Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cadu®

Celta 1.0 2007 x Palio 1.0 fire 2007

Recommended Posts

Fala galerinha.. como estou re-começando minha vida, decidi que preciso fugir de carros que me deem alto custo de manutenção, como o Peugeot 306 por exemplo.

Com isso pensei em comprar um carro barato, até 22mil R$, porém, completinho, Ar Condicionado + Direção Hidráulica + Vidros e Travas Elétricas.

Surgiram 2 opções :

FIAT PALIO 1.0 MPI FIRE 8V FLEX

e

CHEVROLET CELTA 1.0 MPFI 8V FLEXPOWER

Em questão de valor de manutenção, consumo e índice de roubo, qual dos 2 valeria mais a pena??

ps. lembrando que o que eu não quero é dor de cabeça.

valeeeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não iria em nenhum dos dois, dirigi o celta e achei um carrinho ruim demais, gosto apenas dos mpfi, modelos antigos, esses vhc tem uma resposta aspera no motor, o palio é beberrão pra caramba, vai de 206 1.4 é economico e anda melhor que 1.nada, alem da manutenção ser baixissima, tenho um em casa que acabou de completar 100mil km rodando no gnv

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de manutenção, pelo menos onde moro

o Palio é mais em conta...

Vai de Palio e seja feliz!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

sabe aquela sensação que foi pra um carro milhoes de vezes inferior? se você fala de 306 e for pra um palio, você vai capota-ló, alem de morrer de raiva da falta de potencia, o 206 1.4 não é um foguete, mais anda muito bem em relação a 1.0 com consumo de um 1.0

Compartilhar este post

Link para o post

olha...sinceramente, é 6 por meia dúzia. Eu escolheria o menos rodado e mais bem conservado e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

O celta anda mais e bebe menos

O palio tem melhor acabamento e melhor revenda...

dura escolha....

com até 22 mil, pegaria um vectra e mandaria manutenção ir à mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Palio 100%.

Os donos que me desculpe, mas Celta para mim não é carro. Parece que você tá dirigindo um carrinho de rolemã. Honestamente, eu prefiro um uninho do que celta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já viu o Clio? É feio pra ca****, mas a dirigibilidade é fo**, deixa a concorrência falando sozinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que vc pretende ficaria com o palio.

Compartilhar este post

Link para o post

Celta!

Concordo com o pad, não é carro.

Mas o Palio é menos ainda.

Quer uma dica, alugue os dois por um fim de semana e rode! Vais saber do que estou falando..

Compartilhar este post

Link para o post

Celta!

Concordo com o pad, não é carro.

Mas o Palio é menos ainda.

Quer uma dica, alugue os dois por um fim de semana e rode! Vais saber do que estou falando..

e depois roda em um peugeot 1.4 206

Compartilhar este post

Link para o post

peugeot é, sinto informar, bem mais negócio!

Principalmente se você usa pouco o carro e achar um bem pouco rodado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se ele quer "fugir" de dor de cabeça, levando em conta TUDO, Peugeot não é para ele também...

Entre os dois da sua dúvida , eu iria de Celta, seguro mais barato, menos visado, sobre a manutenção acredito que os dois seria a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal se ele quer "fugir" de dor de cabeça, levando em conta TUDO, Peugeot não é para ele também...

Entre os dois da sua dúvida , eu iria de Celta, seguro mais barato, menos visado, sobre a manutenção acredito que os dois seria a mesma coisa...

quem disse que peugeot dar dor de cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post

quem disse que peugeot dar dor de cabeça?

Artur não disse que dá dor de cabeça, no entando coloquei entre aspas e falei no GERAL, ou seja, levando em conta valor do seguro, valor para revenda etc etc...

Vai falar que só nessas duas coisas o Pug é melhor que os outros dois???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. minha honesta opinião.... já tive Palio, já andei de celta pra kceta (a mirda da localiza só tem celta sempre que vou alugar) e euu acho o seguinte:

Palio é confortável, espaço interno melhor, ótimo pra cidade e estrada em viagens longas e é resistente. Dificil dar problema. Único problema é suspensão macia de mais. É mais economico que o Celta.

Celta é desconfortável, o banco não apoia costas e pernas e vc chega moído por exemplo pra fazer uma viagem de 500Km. Bebe mais que o Palio na estrada (SP -> Ribeirão preto o Palio chega com 1/4 de álcool e o Celta na reserva). Porém o celta eh mais esperto pra andar na cidade. É resistente igual ao Palio, muito raro de dar problema.

Por outro lado. Pense no Clio. 99% de satisfação de seus usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Exceto pelo Design, falando do Clio.

Alias acho todos carros da Renault feios, o único passável é o Megane, e com ressalvas.

Eu já tive um Palio G2 e realmente o carro não dá problema. Unica coisa foi a bateria, em 5 anos e mais de 50kKm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Iria de novo Ford KA com certeza, conforto da ford é muito bom, a manutenção é um pouco mais cara ... mais o seguro também é baixo.

Se for considerar seguro e manutenção, eu iria de celta, tem um colega meu que paga 600 conto de seguro no celta dela aqui em SP.

Mais eu iria mais pelo conforto, então com certeza iria de novo ka, o espaço interno é bom e o conforto é excelente. o seguro é um pouco mais caro e a manutenção também ...

Segue link de uns Ka por esse preço que tu quer pagar ...

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ka-1.0-mpi-8v-flex-2p-manual/5963470/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ka-1.0-mpi-8v-flex-2p-manual/5995155/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ka-1.0-mpi-8v-flex-2p-manual/5859353/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-ka-1.0-mpi-8v-flex-2p-manual/5911983/detalhe.wm

Abraços ...

Compartilhar este post

Link para o post

Artur não disse que dá dor de cabeça, no entando coloquei entre aspas e falei no GERAL, ou seja, levando em conta valor do seguro, valor para revenda etc etc...

Vai falar que só nessas duas coisas o Pug é melhor que os outros dois???

rapaz muito que falam do pug é mito, unica coisa real mesmo e incontestavel, é a desvalorização no primeiro ano do carro, mais um 2007 vai cair muito pouco de valor, pelo menos aqui na cidade (recife) um 2007 1.4 completinho tá por uns 24mil, no maximo isso com baixissima km, sou do clube do peugeot e conheço varios proprietarios, o do meu pai é o mais velho com 100mil km, e o unico que roda no gnv, por isso tenho por que dizer, meu pai trocou o gol 1.0 8v 2004 dele no pug, 206 sw 1.4 2005 e não gasta a mais com manutenção, o seguro é praticamente o mesmo valor, diferença de 100 reais a mais pro gol, e olha que o gol valia 17mil na epoca e o pug valia 31mil! o carro com essa km toda, nunca quebrou, e a manutenção preventiva é na media do gol 1.0, ele é mais economico e anda mais, as peças são de qualidade superior e duram mais por isso, o 206 e o clio são bem parecidos, em termos de custo beneficio, eu iria no 206 por ser 1.4, e mais bonito, bem mais bonito!

quanto a palio e celta, eu nunca teria nenhum dos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

E um peugeot 206 SW 1.6 2006 flex, que que vocês acham??

po ai sim! dá pra pegar um bem baratinho, é economico, faz curva demais, se é 1.6 deve ser feline, tem ar digital, pc de bordo, enfim é outro nivel, e quem falar que dá muita manutenção é mentira, nem vai ser cara, um carro desse ano não quebra, só troque oléo, use o recomendado pela pug! e filtros, sempre no tempo, e terá um excelente carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...