituto direto do professor Homéro da propria selenium: "ESTE FALANTE NÃO DÁ O MINIMO GRAVE PRA FORA" dai ligeiramente da pra imagina que o nosso amigo ai tentou fazer exatamente isto regulou o crossover em possiveis "30Hz ou talves menos" e sentou o cact no volume; Sinceramente nunca vi um tocando, mas o que dizem é que realmente não toca nada pra fora;diferente de um UXP por ex,seja qual for o modelo que é misto 50% - 50% de 400 ou 500WRMS.

só que ai uma coisa me dizer que um falante de 400WRMS queimou por má regulagem,outra coisa é me dizer que um falante de 1500WRMS queimou por má regulagem... Então seja qual for o erro amigo não é só tua a culpa, esse falante não deve ser tudo aquilo não. E por falar nisso até hoje eu não me imagino com os 400WRMS do meu UXP dentro do meu corsa andando e com o volume no máximo porque realmente acho que não dá; agora imagino o que não deva ser esse ai de o-o- 1500WRMS eu ainda tenho amor pelos meus ouvidos, o que me faz crer que não deva ter a minima vantagem em usa-los com a mala fechada a não ser em questão de qualidade dependendo. Isso é o que eu penso!!

 

Eu iria criar um tópico sobre os challenge + nem precisei..rsss. Eu posso comentar pois ja vi tocando..um cara aqui colocou num vectra 2 challenge de 15 numa taramps t5000, tudo regulado na metade tal..os ganhoo certo..e vou te fala o subzinho mentiroso cara..num deu 2 horas ..um ja começou a raspar bubina..beleza cara da loja foi la trocou, 1 dia de role co carro um paro de funciona, queimou ..isso sem nem ao menos falar nossa " toquei no talo"..eu sinceramente minha opnião, não pago os $1300 que tão pedindo nele , nem ferrando, com esse valor você compra os L7, dd 3515 , mtx 9515 Rf T2, P3 15,....... que não tem nem como comparar a qualidade, sem contar que para fora até meus 2 endurance da + batida, é horrivel para fora, não sou fão do antigo extreme, mas com certeza toca mil vezes melhor, sem comparação, E PELA METADE DO PREÇO. RESUMINDO UM CONSELHO.. FUJA..POIS NÃO VALE O QUE CUSTA, É UM MATADOR BOMBADO..SÓ ISSO.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...