Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
peaofarrapo

capacitores +1

Recommended Posts

todos dizem para despolarizar os capacitores eletroliticos e foi o q fiz mas nunca vi um instalador fazer aqui sempre usam apenas um capacitor, outra pergunta comprei alguns dfe poliester mas eles vinham em k segue . 47k/15k/0,01k ñ funcionou no som capacitancioa errada? ñ sei como fica isso em micro farads

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caro Sr. peaofarrapo,

 

Esses capacitores estao completamente errados amigo. 47k significa que ele tem 47 nanofarad, ou seja, 0,047uF, que seria um corte altíssimo impedindo a passagem das frequencias audiveis.. os outros valores que informou sao menores ainda, ou seja, tem maior corte LPF.

 

Achei muito confuso o que escreveu, mas se quer saber sobre cortes de frequencia, por favor leia antes de postar em:

 

www.autosom.net/artigos

 

[ ]´s

Leo

Share this post


Link to post
Share on other sites

todos dizem para despolarizar os capacitores eletroliticos e foi o q fiz mas nunca vi um instalador fazer aqui sempre usam apenas um capacitor, outra pergunta comprei alguns dfe poliester mas eles vinham em k segue . 47k/15k/0,01k ñ funcionou no som capacitancioa errada? ñ sei como fica isso em micro farads

 

 

 

Amigo, so tem que despolarizar se for capacitor eletrolítico.

Pra capacitancia que e utilizada em cornetas e TW, vc acha facil capacitores depolarizados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O difícil é achar capacitores bipolares para vender nessas lojas "fundo de quintal"!

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema q aqui só acho os bipolares e estes mesmos q os instaladores estão usando direto um só

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema q aqui só acho os bipolares e estes mesmos q os instaladores estão usando direto um só

 

 

Bipolar é o nome correto para "despolarizado", não precisa usar 2 em série.

Não é tão difícil encontrar capacitor bipolar eletrolítico, o difícil é encontrar os axiais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o problema de usar capacitores polarizados ou seja os que tem + e -, e que com o tempo ele vai secando ou seja, dentro dele existe um oleo, e com o tempo ele seca!

tirando isso, nada de mais!

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Use capacitores de poliester que nao tem polaridade e sempre são mais recomendados por varios fatores de característica, incluindo sua resistencia interna.

 

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Use capacitores de poliester que nao tem polaridade e sempre são mais recomendados por varios fatores de característica, incluindo sua resistencia interna.

 

abs

 

Pra méida-alta e alta é fácil, o duro é achar valores pra um HP na casa dos 100uF X 100V

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...