Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dudu Lima

Como o novo Voyage foi feito

Recommended Posts

É pq Fiesta sedã, clio sedã, 207 passion e siena devem realmente ser projetos totalmente novos exclusivamente para essa plataforma uhauiahuiahiahua...

 

Todos eles são gambiarras.

 

Hatch q vira sedã pra mim é gambiarra e fica feio pra caraleo, alguns aceitáveis apenas, mas não teria nenhum.

Inclusive Jetta né? gambiarra total derivada do Golf verdadeiro <_<

 

Pelo menos mesmo sendo VW ele não funde e não trinca :vts

 

E é um carrão OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acabou de dizer tudo que eu disse!!

 

Não estou entrando no merito da marca!! Tudo desse nível é uma mer**!! Apenas isso!!

 

Seja sincero, comparado com mercado mundial... vc acha que o valor que vc pagou no seu Fiesta vale realmente oq o carro lhe proporciona!!!

 

Um exemplo meu é o Clio... tive um sedan 1.6 16v completo e acho que joguei dinheiro fora!! Mas comprei pois queria um carro zero!!!

Cara, a resposta foi pelo fato de você comparar o Gol com Fiesta e Palio, e cá entre nós, todos sabemos que nem em 10 anos esses deram tanto problema qto o gol GV em 1 ano

 

Comparando com o mercado mundial temos é que enfiar o dedo no cú e rasgar, pq um Civic SI sai a 15 mil dólares nos EUA para um povo com renda fácil de 3-5mil dólares/mês, e Focus é carro popular lá, eqto aqui pra ter um velho já é complicado

 

Porém, mesmo nessa porcaria em que vivemos, existem casos de cxb e paixão incompreensíveis para o nosso mercado, vide Gol, Ecosport, Crossfox, Agile, etc... Eqto o povo continuar pagando CARO por esses carros (e ainda os defender com unhas e dentes qdo todo mundo estiver PROVANDO que são uma bela bosta), continuaremos pagando caro por qualquer porcaria com mais de 100cvs e completo, e que forneça no mínimo uma plataforma segura

 

Estamos na mer**, porém, nem por isso devemos balizar tudo por baixo, dizer "Ah, mas tudo é ruim, então vou comprar gol mesmo", se continuarmos assim, nunca que melhoraremos... como eu disse, minha parte eu fiz, comprei um carro muito melhor que um gol 1.0 semi pelado, e que me dará menos custos, e pra isso esperei anos sem me enfiar num financiamento na época que o crédito estava bombando... se todo mundo fizer isso, já ajuda... mas não, tá cheio de gente pagando 32k em Uno Way completo só pq a parcela cabe no bolso... aí... esqueça, continuaremos nisso mesmo pro resto da vida

 

Sobre seu Clio, vc ainda comprou um dos poucos carros que valiam o que custavam (pro nosso mercado), principalmente se pegou um completo com AB, porém, nem isso o povo valoriza a ponto da Renault ter tirado dos itens de série do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá cambada sou novo aki, achei isso uma poca vergonha com nós consumidores, eu tinha um gol bola 96, era apaixonado por ele, ano passado fui trocar, ia pegar um G5 achei bonito por fora mas uma bosta o acabamento interno,optei por um fiesta 2007, me apaixonei pelo carro, mas essa do voiage eu não acreditokkkkkkkkkkkk , sacanagem com o povo, to indignado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiesta puro plástico não me faz a cabeça também.

 

Sobre adaptações, algumas aberrações até externas são Clio Sedan e Peugeot 307 Sedan. Remendo na cara dura.

 

Falando em carros que não valem o que se paga pode incluir a linha Adventure. Um monte de plástico vendido a preço de ouro. Se plástico é barato e economizam em pintura de várias peças deveria ser mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as considerações: Meu velho tem um Voyage e as soldas são daquele jeito mesmo. Mas para os que estão falando, já olharam por baixo de outros carros pra dizer que só o Voyage é gambiarra? A questão é, realmente isso é uma gambiarra, mas não é só a VW que faz não. Só de olhar para o antigo Clio Sedan e 207 Passion você já vê pelo visual que foi gambiarra, carros feios pra cara***. E o agile então? Feito sobre uma plataforma velha pra burro não é gambiarra né? O Voyage ao menos é bonito e confiável sim, o 1.6 lógico.

Meu pai comprou o dele em julho/2009, é um Comfortline 1.6 e até agora não apresentou NENHUM defeito mecânico nem estrutural, como os parabrisas trincados. E o Fox Sportline 1.6 que tivemos antes durante 4 anos também não apresentou NENHUM defeito. Para nós os VW continuam sendo sinônimo de durabilidade e confiança.

