Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hoguga

Vale a pena trocar 2 307 por 1 tornado 18" ?

Recommended Posts

Omg.. acabei de postar todos os parametros, mostrando que o SW1P leva vantagem em quase tudo (só perde por pedir caixa maior)... e a galera ainda insiste no erro!

É nessas horas q eu queria chamar o Paulo Duto pra tomar um chimarrão! [^] (poucos aqui vão entender)

huehueuha pow bloom o forum ta cheio de novatos mais nao vamos exagerar né?

esse livro é famoso

=D

edit:

acabaram-se as discussões o cara já comprou o tornado agora vamos esperar ele postar as impressões

eu nunca ouvi esse selenium não mais um falante que ta mexendo comigo é o over sub mesmo

Editado por Linkin_182

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo. Hoguga, depois posta as impressoes verdadeiras em!! To curioso pra saber como fica.Ah, vai vender os 307?Abraco

vou postar sim...pode esperar...

jah vendi meus 307.. 550 com a caixa. :D

Jah estou cm o tornado em ksa, agora soh falta esperar a caixa ficar pronta.

Bom dia,OLha por mais que vc esteje pegando o torndado de 18", vc ira perder o sub-grave, aquele grave bem estendido que o pioneer consegue responder. São falantes diferentes.

com certeza eu perderei um pouco de sub grave. Mas eu simulei varios falantes de 18", e o tornado foi oq apresentou a menor perda.

Salvo excessao: 18SW1P.

Vou copiar aqui a minha simulaçao do outro topico:

Seguinte...

tter.jpg

Observem o grafico..A caixa com 130litros e 49hz de sintonia obteve a melhor resposta possivel.

Reparem q quando a sintonia estava em 55hz, o subsonico teve q ficar em 45hz, pq o falante ultrapassava o xmax abaixo dessa frequencia.

dfet.jpg

Diferença entre uma caixa de 50litros + Pioneer 307:

dsdf.jpg

dsdsdv.jpg

huehueuha pow bloom o forum ta cheio de novatos mais nao vamos exagerar né?esse livro é famoso=Dedit:acabaram-se as discussões o cara já comprou o tornado agora vamos esperar ele postar as impressõeseu nunca ouvi esse selenium não mais um falante que ta mexendo comigo é o over sub mesmo

eu simulei o over sub aqui tb, mas o tornado eh superior...com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto dos meus tornados + ICE + 310ah de bateria :)

todo mundo pergunta que alto falante é... e acompanha 6 405 e não faz feio, é coisa de tremer vitrines à 20m com fundo fechado (som gostoso de SUB mesmo) e fundo aberto a 10m derrubou copo de um bar aqui hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom fica falando isso ai.... sera que não é porque ele vende os tais sw1 ? HEAUIEHIAEUHAIUEHAIUEH

e ta arrogante o garoto hein! me lembra um camarada ae heaiuehaeiuhaeiuhaeh

sobre os falante... chegado meu comprou dois a dois meses, não leva sol nem nada, cuida igual filho recem nascido, e o cone ta tão MOLE

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom fica falando isso ai.... sera que não é porque ele vende os tais sw1 ? HEAUIEHIAEUHAIUEHAIUEH

e ta arrogante o garoto hein! me lembra um camarada ae heaiuehaeiuhaeiuhaeh

sobre os falante... chegado meu comprou dois a dois meses, não leva sol nem nada, cuida igual filho recem nascido, e o cone ta tão MOLE

Na verdade, só anunciei pra caso alguem queira pesquisar o preço... e não sou eu quem vende.. é um lojista conhecido.. eu só repasso, se lucrar vai ser os 20,00 de gasolina! Graças a Deus não preciso disso pra viver!

Elogio o sub porque é bom.. porque eu ouvi e gostei! Assim como também elogio os SDS, Oversub800.. mas cada um tem suas características! SDS é mais seco, tende a ter sintonias mais altas.. over é MUITO bom mas sofre com a compressão, culpa da má ventilação na bobina. Já o SW1P, dos que pude ouvir (faltou o HPX :( ) é dos melhores! Mas compra quem quiser!!!

