Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NoiseSteel

Hyundai i30

Recommended Posts

Uma "amiga" minha tem um i30 e quer melhorar o desempenho do motor. Digamos que ela se interesse bem mais em velocidade final do que na aceleração propriamente dita. Mas também não quer nada de alteração drástica, como turbo ou fuçar em coletor e tal.

 

Acredito que o i30 tenha um limitador de velocidade, o que deixa ele bem manco assim que chega nos 180Km/h ... e ela ficaria bem feliz se o carro dela passasse disso.

 

Alguém sabe de alguma coisa que possa ser feito? Procurei na net e não achei nada .... pensei no mais básico: retirada desse limitador e troca do chip. Será que isso já bastaria?

 

Deixei meu 307 com ela e a lerda colocou 210Km/h .... se apaixonou pelo meu carro huauhauha

 

Se o dela chegar a isso, já vai estar suficiente.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensaria em 2 opções

 

primeira seria fazer chip, mas ai não sei se as preparadoras já tem know how em Hyundai pra isso... + um K&N cônico + escape feito... já deve dar uma diferença boa...

 

a outra opção é já que ela se apaixonou pelo seu 307, faz uma troca hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensaria em 2 opções

 

primeira seria fazer chip, mas ai não sei se as preparadoras já tem know how em Hyundai pra isso... + um K&N cônico + escape feito... já deve dar uma diferença boa...

 

a outra opção é já que ela se apaixonou pelo seu 307, faz uma troca hahaha

 

 

Pois é ... acredito que só as preparadoras mais famosas e careiras já consigam fuçar num carro novo como o i30. Ela não vai querer fuçar em coletor, escape, ou qualquer outra alteração estrutural mais invasiva viu; até porque o carro é zero e perder a garantia de 5 anos seria um risco bem ruim de se pensar. Mas apoio a idéia da troca do chip + K&N ... resta saber quem faz o tal chip hehe.

 

Quanto a trocar pelo 307, na comparação geral, ainda prefiro o meu carro hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mexer no chip já perde a garantia. A CAOA cancela a garantia até se vc lavar muito o carro, tem q ficar esperto!

Sinceramente nao vejo mta opção, o i30 dela é auto né? Qtos km?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mexer no chip já perde a garantia. A CAOA cancela a garantia até se vc lavar muito o carro, tem q ficar esperto!

Sinceramente nao vejo mta opção, o i30 dela é auto né? Qtos km?

 

 

A idéia seria retirar o chip original e colocar um mais "esperto" .... ou então apenas retirar esse limitador. Porque é impressionante: ele vai até 160Km/h em terceira e assim que passa pra quarta o motor fica MUITO manso, girando pouco, e leva mais uns bons segundos pra chegar a 180Km/h.

 

É o auto sim ... tem menos de 6000Km rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amacia esse motor direito :vts

 

 

Pior que não acho qu é questão de ser motor novo .... porque ele desenvolve velocidade com força bruta, mas quando passa a quarta (e última marcha) buscando a velocidade final, ele fica extremamente manco. É mais ou menos assim: 0>100Km/h = 11 s

100>160Km/h = 10 s

160>180Km/h = 10 s

180Km/h> morre completamente girando a 4000 RPM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

noise...

 

isso é overdrive... a 4ª é over... o motor não vai encher o cambio... coisa pra economia de combustivel mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! Eu falei isso pra ela ... mas até eu duvidava disso ... só resta 3 marchas úteis no carro huauhauha

 

Será será!?

 

noise...

 

isso é overdrive... a 4ª é over... o motor não vai encher o cambio... coisa pra economia de combustivel mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noise, e seu relato do i30 fazendo a curva do arroz a quase 200 e tal?

 

Ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso eu arriscaria em algo facilmente reversível, e tiraria antes das revisões, que ocorrem de vez em quando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela quer correr em autódromos é? :vts

 

180km/h tá achando pouco? Nem temos pistas seguras para poder fazer o carro andar a 150km/h, imagine ultrapassar os 180km/h?

 

Se o carro tem limitador de velocidade, o jeito é ela conversar na camaradagem com algum mecânico da Hyundai para ver se ele consegue desligar esse limitador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, queto!

 

Temos pista para andar a mais de 200.

 

 

É? Vem pra cá para o DF, cruze as divisa de MG com DF, Go com DF pra vc ver a bagaceira eheheh.

 

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em SP (estado) tem.

Eu pego uma todo dia, para ir pra aula.

Pena que o carro não chega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de colocar/trocar o filtro já seria motivo para perda de garantia pode ter certeza...

 

Meu camarada tirou um Vectra sedan 0km, e colocou 2 meses depois, um filtro esportivo, começou dar problema na marcha lenta do carro, ele montou o original e foi na concessionária, na hora que o cara fez o scan ele falou "vc estava andando com filtro esportivo né?", sorte que o cara da oficina da GM era gente boa, e explicou o o que aconteceu e falou para ele não trocar até acabar a garantia...

 

Resumindo, se ela preza tanto pela garantia, é melhor esperar os 5 anos para querer fazer alguma coisa mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de colocar/trocar o filtro já seria motivo para perda de garantia pode ter certeza...

 

Meu camarada tirou um Vectra sedan 0km, e colocou 2 meses depois, um filtro esportivo, começou dar problema na marcha lenta do carro, ele montou o original e foi na concessionária, na hora que o cara fez o scan ele falou "vc estava andando com filtro esportivo né?", sorte que o cara da oficina da GM era gente boa, e explicou o o que aconteceu e falou para ele não trocar até acabar a garantia...

 

Resumindo, se ela preza tanto pela garantia, é melhor esperar os 5 anos para querer fazer alguma coisa mesmo...

 

 

ou não né , se ela tiver grana de sobra , fod*-se a garantia .

 

 

Vi em outro forum que o Ford Fusion tb vem com limitador de velocidade em 180km/h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi em outro forum que o Ford Fusion tb vem com limitador de velocidade em 180km/h.

OMFG!!!!

 

Aquela barca maravilhosa para andar, motorzão vivo e limitado a 180?!?! Isso é um absurdo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Esses carros descartáveis de hj, daqui a 5 anos não vão valer nada!!! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noise, e seu relato do i30 fazendo a curva do arroz a quase 200 e tal?

 

Ou estou enganado?

 

Caceta ... agora que lembrei desse tópico ..

 

Sim sim ... ele chega a passar de 180Km/h, mas da mesma forma que um carro 1.0 (ou seja, após alguns Km com o pé embaixo), e isso não interessa a mim ou a ela. Esses dias agora ela colocou 190Km/h, mas é algo ridículo ... o motor realmente entra em sono profundo após a troca da terceira pra quarta marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela quer correr em autódromos é? :vts

 

180km/h tá achando pouco? Nem temos pistas seguras para poder fazer o carro andar a 150km/h, imagine ultrapassar os 180km/h?

 

Se o carro tem limitador de velocidade, o jeito é ela conversar na camaradagem com algum mecânico da Hyundai para ver se ele consegue desligar esse limitador.

 

 

Ela é doidona mesmo ... e olha que é promotora de justiça huahuauh

 

 

Um detalhe: entrei num fórum apenas do i30 e fiquei impressionado com tamanha imbecilidade de certos users ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é doidona mesmo ... e olha que é promotora de justiça huahuauh

 

 

Um detalhe: entrei num fórum apenas do i30 e fiquei impressionado com tamanha imbecilidade de certos users ...

 

 

Diz ai quais po, hgehe... Não deixa na curiosidade não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...