Como já disse em outro tópico, o duro é o pessoal generalizar e achar que toda a linha G5 é "bichada" desse jeito, esquecendo que 99,9% dos carros que apresentaram defeitos eram os 1.0. Os 1.6 continuam sendo ótimos carros, que não batem motor, não ficam sem freio, não trincam parabrisa, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as considerações: Meu velho tem um Voyage e as soldas são daquele jeito mesmo. Mas para os que estão falando, já olharam por baixo de outros carros pra dizer que só o Voyage é gambiarra? A questão é, realmente isso é uma gambiarra, mas não é só a VW que faz não. Só de olhar para o antigo Clio Sedan e 207 Passion você já vê pelo visual que foi gambiarra, carros feios pra cara***. E o agile então? Feito sobre uma plataforma velha pra burro não é gambiarra né? O Voyage ao menos é bonito e confiável sim, o 1.6 lógico.

Meu pai comprou o dele em julho/2009, é um Comfortline 1.6 e até agora não apresentou NENHUM defeito mecânico nem estrutural, como os parabrisas trincados. E o Fox Sportline 1.6 que tivemos antes durante 4 anos também não apresentou NENHUM defeito. Para nós os VW continuam sendo sinônimo de durabilidade e confiança.

Como já disse em outro tópico, o duro é o pessoal generalizar e achar que toda a linha G5 é "bichada" desse jeito, esquecendo que 99,9% dos carros que apresentaram defeitos eram os 1.0. Os 1.6 continuam sendo ótimos carros, que não batem motor, não ficam sem freio, não trincam parabrisa, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as considerações: Meu velho tem um Voyage e as soldas são daquele jeito mesmo. Mas para os que estão falando, já olharam por baixo de outros carros pra dizer que só o Voyage é gambiarra? A questão é, realmente isso é uma gambiarra, mas não é só a VW que faz não. Só de olhar para o antigo Clio Sedan e 207 Passion você já vê pelo visual que foi gambiarra, carros feios pra cara***. E o agile então? Feito sobre uma plataforma velha pra burro não é gambiarra né? O Voyage ao menos é bonito e confiável sim, o 1.6 lógico.

Meu pai comprou o dele em julho/2009, é um Comfortline 1.6 e até agora não apresentou NENHUM defeito mecânico nem estrutural, como os parabrisas trincados. E o Fox Sportline 1.6 que tivemos antes durante 4 anos também não apresentou NENHUM defeito. Para nós os VW continuam sendo sinônimo de durabilidade e confiança.

Como já disse em outro tópico, o duro é o pessoal generalizar e achar que toda a linha G5 é "bichada" desse jeito, esquecendo que 99,9% dos carros que apresentaram defeitos eram os 1.0. Os 1.6 continuam sendo ótimos carros, que não batem motor, não ficam sem freio, não trincam parabrisa, etc....

 

 

To vendo bastante gente citar, não só nesse tópico, voyage 1.6. Por acaso a VW lançou esse ano a versão 1.0????

Pq quando lançaram o voyage ano passado os "homi" da vw disseram q o voyage teria apenas a motorização 1.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as considerações: Meu velho tem um Voyage e as soldas são daquele jeito mesmo. Mas para os que estão falando, já olharam por baixo de outros carros pra dizer que só o Voyage é gambiarra? A questão é, realmente isso é uma gambiarra, mas não é só a VW que faz não. Só de olhar para o antigo Clio Sedan e 207 Passion você já vê pelo visual que foi gambiarra, carros feios pra cara***. E o agile então? Feito sobre uma plataforma velha pra burro não é gambiarra né? O Voyage ao menos é bonito e confiável sim, o 1.6 lógico.

Meu pai comprou o dele em julho/2009, é um Comfortline 1.6 e até agora não apresentou NENHUM defeito mecânico nem estrutural, como os parabrisas trincados. E o Fox Sportline 1.6 que tivemos antes durante 4 anos também não apresentou NENHUM defeito. Para nós os VW continuam sendo sinônimo de durabilidade e confiança.

Como já disse em outro tópico, o duro é o pessoal generalizar e achar que toda a linha G5 é "bichada" desse jeito, esquecendo que 99,9% dos carros que apresentaram defeitos eram os 1.0. Os 1.6 continuam sendo ótimos carros, que não batem motor, não ficam sem freio, não trincam parabrisa, etc....

 

NOSSAAAAA!!!!!!!!!!... 6 meses sem nenhum defeito estrutural e mecanico??? A vw é fo** demais cara..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só 6 meses?

Hoje temos os modelos Voyage quadrados nas ruas, eles tem no minimo uns 15 anos, alguns bem inteiros, outros mal conservados e outros na méida.

Quero saber o que será do Voyage atual daqui a 15 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só 6 meses?

Hoje temos os modelos Voyage quadrados nas ruas, eles tem no minimo uns 15 anos, alguns bem inteiros, outros mal conservados e outros na méida.

Quero saber o que será do Voyage atual daqui a 15 anos.