Quanto à minha "arrogância", putz.. cara, olha o tópico do começo, por gentileza! Eu dei uma dica, o cara não se orientou. Eu parei alguns minutos, fui procurar parametros de um, do outro.. comparei, expliquei onde cada um leva.. e no final das contas, não serviu de nada! Putz... qualquer um perde a paciencia num caso desses! Principalmente os "menos novatos", que já ajudaram trocentas pessoas (vale lembrar: sem ganhar NADA em troca) e no final das contas, dá no mesmo! Tanto faz você ajudar ou não.. o cara monta o som dele e vai embora, nunca mais lembra da sua existência! É complicado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e o que vc me fala do cone de papel higienico ? durabilidade não entra na comparação ?

Compartilhar este post

Link para o post

e o que vc me fala do cone de papel higienico ? durabilidade não entra na comparação ?

Cone de papel higienico?! rsrsrs não exagera!

Bom.. ao criar o SW1P, os engenheiros da selenium fizeram o falante baseado na WPU, com diversas melhoras. Uma das características dele é a sensibilidade alta, cone leve. Já o tornado segue rumo oposto.. foi feito pelos marqueteiros (indiretamente), com sensibilidade baixa e cone pesado.

Isso se deve pelo fato de que.. o sw1p foi feito pra galera do PA.. pessoal que tem (ou pelo menos DEVE ter) o mínimo de instrução e sabe usar os diversos equipamentos que dispõe. Isso em comentar caixa bem projetada e potência sempre na conta, sem distorção.

Aí se você pega esse falante e bota na mão dum estalador semi-analfabeto (nada contra, mas deve-se ter um mínimo de estudo pra faze-lo direito!) que criou a caixa sem nenhum critério, soca potência no 'palpite' e regula subsonico "no olhômetro".. é fato que ele vai queimar ou rasgar o cone!

Quer ver uma boa comparação? Bota um carro de F1 na mão dum 'motorista de arrancada' qualquer pra tu ver.. certamente ele vai destruir o carro e não vai conseguir tirar 100% dele tal como um piloto de fato!

Já o tornado é o oposto.. foi feito pro 'povão' socar na mala do carro, com caixa pequena e muita distorção. Perdeu sensibilidade e qualidade, mas ganhou na resistência! Se pensar por esse lado, verá que a selenium está mais do que correta! :legal:

EDIT:

Só pra constar... tem um som que foi montado pela Showcar (instaladora que monta meus projetos)... que foi devidamente simulado... ele usa 4 x 15SW1P num Stetsom 7k2.. e já tem esse som montado a quase 2 anos... e NUNCA queimou reparo nem rasgou cone! Sabe porque?

-subsonico bem regulado

-caixa bem feita (simulada, inclusive com subsonico marcado "no ponto")

-cabeamento adequado

-alimentação adequada

-"controlador" (proprietário) tem noção de bom uso!

Editado por blOom
Complementando.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitável sua explicação... porém, ainda acho o trem mole pra ca**** rsrs

no mais, uma coisa é certa, SW1 ? PA... tornado ?? automovel... a grosso modo, certo ?

é como o pessoal que usa over sub por aqui... nenhum ta vivo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele é mole sim... é mole pros padrões automotivos (lembre: extreme, bicho papão, tomahawk, etc.. todos DUROS!)... mas ele não foi feito pensando em som automotivo! Como disse, no PA a galera usa ele por anos sem queima! O bicho é realmente "delicado", não é "caceteiro"... mas se souber usar, dá surra em muito woofer "caceteiro"!!

Então.. é isso mesmo! Existem as linhas PROFISSIONAIS, feita pra o pessoal do PA.. e seus "representantes" automotivos, feitos pros trios de carro! Os profissionais tendem a ser menos resistentes (contra barbeiragens) porém mais musicais e de maior sensibilidade. Já os automotivos são beem mais resistentes (tanto à água e etc.. quanto às barbeiragens do "condutor") porém tendem a ser picudos e com um pouco menos de sensibilidade.. e precisam geralmente de caixa menor!

Bons exemplos de PA / Automotivo:

Selenium: SW1P / Tornado

Eros: SDS / Target

Snake: HPX 21xx / HPX 31xx

Over: sub800 / Bruthus

Hinor: HPL / Batstaka

Então.. se tu usa um sub feito pra PA, tem q estar ciente de que ele é mais sensível e mais frágil. Subsonico mal regulado? Pode rasgar o cone! Amp. mal alimentado ou com cabeamento inadequado? Pode torrar bobina! Caixa mal projetada? Pode tanto rasgar o cone quanto queimar bobina!

Quem quer um sub pra dar "madeira", pega um automotivo e soca som nele.. rende legal, com caixa pequena e tem mais dificuldade pra queimar! Mas os subs profissionais PODEM render beeem mais que seu "representante" automotivo! É só saber usar! ;)

PS.: Temos bons exemplos de trocentos users aqui do fórum.. que usam subs profissionais nos sons e nunca tiveram problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto o tornado, juro que ja TENTEI queimar os meus e não consegui... porque um inteligente colocou o dedo na calotinha... até desamassou, mais ficou meio rachado... ai eu mandaria pra garantia e voltaria um novo... mais eu TENTEI queimar mesmo, depois desencanei e to usando até hoje com ele meio rachadinho (só o efeiro de rachado na calota, não furou nem nada) lógico que não botei o rap mais fudido do mundo por três dias... mais em festas e etc, eu socava volume sem dó mesmo... falando tipo assim (se queimar é bom que pego um novo) e o bicho mal esquentava, ficava morno e olhe la... eu adorei o falante.

quando a sds... esse é outro indestrutivel... porém cordoalhas dele se eu comprasse novo ja mandaria reforçar... mto fragil...

Compartilhar este post

Link para o post

O lance da cordoalha do SDS é problema de subsonico! Ele tem x-max relativamente baixo mas o x-lim é alto! Ou seja.. vc pode passar do x-max sem danificar o sub.. mas a cordoalha vai danificando aos poucos! Se sempre tomar cuidado cm o x-max (reguladno cuidadosamente o subsonico), a cordoalha vai ser sempre suficiente pro serviço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à minha "arrogância", putz.. cara, olha o tópico do começo, por gentileza! Eu dei uma dica, o cara não se orientou. Eu parei alguns minutos, fui procurar parametros de um, do outro.. comparei, expliquei onde cada um leva.. e no final das contas, não serviu de nada! Putz... qualquer um perde a paciencia num caso desses! Principalmente os "menos novatos", que já ajudaram trocentas pessoas (vale lembrar: sem ganhar NADA em troca) e no final das contas, dá no mesmo! Tanto faz você ajudar ou não.. o cara monta o som dele e vai embora, nunca mais lembra da sua existência! É complicado! :legal:

pow, tu tah de sacanagem neh bloom?!

Vc fala como se eu tivesse ignorado seu esfoço e comentarios.. <_<

Eu disse umas 30x q o SW1p era superior SIM, mas EU nao vou pagar 250(50% +!! ) reais a mais por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto dos meus tornados + ICE + 310ah de bateria :)todo mundo pergunta que alto falante é... e acompanha 6 405 e não faz feio, é coisa de tremer vitrines à 20m com fundo fechado (som gostoso de SUB mesmo) e fundo aberto a 10m derrubou copo de um bar aqui hehehe

nossa.. como tah sua caixa? litragem, sintonia?

monta logo rapaz :vts

o sub jah tah comigo... :rolleyes:

a caixa eu vou buscar quarta ou quinta...

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.. como tah sua caixa? litragem, sintonia?

o sub jah tah comigo... :rolleyes:

a caixa eu vou buscar quarta ou quinta...

Caixa simulada pelo wendell... 62.8L pra cada falante... sintonia em 55hz

Tenho os gráficos da caixa em .doc, se quiser lhe mando.

Editado por Danillo

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa simulada pelo wendell... 62.8L pra cada falante... sintonia em 55hzTenho os gráficos da caixa em .doc, se quiser lhe mando.

humm...mas entao seus tornados sao de 15 neh?

eu quero a simulaçao sim. :)

manda pro meu email:

luisgustavo_nh@hotmail.com

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são de 15", arquivos ja enviados! :)

Compartilhar este post

Link para o post

pow, tu tah de sacanagem neh bloom?!