 

Metade tem o tunel rachado... mas não da nada não... os novos não chegarão lá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahuhuhuaa agora q vcs perceberam huahuaa.... eu trabalho a anos em montadora.... e mesmo vendo o q fazem com os carros ainda tenho coragem de comprar... fazer o q.... não posso construir um do zero e sai andando pq não vou conseguir documentar... mas serviços desse tipo tem e muito... uma das melhores carrocerias que a volkswagen fez em termos de tecnologia foi a do Polo.... a revolução na montadora... com banco de chapas variadas, fechamento de geometria a laser, aplicação de reforços estruturais e um conjunto bem estruturado... podem avaliar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huahuahuahuhuhuaa agora q vcs perceberam huahuaa.... eu trabalho a anos em montadora.... e mesmo vendo o q fazem com os carros ainda tenho coragem de comprar... fazer o q.... não posso construir um do zero e sai andando pq não vou conseguir documentar... mas serviços desse tipo tem e muito... uma das melhores carrocerias que a volkswagen fez em termos de tecnologia foi a do Polo.... a revolução na montadora... com banco de chapas variadas, fechamento de geometria a laser, aplicação de reforços estruturais e um conjunto bem estruturado... podem avaliar

O polo é um carrão

 

Sempre falo que VW bom só do Polo pra cima

 

Mas o povo ainda prefere comprar gol power e preço de Polo, mesmo pagando mais caro no seguro

 

Vai entender :pirou:

Editado por cirso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia só!!??!!! Não foi a Volks que comecou a trocar o "resistente" parachoque de metal por de plastico? (o pior que depois dessa ele vai achar que a VW e fo** pq comecou isso)

 

o que segura o impacto é a longarina e o chassi,

 

Paralamas, Parachoque entre outros pode ser de plastico, por inumeras razões alem da ja citada.

 

 

- Peso

- custo

- Resistencia x Deformaçao.

- Eficiencia em absorçao de impacto.

- Menor indice de ferimento em atropelamento.

 

entre outros.

Editado por eliasmaluko

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vai dizer que a solda da VW é melhor que a solda da Fiat.

 

 

 

é só ver quanto tempo demora p/ "extensão" do porta-malas do Voyage cair....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde o primeiro teste que apareceu nas revistas especializadas, todo mundo falava do step....das emendas aparentes..... e que havia sido uma adaptação digamos... porca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li uma notícia e lembrei deste tópico,

 

Brasil corre risco de apagão na engenharia

A engenharia brasileira pode não dar conta do volume de investimentos programados para a exploração do pré-sal e realização da Copa e Olimpíadas.

 

De acordo com a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), apenas o pré-sal deverá gerar 200 mil novos postos de trabalho, ao passo que o País forma apenas 20 mil engenheiros por ano.

 

Murilo Pinheiro, presidente da entidade, afirma que é necessário dobrar a quantidade de profissionais. “O Brasil corre risco de sofrer um apagão no desenvolvimento”.

 

Segundo ele, todos os ramos da engenharia vão precisar de novos profissionais.

 

Uma das iniciativas da entidade tem sido a divulgação da profissão em escolas de ensino médio. A FNE acaba de lançar um vídeo para tentar atrair o interesse de estudantes pela profissão.

 

 

 

deviam vir aqui neste tópico recrutar alguns porque aqui tá sobrando pelo jeito.

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pensar que desisti do meu curso de engenharia elétrica na UFMS pra fazer Administração :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pensar que desisti do meu curso de engenharia elétrica na UFMS pra fazer Administração :banghead

 

 

e eu que larguei Engenharia da Comp, p/ fazer Eng Elétrica de pois larguei p/ fazer direito... :pirou::pirou:

 

ja poderia estar formado!!! :banghead:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal é que, depois que nego instala som forte no carro, sempre reclama que tá tudo ficando folgado, cai placa, tampa, vidro...

 

Em breve, vai ter gente dizendo que o grave tava tão forte que caiu a traseira do voyage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal é que, depois que nego instala som forte no carro, sempre reclama que tá tudo ficando folgado, cai placa, tampa, vidro...

 

Em breve, vai ter gente dizendo que o grave tava tão forte que caiu a traseira do voyage.

 

UIAHIUAHUIAHAUIHAUIHAUIHAUIHIUAHIUAHUIAHIUAHIUHAIUHAU

 

Junta o peso dos 2 di dozi e as 200 corneta no pm e ja era!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O legal é que, depois que nego instala som forte no carro, sempre reclama que tá tudo ficando folgado, cai placa, tampa, vidro...

 

Em breve, vai ter gente dizendo que o grave tava tão forte que caiu a traseira do voyage.

 

Vai ter video no iutubi "2 di 12 fazendu trazeira balaçar"..

 

"trazera de voiage dançando no ritmu da batida"

 

"taramps + tomahawk destruindo voyage na estucada esparramada"....

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é fo** né....mas eu ainda acho um carro muito bonito.

e compraria um com certeza se tivesse dinheiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...