Vc fala como se eu tivesse ignorado seu esfoço e comentarios.. <_<

Eu disse umas 30x q o SW1p era superior SIM, mas EU nao vou pagar 250(50% +!! ) reais a mais por isso.

Não falei de você em específico... mas de casos em que você se esforça, explica.. e no final das contas o cara prefere seguir um palpite! E falei também meio que criticando à galera que indica sem nunca ter ouvido os dois, alias, sem sequer ter simulado ou analisado parametros! São coisas assim que deixam a gente chateado... vc perde o gosto de ajudar! Mas eu não estava falando de vc em especifico!

Se reparar, no começo eu vivia ajudando a todo mundo que aparecia, era raro um tópico sem resposta minha. Hoje, adquiri mais conhecimento mas ajudo inversamente proporcional! Não que eu não queira, mas pelos motivos que já citei! Muitas vezes vc 'perde' seu tempo e acaba sendo em vão! Se eu 'perder' meu tempo mas o cara sair satisfeito com o som, evitar de fazer uma bobagem.. ja fico feliz! =)

Compartilhar este post

Link para o post

hoje chegou minha caixa... =D

instalei meio na pressa, com os dutos normais mesmo(11cm).. Digo uma coisa: FICOU FORTE!! shuahusa

nao simulei a sintonia com esse tipo de duto, mas ficou mtooo mais forte q os 307 para funk.

Black e alguns dances, eu perdi subgrave. Alias, jah era de se esperar.

Amanha vou comprar os canos para colocar a sintonia em 49hz, conforme planejado. Em breve eu ponho algumas fotos tb.

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

Sem os dutos a sintonia deve estar altíssima.. lá pelos 65~70hz... coloca logo os dutos e diz uq achou!

Ah, oturo detlahe.. o sub tem q amaciar pra tocar 100% ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem os dutos a sintonia deve estar altíssima.. lá pelos 65~70hz... coloca logo os dutos e diz uq achou!

Ah, oturo detlahe.. o sub tem q amaciar pra tocar 100% ;)

Eu coloquei os dutos sim, soh nao coloquei os canos para aumentar o tamanho...

eles tem 11 cm de comprimento, logo, a sintonia deve estar em 52hz(acabei de simular). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei os dutos sim, soh nao coloquei os canos para aumentar o tamanho...

eles tem 11 cm de comprimento, logo, a sintonia deve estar em 52hz(acabei de simular). :legal:

boaaaaaaaaaaa guri, coloca na sintonia que vc deseja e começa a mandar as fotos e vídeos hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

boaaaaaaaaaaa guri, coloca na sintonia que vc deseja e começa a mandar as fotos e vídeos hehehehe

vou tentar fazer isso hoje ainda.. :D

amanha estou indo para rivera, talvez consiga algumas coisas para melhorar meu som... heheh

alias, se alguem quiser encomendar alguma coisa , eh soh pedir.... :rolleyes:

Eu quero ouvir o comparativo!

o tornando espacou os 307 em dance rapido e funk... em contrapartida, teve uma perda em black e dance " mais sub"...tipo pokerface...

lembrando q a caixa estah com 52hz de sintonia, mas irei baixar para 49.

Pessoal...quero dicas para montar a voz agora...

pensei em duas combinaçoes:

1) HDI 400 + ST 200 + 2 10PW3 >>> R$ 509,00

2) D202TI + 2 10PW3 >>>>>>>>>>> R$ 530,00

Vou utilizar esse ampli : BA-404.4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122966065-modulo-booster-ba-4044-4-canais-600wrms-c-nf-_JM

Eu acredito que a primeira combinaçao seria melhor, visto que a impedancia ficaria mais baixa. Lembrando q esse ampli consegue trabalhar em 2 ohms.

edit

alias, quanto ficaria a impedancia no primeiro caso? 2ohms?

achu q eu poderia usar em bridge..

1 canal: 01 st + 01 10pw3 + 1 hdi

2 canal: 01 st + 01 10pw3 + 1 hdi

é possivel?

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...